Luís Filipe

Defesa, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2007-2008, 2009-2011), 40 jogos (2783 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Alentejo_333

Citação de: ManInRed em 29 de Novembro de 2007, 02:26
A MINHA OPINIÃO É A SEGUINTE: O facto de não ter dado nenhum golo aos adversários (como na académica), o facto de não ter tropeçado sózinho, de não ter chutado no ar ou de rspão na bola e o facto de ter corrido (mal, mas pronto), não quer dizer que tenha feito um bom jogo! O nivel que se exige a este pseudo-futebolista é tão baixo, que quando não comete erros excandalosos, dá a ideia que jogou bem, mas é puro engano!
Hoje, tal como sempre o nº 2 não jogou peva; O Milan só não causou mais perigo pela extrema esquerda, pois o L.Filipe foi invariavelmente bem "dobrado" quer pelo Luisão, pelo David Luis, Petit tb deu uma perninha e inclusivamente o Rui Costa chegou a andar pela nosso lado direito da defesa a compensar a defesa!
Mais uma vez, nunca esteve no sitio que devia estar, foi "comido" em velocidade SEMPRE que o Kaká lhe apeteceu (note-se o porquê do Ancelotti colar o astro brasileiro na extrema esquerda....pudera!), coisa que nem com o Maxi fez (e note-se que o Uruguaio é mais lento em velocidade que o Luis Filipe), enfim.... mais uma tristeza! Numa exibição tão boa como aquela que o Benfica fez, não merciamos esta "nódoa a estragar o pano".

Saudações Benfiquistas

Fds tu deves ser maluco da cabeça, ou então lagartixa ou " porco "...

kramxel²

Citação de: LuísPessoa em 29 de Novembro de 2007, 02:28
Citação de: Kramxel em 29 de Novembro de 2007, 02:22
Citação de: LuísPessoa em 29 de Novembro de 2007, 02:17
Citação de: Kramxel em 29 de Novembro de 2007, 02:09
Citação de: LuísPessoa em 29 de Novembro de 2007, 01:58
Bom jogo. Uma ideia que começa a ficar desfeita é a de que Luis Filipe é rápido. Kaká, COM BOLA, consegui ganhar-lhe 3 ou 4 metros em apenas 15 metros... Por muito rápido que um jogador seja nunca pode ganhar um avanço tão grande principalmente se vai com bola. Já com Mateus tinha acontecio algo parecido(não tanto como com kaká). Luis Filipe não é lento, é uma autêntica lesma.

Comparando com os restantes defesas da nossa equipa é o mais rápido (talvez o Nelson dispute esse lugar)....

Mais rápido que David Luiz?... Não me parece. Sim, Nelson é o mais rápido, bem mais rápido. Mas fui só eu que achei aquele lance um completo exagero? Que atraso enorme em tão poucos metros. O Káká partiu com 2 metros de atraso e ao fim de 15 ou 20 metros tinha praí 3 ou 4 de avanço, com tempo pra decidir à vontade o que fazer sem qualquer oposição.

Já vi que não partilhas a mesma opinião, mas acho que o David Luiz é o jogador mais lento daquela defesa....

Disfarça é bem com a sua enorme qualidade...

Ranking velocipédico:

Nelson>>Luis Filipe>>Leo>> Migulito>>Zoro>>Edcarlos>>Luisão>>David Luiz

;D

É apenas uma impressão, não posso provar nada... Sei é que se um jogador que é papado daquela maneira em tão poucos metros é o segundo mais rápido da defesa sou gajo pra ficar um pouco assustado, sabendo que aí vêm Bosingwa, Quaresma e Tarik...  :-X

O truque de ganhar lances sem necessitar de correr, é cortar a bola no momento certo.

E é nisso que o David Luiz, o Luisão e o Léo são excelentes.

Quando o avançado vai arrancar eles fazem o corte.

É uma questão de qualidade/instinto.

Quantas vezes viste o David Luiz a correr atrás de alguém?

luis___alex

foi o melhor jogo dele com a camisola do benfica.
um bom jogo.
mas continuo a considerar o nelson superior

Mialgia De Esforco

Citação de: Kramxel em 29 de Novembro de 2007, 02:34
Bom jogo. Uma ideia que começa a ficar desfeita é a de que Luis Filipe é rápido. Kaká, COM BOLA, consegui ganhar-lhe 3 ou 4 metros em apenas 15 metros... Por muito rápido que um jogador seja nunca pode ganhar um avanço tão grande principalmente se vai com bola. Já com Mateus tinha acontecio algo parecido(não tanto como com kaká). Luis Filipe não é lento, é uma autêntica lesma.

Comparando com os restantes defesas da nossa equipa é o mais rápido (talvez o Nelson dispute esse lugar)....

