Seremos uns adeptos á altura da grandeza do NOSSO SLB?

helmar

Citação de: Guinness em 16 de Novembro de 2007, 16:22
Como prova daquilo que dizes, têns o caso do Celtic e os seus adeptos muito apreciados aqui em Portugal, que quando jogam em casa no seu ambiente transcendem-se por completo...analisem os resultados deles em casa e fora nas competições europeias e tirem as vossas conclusões...

Nós quando queremos somos os melhores que existem no mundo (por isso é que somos o inferno da luz) mas o problema é que sinto que se está a perder essa chama, principalmente agora que já temos quase tudo para começar a voar MUITO ALTO.

ccm

Adoro estas pérolas, vamos por partes.

Citação de: Afonso em 16 de Novembro de 2007, 07:58
e o celtic ganha o que?

O Forum também serve para quem não percebe nada de futebol, ficar a saber alguma coisinha.

O Celtic nos últimos 10 anos:
6 campeonatos
3 Taças da Escócia
4 Taças da Liga
Finalista da Taça Uefa

É caso para perguntar, o que é que ganha o Celtic???

Já agora, uma curiosidade, perguntei a um escocês quanto custou a camisola com o nome, disse-me que em euros, cerca de 45.
45€ num pais que os ordenados são 3x superiores.
Se quiser-mos fazer uma analogia, daria um custo de cerca de 15 euros por cada camisola oficial estampada com nome e número.

O problema é de mentalidade, o portugues é frouxo de natureza, deixa tudo para os outros fazerem, deviam todos trabalhar como eu numa fabrica gerida por alemaes para verem o que é produtividade.

Isto de se falar em adeptos Benfiquistas e depois fazer uma analogia com produtividade, é uma coisa absurda, mas não é aqui no forum que se aprende a cultivar-se e ir além disso.

Já agora, o que diriam os patrões Alemães acerca da produtividade de uma empresa que em 7 anos deu prejuizo em 6 e lucro só em 1 e esse lucro foi obtido á custa da venda não do producto que pretende fabricar, mas da matéria prima para fazer esse producto?
Que em 7 anos de existência nunca distribuiu dividendos pelos accionistas.
Que o producto final que apresenta é fraco e fica longe dos objectivos traçados pelos gestores dessa empresa?

Mas que o benfiquista é frouxo concordo. Só gente frouxa é que vê o clube ficar em terceiro lugar e diz "para o ano é que é", vê partir os melhores jogadores e no passa nada

O Benfiquista é desligado do seu clube, 160 mil socios??? em que universo? nem 2% dos Benfiquistas são socios.

Somos o clube do mundo com mais sócios, além disso devemos ser dos sócios que mais pagam para o ser.
Logo, isto não pode servir de desculpa para o insucesso.
Mas já agora, por curiosidade, porque é que tens a idade que tens e o nº de sócio tão alto? Benfiquista dos bons momentos?

O nosso estádio tem sempre milhares de cadeiras vazias, os grandes clubes da europa, tem filas de espera para os bilhetes anuais. nunca poderemos ser como um barcelona, que antes da epoca começar, já vendeu a bilheteira toda da epoca. Aqui reclamamos por tudo, está frio, a chover, o presidente mijou para o chao, o cao comeu a relva, a namorada é alta, não vejo futebol atrás da baliza, não vejo futebol com gajos de cabelo comprido, etc... TUDO SERVE DE DESCULPA PARA NÃO IR AO ESTADIO

Já vi bastantes jogos do celti e do barcelona com milhares de cadeiras vazias.
Os clubes que fazem fila são os clubes que ganham, os adeptos das vitórias lá do burgo
Não nos podemos comparar ao Barcelona, em primeiro lugar, futebolisticamente o Barcelona é dos melhores clubes do mundo. GANHA TITULOS.

Mas o mais importante é que é a bandeira politica de uma região. região que é a mais rica da peninsula ibérica.
A área de potênciais "clientes" do Estádio da Luz é a zona de Lisboa, sendo que tem que se dividir por 2 clubes. Sendo que existe muita gente que conta o dinheiro para pagar a casa ao banco, etc. não me parece mal que estes dois clubes metam em média por jornada cerca de 70 mil adeptos.
A área de potências "clientes" do Barcelona, tem bastante mais população que a nossa, não tem que dividir adeptos com outro grande e são ricos.

