Óscar Cardozo

Avançado, 43 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Bakari

Deixem o Cardozo em paz, pelo menos enquanto teve lá dentro sempre tivemos a esperança de inverter o resultado, saiu ele  e o Rui e o Benfica nunca mais soube para k lado era a área. Falhou mas pelo menos estava lá e criou, se lá não estivesse teriamos um saldo negativo de remates.

EAGLE ROYAL

Citação de: epiliF em 07 de Novembro de 2007, 22:10
Citação de: Elvio em 07 de Novembro de 2007, 22:05
Citação de: the.lowlight em 07 de Novembro de 2007, 21:57
Citação de: Elvio em 07 de Novembro de 2007, 21:51
Citação de: the.lowlight em 07 de Novembro de 2007, 20:15
Citação de: Elvio em 07 de Novembro de 2007, 20:06
Um treinador deve tentar tirar proveito das melhores características de um jogador , isso não tem sido feito , e não apenas em relação ao Cardozo .

Como é que se faz isso..então? É que quando eu vi o Cardozo pensei, "bem, com os cruzamentos do Leo, este tipo só tem de encostar"...mas já percebemos que não é esse o jogo que o Cardozo 'pede'. Mas também não é o de tabelas 'à Nuno Gomes' porque ele não tem grande dominio de bola, principalmente ao primeiro toque (espero que isso seja do nervosismo mas já se mantém desde o inicio de época)...não é jogador para ser lançado em velocidade por bolas rasteiras porque logicamente não pode ser muito rápido com a fisionomia dele... Não é jogador de vir atrás e embalar... Cruzar rasteiro? Tem fartado de falhar assim...contra o Celtic na Luz nem na bola acertou, por exemplo..

A forma de utilizar o Cardozo é metê-lo a chutar...mas como aqui não dão muito espaço, vai ter que fazê-lo fora da área... o que é que a equipa pode fazer por ele? Eu vejo que ele tem algumas qualidades...eu apoio e incentivo-o no estádio, mas não o vou desculpar porque não tem lógica...
Parece que não foi só o Camacho a não perceber o jogo dele .

Se calhar não foi... mas já que o percebes, podias explicar-nos...é que é a segunda vez que dizes isso, eu já te perguntei, e não nos dizes qual o jogo dele...

Se calhar pensei erradamente que um tipo com 1.93m podia ter alguma vantagem no jogo aéreo..ou na facilidade de movimentação dentro da área (porque cobrir um jogador de 2m...)
Nem todos os jogadores altos têm obrigatoriamente de ter bom jogo de cabeça , mas concordo que aí pode e deve melhorar ( já alguém dizia que é a coisa mais fácil de treinar).
O Cardozo precisa de alguém que lhe abra espaços na frente de ataque para ter a oportunidade de aplicar o seu forte remate ( já deu para ver que quando isso acontece é perigo certo ).
Não ter um meio campo dinâmico que consiga transportar jogo com qualidade e faze-lo chegar à frente é complicado , ainda para mais jogando a 30 metros do jogador mais avançado (Cardozo) que está só entre os centrais .
Resumindo , o Cardozo  precisa de espaço , para isso acontecer a equipa tem de chegar com mais homens à frente.
Resumindo para vocês o Cardozo deve ser mais importante que o Benfica, o Benfica deve fazer uma equipa para jogar à maneira do Cardozo e de forma que o Cardozo consiga rematar com o pé ESQUERDO pk se for para o direito  :D epa acordem saiam do FM e abram os olhos. O Benfica precisa de um matar um homem que faça golos e que os invente. Um que toque duas vezes na bola num jogo, um toque para dominar outro para meter lá dentro. Cardozo é vulgaríssimo. O Vale comprou o barco e o LFV deu 9 milhões pelo Cardozo, quem roubou mais?
é verdade :clap1:

Bleach

vejam a idade do linz , vejam há quanto tempo esta o linz em portugal , vejam há quanto tempo joga na europa , vejam se ele teve férias também...

Elvio

Citação de: epiliF em 07 de Novembro de 2007, 22:10
Citação de: Elvio em 07 de Novembro de 2007, 22:05
Citação de: the.lowlight em 07 de Novembro de 2007, 21:57
Citação de: Elvio em 07 de Novembro de 2007, 21:51
Citação de: the.lowlight em 07 de Novembro de 2007, 20:15
Citação de: Elvio em 07 de Novembro de 2007, 20:06
Um treinador deve tentar tirar proveito das melhores características de um jogador , isso não tem sido feito , e não apenas em relação ao Cardozo .

Como é que se faz isso..então? É que quando eu vi o Cardozo pensei, "bem, com os cruzamentos do Leo, este tipo só tem de encostar"...mas já percebemos que não é esse o jogo que o Cardozo 'pede'. Mas também não é o de tabelas 'à Nuno Gomes' porque ele não tem grande dominio de bola, principalmente ao primeiro toque (espero que isso seja do nervosismo mas já se mantém desde o inicio de época)...não é jogador para ser lançado em velocidade por bolas rasteiras porque logicamente não pode ser muito rápido com a fisionomia dele... Não é jogador de vir atrás e embalar... Cruzar rasteiro? Tem fartado de falhar assim...contra o Celtic na Luz nem na bola acertou, por exemplo..

