Apitos Dourado e Final

Pedro Neto

A corrupção, como base sustentada de crescimento, elevou o FC Porto ao topo da Europa. Agora é impossível o mal ser remediado, e mesmo que os criminosos sejam punidos, o clube já está solidificado. O Apito Dourado é uma gota no oceano!

Bola7

Citação de: Pedro Neto em 12 de Dezembro de 2007, 15:57
A corrupção, como base sustentada de crescimento, elevou o FC Porto ao topo da Europa. Agora é impossível o mal ser remediado, e mesmo que os criminosos sejam punidos, o clube já está solidificado. O Apito Dourado é uma gota no oceano!
é bem verdade...

Francescoli

:bow2:

magic_maker

Claro que sim, mas é preciso fazer com que eles não se esqueçam disso.

E a muitos é preciso dar-lhes mesmo a conhecer essa realidade.

Se tudo aquilo que alcançaram ficar associado às vigarices do Bufas Mor, certamente não terá o mesmo valor, e deixará de ser um motivo de orgulho.

Pedro Neto

Citação de: magic_maker em 12 de Dezembro de 2007, 16:16

Se tudo aquilo que alcançaram ficar associado às vigarices do Bufas Mor, certamente não terá o mesmo valor, e deixará de ser um motivo de orgulho.

E achas que eles se importam com isso?
Vale tudo para ganhar, de forma limpa ou não!

magic_maker

Citação de: Pedro Neto em 12 de Dezembro de 2007, 16:25
Citação de: magic_maker em 12 de Dezembro de 2007, 16:16

E achas que eles se importam com isso?
Vale tudo para ganhar, de forma limpa ou não!

Claro que eles não se importam, mas não podemos deixar cair isso no esquecimento.

É sempre algo que fica para a história, por isso, se justiça for feita, o que foi alcançado na era Bufas da Costa, vai ficar associado a toda a corrupção que ele representa, e de certeza que nenhum tripeiro quer isso.

Lord_of_Tuborg

mais uma prova k este caso vai prescrever....

agora ja desapareceram conversas k estavam gravadas... conversas entre o major corrupto e o Durao Barroso a.k.a Cherne

RogerioS

Citação de: GusGus em 12 de Dezembro de 2007, 16:01
No entanto as gentes das bandas de lá estão sempre a perguntar se lá fora também estavam os jogos viciados.... Mas bem mais fácil durante vários anos apostar em árbitros para só depois comprar jogadores. Para não falar nas idas de jogador hiper sobrevalorisados para todas as equipas que iam os treinadores do porto campeão graças à corrupção e não ao real valor da equipa/treinador. O Benfica deu cabo de uma belissíma equipa graças ao cavalo de troia do Artur Jorge, e comprar jogadores do grupo pro-porto!

magic_maker

Citação de: RogerioS em 12 de Dezembro de 2007, 20:49
Citação de: GusGus em 12 de Dezembro de 2007, 16:01
No entanto as gentes das bandas de lá estão sempre a perguntar se lá fora também estavam os jogos viciados....

A questão não é essa, o argumento da Europa não serve, pois se não tivessem vencido cá da forma corrupta que se conhece, nunca tinham uma equipa competitiva a nível Europeu.

Isto é como se eu fosse o maior vigarista do mundo, e com o meu conhecimento e influência, construia uma empresa que ia crescendo à custa do dinheiro do tráfico e da corrupção que eu praticava, daqui por 10 anos a empresa auto-sustentava-se e tinha sucesso, empregando mesmo milhares de pessoas.
Será que eu deixava de ser criminoso por o dinheiro que ganhava ser legal ??
Ou será que continuava a ser criminoso, porque construi uma empresa à custa do crime ??

Pedro Neto

Citação de: magic_maker em 12 de Dezembro de 2007, 21:57
Isto é como se eu fosse o maior vigarista do mundo, e com o meu conhecimento e influência, construia uma empresa que ia crescendo à custa do dinheiro do tráfico e da corrupção que eu praticava, daqui por 10 anos a empresa auto-sustentava-se e tinha sucesso, empregando mesmo milhares de pessoas.
Será que eu deixava de ser criminoso por o dinheiro que ganhava ser legal ??
Ou será que continuava a ser criminoso, porque construi uma empresa à custa do crime ??

Logicamente. Isso é o retrato fiel do FC Porto!
Só não vê quem não quer.

Chefe

Obviamente o argumento europa não cola, temos dois exemplos: Juventus e Marselha.

Rendufas

Absolutamente de acordo. O sucesso do porto foi conseguido á custa de uma base fraudolenta, composta por todo o tipo de trafulhices, ordinarices e mafiosices...

De há alguns anos para cá, por vezes, conseguem ganhar por merito proprio, mas isso só é possivel graças á roubalheira do passado...

Só não vê quem não quer.

Rendufas

Juventus, Barcelona e porto são as equipas mais beneficiadas da europa....

KRF

Mas ainda há aqui pessoal no Forum que pensa que o Apito Dourado vai apitar algo no final do seu processo??
Desenganem-se meus caros pois se até as escutas entre o Major e o Durão desapareceram então nada de sensacional acontecerá aos corruptos.
O Porto continuará por este andar a comandar as operações nos bastidores enquanto que os miseráveis Boavisteiros estão (ao menos) a passar pela vergonha de terem parte do seu plantel em saldo.
Aliás como estamos no Natal compre 2 e pague 1 e viva Portugal corrupto no seu melhor.
:bah2:

VALEBEM

Exactamente...
Concordo com o vosso retrato do início da hegemonia dos porcos, baseado na corrupção e no crime, a muitos níveis...

Mas temos que ter em atenção 2 pontos importantes: o porto já vinha num certo crescendo quando o Bimbo assumiu o comando dos pocilgueiros; e a apatia do nosso clube, que assistiu impávido a esse crescimento e ao fomentar do clima de corrupção e intimidação no nosso país...