Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

defacer

O Santa Cruz não sei, mas o Benny Macaco era de luxo na nossa frente de ataque...

Vieri

Citação de: batalheiro7 em 07 de Novembro de 2007, 16:57
Citação de: Vieri em 07 de Novembro de 2007, 16:55
Não comparem o Micoli ao Cardozo.
O Micoli em boa forma física é um jogador fantástico que em meia oportunidade faz um golo e pode fazer 40 metros (como na Madeira) com a bola e decidir um jogo. Vale mais do que os golos que marca, mas infelizmente teve poucos períodos sem lesões.
O Cardozo é um ponta de lança típico, que joga bem na área mas tem dificuldades longe dela.
O ideal era uma dupla com os 2, mas como o Camacho acha que 1 avançado é que é bom, um deles ficaria sozinho à sua sorte.

Esta a começar a formar-se o mito de que o camacho não gosta de 442 com dois pontas de lança.

se formos ver como jogava no real madrid e selecção espanhola vemos que isso não é verdade! e no Benfica jogava sempre que podia sokota e nuno gomes com zahovic no banco!

ele estava so á espera do nuno gomes para fazer dupla com cardozo vão ver.

O facto de jogar com os 2 não quer dizer que jogue em 4-4-2 clássico, pois ele tem colocado o Nuno mais atrás, entre os médios e o Cardozo, e não a par do Cardozo. A meu ver mal.

Alento

O Van era excelente...nunca odiei um jogador que marque golos pelo glorioso.

batalheiro7

Citação de: GusGus em 07 de Novembro de 2007, 16:59
Citação de: batalheiro7 em 07 de Novembro de 2007, 16:54
eu odiava o sacana do holandês...mas ele marcava golos pra c@r@lh&!!!

o que eu gostava era de simão na esquerda micoli na direita e cardozo ao meio mas não é possivel e temos de apoiar os nossos miudos!
Como é possivel dizer que se odeia o Pierre Van Hooijdonk?!? Agora acho q ja li de tudo neste site. . .

É uma questão de opinião...considero-o um grande ponta de lança mas não gostava dele, gosto de pontas de lança mais rapidos e versateis... mas nunca o assobiei nem nada. Simplesmente não gostava do gajo. Mas era MATADOR.

isaias

O Van foi o melhor pnta-de-lança que o Benfica teve depois de Rui Águas e na verdade não voltou a ter outro que dele se aproximasse. Aquilo era um jogador e não uma amostra.

fish

o que eu gostava era de simão na esquerda micoli na direita e cardozo ao meio mas não é possivel e temos de apoiar os nossos miudos!
Como é possivel dizer que se odeia o Pierre Van Hooijdonk?!? Agora acho q ja li de tudo neste site. . .

Também eu não compreendo, mas muitas vezes foi assobiado na Luz.

Francescoli

Citação de: batalheiro7 em 07 de Novembro de 2007, 17:02

É uma questão de opinião...considero-o um grande ponta de lança mas não gostava dele, gosto de pontas de lança mais rapidos e versateis... mas nunca o assobiei nem nada. Simplesmente não gostava do gajo. Mas era MATADOR.
Exacto, opiniões...
Mas acho estranho no minimo!

O que ha para não se gostar num cabeceador nato, num goleador de eleição - e foi-o até ha bem pouco tempo - , num dos melhores pontas de lança do benfica dos ultimos anos - mas aqui é que é mesmo DE LONGE, sem duvida nenhuma!!! - e num jogador que em 10 livres directos acerta 9 na baliza e com fogo na bola?!

Opinioes, la está....

Abraço!  O0

fish

E foi despachado porque ganhava muito ::)
Eu acho preferível pagar bem a quem rende do que pagar pouco a quem nada faz. O barato sai caro.

batalheiro7

Citação de: GusGus em 07 de Novembro de 2007, 17:05
Citação de: batalheiro7 em 07 de Novembro de 2007, 17:02

Exacto, opiniões...
Mas acho estranho no minimo!

O que ha para não se gostar num cabeceador nato, num goleador de eleição - e foi-o até ha bem pouco tempo - , num dos melhores pontas de lança do benfica dos ultimos anos - mas aqui é que é mesmo DE LONGE, sem duvida nenhuma!!! - e num jogador que em 10 livres directos acerta 9 na baliza e com fogo na bola?!

Opinioes, la está....

Abraço!  O0

Acho que imbirrava com ele porque muitas vezes a sua titularidade queria dizer que o João Tomás ia pro banco!...é um bocado estupido pensar nisso agora de facto... quem me dera que o holandês tivesse cá!

Não é fácil ser ponta de lança no Benfica, a pressão é enorme...já não temos um grande avançado desde Rui Águas, o Nuno Gomes podia ter sido mas falta-lhe instinto.

Enfim o Cardozo (ponta de lança do mesmo estilo do Pierre Van) vai-nos dar muitas alegrias, tenho fé no rapaz.

Bleach

eh pa !
vamos dar tempo !!!
o homem não teve férias !
tem 24 anos !
vêm de um continente diferente !
já mamou com 2 treinadores !
como senão bastasse , joga sozinho lá a frente !
se ontem não tivesse falhado o cabeceamento , estavamos aqui a dizer que ia inventando 2 golos e tinha sido dos melhores!

Strata

Citação de: Bleach em 07 de Novembro de 2007, 17:10
eh pa !
vamos dar tempo !!!
tem 24 anos !
se ontem não tivesse falhado o cabeceamento , estavamos aqui a dizer que ia inventando 2 golos e tinha sido dos melhores!

E não tem cá a namorada.... ^-^ :tomates:

batalheiro7

eh pa !
vamos dar tempo !!!
tem 24 anos !

A questão dos 2 avançados é interessante...em teoria em 4231 o cardozo também podia jogar bem, se os "3" criativos estivessem perto dele e o servissem com qualidade. Até podia abrir espaços...imaginem um joão pinto dos velhos tempos nas costas, o simão na esquerda e o poborsky na direita.

mas o problema é que o cristian rodriguez, o ruizão e o maxi jogam muito mais a médios (na linha do meio campo) do que lá na frente nas costas do cardozo.

portanto a "muleta" nuno gomes vai ser fundamental por agora, penso que vai resultar bem a dupla  O0

Vieri

Por acaso até acho o Cardozo parecido com o Pierre.
Alto, posicional, lento, com um jogo de cabeça não muito bom e com um pontapé fantástico (embora mais competente nos livres apesar de agora escassearem).
Agora, o holandês veio para aqui jogador feito, com 30 anos e muitos jogos no pêlo. Era mais eficaz, mas aos 24 não me lembro de ouvir falar dele.
O Cardozo está a começar, há que ter alguma paciência, mas ele chega lá.

Francescoli

Citação de: Strata em 07 de Novembro de 2007, 17:13
eh pa !
vamos dar tempo !!!
tem 24 anos !

E não tem cá a namorada.... ^-^ :tomates:
Hum?!
"Verdadeiro Problema do Benfica"???
:-X

fish

Pierre Van Hoidjonk sempre foi conhecido e sempre foi o melhor marcador nas equipas por onde andou.