Seremos uns adeptos á altura da grandeza do NOSSO SLB?

helmar

Antes de mais queria pedir que neste tópico não se critique ninguém que neste momento trabalhe ou trabalhou (jogadores, dirigentes ou treinadores...) em prol do NOSSO SLB, porque para criticar todas essas pessoas já existem 300 e tal tópicos onde todos os dias se critica sejam pessoas ou medidas que alguém tenha tomado.

Apenas gostava que a criticar fosse SÓ a nós mesmos( a nós adeptos ) e explico já porque.

A nossa história diz que foram os nossos adeptos (obviamente de outra geração, aliás algumas gerações) que construiram o antigo estádio da luz com as própias mãos e dinheiro. Isto a penas um exemplo.

E a nossa geração? O que fazemos pelo Benfica? Acredito que como eu todos pagamos as quotas e muitos vão ver os jogos do NOSSO SLB (infelizmente eu não posso ver os jogos porque moro no porto e só não trabalho á 2f). Mas o que fazemos mais?

NADA (acredito que alguns fazem e peço-lhes desculpa), ( para que saibam incluo-me também nos que não fazem NADA)...
o resto critica e só critica e só critica

Infelizmente a maior parte dos comentários é para criticar, por exemplo em inglaterra ouvem os adeptos a assobiar os seus jogadores? Nós assobiamos logo no 2jogo que faça (por exemplo o L. Filipe) só porque pensavamos que vinha o belleti, será bom para ele por exemplo jogar no nosso estádio e ´só por fazer um cruzamento mal ser logo assobiado? Falo dele como posso falar de outro jogador.

Dou um exemplo, em inglaterra á uns anos atrás desceu um clube (não recordo o nome mas era daqueles do meu da tabela para cima), sabem o que os adeptos fizeram? Em menos de uma semana compraram quase todos os bilhetes de época para apoiar o clube. Agora pergunto, o que fariamos nós? (obviamente que não vai acontecer, mas mesmo assim o que fariamos?)

Nós somos daqueles que só apoia quando ganhamos, á 2 semanas quase ninguém acreditava que fossemos campeões, agora andamos todos eufóricos. O Cardozo não prestava agora já, o nélson era excelente agora não.

POR FAVOR, PEÇO QUE NOS JUNTEMOS  PARA APOIAR SEMPRE O NOSSO  :slb2:
PRINCIPALMENTE NAS DERROTAS E NOS MOMENTOS MAIS DIFICEIS, porque nas viórias é bom.

A minha intenção com este tópico é de NÓS adeptos pormos a mão na consciencia e pensarmos se realmente agimos da maneira correcta (principalmente no estádio) conforme a GRANDEZA do NOSSO  :slb2:  em AMOR acredito que ninguém sinta pelo seu clube mais do que NÓS sentimos pelo NOSSO.

Mas penso que falhamos como adeptos (PRINCIPALMENTE NO APOIO)
Tinha muito para dizer mas não vos quero maçar mais, até porque gostava que interagissemos todos para nos tornarmos melhores.

MAIS UMA VEZ PEÇO QUE ESTE TÓPICO NÃO SEJA USADO PARA CRITICAR DIRIGENTES, TREINADORES, JOGADORES... mas sim nós própios

POR UM  :slb2: AINDA MAIOR, TEMOS QUE SER MELHORES

SAUDAÇÕES A TODOS QUE TIVEREM PACIÊNCIA DE LER ESTE TÓPICO

BenfiquistaRSA

uiiii o topico que foste abrir... prepara-te...

mas agora respondendo a tua resposta,

claro que somos os maiores, entao 45000 contra o Sporting e nem esgotamos o estadio, jogos da champions e o estadio sempre esgotado!  :whistle2:

assobiar NAO SO! o adversario, mas tambem os nossos!  :o

Amigo Helmar, claro que somos os melhores adeptos do mundo :-X

Agora so nos falta incentivar a equipa nos jogos com os "pequenos", incentivar os jogadores, e cantar e aplaudir como aqueles malucos escoceses de verde e branco e ingleses que nunca caminhao sozinhos.