Mas deixando isto de lado, que é demasiado para algumas cabeças.
Já agora porque é que não vais aos jogos fora?
É  que é muito fácil criticar quem não vai à luz, mas por exemplo, eu se for 3 vezes á luz gasto mais do que tu numa época a ir à Luz.
E eu vou no mínimo o dobro, logo, no mínimo gasto o dobro do que tu gastas. Ainda vou a jogos fora e às modalidades fora (não tantas quanto gostava, mas pronto).
Como devo ganhar menos do que tu, não entendo por exemplo porque é que não vais ver os jogos fora. Não te sentes mais Benfiquista a ver os jogos fora de casa?

Guinness

"Já vi bastantes jogos do celti e do barcelona com milhares de cadeiras vazias.
Os clubes que fazem fila são os clubes que ganham, os adeptos das vitórias lá do burgo
Não nos podemos comparar ao Barcelona, em primeiro lugar, futebolisticamente o Barcelona é dos melhores clubes do mundo. GANHA TITULOS.

Mas o mais importante é que é a bandeira politica de uma região. região que é a mais rica da peninsula ibérica.
A área de potênciais "clientes" do Estádio da Luz é a zona de Lisboa, sendo que tem que se dividir por 2 clubes. Sendo que existe muita gente que conta o dinheiro para pagar a casa ao banco, etc. não me parece mal que estes dois clubes metam em média por jornada cerca de 70 mil adeptos.
A área de potências "clientes" do Barcelona, tem bastante mais população que a nossa, não tem que dividir adeptos com outro grande e são ricos."
---------------------------------------------------------------

Não estou de acordo. Basta recuar à decada de 80 e mesmo aos inicios da década de 90 para constatares que as assistências na Luz eram muito elevadas. Incomparavelmente.
Basta por exemplo colocares um jogo às 16H00 como era antes para que as assistências aumentem exponencialmente.
Ainda me lembro de ir a meio da semana em 2004 ver um Benfica-Nacional para a taça em que estivemos a perder e acabamos por ganhar 2-1,e o estádio com uma moldura humana das melhores da época.Num jogo teóricamente menos interessante.
O problema está muito no comodismo do benfiquista.Se dá na TV dificilmente se desloca ao Estádio.

Strata

ccm, não perdoas! ;D :drunk:

Quanto ao tema em si do tópico, e com todo o respeito por quem o criou, nem comento porque o que é demais cheira mal.

ratm1904

Todos concordaram que o benfica´não tem conseguido os resultados que ambicionamos, mas o que é certo é que a maioria dos adeptos estão sempre ao nível da equipa, se a equipa está uma merda, os nossos adpetos são uma merda, se tivermos bem somos os maiores do mundo.

Quando ganhamos o jogo pode ser a meia noite ou as 9 da manha, as pessoas querem e ver o benfica seja qual for o sacreficio que se tenha de fazer.
o Jogo tem o bilhete a 40 euros? epah é puxadote, mas o benfica vai a frente não vou comer fora tantas vezes este mes
Tá frio? chuva... equipamonos a rigor e ai vamos nós

se o benfica perde.... 40 euros? porra pagar para ver quem não joga nada a bola?! nem pensar!
o que, jogo as 21h da noite? amanha tenho de me levantar cedo.
tá frio? epah no meu sofá é que eu estou quentinho.

os nossos adeptos quer queiram quer não são assim.
o clube é que puxa pelo pessoal e não o contrário.
Os nossos antepassados eram o contrário?
"Não temos estádio de acordo com a grandeza do nosso clube? então vamos construir um!"

forza_slb

Citação de: ccm em 16 de Novembro de 2007, 17:44

e o celtic ganha o que?

O Forum também serve para quem não percebe nada de futebol, ficar a saber alguma coisinha.

6 campeonatos
3 Taças da Escócia
4 Taças da Liga
Finalista da Taça Uefa

Já agora, uma curiosidade, perguntei a um escocês quanto custou a camisola com o nome, disse-me que em euros, cerca de 45.
Se quiser-mos fazer uma analogia, daria um custo de cerca de 15 euros por cada camisola oficial estampada com nome e número.

O problema é de mentalidade, o portugues é frouxo de natureza, deixa tudo para os outros fazerem, deviam todos trabalhar como eu numa fabrica gerida por alemaes para verem o que é produtividade.

Isto de se falar em adeptos Benfiquistas e depois fazer uma analogia com produtividade, é uma coisa absurda, mas não é aqui no forum que se aprende a cultivar-se e ir além disso.

Já agora, o que diriam os patrões Alemães acerca da produtividade de uma empresa que em 7 anos deu prejuizo em 6 e lucro só em 1 e esse lucro foi obtido á custa da venda não do producto que pretende fabricar, mas da matéria prima para fazer esse producto?
Que o producto final que apresenta é fraco e fica longe dos objectivos traçados pelos gestores dessa empresa?