Mais rápido que David Luiz?... Não me parece. Sim, Nelson é o mais rápido, bem mais rápido. Mas fui só eu que achei aquele lance um completo exagero? Que atraso enorme em tão poucos metros. O Káká partiu com 2 metros de atraso e ao fim de 15 ou 20 metros tinha praí 3 ou 4 de avanço, com tempo pra decidir à vontade o que fazer sem qualquer oposição.

Já vi que não partilhas a mesma opinião, mas acho que o David Luiz é o jogador mais lento daquela defesa....

Ranking velocipédico:

;D

É apenas uma impressão, não posso provar nada... Sei é que se um jogador que é papado daquela maneira em tão poucos metros é o segundo mais rápido da defesa sou gajo pra ficar um pouco assustado, sabendo que aí vêm Bosingwa, Quaresma e Tarik...  :-X

O truque de ganhar lances sem necessitar de correr, é cortar a bola no momento certo.

Como diz o Oliveria e Costa, subsrevo...  :)

Há no entanto um problema, nem sempre o corte resulta e por vezes é mesmo preciso correr-se atrás deles... Quaresmas não falham todos os dribles nem contra os melhores defesas do mundo. Mas adiante...

aquilles

Citação de: Kramxel em 29 de Novembro de 2007, 01:56
Citação de: aquilles em 29 de Novembro de 2007, 01:05
Citação de: Slatz em 29 de Novembro de 2007, 01:05
Citação de: Kramxel em 29 de Novembro de 2007, 01:00
Jogou bem... mas faltou o extra...

Não desequilibrou no ataque, nem foi especialmente influente na defesa...

Fez o k devia fazer e a mais não é obrigado, até pk pela frente estava o Milan actual campeão europeu

pois mas o kram esqueceu esse "pormenor"... ;)

O "Campeão Europeu" tem 5 empates e 3 derrotas no campeonato....

O "Campeão Europeu" o ano passado perdeu com o AEK e o Lille....

O "Campeão Europeu" está longe de ser uma equipa imbatível....

Hoje podíamos ter ganho... e todos concordam que não temos uma equipa ao nível do top europeu...

discordo
o benfica tem é muita juventude no plantel
a maior parte destes jogadores com mais 1 ou 2 anos em cima e depois vem ca dizer isso q tas a dizer agora

em relaçao ao milan... epah o milan é sempre o milan nem q a vaca tussa
e quanto a isso nem vou debater nada contigo. o palmarés e os feitos do milan nao precisam de defesa por parte de ninguém

ps: concordo q podiamos ter ganho
se o milan nao jogou mais foi pq o benfica nao deixou
tivesse sido este o primeiro jogo das champions e tu ias ver o benfica na luta pelo primeiro lugar do grupo

mas em janeiro ou fevereiro, vem ca dizer isso tudo
o camacho qnd disse q esta equipa do benfica ia estar "au point" em janeiro/fevereiro ele sabia bem o q estava a dizer. sabe muitissimo mais do q tu ou eu

kramxel²

Citação de: LuísPessoa em 29 de Novembro de 2007, 02:43
Citação de: Kramxel em 29 de Novembro de 2007, 02:34

Ranking velocipédico:

;D

Como diz o Oliveria e Costa, subsrevo...  :)

Há no entanto um problema, nem sempre o corte resulta e por vezes é mesmo preciso correr-se atrás deles... Quaresmas não falham todos os dribles nem contra os melhores defesas do mundo. Mas adiante...

E para isso se criaram as dobras...

E quando não há dobra, existe algo mais apropriado.... pergunta ao Mozer e ao Ricardo Gomes como é que é....  ;D

ManInRed

Citação de: Alentejo_333 em 29 de Novembro de 2007, 02:31
Citação de: ManInRed em 29 de Novembro de 2007, 02:26
A MINHA OPINIÃO É A SEGUINTE: O facto de não ter dado nenhum golo aos adversários (como na académica), o facto de não ter tropeçado sózinho, de não ter chutado no ar ou de rspão na bola e o facto de ter corrido (mal, mas pronto), não quer dizer que tenha feito um bom jogo! O nivel que se exige a este pseudo-futebolista é tão baixo, que quando não comete erros excandalosos, dá a ideia que jogou bem, mas é puro engano!
Hoje, tal como sempre o nº 2 não jogou peva; O Milan só não causou mais perigo pela extrema esquerda, pois o L.Filipe foi invariavelmente bem "dobrado" quer pelo Luisão, pelo David Luis, Petit tb deu uma perninha e inclusivamente o Rui Costa chegou a andar pela nosso lado direito da defesa a compensar a defesa!
Mais uma vez, nunca esteve no sitio que devia estar, foi "comido" em velocidade SEMPRE que o Kaká lhe apeteceu (note-se o porquê do Ancelotti colar o astro brasileiro na extrema esquerda....pudera!), coisa que nem com o Maxi fez (e note-se que o Uruguaio é mais lento em velocidade que o Luis Filipe), enfim.... mais uma tristeza! Numa exibição tão boa como aquela que o Benfica fez, não merciamos esta "nódoa a estragar o pano".

