Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Alento

Citação de: Amsterdam em 07 de Novembro de 2007, 19:37
Citação de: Alento em 07 de Novembro de 2007, 19:34
Citação de: Aguia da Planicie em 07 de Novembro de 2007, 19:33
Esta é a minha primeira intervenção como utilizador deste forum, embora já o conheça á bastante tempo, no que toca ao cardozo, há que ter calma, parece-me um bom ponta de lança, o ideal seria ter alguem ao lado esse alguem, gostaria que fosse o SOLDADo, isto porque conheço o jogador que na época passada marcou muitos golos num campeonato tão competitivo como o espanhol, vamos ter calma e iguardar por melhores dias

Alentejano???????

para que ?

Paraguaio :D

Para quê o quê?????  :D

Amsterdam

Citação de: Alento em 07 de Novembro de 2007, 19:38
Citação de: Amsterdam em 07 de Novembro de 2007, 19:37
Citação de: Alento em 07 de Novembro de 2007, 19:34
Citação de: Aguia da Planicie em 07 de Novembro de 2007, 19:33
Esta é a minha primeira intervenção como utilizador deste forum, embora já o conheça á bastante tempo, no que toca ao cardozo, há que ter calma, parece-me um bom ponta de lança, o ideal seria ter alguem ao lado esse alguem, gostaria que fosse o SOLDADo, isto porque conheço o jogador que na época passada marcou muitos golos num campeonato tão competitivo como o espanhol, vamos ter calma e iguardar por melhores dias

Alentejano???????

para que ?

Paraguaio :D

Para quê o quê?????  :D

é uma anedota....

para que  ?

Paraguaio..... :D

Só me lembro desta parte :ashamed:

mar_vivo

Citação de: Strata em 07 de Novembro de 2007, 19:36
Citação de: Tiago#30 em 07 de Novembro de 2007, 19:35
Citação de: Hocuspocus em 07 de Novembro de 2007, 19:01
Eu continuo a achar que o Cardozo ainda nos vai dar muitas alegrias.
Contente por não ser o único.
Já me pareceu estar fisicamente melhor, mais em jogo. Acho que vai lá.

Também acredito nas capacidades do Cardozo. Não acredito muito é neste sistema para o vermos em pleno.

:bow2: :bow2: :bow2:

Sir

O Mantorras é que é bom. Ainda hoje salvou um taxista!

Amsterdam

O paraguaio

Um dia chega um paraguaio ao pé de um homem que era meio surdo e diz-lhe:
- Eu sou paraguaio e vim cá para comer a sua mulher.
- Para quê? - pergunta o homem.
- Paraguaio!

Strata

Citação de: Amsterdam em 07 de Novembro de 2007, 19:44
O paraguaio

- Paraguaio!

E o resto? :tonge:

Amsterdam

Citação de: Strata em 07 de Novembro de 2007, 19:45
O paraguaio

- Paraguaio!

acho que é só.... :ashamed:

Há mais ?

Strata

Citação de: Amsterdam em 07 de Novembro de 2007, 19:47
O paraguaio

- Paraguaio!

Há mais ?

Brincadeira! O0 É que é muita sequinha.... ;D :drunk:

Amsterdam

Citação de: Strata em 07 de Novembro de 2007, 19:49
Citação de: Amsterdam em 07 de Novembro de 2007, 19:47
O paraguaio

- Paraguaio!

Há mais ?

Brincadeira! O0 É que é muita sequinha.... ;D :drunk:

:tonge:

:drunk:

the.lowlight

Epah...sinceramente não percebo essa necessidade de comparar o Miccoli com o Cardozo...mas se o fizerem, lembrem-se que o Miccoli nunca foi matador...acho que as caracteristicas fisicas evidenciam isso mesmo. O Miccoli é um avançado solto que se utiliza com um ponta de lança tipo Cardozo..o Miccoli nunca marcará mais de 10-15 golos por época...e é o que se lhe pede, na minha opinião.

