Kostas Katsouranis

Médio, 47 anos,
Grécia
Equipa Principal: 3 épocas (2006-2009), 122 jogos (9720 minutos), 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

lonstrup

Citação de: banbino em 02 de Dezembro de 2007, 08:53
o problema do katso é que joga quase sempre 90 minutos.. está rebentado á muito tempo, o bynia tem que o substituir no campeonato

Como podemos chegar a esta conclusão após o visionamento de UM JOGO? Logo contra o líder do campeonato, que joga com um meio campo povoado com dois trincos e um médio centro?

Não percebo o que se passou ontem. Os jogadores do Benfica são jogadores internacionais e de alto nível, não normal a quantidade de erros que foram cometidos ontem.Não é normal.

Só compreendo como um problema de mentalidade, de concentração.

Provavelmente a "não" vitória frente ao Milan e o afastamento da Champions, devem ter pesado na cabeça dos jogadores, e contra o Porto claramente não conseguiram entrar no jogo.

No fundo faltou tranquilidade.

banbino

Citação de: lonstrup em 02 de Dezembro de 2007, 09:12
Citação de: banbino em 02 de Dezembro de 2007, 08:53
o problema do katso é que joga quase sempre 90 minutos.. está rebentado á muito tempo, o bynia tem que o substituir no campeonato

Como podemos chegar a esta conclusão após o visionamento de UM JOGO? Logo contra o líder do campeonato, que joga com um meio campo povoado com dois trincos e um médio centro?

Não percebo o que se passou ontem. Os jogadores do Benfica são jogadores internacionais e de alto nível, não normal a quantidade de erros que foram cometidos ontem.Não é normal.

Só compreendo como um problema de mentalidade, de concentração.

Provavelmente a "não" vitória frente ao Milan e o afastamento da Champions, devem ter pesado na cabeça dos jogadores, e contra o Porto claramente não conseguiram entrar no jogo.

No fundo faltou tranquilidade.

não faltou tranquilidade.. o que esteve mais uma vez presente é o gritante complexo de inferioridade que continuamos a demosntrar sempre que os defrontamos

Batistuta

o problema de complexo de inferioridade começa no adeptos e passa depois para os jogadores.

Os jogadores do porto é que são bons, o banco deles é so estrelas e os nosso não prestam para nada

O Katsouranis sempre foi um jogador polivalente mas aqui não, só serve para central. Os gregos não percebem nada disto

m20

por falar em adeptos!  ontem puxa mos mto pla ekipa? na radio n me apercebi d nada  :estrelas:

lonstrup

Citação de: Batistuta em 02 de Dezembro de 2007, 09:27
o problema de complexo de inferioridade começa no adeptos e passa depois para os jogadores.

Os jogadores do porto é que são bons, o banco deles é so estrelas e os nosso não prestam para nada

O Katsouranis sempre foi um jogador polivalente mas aqui não, só serve para central. Os gregos não percebem nada disto

Não tenho dúvidas em dizer que temos melhor equipa e jogadores que o Porto.

Aliás, ontem apesar de termos feito um jogo de merda, a verdade é que a 2ªparte do Porto mostrou também que se os nossos tivessem mais concentrados e cumprido o plano de jogo teriamos vencido.

Sou só eu que acho que o domínio do Porto só aconteceu porque o primeiro passe nas suas jogadas de ataque era sempre feito por um jogador nosso?

Mesmo com as abébias todas que demos, ainda corremos o risco de não perder.

m20

tava a ver agora uma beka do jogo  na rtp...e ha la um passe bacano do katso po nuno gomes, e ele falha escandalosamente...e depois o remate do adu! istu na radio n se apercebem destas coisa, pk apesar do benfica tar com a posse de bola e tudo mais, os comentadores so falam do porto, kuase k tem orgasmos  a falar do harry potter e do lisandrinho!  :estrelas:

m20

luis freitas lobo em acção!! :estrelas:

va lá! ate falou as verdades  O0

KingSize

Vou ser sincero: acho Katsouranis um jogador lento para jogar como homem de transição defesa-ataque, acho que não é o jogador indicado para fazer de ligação entre o Petit e o Rui..

O ano passado tinha mais liberdade para subir e era aí que se destacava, pois cumpria defensivamente e ofensivamente desiquilibrava...Este ano com menos liberdade, julgo que Camacho, a manter o mesmo esquema táctico, deveria contar com ele definitivamente para central..

Ficávamos com este trio de centrais: Luisão, David Luiz e Katsouranis, e um 4º central a escolher de: EdCarlos, Zoro e Miguel Vitor.. O0

Concordam?..

Para o meio campo deveria ser contratado outro jogador que fosse mais rápido, pois os nossos contra-ataques são lentos..