Ja agora, e sem sarcasmo nenhum, parabens as nossas claques que dao sempre o litro, esses sim, adeptos a altura do clube :bandeiraslb2:

helmar

Citação de: BenfiquistaRSA em 16 de Novembro de 2007, 05:20
uiiii o topico que foste abrir... prepara-te...

mas agora respondendo a tua resposta,

claro que somos os maiores, entao 45000 contra o Sporting e nem esgotamos o estadio, jogos da champions e o estadio sempre esgotado!  :whistle2:

assobiar NAO SO! o adversario, mas tambem os nossos!  :o

Amigo Helmar, claro que somos os melhores adeptos do mundo :-X

Agora so nos falta incentivar a equipa nos jogos com os "pequenos", incentivar os jogadores, e cantar e aplaudir como aqueles malucos escoceses de verde e branco e ingleses que nunca caminhao sozinhos.

Ja agora, e sem sarcasmo nenhum, parabens as nossas claques que dao sempre o litro, esses sim, adeptos a altura do clube :bandeiraslb2:

Concordo plenamente contigo.

Eu sei que a maior parte das pessoas nem vai responder a isto mas a única intenção que tenho é que demos as mãos em prol do NOSSO  :slb2:

Por exemplo estava agora a ver videos do  :slb2:  no yotube de quando fomos campeões e do que é a mistica do  :slb2: e pensava porque que não haveremos de pensar que com o nosso apoio essa alegria que tivemos vai acontecer muito mais vezes, seja com L. Filipes ou com Belletis.

Eu estive no Bessa quando fomos campeões e foi e ainda é o dia mais feliz da minha vida, poder estar fora do estádio em pleno porto a gritar CAMPEÕES CAMPEÕES foi sem dúvida ESPECTACULAR, tanto como passar em frente ao estádio do porco e apitar com os caschecois fora do carro e a ouvi-los a insultar-nos ( falo neste caso k foi comigo) como terão sido as vossas. E tenho a certeza que toda a gente se lembra, então porque que não ajudamos a ter momentos destes todos os anos?
É isto que me deixa triste.

:slb2: SEMPRE CONTIGO, PRINCIPALMENTE NAS DERROTAS

banbino

por tudo o que temos passado, as ulti´mos anos tem sido uma desgraça... e mesmo assim continuamos a acreditar :slb2: :slb2:

é certo que criticamos.. mas quando chega a hora do jogo.... ó meus amigos lá estamos nós...

por isso n tenho dúvidas que o slb tyem os adeptos que merece :slb2: :slb2:

Preacher

Em Portugal, somos o clube com mais adeptos em casa..fora de casa são enchentes..no estrangeiro a mesma coisa..160 mil sócios..operações coração igualmente..

A questão é mal formulada: está o benfica ao nivel dos seus adeptos? Respondo: nem dos adeptos, nem do historial do clube.

É um sacrilégio culpar os adeptos..

Califas

eu até respondia a este topic, mas o Preacher ja respondeu por mim...

BenfiquistaRSA

Preacher e Califas,

nem discordo com o vosso argumento, este Benfica tambem nao esta a altura dos adeptos..

mas... o Liverpool por exemplo nao tem ganho nada mas mesmo NADA a nivel interno na Inglaterra a longos anos. mas la esta o Anfield sempre cheio com AQUELE ambiente. Nunca deixaram a equipa mal os adeptos, e o Liverpool tirando a champs league que ganhou tambem nao esta ao nivel desses formidaveis adeptos.
Ate me lembro bem de umas tres epocas onde o Liverpool era sempre derrotado em Anfield mas la estavam os adeptos com you'll never walk alone!

Isso sim sao adeptos a serio.

Em Portugal sim sem duvida somos os melhores adeptos... a nivel mundial ainda temos muito para melhorar

Califas

Citação de: BenfiquistaRSA em 16 de Novembro de 2007, 07:44
Preacher e Califas,

nem discordo com o vosso argumento, este Benfica tambem nao esta a altura dos adeptos..

mas... o Liverpool por exemplo nao tem ganho nada mas mesmo NADA a nivel interno na Inglaterra a longos anos. mas la esta o Anfield sempre cheio com AQUELE ambiente. Nunca deixaram a equipa mal os adeptos, e o Liverpool tirando a champs league que ganhou tambem nao esta ao nivel desses formidaveis adeptos.
Ate me lembro bem de umas tres epocas onde o Liverpool era sempre derrotado em Anfield mas la estavam os adeptos com you'll never walk alone!