AGORA, comparar o Miccoli porque marcou menos golos...o Miccoli ganhou o afecto dos adeptos no primeiro jogo..por algum motivo foi. Ele podia passar 4 jogos seguidos sem marcar e isso não invalida que fosse um jogador fenomenal e que decerto o mostrava nesses mesmos jogos. Não lhe podem pedir é que esteja no meio dos centrais com um metro e meio a disputar bolas de cabeça, neh? O Miccoli em todos os jogos mostrava que era um jogador de topo, pormenores de recepção, remate, velocidade, visão de jogo..e tudo com os dois pés. E falhava pouco para as oportunidades que tinha... Não me lembro do Miccoli falhar tantos golos como o Cardozo já o fez de 'baliza aberta'...

Isto não quer dizer que o Cardozo não tenha as suas qualidades...eu acho que as tem, mas também tem muitas falhas que não se desculpam com cansaço ou 'ambientação', nomeadamente o jogo de cabeça que tem mostrado...e já foram muitos golos perdidos mesmo.. E a verdade é que ele tem tido as oportunidades, por isso não há catennacio. Agora, imaginem um gajo que tivesse metido metade dos golos que ele já falhou, e vejam a diferença que faria nos resultados. É que uma vez (tipo o cabeceamento à trave com o Milan) é uma coisa, mas nos jogos com o Celtic, Guimarães, Paços, Maritimo...enfim...ele teve N oportunidades isolado... Claro que tem mérito a arranjar espaços, mas tem que trabalhar mais...o Benfica tem-lhe dado muito jogo, sejam objectivos.

Pedro Neto

Citação de: Sir em 07 de Novembro de 2007, 19:44
O Mantorras é que é bom. Ainda hoje salvou um taxista!

eheheheheheh

Pedro Neto

Citação de: the.lowlight em 07 de Novembro de 2007, 19:53
Epah...sinceramente não percebo essa necessidade de comparar o Miccoli com o Cardozo...mas se o fizerem, lembrem-se que o Miccoli nunca foi matador...acho que as caracteristicas fisicas evidenciam isso mesmo. O Miccoli é um avançado solto que se utiliza com um ponta de lança tipo Cardozo..o Miccoli nunca marcará mais de 10-15 golos por época...e é o que se lhe pede, na minha opinião.

AGORA, comparar o Miccoli porque marcou menos golos...o Miccoli ganhou o afecto dos adeptos no primeiro jogo..por algum motivo foi. Ele podia passar 4 jogos seguidos sem marcar e isso não invalida que fosse um jogador fenomenal e que decerto o mostrava nesses mesmos jogos. Não lhe podem pedir é que esteja no meio dos centrais com um metro e meio a disputar bolas de cabeça, neh? O Miccoli em todos os jogos mostrava que era um jogador de topo, pormenores de recepção, remate, velocidade, visão de jogo..e tudo com os dois pés. E falhava pouco para as oportunidades que tinha... Não me lembro do Miccoli falhar tantos golos como o Cardozo já o fez de 'baliza aberta'...

Isto não quer dizer que o Cardozo não tenha as suas qualidades...eu acho que as tem, mas também tem muitas falhas que não se desculpam com cansaço ou 'ambientação', nomeadamente o jogo de cabeça que tem mostrado...e já foram muitos golos perdidos mesmo.. E a verdade é que ele tem tido as oportunidades, por isso não há catennacio. Agora, imaginem um gajo que tivesse metido metade dos golos que ele já falhou, e vejam a diferença que faria nos resultados. É que uma vez (tipo o cabeceamento à trave com o Milan) é uma coisa, mas nos jogos com o Celtic, Guimarães, Paços, Maritimo...enfim...ele teve N oportunidades isolado... Claro que tem mérito a arranjar espaços, mas tem que trabalhar mais...o Benfica tem-lhe dado muito jogo, sejam objectivos.

Só não vê quem não quer. É mais que óbvio!  O0

Strata

Não sei se já repararam, não querendo tirar o valor ao Cardozo no qual acredito e tenho fé, mas raramente em toda a história do Futebol existiram grandes matadores (homens de área) canhotos. Na sua larga maioria eram/são ambidestros. Posso estar enganado mas sinceramente não me vem assim nenhum à cabeça. Que tenhamos na nossa posse um matador para estragar um pouco esta tendência.

mar_vivo

O melhor remate dele ontem não foi com a direita?  :coolsmiley:

Elvio

Um treinador deve tentar tirar proveito das melhores características de um jogador , isso não tem sido feito , e não apenas em relação ao Cardozo .