Seremos uns adeptos á altura da grandeza do NOSSO SLB?

Bola7

Citação de: Preacher em 16 de Novembro de 2007, 07:21
Em Portugal, somos o clube com mais adeptos em casa..fora de casa são enchentes..no estrangeiro a mesma coisa..160 mil sócios..operações coração igualmente..

A questão é mal formulada: está o benfica ao nivel dos seus adeptos? Respondo: nem dos adeptos, nem do historial do clube.

É um sacrilégio culpar os adeptos..
Disseste td..não digo mais nada...

Califas

lonstrup

O que eu acho é que na maioria dos adeptos do Benfica, actualmente, há um grande défice de espírito desportivo.

Não se esqueçam que o Benfica é um clube desportivo; o desportivismo é parte integrante e essencial do Benfiquismo. O desportivismo é tanto ou mais importante que o espírito de vitória no Benfiquismo.

Mesmo assim, no panorama português, somos sem dúvida o clube com adeptos com maior espírito desportivo, que mais se guiam pelo amor ao desporto do que por ódios pariticulares ou complexos de inferioridade.

Mas o afastamento do espírito desportivo leva a não saber conviver com a derrota. E isso é mau.

No Benfica, devemos saber conviver com a derrota porque ela faz parte do desporto. Devemos é sentirmo-nos desconfortáveis com as derrotas.

Mas critica-se muito, e não se respeita o esforço dos nossos atletas, e também não se respeita os adversários.

Não é por acaso que o Benfica é um clube eclético: porque os benfiquistas gostam de apreciar desporto.

REDPLAKA

Citação de: flsb em 16 de Novembro de 2007, 08:07
Como adepto , sócio,Fundador, accionista e obrigacionista  do Benfica só tenho a dizer :

-O Benfica nada me deve , mas eu continuo em divida para com este grande clube,  por tudo o que já me proporcionou .

:slb2: :slb2: :slb2:

Ainda existem adeptos do Benfica a pensar assim? Impressionante! Os meus parabéns!  :clap1:

ednilson

A resposta está no último titulo, a equipa que faça também o seu papel, que pelo menos nos faça sonhar, como de momento me está a fazer.......................depois verão se existem razões para abrir este tópicos.

Nós somos maus, mas não partimos carros de treinadores nem esperamos a equipa em aeroportos para os insultar e não esquecer as últimas duas classificações..........................este tipo de coisas só acontecia nos tempos em que em 10 anos venciamos 8 compeonatos  :whistle2:  :whistle2:

JoMi¹¹

Citação de: ednilson em 16 de Novembro de 2007, 10:06
A resposta está no último titulo, a equipa que faça também o seu papel, que pelo menos nos faça sonhar, como de momento me está a fazer.......................depois verão se existem razões para abrir este tópicos.

Nós somos maus, mas não partimos carros de treinadores nem esperamos a equipa em aeroportos para os insultar e não esquecer as últimas duas classificações..........................este tipo de coisas só acontecia nos tempos em que em 10 anos venciamos 8 compeonatos  :whistle2:  :whistle2:

Existe a le do uso e do desuso... vamos adaptar essa lei da seguinte forma: Lei do Ganha e do Perder... nos apenas tivemos que nos adaptar a perder... a nossa raça trofiou um bocado, agora somos incapazes de fazer esse tipo de coisas que o ednilson fala...  ::)

heroisdomar

QUE PERGUNTA RIDICULA NOS OS ADEPTS SOMOS O BENFICA A SUA ALMA!

E PLURIBUS UNUM!!!!!!!!!! :slb2: :slb2: :slb2:

Guinness

Pessoalmente entendo que o nosso SLB merecia adeptos de maior qualidade. Mais activos, empenhados, mais participativos na vida do clube, no seu dia a dia.

Temos muita quantidade, 6 milhões e 170.000 sócios, mas quantos são realmente activos? Quantos vão aos Estádios? Aos pavilhões? às AG´s? às instalações do clube durante o dia de semana? Quantos incentivam a equipa e os atletas quando tal é mais necessário? Quantos só se orgulham do seu benfiquismo quando ganhamos algo? Onde andam durante uma época inteira a maioria daqueles benfiquistas que andam nos carros a buzinar ou nas ruas quando ganhamos alguma competição?

O benfiquismo e a participação dos benfiquistas, jamais pode estar dependente dos resultados da equipa de futebol e isso é, infelizmente, apanágio da maioria dos nossos adeptos.
Entendo o benfiquismo como mais que isso. É conhecer as nossas tradições e história, amar as nossas cores, o nosso simbolo, lutar pela defesa da nossa verdadeira cultura e identidade.

S-Line

sinceramente....deixa a desejar...
só estão com a equipa em bons momentos...
só diz o contrário quem não tem acompanhado os jogos caseiros deste ano... :buck2:

Afonso

só estão com a equipa em bons momentos...  conheço tantos assim!!!

Wampyro

Estará o Benfica há altura da minha grandeza como adepto?

:slb2:

MrFire

Os adeptos nao estao a altura do clube
Por muito mal que o clube ande(e realmente n anda nada bem),os verdadeiros adeptos eram aqueles que nunca desisitiam de apoiar e de tentar fazer virar o rumo dos acontecimentos.
Eu conheco benfiquistas(serão mesmo?!?!?!) que quando o Benfica anda a perder, nao ligam nada ao Benfica(falam mal, até se interessam em ver os jogos pela tv, gozam com os jogadores etc etc etc), quando o Benfica ganha um grande derby ou um campeonato é ve-los na rua a apitar e nos empregos a dizerem que sao do Benfica com muito orgulho.

A maioria dos Benfiquistas é assim, porem há uma minoria que estará SEMPRE ao lado do clube
Quer queiram quer nao,muito pessoal das claques tem de ser louvado por causa disso, nao só as claques, pois como é obvio tmb há muito grande Benfiquista fora delas.

ednilson

Será que essa tal da minoria estava toda na última jornada da época passada na Luz????? Apludindo de pé uma equipa que tinha acabado de ficar em 3º lugar?

Pedro Neto

Não percebo tanta ânsia em malhar nos adeptos do Benfica, perante o seu sofrimento em aturar um Benfiquinha ridículo que se arrasta há uns 14 anos. Muito têm feito os adeptos perante humilhações em campo, maus jogadores, épocas desastrosas, dirigentes ridículos e alguns até criminosos, concorrência ilícita de adversários, chachota da Imprensa, etc...

Ser benfiquista não é ser cego e pactuar com a mediocridade. Aliás, ser benfiquista é precisamente o contrário.

Redady

Tirando os muito doentes ... é tudo boa rapaziada! :-X