E ontem ficou bem patente a diferença de velocidades dos meio-campos das 2 equipas... :bah2:

m20

Citação de: KingSize em 02 de Dezembro de 2007, 09:52
Vou ser sincero: acho Katsouranis um jogador lento para jogar como homem de transição defesa-ataque, acho que não é o jogador indicado para fazer de ligação entre o Petit e o Rui..

O ano passado tinha mais liberdade para subir e era aí que se destacava, pois cumpria defensivamente e ofensivamente desiquilibrava...Este ano com menos liberdade, julgo que Camacho, a manter o mesmo esquema táctico, deveria contar com ele definitivamente para central..

Ficávamos com este trio de centrais: Luisão, David Luiz e Katsouranis, e um 4º central a escolher de: EdCarlos, Zoro e Miguel Vitor.. O0

Concordam?..

Para o meio campo deveria ser contratado outro jogador que fosse mais rápido, pois os nossos contra-ataques são lentos..

E ontem ficou bem patente a diferença de velocidades dos meio-campos das 2 equipas... :bah2:

esta ekipa foi construida pa jogar num losango!
o pior d tudo ek vem tudo d lesoes e selecçoes e assim se começam a perder pontos...  :bah2:

lonstrup

Concordam?..

A velocidade é importante, mas ontem também ficou patente que cada vez que a nossa equipa fazia 4 passes seguidos, mesmo de forma lenta, chegava sempre a linha final.

O sistema de jogo do Benfica é muito exigente para todos os jogadores, e por isso mesmo é raro ser utilizado em Portugal.

Num sistema em losango ou como do POrto, um jogador pode não estar bem mas não reparamos porque a táticta está feita de forma a minimizar as fragilidades da equipa.

No sistema do Benfica, exigente, dá logo para ver se o jogador está bem ou mal, porque cada jogador tem uma função.

Katsouranis não pode ser central, pois recua muito a linha da defesa no campo. Katsou é do meio-campo, e ou tem perninhas para a função ou não tem.

KingSize

Citação de: lonstrup em 02 de Dezembro de 2007, 10:02

Concordam?..

A velocidade é importante, mas ontem também ficou patente que cada vez que a nossa equipa fazia 4 passes seguidos, mesmo de forma lenta, chegava sempre a linha final.

O sistema de jogo do Benfica é muito exigente para todos os jogadores, e por isso mesmo é raro ser utilizado em Portugal.

Num sistema em losango ou como do POrto, um jogador pode não estar bem mas não reparamos porque a táticta está feita de forma a minimizar as fragilidades da equipa.

No sistema do Benfica, exigente, dá logo para ver se o jogador está bem ou mal, porque cada jogador tem uma função.

Katsouranis não pode ser central, pois recua muito a linha da defesa no campo. Katsou é do meio-campo, e ou tem perninhas para a função ou não tem.

Embora concorde com a tua visão do sistema táctico usado por cada equipa, não concordo quando dizes que Katsouranis não é um bom central..

Acho que o Katsou pode perfeitamente ser o central responsável pela marcação, pois é calmo, não faz muitas faltas no um-para-um, coisa que David ontem fez e muito, é muito bom no jogo aéreo, etc..

Tenho gostado mais dele esta época a central que a médio!!

VALEBEM

Eu não tenho pretensões de perceber mais de bola do que os outros, mas quando disse e digo que para mim a dupla do nosso meio campo devia ser Petit-Binya, é porque acho que tal seria melhor para o Glorioso...
O Katsou no meio campo é demasiado amorfo e contemplativo, e naquele sector é preciso garra, dinâmica, e poder de pressing... E nisso o Binya, que é um excelente jogador, é imbatível...

Redady

A culpa é de quem, em vez de o fixar numa posição, anda desde Agosto a colocá-lo a jogar em várias posições, falta-lhe rotinas de médio defensivo!

Notou-se que parecia mais lento, porque quem tem um Binya que corre o dobro, é normal parecer e ter sido mais baixo a velocidade do meio-campo.

lonstrup

[/quote]

Embora concorde com a tua visão do sistema táctico usado por cada equipa, não concordo quando dizes que Katsouranis não é um bom central..

Acho que o Katsou pode perfeitamente ser o central responsável pela marcação, pois é calmo, não faz muitas faltas no um-para-um, coisa que David ontem fez e muito, é muito bom no jogo aéreo, etc..

Tenho gostado mais dele esta época a central que a médio!!
[/quote]

Não digo que o Katsou seja mau central. Ele safa aquilo a central.

Mas quando lá joga, posiciouna-se muito atrás. Obriga a equipa a recuar.

Por exemplo, o Benfica sem Luisão no centro da defesa joga uns 15 metros mais recuado no terreno do que com o Luisão.

E o Katsou não lida bem com esta subida no terreno, como se viu contra o Boavista.

Ele joga logo à saída da nossa grande área.

É só isso que eu digo

Abramofica