Que mudar no Benfica para a próxima época 2008/09 ?

Miguel1305

Sempre apoiei o Nuno Gomes, julgo que sempre foi mal aproveitado!

Um dos problemas do nosso benfica é que se fazem tácticas que o treinador mais gosta e não aquela que mais se adapta ao plantel, com Nuno e Cardozo só podemos jogar com dois avançados e nunca só com um

popov

Divido este tópico em 2 áreas distintas:

- Futebol:
Em minha opinião, em 2008/2009, tendo garantida a entrada directa na Champions (por via do 1.º ou 2.º lugares na classificação desta época), acredito que haverá lugar a alguns reajustamentos importantes, mas não mais do que isso.
Se verificarmos o plantel 2007/2008, sabemos que podemos partir da seguinte estrutura:
Guarda-redes: Quim, Moreira
Defesas: Nélson, Léo, Luisão, Edcarlos, David Luiz
Médios: Petit, Katsouranis, Bynia, Nuno Assis, Maxi Pereira, Chrstian Rodriguez, Adu, Di María
Avançados: Nuno Gomes, Cardozo, Mantorras
Ou seja, podemos considerar desde logo que temos 18 jogadores garantidos...
Depois temos que considerar a continuidade de Rui Costa por mais uma época.
A partir daqui devemos considerar o que pretendemos fazer na época.
Com 19 atletas (com Rui Costa incluído) temos de perceber que faltam preencher as seguintes posições:
1 guarda-redes;
1 defesa direito;
1 defesa esquerdo;
1 defesa central;
1 extremo direito;
1 avançado.
Com estes 6 jogadores acabamos por preencher as lacunas que apresentamos este ano (à excepção de guarda-redes e defesa central, em que considero que não temos necessidades prementes).
Assim, para 2008/2009, será importante adquirir pelo menos 4 jogadores, sendo que considero essencial um extremo direito e um avançado, para que tenhamos um plantel de qualidade e com soluções. Os restantes jogadores deveriam, em meu entender, vir da formação.

- Estrutura Organizativa:
Creio que a este nível, o SL Benfica tem dado passos decisivos para criar uma estrutura directiva cada vez mais profissional e dinâmica.
Tal vê-se na actual realidade empresarial do clube.
Contudo, acredito que o que nos falta é apenas dar o passo que nos permita ter melhores assistências no Estádio da Luz, isto independentemente de já termos as melhores assistências do País.
O Presidente fala da importância dos 300.000 sócios, e eu percebo o alcance deste objectivo. Atingi-los significaria que entrariam directamente por ano cerca de 20M€ na SAD, ainda antes de bilheteiras, cativos, TV, sponsorship e merchandising. Mas para mim, fundamental é conseguir que o SL Benfica apresente todas as quinzenas uma assistência a rondar as 60 mil pessoas, porque isso tornaria todos os jogos mais dificeis para os nossos adversários.
Para que tal seja uma realidade, deixo aqui uma sugestão ao SL Benfica: porque não rentabilizar de forma diferente a Bancada Coca-Cola Piso 3, sempre vazia (quando os jogos envolvem equipas de menor dimensão)? porque não criar um acordo com a Coca-Cola, válido para os jogos da bwinLiga (excepção feita aos jogos contra o Sporting e Porto), em que os bilhetes para esse Piso seriam sorteados pela marca, cedidos em função de n garrafas compradas, doados a escolas, etc.?

Bem, tenho outras tantas ideias, mas, nestes casos, mais vale uma de cada vez!
:2funny:

Saudações benfiquistas,
/popov

VALEBEM

Mudava muita coisa... Em todas as áreas...
Eu, se tivesse dinheiro, tempo e condições, gostava de poder contribuir para isso...
Mas infelizmente não tenho, e limito-me a dar o que posso em prol do Benfica... E já não é pouca coisa... Damos muito, para o pouco que recebemos como recompensa em alegria...