Mas que o benfiquista é frouxo concordo. Só gente frouxa é que vê o clube ficar em terceiro lugar e diz "para o ano é que é", vê partir os melhores jogadores e no passa nada

O Benfiquista é desligado do seu clube, 160 mil socios??? em que universo? nem 2% dos Benfiquistas são socios.

Somos o clube do mundo com mais sócios, além disso devemos ser dos sócios que mais pagam para o ser.
Mas já agora, por curiosidade, porque é que tens a idade que tens e o nº de sócio tão alto? Benfiquista dos bons momentos?

O nosso estádio tem sempre milhares de cadeiras vazias, os grandes clubes da europa, tem filas de espera para os bilhetes anuais. nunca poderemos ser como um barcelona, que antes da epoca começar, já vendeu a bilheteira toda da epoca. Aqui reclamamos por tudo, está frio, a chover, o presidente mijou para o chao, o cao comeu a relva, a namorada é alta, não vejo futebol atrás da baliza, não vejo futebol com gajos de cabelo comprido, etc... TUDO SERVE DE DESCULPA PARA NÃO IR AO ESTADIO

A área de potências "clientes" do Barcelona, tem bastante mais população que a nossa, não tem que dividir adeptos com outro grande e são ricos.

É  que é muito fácil criticar quem não vai à luz, mas por exemplo, eu se for 3 vezes á luz gasto mais do que tu numa época a ir à Luz.
E eu vou no mínimo o dobro, logo, no mínimo gasto o dobro do que tu gastas. Ainda vou a jogos fora e às modalidades fora (não tantas quanto gostava, mas pronto).
Como devo ganhar menos do que tu, não entendo por exemplo porque é que não vais ver os jogos fora. Não te sentes mais Benfiquista a ver os jogos fora de casa?
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Kaká

Citação de: forza_slb em 16 de Novembro de 2007, 21:05
Citação de: ccm em 16 de Novembro de 2007, 17:44

e o celtic ganha o que?

6 campeonatos
3 Taças da Escócia
4 Taças da Liga
Finalista da Taça Uefa

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:
:bow2: :bow2: :bow2:  :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Preacher

Finalmente alguém meteu o Afonso em ordem. Grande CCM  :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

leo

Podem fazer os estudos que quizerem e vir com  teotrias contrarias ,argumentarem ,ser do pro ou do contra,porque a verdade e so esta:

Somos os maiores adeptos do mundo quando o benfica esta em primeiro e a jogar bom futebol (estadio cheio)
Somos uns adeptos "maus" quando o benfica joga mal (estadio vazio)

E isto independentemente do clima, poder de compra ,hora do jogo etc,etc,etc,

E assim em toda a parte do mundo!

RedStar1982

Citação de: leo em 17 de Novembro de 2007, 17:45
Podem fazer os estudos que quizerem e vir com  teotrias contrarias ,argumentarem ,ser do pro ou do contra,porque a verdade e so esta:

Somos os maiores adeptos do mundo quando o benfica esta em primeiro e a jogar bom futebol (estadio cheio)
Somos uns adeptos "maus" quando o benfica joga mal (estadio vazio)

E isto independentemente do clima, poder de compra ,hora do jogo etc,etc,etc,

E assim em toda a parte do mundo!

Sei que não será a tua intenção, mas para mim é uma falta de respeito por aqueles que como eu vão aos jogos ditos pequenos (e quando nada podemos ganhar) por vezes à segunda (slb-paços) e apoiam o nosso clube como sempre, com grande orgulho!

Os que lá estão nesses momentos são dos melhores adeptos do mundo!

O0

Jakub

Citação de: Preacher em 16 de Novembro de 2007, 07:21
Em Portugal, somos o clube com mais adeptos em casa..fora de casa são enchentes..no estrangeiro a mesma coisa..160 mil sócios..operações coração igualmente..

A questão é mal formulada: está o benfica ao nivel dos seus adeptos? Respondo: nem dos adeptos, nem do historial do clube.

É um sacrilégio culpar os adeptos..

Ok, está respondido...obrigado amigo Preacher...

Preacher

Citação de: Mr.Binovic em 17 de Novembro de 2007, 18:09
Citação de: Preacher em 16 de Novembro de 2007, 07:21
Em Portugal, somos o clube com mais adeptos em casa..fora de casa são enchentes..no estrangeiro a mesma coisa..160 mil sócios..operações coração igualmente..

A questão é mal formulada: está o benfica ao nivel dos seus adeptos? Respondo: nem dos adeptos, nem do historial do clube.

É um sacrilégio culpar os adeptos..

Ok, está respondido...obrigado amigo Preacher...

camarada bino  :drunk:

Afonso

parabens ao ccm, acabou de fazer o Benfica perder 3 socios