Saudações Benfiquistas

Fds tu deves ser maluco da cabeça, ou então lagartixa ou " porco "...

Maluco da cabeça....nunca me foi diagnosticado nada a nivel psiquiatrico, mas não discarto a hipotese; agora lagartixa ou "porco", não sou de certeza e de certeza tb que não és mais benfiquista que eu, nem que te mordas todo! Agora é assim: o que escrevi é a minha OPINIÃO, se é que tenho direito a ela! Dás licença que a tenha?

Se achas que o Luis Filipe jogou bem, não viste o mesmo jogo que eu! Se achas que ele cumpriu  a sua missão a nivel defensivo , não reparaste nas centenas de vezes que obrigou os centrais a fazerem o que deveria ter sido ele a fazer; se achas que ele cumpriu a nivel ofensivo, desafio-te a recordares-me alguma jogada em que ele tenha causado perigo (admito que tb possa não ter reparado!!!). Experimenta fazer o seguinte raciocinio: Dentro das capacidades de cada um, se todos tivessem jogado o que o Luis Filipe jogou, teriamos empatado? Não me parece!

Mais uma vez e se me é permitido: Na minha opinião, o Luis Filipe não teve uma actuação positiva. Posso concordar que tenha estado menos mal que o costume, mas dizer-se que estave bem é demais!

kramxel²

Citação de: aquilles em 29 de Novembro de 2007, 02:46
Citação de: Kramxel em 29 de Novembro de 2007, 01:56
Citação de: aquilles em 29 de Novembro de 2007, 01:05
Citação de: Slatz em 29 de Novembro de 2007, 01:05
Citação de: Kramxel em 29 de Novembro de 2007, 01:00
Jogou bem... mas faltou o extra...

Não desequilibrou no ataque, nem foi especialmente influente na defesa...

Fez o k devia fazer e a mais não é obrigado, até pk pela frente estava o Milan actual campeão europeu

pois mas o kram esqueceu esse "pormenor"... ;)

O "Campeão Europeu" tem 5 empates e 3 derrotas no campeonato....

O "Campeão Europeu" o ano passado perdeu com o AEK e o Lille....

O "Campeão Europeu" está longe de ser uma equipa imbatível....

Hoje podíamos ter ganho... e todos concordam que não temos uma equipa ao nível do top europeu...

discordo
o benfica tem é muita juventude no plantel
a maior parte destes jogadores com mais 1 ou 2 anos em cima e depois vem ca dizer isso q tas a dizer agora

em relaçao ao milan... epah o milan é sempre o milan nem q a vaca tussa
e quanto a isso nem vou debater nada contigo. o palmarés e os feitos do milan nao precisam de defesa por parte de ninguém

ps: concordo q podiamos ter ganho
se o milan nao jogou mais foi pq o benfica nao deixou
tivesse sido este o primeiro jogo das champions e tu ias ver o benfica na luta pelo primeiro lugar do grupo

mas em janeiro ou fevereiro, vem ca dizer isso tudo
o camacho qnd disse q esta equipa do benfica ia estar "au point" em janeiro/fevereiro ele sabia bem o q estava a dizer. sabe muitissimo mais do q tu ou eu

Acho que não estamos a falar do mesmo top europeu....

Corrosivo

Está a melhorar a olhos vistos...vai acabar a época como titular indiscutivel

Bola7

VALEBEM

Vejam futebol com isenção...
O Luis Filipe fez um jogo muito bom, na linha do que já tinha feito com a Acdémica (apesar daquele erro)...
O homem pode não ser um fora de série, mas é um bom jogador, e se no Braga era dos melhores laterais da Liga, e conheço muitos (REPITO: MUITOS!) Benfiquistas que o queriam ver no Benfica, é porque não será mau de todo...
No meu conceito, não seria titular, mas isso não faz com que seja cego a ver futebol...

Bola7

Citação de: VALEBEM em 29 de Novembro de 2007, 09:39
O Luis Filipe fez um jogo muito bom, na linha do que já tinha feito com a Acdémica (apesar daquele erro)...
O homem pode não ser um fora de série, mas é um bom jogador, e se no Braga era dos melhores laterais da Liga, e conheço muitos (REPITO: MUITOS!) Benfiquistas que o queriam ver no Benfica, é porque não será mau de todo...
No meu conceito, não seria titular, mas isso não faz com que seja cego a ver futebol...
ora bem..não gosto do rapaz mas julgo que fez um bom jogo...

weliton

Parabens Luis Filipe pelo bom jogo realizado!

Alento

Citação de: Bola7 em 29 de Novembro de 2007, 09:40

Não gostas do jogador queres tu dizer, Parece ter cara de boa pessoa.

Bola7

Citação de: Alento em 29 de Novembro de 2007, 09:41
Citação de: Bola7 em 29 de Novembro de 2007, 09:40

Não gostas do jogador queres tu dizer, Parece ter cara de boa pessoa.
parece ter cara de mono isso sim... ;D era isso mesmo... :-X