Tinha que mudar muita coisa na gestão do futebol, que é uma coisa que não existe; exige-se mais Benfiquismo aliado com profissionalismo na gestão do clube; tem que haver critério no planeamento da época, apostando em poucos mas bons jogadores; exigir mais dos profissionais do Benfica, que têm uma rédea muito grande...

pjin1980

bem se tivessemos ganho este topico jamais faria sentido..
mas cm perdemos, e isto td é uma porcaria..toca a falar da epocas seguinte...
pq n abrir um topico ja p a epoca 2009/2010...2049/2050???
começo a ver q mtos benfiquistas so o são de lingua,mas la dentro pouco ou nada são...
topicos destes e td omais q seja sobre baixar os braços e dar td por perdido é tipico isso sim de clube do outro lado a 2ªcircular..
jamais uma derrota me vai fazer baixar os braços e os animos...
se amanha ganhamos, ja imagino q os q hoje deitam td abaixo, amanha tao ca a exultar td..ate deus :2funny: :2funny:

VALEBEM

O problema não é tanto o resultado deste jogo...
O problema são as consequências do resultado, ou seja, o adeus ao título...
Depois da Taça da Liga (pouco importante), da Liga dos campeões e possivelmente da Taça UEFA, ficámos praticamente fora do título...

Mas o grande problema foi o grande sinal de inferioridade que deixámos num jogo tão importante... E com um apoio magnífico de 57 mil Benfiquistas...

pjin1980

Citação de: VALEBEM em 03 de Dezembro de 2007, 15:20
Depois da Taça da Liga (pouco importante), da Liga dos campeões e possivelmente da Taça UEFA, ficámos praticamente fora do título...

Mas o grande problema foi o grande sinal de inferioridade que deixámos num jogo tão importante... E com um apoio magnífico de 57 mil Benfiquistas...

ainda bem q falast no apoio dos adeptos em 57mil...
bem,desculpa dizer, mas eu acompanhei o jogo no sofa de minha casa e apoio n ouvi mto..tirando antes do jogo começar aquando da entrada das equipas, mto pouco mais ouvi apoio verdadeiro dos adeptos...
o cumulo foi qd mal começou o jogo, o q se ouviu logo foi os adeptos do porto..e isso decorreu quase o jogo td...
levar quase 60mil pessoas p passarem o tempo mudas, n vale a pena..mais vale ter metade da casa e q se oiço o verdadeiro apoio á equipa..
n sei se mais alguem partilha a minha posiçao(aqueles q viram pla tv cm eu) ou entao era a minha tv q ja n ta boa..o q n me parece

Elpimba

Citação de: popov em 03 de Dezembro de 2007, 15:06
Divido este tópico em 2 áreas distintas:

- Futebol:
Em minha opinião, em 2008/2009, tendo garantida a entrada directa na Champions (por via do 1.º ou 2.º lugares na classificação desta época), acredito que haverá lugar a alguns reajustamentos importantes, mas não mais do que isso.
Se verificarmos o plantel 2007/2008, sabemos que podemos partir da seguinte estrutura:
Guarda-redes: Quim, Moreira
Defesas: Nélson, Léo, Luisão, Edcarlos, David Luiz
Médios: Petit, Katsouranis, Bynia, Nuno Assis, Maxi Pereira, Chrstian Rodriguez, Adu, Di María
Avançados: Nuno Gomes, Cardozo, Mantorras
Ou seja, podemos considerar desde logo que temos 18 jogadores garantidos...
Depois temos que considerar a continuidade de Rui Costa por mais uma época.
A partir daqui devemos considerar o que pretendemos fazer na época.
Com 19 atletas (com Rui Costa incluído) temos de perceber que faltam preencher as seguintes posições:
1 guarda-redes;
1 defesa direito;
1 defesa esquerdo;
1 defesa central;
1 extremo direito;
1 avançado.
Com estes 6 jogadores acabamos por preencher as lacunas que apresentamos este ano (à excepção de guarda-redes e defesa central, em que considero que não temos necessidades prementes).
Assim, para 2008/2009, será importante adquirir pelo menos 4 jogadores, sendo que considero essencial um extremo direito e um avançado, para que tenhamos um plantel de qualidade e com soluções. Os restantes jogadores deveriam, em meu entender, vir da formação.

