Léo

Defesa, 50 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 127 jogos (10966 minutos), 2 golos

Golden_Mean

Esta mania de renovação por tudo e por nada.

Ora então não renovamos porque um DEFESA esquerdo não vai 10 vezes a linha cruzar para golo. Pensava que essa era a função do ala esquerdo, curiosamente ao contrário do ano passado, este ano jogamos com um.

Outra coisa, além da idade, que obviamente pesa, ele este ano teve um inicio de epoca fora do normal com o problema da mae, é capaz de ter alguma, mesmo que pouca, influência.

Para quê contratar um jogador, quando ao que tudo indica temos um a despontar nas escolas, porque não manter o Leo mais uns anos para fazer uma transição tranquila, e mesmo que daqui a 2/3 anos não seja titular, é uma optima opção.

Penso que o Leo não está a pedir nada de mais, o problema deverá ser apenas a duração de contrato, e para isso não vejo razão para o deixar-mos ir.

Falou-se aqui do Fucile, se o Leo estivesse no Porto, o Fucile nem calçava, vai uma aposta ...

ednilson

Citação de: VALEBEM em 26 de Novembro de 2007, 18:24
Eu, se mandasse no Benfica, não renovaria por mais de 1 ano, e sem aumento de salário...
Eu acho o Léo bom jogador, mas tem estado relativamente fraco a defender, e pouco afoito no ataque (excepto no golo ao Marítimo)...
É um jogador que caiu nas boas graças dos Benfiquistas, e está a utilizar os media para fazer uma pressãozinha sobre a Direcção...

Eu compreendo onde queres chegar e até chego a concordar em certo aspecto................uma coisa que não podemos esquecer é o excepcional profissional que o Léo é, e a vantagem que é ter uma pessoa destas na integração de novos jogadores................

ah e não foi só o cruzamento para o golo do Adu, foi a falta arrancada que deu a vitória frente ao paços e mais uma assistência para o Maxi contra o Boavista...............

Thrain

Acredito que o Léo neste momento ganhe aí uns 40 mil euros limpos.Até 75 mil euros pode subir o ordenado...merece porque é um belo jogador e um profissional de alto calibre. O0

LuigiSLB83

Citação de: Strata em 26 de Novembro de 2007, 21:04
E além disso, esse Gilberto caso venha para o Benfica não vem ganhar o que o Léo ganha....Para mim não tem cabimento nenhum este eventual cenário que está em perspectiva. Uma facada nas costas de quem já deu tanto pelo clube....

Concordo. Se já era estúpida uma eventual troca só porque o Léo tem 32 anos e não se quer renovar com ele devido ao salário, mais estúpido é, ir buscar um lateral 1 não mais novo e com um salário superior.

Chelas

se nao renovarem com o Léo ficarei muito triste mesmo

lost_paradise

Espero que a direcção do Benfica não cometa um erro que se irá de certeza arrepender e renove já com o Leo.Deixo apenas 3 perguntas:

Será que o léo não estará a jogar pior este ano,exactamente pelo facto de estar a acabar o contrato e ainda não ter renovado?

Será que existem muitos jogadores com o profissionalismo e a integridade do Léo?

Será que só porque é um jogador baixo,o Benfica deve dispensar os seus serviços,isto é,tendo em conta a sua qualidade,a altura deve ser um factor a ter em conta?(o que diriam do Roberto Carlos...)

fcscool

Citação de: VALEBEM em 26 de Novembro de 2007, 20:54
Não podemos ter as mesmas opiniões...
Admiro o Léo, acho-o bom jogador, mas não tão bom como se diz...
Ainda para mais, esta época tem estado bem abaixo do que mostrou nas últimas 2 épocas...

E não vejo as coisas na tv... Vejo os jogos todos na Luz, e já fui ver 2 jogos fora esta época...

Às vezes ser o maior clube do mundo tem destas coisas. Tem fãs de todo o tipo, com opiniões de toda a espécie. Isso até se aceita. O que eu não posso aceitar é que não se valorize o plantel que temos e se desrespeitem os jogadores que mais deram e dão ao clube. Absurdo!

Mialgia De Esforco

Gosto muito do Leo, mas se não renovarem com ele para se trazer um melhor ficarei contente. Acredito no trabalho que se está a fazer, e uma possível substituição do Leo a existir deve estar a ser muito bem pensada, não creio que venha um marreta quaquer para o substituir. Bom bom era vir alguém para substituir Miguelito, para haver realmente competitividade na posição.

Hocuspocus

Será inacreditável deixarem sair um jogador como o Léo. Além das qualidades futebolísticas que possui, o Léo é um jogador que sabe estar no balneário, que se orgulha de representar o Benfica, que joga sempre com o mesmo empenho e dedicação. Caramba, será que isto também não é importante? Eu falo por mim, quero bons jogadores e que sintam a camisola! E o Léo insere-se nesta caracterização, apesar dos seus 33 anos...

46Rossi

Acho que as palavras do empresário à Antena1 revelam qual o problema na renovação $$$$$

fmb

exactamente 46rossi....exactamente!!!!

Redady

Citação de: fmb em 26 de Novembro de 2007, 22:17
exactamente 46rossi....exactamente!!!!

... e não é pouco, gosto muito do Leo, bem sei que existem jogadores no plantel a ganhar mais do que ele(40.000), mas pedir para passar para 50.000 por mês e com 2 anos de contrato, é muito, se o Fluminense paga-lhe isso (duvido!) então sorte a dele!

... atenção que Gilberto vem para receber o que receber mais, pode ser Internacional do Brasil e sei que isso é muito, mas parece que ele recebe na ordem dos 100.000 no Herta ... por isso!

Batistuta

Os socios e adeptos gostam muito de opiniar na gestao do clube mas nós não sabemos o que se passa lá dentro...

O Léo pode está a pedir um aumento astronómico ou a querer assinar por um número de épocas superior ao que os dirgentes do Benfica pretendem, de modo a acabar a carreira com uma reforma mais tranquila. Está bem que ele até merece mas é um risco para o clube visto a idade que ele já tem porque nesta idade o declive da curva descendente tem tendencia a aumentar, e o Léo hoje pode ser uma máquiina a trabalhar bem mas daqui a 1 ou 2 anos pode já não estar à altura das exigências...

Strata

Se for assim como o mancam Redady diz, bem que preferia o Léo mais 2 anos a 50.000 por mês, do que a vinda de Gilberto a receber 100.000. As razões penso serem óbvias.

Pleasure_+_Pain

Os bons jogadores merecem sempre o que ganham. E o Léo é, sem dúvida, um excelente jogador. Sabe o que é o Benfica, sabe o que é vestir aquela camisola. Por mim, mantinha o Léo, mandava embora o Miguelito e contratava-se outro lateral esquerdo que pudesse assumir a titularidade quando as pernas do Léo começarem a "ceder".
Jogadores como o Léo são sempre importantes em qualquer equipa. Pela garra, pela atitude e pelo profissionalismo que demonstram. Isso sim, são valores que devem ser passados àqueles que chegam ao clube.
O que me preocupa em relação ao Léo é a importância do Camacho nesta decisão. O Camacho tem clara preferência por laterais mais altos e fortes (vide Fyssas).