Léo

Defesa, 50 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 127 jogos (10966 minutos), 2 golos

Vieri

Eu acho que deviamos renovar, mas se o Leo exige 3 anos de contrato está a esticar muito a corda.
Se o Camacho não o aprecia especialmente, não faz sentido renovar por 3 anos.
Tem raça e ataca muito bem, mas este ano tem estado mt permissivo a defender. Quando não consegue antecipar o corte não tem pernas nem explosão para ir buscar o adversário.

VirtualKing

Pode ser que lá para cima não se importem com a idade...  ::)

Strata

Primeiro que tudo, um lateral deverá ter como prioridade preocupar-se em ajudar defensivamente a equipa, e só depois e caso se proporcione, subir no terreno e ajudar a equipa no ataque. Defensivamente, o Léo é muito certinho e raçudo, no ataque, e sempre que pode, cria perigo nas suas subidas pelo flanco. É verdade que ultimamente não tem aparecido muito no ataque, mas quem sabe se não será o reflexo desta instabilidade toda em volta da sua renovação. Não creio muito nesta última hipótese, pois o Léo sempre nos habituou com o seu profissionalismo e máxima dedicação.

As pessoas ficaram mal habituadas às excelentes partidas que Léo nos brindou, umas atrás das outras, e como agora está um pouquito abaixo da sua forma (mesmo assim com um Léo abaixo das suas capacidades não vejo nenhum outro lateral na nossa Liga ao mesmo nível) e, coincidentemente, fala-se na renovação, parece já não reconhecerem todas as qualidades que contribuem para o sucesso da equipa, e em algumas situações, a evitar o descalabro total. Não me lembra de Léo compremeter alguma vez uma exibição menos conseguida pelo Benfica, e mesmo que tivesse acontecido, calha aos melhores. Nunca lhe vi a idade e a baixa estatura a estorvarem as suas magnifícas exibições.

Em relação a pormenores contratuais, o melhor é não falarmos muito sobre isso pois não temos dados para avaliar sobre o que o Benfica oferece e o que o Léo exige como as minímas condições. É tudo especulação. Para já, agarremo-nos ao que todos nós sabemos que o Léo nos pode oferecer nos relvados e isso penso que seja unânime e que não deixa margem para dúvidas.

CelsoMedeiros

fdz renovem com o rapaz fdzzz....

Jeanmaman

Citação de: Vieri em 26 de Novembro de 2007, 16:09
Eu acho que deviamos renovar, mas se o Leo exige 3 anos de contrato está a esticar muito a corda.
Tem raça e ataca muito bem, mas este ano tem estado mt permissivo a defender. Quando não consegue antecipar o corte não tem pernas nem explosão para ir buscar o adversário.
Ta permissivo a defender porque nao tem o Simão pa ajudar...o Cebola vir atrás do lateral tá quieto e o Di Maria nem se fala.Mesmo assim exigem q ele ataque e venha logo atras do lateral porque o medio esquerdo nao defende!Isto apesar de achar q o Cebola ja melhorou um bocado nesse aspecto!

Bleach

Como pessoa e como profissional nota 20! Mas acho que cada vez tem menos pernas ! Um lateral no benfica tem de ter imenso fulgor ! Coisa que o leo vem perdendo.

Alento

O Leo a defender não é nenhum potento, nunca foi, mas é o melhor que temos tido nos ultimos tempos. Temo que venha mais um Luis Filipe para a outra ala. O Leo têm bons pés e não é raro acções suas resolverem jogos a favor do Benfica.

Quando o Léo sair, ai é que a malta lhe vai dar valor, não é que não dêm já, mas vão ter muitas saudades. Deus queira que eu esteja enganado.

Vieri

Citação de: Jeanmaman em 26 de Novembro de 2007, 16:13
Citação de: Vieri em 26 de Novembro de 2007, 16:09
Ta permissivo a defender porque nao tem o Simão pa ajudar...o Cebola vir atrás do lateral tá quieto e o Di Maria nem se fala.Mesmo assim exigem q ele ataque e venha logo atras do lateral porque o medio esquerdo nao defende!Isto apesar de achar q o Cebola ja melhorou um bocado nesse aspecto!

Concordo que tem tido pouca ajuda, mas isso não costuma ser desculpa para incinerar outros laterais do Benfica.
Eu acho que o Leo é brilhante na antecipação, pois sabe das suas limitações quando apanha o adversário de frente (o Kalanga fez gato-sapato dele).
Agora tem raça e dinâmica de sobra e apoia bem o ataque.
Demora é a ganhar forma. Já o ano passado começou mt mal e foi embalando até ser várias vezes o melhor em campo.
Não me entendam mal, eu até disse que devia renovar, mas não a qualquer preço, pois no fim do contrato tem 32 anos e começa a perder fulgor.

aguia_misteriosa

Citação de: Bleach em 26 de Novembro de 2007, 16:14
Como pessoa e como profissional nota 20! Mas acho que cada vez tem menos pernas ! Um lateral no benfica tem de ter imenso fulgor ! Coisa que o leo vem perdendo.

Não sejas pior que a "pressão alta".  :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Red_Soul

Citação de: Bleach em 26 de Novembro de 2007, 16:01
Falam do golo do maritimo , e mais ? Ha mais ? Ja não gostei da ultima metade da epoca com o santos. Cada vez tem menos fulgor, por min não renovava.

Golo do Adu ao MAritimo, golo do Maxi ao Boavista. Para além de uma enorme segurança defensiva.

Sou claramente a favor da renovação, mas por 1ano e no final do próximo ano se continuar a uma nivel elevado então renovar por mais 1.

46Rossi

Se o Leo diz que a direcção já lhe apresentou uma proposta então é porque à interesse na sua continuidade. Agora se a contra-proposta está além do que a direcção está disposta a oferecer o mais provável é não haver renovação :-X

flsb

O Benfica quer renovar por 1 ano , mas o Léo quer no minimo por 2 anos .

ricardo_sousa

peter_slb

Citação de: ricardo_sousa em 26 de Novembro de 2007, 16:42
LF é q é bom...

já viste aqui alguém a dizer que o Leo é mau jogador ou que temos melhor que ele?

ricardo_sousa

Citação de: peter_slb em 26 de Novembro de 2007, 16:47
Citação de: ricardo_sousa em 26 de Novembro de 2007, 16:42
LF é q é bom...

já viste aqui alguém a dizer que o Leo é mau jogador ou que temos melhor que ele?

esta critica era dirigida à direcção do nosso clube....

este Leo tem mais 2 anos de grande futebol...manda-lo embora p ir buscar um mais novo LF... q palhaçada..isto é um escandalo!