- Estrutura Organizativa:
Creio que a este nível, o SL Benfica tem dado passos decisivos para criar uma estrutura directiva cada vez mais profissional e dinâmica.
Tal vê-se na actual realidade empresarial do clube.
Contudo, acredito que o que nos falta é apenas dar o passo que nos permita ter melhores assistências no Estádio da Luz, isto independentemente de já termos as melhores assistências do País.
O Presidente fala da importância dos 300.000 sócios, e eu percebo o alcance deste objectivo. Atingi-los significaria que entrariam directamente por ano cerca de 20M€ na SAD, ainda antes de bilheteiras, cativos, TV, sponsorship e merchandising. Mas para mim, fundamental é conseguir que o SL Benfica apresente todas as quinzenas uma assistência a rondar as 60 mil pessoas, porque isso tornaria todos os jogos mais dificeis para os nossos adversários.
Para que tal seja uma realidade, deixo aqui uma sugestão ao SL Benfica: porque não rentabilizar de forma diferente a Bancada Coca-Cola Piso 3, sempre vazia (quando os jogos envolvem equipas de menor dimensão)? porque não criar um acordo com a Coca-Cola, válido para os jogos da bwinLiga (excepção feita aos jogos contra o Sporting e Porto), em que os bilhetes para esse Piso seriam sorteados pela marca, cedidos em função de n garrafas compradas, doados a escolas, etc.?

Bem, tenho outras tantas ideias, mas, nestes casos, mais vale uma de cada vez!
:2funny:

Saudações benfiquistas,
/popov

Concordo com 95% do disseste... os 5 % restantes... é para o erro (Como por exmplo comprar um jogador para a função do Rui Costa, saindo ou ficando... o homem assim sofre um grande desgaste, e já não esta com a frescura de antigamente...)...

Quanto a ideias... acho que a pouco e pouco para la caminhamos... lembro-m de ter tido uma ideia, acerca de camisolas compradas com oferta de bilhete para um jogo.. passado um ano (coisa menos coisa) isso aconteceu... o que quero dizer é que essa tua ideia para a bancada Coca-Cola e não só, não deve tardar a surgir (pode é demorar um tempinho, lol)...

Saudações

VALEBEM

Os Benfiquistas não são de ferro...
Houve bastante apoio, quando às vezes a nossa equipa merecia era assobios... Pareciam amadores, nem um passe sabiam fazer...
O público foi bastante compreensivo com a equipa, e até apoiou bastante, tendo em conta a miséria de jogo que o Benfica fez...

Goya80

Mudar o PRESIDENTE.

- Com presidentes que se preocupam mais com apitos dourados do que com a planificação de uma época não vamos lá.

- Com Presidentes que nos momentos maus não dão a cara pelo clube nunca mais seremos campeões,

- Com presidentes que afirmam que este é o melhor plantel dos últimos 1o anos...enfim...

kramxel²

Citação de: pjin1980 em 03 de Dezembro de 2007, 15:25

bem,desculpa dizer, mas eu acompanhei o jogo no sofa de minha casa e apoio n ouvi mto..tirando antes do jogo começar aquando da entrada das equipas, mto pouco mais ouvi apoio verdadeiro dos adeptos...
o cumulo foi qd mal começou o jogo, o q se ouviu logo foi os adeptos do porto..e isso decorreu quase o jogo td...
levar quase 60mil pessoas p passarem o tempo mudas, n vale a pena..mais vale ter metade da casa e q se oiço o verdadeiro apoio á equipa..
n sei se mais alguem partilha a minha posiçao(aqueles q viram pla tv cm eu) ou entao era a minha tv q ja n ta boa..o q n me parece

Quando se começa com essas histórias de sofá tá tudo dito.... para a próxima mexe a peida e vai lá apoiar.

Eles tiveram um apoio fantástico.
Depois do golo do porko estevesse 2 min a cantar "glorioso slb" por todo o estádio...

Claro que na 2ª parte e com uma exibição tão deprimente, calou-se tudo...

Manuel Costa

"quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga"

a resposta ao assunto em discussão neste tópico é MUDAR DE PRESIDENTE !!!!!!!!

Bola7

Citação de: Manuel Costa em 03 de Dezembro de 2007, 16:39

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

ednilson

Citação de: Kramxel em 03 de Dezembro de 2007, 16:36
Citação de: pjin1980 em 03 de Dezembro de 2007, 15:25

Quando se começa com essas histórias de sofá tá tudo dito.... para a próxima mexe a peida e vai lá apoiar.

Eles tiveram um apoio fantástico.
Depois do golo do porko estevesse 2 min a cantar "glorioso slb" por todo o estádio...

Claro que na 2ª parte e com uma exibição tão deprimente, calou-se tudo...

a 10 minutos do fim, todo o estádio cantava "Benfica Benfica Benfica".......................mas 3 passes direitinhos a jogadores do Porto e a malta não é de ferro...........................

Freire

:bow2:

Rendufas

Isso é mais do que evidente, até os cegos já o perceberam...