Binya

Médio, 41 anos,
Camarões
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2009), 39 jogos (2568 minutos), 0 golos

fmb

pois...a verdade é essa!!! o homem corre mesmo muito e compensa o que o katsournais nao tem corrido...

fish

Com os pés é mesmo muito fraquinho.

alfredo

bom homem. pelomenos para esse lugar do "6" temos três opcoes.

raymanzarek

Citação de: fish em 21 de Dezembro de 2007, 11:44

Não concordo.

Às vezes os passes saem mal porque ainda é muito jovem...

Mas um jogador fraquinho de técnica não faz as aberturas que ele consegue fazer. E gosto do toque de bola do Binya.

m20

destesto os comentadores da tvi , mas ontem tiveram piada lá numa...kuando o bynia fazia um lançamento eles diziam... "lançamento para o bynia...nao desculpem ...um canto para o bynia" lololol
ate tem razao eu fiko a olhar pakilo  ::) :ashamed:

:2funny: :2funny: :2funny:

SuburbanRebel

Citação de: fish em 21 de Dezembro de 2007, 11:44

Em compensação com as mão é um prodígio...  :2funny:

alfredo

ele foi uma das boas contratacoes deste ano.

Marafado

É um rapaz que chegou pelo primeiro ano à Europa, que traz a essência do jogador africano: a abnegação, a disponibilidade fisica aliada uma técnica com bola por vezes limitada, outras vezes impressionate. Traz com ele a ingenuidade táctica do futebol africano, que penso que irá melhorar com o tempo.
Quanto a mim deve ser sempre titular, primeiro porque a equipa ganha rapidez de execução, pressing e força no meio campo, depois para lapidar este diamante em bruto que ainda tem muito para dar ao Benfica.

andre_04_SLB

Comparar o Beto, um jogador com vários anos de Europa ao Binya, é de facto uma coisa que só dá mesmo para rir.

O Binya estava no futebol africano, com ritmos e exigências completamente opostas. Chegou à Europa, sem adaptação, sem tempo para aprender rotinas europeias, e está a convencer, está a liderar um meio-campo sempre que joga. É um jogador com um fabuloso potencial, pois nota-se perfeitamente que precisa de ser trabalhado, pois o que já faz, sai de forma natural. Tem características cada vez mais raras no futebol actual e, ou muito me engano, ou ainda vamos ter de colocar a sua cláusula de rescisão a valores bastante altos.

cheio

O problema do bynia são os passes, falha muitos, mas é um excelente jogador, recupera bolas, luta pela equipa, tem um controlo de bola interessante... Precisa agora de evoluir e de ter atenção às entradas que faz.

raymanzarek

Citação de: andre_DV04_SLB em 21 de Dezembro de 2007, 13:39
Comparar o Beto, um jogador com vários anos de Europa ao Binya, é de facto uma coisa que só dá mesmo para rir.

O Binya estava no futebol africano, com ritmos e exigências completamente opostas. Chegou à Europa, sem adaptação, sem tempo para aprender rotinas europeias, e está a convencer, está a liderar um meio-campo sempre que joga. É um jogador com um fabuloso potencial, pois nota-se perfeitamente que precisa de ser trabalhado, pois o que já faz, sai de forma natural. Tem características cada vez mais raras no futebol actual e, ou muito me engano, ou ainda vamos ter de colocar a sua cláusula de rescisão a valores bastante altos.

Ou muito me engano, ou o Binya poderá ser aquilo que muitos Benfiquistas sonhavam ver no Manuel Fernandes..

É preciso é ter calma, acompanhar o jogador e saber aproveitar a possibilidade que temos de o ajudar a tornar-se ainda melhor.

O Manuel Fernandes, graças ao seu "fabuloso" carácter e postura na vida, possivelmente não atingirá o que o Binya, em condições sustentáveis e equilibradas, relativamente ao seu processo de desenvolvimento com jogador "europeu", poderá alcançar.

Desde o primeiro jogo que tenho vindo a defender o Binya. Adoro este tipo de jogadores, imprevisíveis, poços de força e de carácter, e capazes de encher o meio campo, com recuperações importantíssimas, aberturas, e principalmente, uma disponibilidade física estonteante, aliada a um preenchimento irrepreensível de espaços.

Cada vez são mais raros, e por isso mesmo, temos que proteger e apoiar muito este jogador. Outro aspecto importantíssimo, está cada vez menos faltoso. Ontem viu um cartão amarelo, mas por uma falta não violenta.

A passos curtos mas certos vai-se tornando um jogador equilibrado. Ao invés do que muita gente diz, eu acho que a expulsão em Glasgow só lhe fez foi bem.

Eu apostava na dupla Katsouranis, Binya. Mesmo depois de Petit estar recuperado. E ia alternando o Katsouranis com o Petit. É muito importante que o Benfica tenha um jogador assim no meio campo.

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Rui_Costa

:-X :-X :-X :-X eu nem vou comentar o comparar o Binya com o Manel...aiiiiii  :D

lonstrup

Pessoal, também temos de dosear bem os elogios.

O Bynia não excelente nem um grande jogador.

Ele neste momento é um jogador util à equipa, com qualidades e com defeitos que estão à vista de todos.

Temos de ter em consideração que é um jogador jovem e que veio de futebol muito diferente, e que está no Benfica há pouco tempo.

Temos de ver também que desde que chegou até hoje ele tem evoluido e tem aprendido-

E aí é que entra a nossa parte (adeptos) que é incentivar e apoiar o Bynia para ele ir melhorando, porque a vontade de aprender e melhorar está lá.

Agora, não devemos é dizer que é excelente ou que é um grande jogador, ou que é um dimante. Ele não nada disso, nem interessa se pode vir a ser o melhor do mundo.

Temos de o tratar como ele é presentemente, porque só assim é que ele poderá atingir o seu potencial.

Zaratustra

Citação de: lonstrup em 21 de Dezembro de 2007, 14:04
Pessoal, também temos de dosear bem os elogios.

O Bynia não excelente nem um grande jogador.

Ele neste momento é um jogador util à equipa, com qualidades e com defeitos que estão à vista de todos.

Temos de ter em consideração que é um jogador jovem e que veio de futebol muito diferente, e que está no Benfica há pouco tempo.

Temos de ver também que desde que chegou até hoje ele tem evoluido e tem aprendido-

E aí é que entra a nossa parte (adeptos) que é incentivar e apoiar o Bynia para ele ir melhorando, porque a vontade de aprender e melhorar está lá.

Agora, não devemos é dizer que é excelente ou que é um grande jogador, ou que é um dimante. Ele não nada disso, nem interessa se pode vir a ser o melhor do mundo.

Temos de o tratar como ele é presentemente, porque só assim é que ele poderá atingir o seu potencial.
a ele e aos outros todos do plantel O0

S-Line

belo jogador que se pode tornar...até lá....é util ^-^