Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

.:VMPT:.

Citação de: matavelhos em 30 de Novembro de 2007, 14:06
melhor posição que o nuno é impossível!! ele estava ao meio da baliza sem ninguem a frente!! tinha imensos sitios para onde rematar, era so escolher...

fez o passe para o maxi, e fez com que a defesa do milan fecha-se o espaço, e acabou por nao dar em nada...

eu disse que o nuno falhou na decisão, o rodriguez falhou no remate, são coisas distintas, ainda por cima quando o nuno é o avançado, ou seja, devia ser o homem golo, aquele que remata para a baliza, e o rodriguez é o extremo. são coisas bem diferentes.

O Nuno se jogar como Pivot, dá a rematar....

JM21

Citação de: hacker_4_fun em 30 de Novembro de 2007, 14:05
Citação de: klik em 30 de Novembro de 2007, 14:03
Citação de: hacker_4_fun em 30 de Novembro de 2007, 13:58
Citação de: matavelhos em 30 de Novembro de 2007, 13:54
Citação de: hacker_4_fun em 29 de Novembro de 2007, 16:36
Citação de: matavelhos em 29 de Novembro de 2007, 16:34
O Nuno fez um bom jogo, mas falhou em pelo menos um (já só digo um)  momento crucial que nos poderia ter dado a vitória.

O Rodiguez falhou 3...  ;D

não percebes-te pois não? o Rodriguez rematou e falhou, o nuno não rematou quando tinha todas as hipóteses de marcar golo.

o rodriguez é extremo, o nuno é PL ou avançado (como quiserem)

um avançado tem que ser egoísta, tem que rematar... se falhar falhou, todos falham, mas se marcar fez o seu trabalho...

Não.

Se um avançado vir que um colega está em melhor posição....

E nesse lance o Nuno Domina mal a bola, logo fez muito bem em passar...

Tu é que n percebes-te o que eu disse....

Disses-te simplesmente, nuno falhou 1 e eu disse rodriguez falhou 3....

Onde está a duvida?

Rodriguez 3????? Claramente falhou 2. o 3 lance de cabeça é em esforço e ninguem esperava sequer que a bola passa-se.

Para mim, se o Nuno Falhou 1 o Rodriguez falhou 3....
o Nuno falhou?!  :boxing:  :knuppel2:  :amigo:

NiaboCTruK

O nuno é um verdadeiro jogador, joga em equipa e tem a mistica do grande benfica, tudo bem que criticam por ele nao marcar e as vezes falhar muitos golos, mas tb e eles um dos que mais luta dentro de campo, e mesmo assim nas alturas decisivas costuma resolver... caso leiria!

klik

Citação de: matavelhos em 30 de Novembro de 2007, 14:06
melhor posição que o nuno é impossível!! ele estava ao meio da baliza sem ninguem a frente!! tinha imensos sitios para onde rematar, era so escolher...

fez o passe para o maxi, e fez com que a defesa do milan fecha-se o espaço, e acabou por nao dar em nada...

eu disse que o nuno falhou na decisão, o rodriguez falhou no remate, são coisas distintas, ainda por cima quando o nuno é o avançado, ou seja, devia ser o homem golo, aquele que remata para a baliza, e o rodriguez é o extremo. são coisas bem diferentes.

Isso não é desculpa de ser extremo ou de ser avancado... Estamos no futebol moderno... Antigamente
é que os avancados eram sempre os melhores marcadores sempre com mais de 30 golos e tinham que ser eles os goleadores.... Hj em dia todos têm que saber metalas lá dentro quando podem até mesmo os defesas.

matavelhos

porreiro... daqui a pouco chegamos a conclusão que os guarda redes também tem que as meter la dentro, aliás tem as mesmas responsabilidades que um PL no que toca a finalização.

Não me venham com tretas do futebol moderno, em que todos fazem de tudo, porque para isso não havia posições definida em campo, muito menos jogadores próprios para cada posição.

Um PL tem que ter como característica principal a finalização, enquanto um medio defensivo por exemplo, deve ter como característica o corte entre outras...

não se pode pedir a um medio que finalize como faz um PL, ou vice-verça.

O nuno naquela posição só tinha que rematar, se falha-se falhava, mas tinha feito o seu trabalho...

.:VMPT:.

Quem comenta os jogos disse que ele fez muito bem em passar...

Eu como leigo tb concordo, é a minha opinião...

Fim de assunto

Califas

amanha ou que remate la para dentro ou que faça o passe a alguém que remate la para dentro, isso é que interessa !

mas é um facto que o Nuno costuma ser muito indeciso na hora do remate, o que ja deu algumas belas assistencias como alguns lances perdidos quando podiam ter dado em golo dele

o que o Nuno tem a mais tem o Di Maria a menos, ou vice-versa

VitorPaneira7

Eu gostei do Nuno Gomes contra O milan não teve medo de ir para cima do melhor central do mundo que é Nesta , não desistiu de um lance com Kaladze , no lance de Maxi podia ter feito melhor, teve bem na assistencia dos colegas  e teve azar num cabeceamento ter sido cortado por Rui Costa.
Não veremos o Nuno Gomes do euro 2000 que eu gostaria de rever  mas estou a gostar deste 21 que está a ganhar mais confiança e a ir mais para cima dos defesas sem medo de meter o pé. Será as ganas de Camacho a influenciarem cada vez mais os jogadores.

Ps finalmente os balões estão cada vez a ser mais raros  de vez em quando aparecem  não beneficiando quer Nuno gomes ou Cardozo mas estão a desaparecer já que há cada vez mais jogadores a querer a bola no chão, Petit, Katsouranis, rui costa, Maxi Pereira e rodriguez e ainda Adu, Di Maria , Bynia.

Dixi

Boa sorte para o capitão. Que amanhã dê mais um passo para tornar a ser campeão.
Quero ver as quinas de campeão noutra camisola do Benfica.
Um grande jogo para amanhã.

:bandeiraslb2:

Elvio

Acho que o Nuno fez um excelente jogo , mas aquela bola a abrir tem pelo menos de ir em direcção à baliza.

Il Capitano

Tambem acho que fez um bom jogo, excelente nos primeiros toques em pivot, mas como é o seu habito falhou na finalizacao.

Mas no entanto nota positiva

rkc

Igual a si mesmo. Tabela, tabela, tabela, mas se lhe perguntarem de que cor são as redes, não sabe porque nem sequer olha para a baliza.

Andrew86

a amelia de sempre.

blacK_Eagle

Joga bem, mas não como avançado. Acho que o jogo que fez nem foi totalmente mau, mas aquelas oportunidades de golo que teve (e falhou)!! :fight:

Andrew86

como central do porto foi competente.