Isso sim sao adeptos a serio.

Em Portugal sim sem duvida somos os melhores adeptos... a nivel mundial ainda temos muito para melhorar
a sério que me contento com uma liga dos campeoes, eu até acho isso à altura dos adeptos..

Afonso

e o celtic ganha o que?

O problema é de mentalidade, o portugues é frouxo de natureza, deixa tudo para os outros fazerem, deviam todos trabalhar como eu numa fabrica gerida por alemaes para verem o que é produtividade. O Benfiquista é desligado do seu clube, 160 mil socios??? em que universo? nem 2% dos Benfiquistas são socios.

O nosso estádio tem sempre milhares de cadeiras vazias, os grandes clubes da europa, tem filas de espera para os bilhetes anuais. nunca poderemos ser como um barcelona, que antes da epoca começar, já vendeu a bilheteira toda da epoca. Aqui reclamamos por tudo, está frio, a chover, o presidente mijou para o chao, o cao comeu a relva, a namorada é alta, não vejo futebol atrás da baliza, não vejo futebol com gajos de cabelo comprido, etc... TUDO SERVE DE DESCULPA PARA NÃO IR AO ESTADIO

flsb

Como adepto , sócio,Fundador, accionista e obrigacionista  do Benfica só tenho a dizer :

-O Benfica nada me deve , mas eu continuo em divida para com este grande clube,  por tudo o que já me proporcionou .

:slb2: :slb2: :slb2:

BenfiquistaRSA

Citação de: flsb em 16 de Novembro de 2007, 08:07
Como adepto , sócio,Fundador, accionista e obrigacionista  do Benfica só tenho a dizer :

-O Benfica nada me deve , mas eu continuo em divida para com este grande clube,  por tudo o que já me proporcionou .

:slb2: :slb2: :slb2:

ora nem mais!  :winner:
  :slb2: :slb2:

franciscoafonso

Acho que a questão é mais ao contrário: Estará esta equipa do SLB ao nível dos adeptos que tem? A resposta é óbvia: Não, pois claro!

Califas

Citação de: Afonso em 16 de Novembro de 2007, 07:58
e o celtic ganha o que?

O problema é de mentalidade, o portugues é frouxo de natureza, deixa tudo para os outros fazerem, deviam todos trabalhar como eu numa fabrica gerida por alemaes para verem o que é produtividade. O Benfiquista é desligado do seu clube, 160 mil socios??? em que universo? nem 2% dos Benfiquistas são socios.

O nosso estádio tem sempre milhares de cadeiras vazias, os grandes clubes da europa, tem filas de espera para os bilhetes anuais. nunca poderemos ser como um barcelona, que antes da epoca começar, já vendeu a bilheteira toda da epoca. Aqui reclamamos por tudo, está frio, a chover, o presidente mijou para o chao, o cao comeu a relva, a namorada é alta, não vejo futebol atrás da baliza, não vejo futebol com gajos de cabelo comprido, etc... TUDO SERVE DE DESCULPA PARA NÃO IR AO ESTADIO
para o nivel de vida português, 160 mil socios achas pouco ? mais que qualquer outro clube no mundo ? até estadio construido pelos seus adeptos o Benfica ja teve, e existe pessoas com a lata de dizer que se o Benfica esta mal a culpa é dos adeptos ?!

Ser exigente nao é um defeito, é sim uma qualidade, e até me das razao sem querer ao falar da tua fabrica de alemaes, eles sao exigentes e exigem produtividade e tu achas isso muito bem, mas em relaçao ao Benfica o que é bem para ti é dizer sim a tudo e bater palmas a tudo, acho isso muito engraçado...

CelsoMedeiros

Eu continuo a apoiar a equipa, é claro que criticas hão de surgir sempre, alias ninguem nos diz que nesses clubes aqui referidos (liverpool e Celtic) não existam criticas, o que para mim não é aceitavel é o assobiar dos jogadores...eles não tem culpa de estarem no BENFICA alias qualquer um de nos se fosse jogador de futebol e recebesse uma proposta do Benfica ou de um clube para ganhar mais não negava...a cula é dos que os contratam (MAL) e claro nossa porque somos n´s que votamos para que essas pessoas estejam a frente do BENFICA...PORTANTO NÓS MERECEMOS O QUE TEMOS....

SirRik