A forma de utilizar o Cardozo é metê-lo a chutar...mas como aqui não dão muito espaço, vai ter que fazê-lo fora da área... o que é que a equipa pode fazer por ele? Eu vejo que ele tem algumas qualidades...eu apoio e incentivo-o no estádio, mas não o vou desculpar porque não tem lógica...
Parece que não foi só o Camacho a não perceber o jogo dele .

Se calhar não foi... mas já que o percebes, podias explicar-nos...é que é a segunda vez que dizes isso, eu já te perguntei, e não nos dizes qual o jogo dele...

Se calhar pensei erradamente que um tipo com 1.93m podia ter alguma vantagem no jogo aéreo..ou na facilidade de movimentação dentro da área (porque cobrir um jogador de 2m...)
Nem todos os jogadores altos têm obrigatoriamente de ter bom jogo de cabeça , mas concordo que aí pode e deve melhorar ( já alguém dizia que é a coisa mais fácil de treinar).
O Cardozo precisa de alguém que lhe abra espaços na frente de ataque para ter a oportunidade de aplicar o seu forte remate ( já deu para ver que quando isso acontece é perigo certo ).
Não ter um meio campo dinâmico que consiga transportar jogo com qualidade e faze-lo chegar à frente é complicado , ainda para mais jogando a 30 metros do jogador mais avançado (Cardozo) que está só entre os centrais .
Resumindo , o Cardozo  precisa de espaço , para isso acontecer a equipa tem de chegar com mais homens à frente.
Resumindo para vocês o Cardozo deve ser mais importante que o Benfica, o Benfica deve fazer uma equipa para jogar à maneira do Cardozo e de forma que o Cardozo consiga rematar com o pé ESQUERDO pk se for para o direito  :D epa acordem saiam do FM e abram os olhos. O Benfica precisa de um matar um homem que faça golos e que os invente. Um que toque duas vezes na bola num jogo, um toque para dominar outro para meter lá dentro. Cardozo é vulgaríssimo. O Vale comprou o barco e o LFV deu 9 milhões pelo Cardozo, quem roubou mais?
Precisamente por isto não ser FM é que não se vai «alimentar» um avançado de qualquer maneira .

Ibrahim

o linz sem os penaltys tb so tem um golo na liga.

Ibrahim

«Cardozo é vulgaríssimo. O Vale comprou o barco e o LFV deu 9 milhões pelo Cardozo, quem roubou mais?»

epa sinceramente.....

Pedro Neto

Faz tudo orelhas moucas.  :whistle2:
Qual a justificação para o Cardozo falhar 3 golos com apenas o guarda-redes pela frente?

Manuel Costa

dar quase 10 milhões de euros por 1 jogador e tê-lo em "banho maria" não sei quanto tempo e mesmo assim, não saber se é flop ou não,

É O NEGÓCIO DO ANO

epiliF

Citação de: Pedro Neto em 07 de Novembro de 2007, 22:14
Faz tudo orelhas moucas.  :whistle2:
Qual a justificação para o Cardozo falhar 3 golos com apenas o guarda-redes pela frente?
Joga sozinho e então na altura de encostar ele sente-se muito só e entra em depressão. è a única que consegui. Para além da real mas essa a malta só vai encaixar daqui a muitos jogos, que é ele ser fraco.

Rijkaard21

Em Dezembro das duas uma... ou o benfica arranja extremos k rapidos e que saibam cruzar, ou tem que ir buscar um avançado rapido... porque isto assim nao vai la

Meio_metro

ontem teve tres sozinho e falhou?? o redes nao defendeu duas e duas grande defesas??

Redady

Está sem ar diz ele!  :2funny:

the.lowlight

Apesar de essa relação de ter mais um avançado lhe vá criar mais espaço ser linear (porque muitas vezes não funciona assim), não justifica a razão porque tem falhado tantos golos... Porque o rapaz até tem rematado..é o jogador com mais remates à baliza na CL.

Um exemplo, eu aceito que ele ainda não tenha entrado no ritmo europeu...muito mais rápido e pressionante...e que ontem custou-nos um golo, quando não reagiu rapidamente a uma bola que lhe sobrou só com o GK pela frente. Aceito porque são ritmos de jogo diferentes. Aceito que o seu dominio de bola por vezes seja defeituoso (e eu digo isto porque já o vi no estádio muitas vezes e percebe-se facilmente que é quase aleatório se sai bem ou mal) em virtude da sua fisionomia. Agora, não posso aceitar que ele tenha 24 anos e não consiga cabecear uma bola de jeito...e isto começou no primeiro jogo e foi mantendo-se:

Vejam o primeiro lance de perigo do Benfica, Cardozo completamente isolado nem na baliza acerta:

http://www.dailymotion.com/relevance/search/benfica+copenhaga/video/x2rkn4_slb14082007slbcopenhaga_sport

Bakari

Por cerca de 20 milhões ou mais vamos buscar o Berbatov, ele tá em choque com o Juande. Mtos falam aí em 9 milhões, até parece k fizemos uma barbaridade, só de pensar k alguns users keriam k o Benfica comprasse o William k custou só cerca de 15 milhões ao Shaktar. Parem de falar em dinheiro porque hoje em dia se quisermos bom e consagrado é melhor abrir uma conta poupança para comprarmos daki a 15 anos. :slb2:

Rijkaard21

O guarda redes pode ter defendido, mas ainda acho que as dimensoes da baliza sao grandes... espaço é que nao falta pa ele atirar