Binya

Médio, 41 anos,
Camarões
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2009), 39 jogos (2568 minutos), 0 golos

andre_04_SLB

Citação de: Bola7 em 21 de Dezembro de 2007, 15:40
Confundimos voluntarismo com qualidade...petit mostrou a sua utilidade e qualidade na Ucrania já depois da lesão...Bibya tem muito que aprender...claro que convem dar tempo ao tempo mas diz-me  experiencia que jogador africano nessa posição nunca vai muito longe...e são raras as excepções...para quem gosta logo de responder com carradas de jogadores eu quando falo de jogadores para equipas falo de equipas da dimensão do Benfica...

Foi um mau exemplo companheiro...

Patrick Vieira, Mavuba, Sissoko, Mahamadou Diarra, Michael Essien, Muntari, Yaya Touré, John Obi Mikel, Didier Zokora, Appiah, Geremi, entre outros.

andre_04_SLB

E só mais um... Claude Makelele.

Batistuta

Citação de: Revi em 21 de Dezembro de 2007, 15:41
Viva

A verdade é esta, quando o binya joga a qualidade de jogo do SLB melhora e muito, a nivel de pressão e intensidade jogo. Pode não ser um astro com a bola nos pés, mas neste momento é justo ser o titular indiscutivel no meio campo do slb.

não é nada... é quando jogam os nomes - Petit e KaTSOURANIS

:whistle2:

Jakub

Com Binya em campo ganhasse (quase) sempre...

Melhorando os aspectos técnicos, ai ai...

Bola7

Citação de: andre_DV04_SLB em 21 de Dezembro de 2007, 15:47
Confundimos voluntarismo com qualidade...petit mostrou a sua utilidade e qualidade na Ucrania já depois da lesão...Bibya tem muito que aprender...claro que convem dar tempo ao tempo mas diz-me  experiencia que jogador africano nessa posição nunca vai muito longe...e são raras as excepções...para quem gosta logo de responder com carradas de jogadores eu quando falo de jogadores para equipas falo de equipas da dimensão do Benfica...

Patrick Vieira, Mavuba, Sissoko, Mahamadou Diarra, Michael Essien, Muntari, Yaya Touré, John Obi Mikel, Didier Zokora, Appiah, Geremi, entre outros.
hanhan...nem penses...os melhores são da escola francesa...não vieram de um clube perdido nos Altas para um grande clube europeu...é disto que eu falo...e Patrick Vieira á parte que vemos dos outros...aparecem assim a grandes modos de estrelas e depois vão parar á segunda divisão europeia...Appiah...Geremi...que até jogava a latetral..trincos mesmo...olha o Essien não é trinco...qual dos outros jpoga no Real..Barça...Inter...Milan...manUtd...Juve...

Jeanmaman

Este artista é o melhor jogador do nosso campeonato a marcar cantos c a mão!

klik

O que não por ai são medios centros com grande historia nas equipas europeias... :X. Quase todos tiveram alguns anos de aprendizagem em clubles fracos e depois saltaram para garndes... O Binya chegou logo pra um grande onde as exigencias são maiores.

Essien antes de jogar no Lyon jogou 3 anos na Suiça, Diarra antes do Lyon 3 anos no Vitesse da Holanda etc....e por ai fora. Secalhar se tivessem visto um essien no 1 ano que jogou na suiça diziam que era pior do que o actual Binya .

Bola7

Citação de: klik em 21 de Dezembro de 2007, 15:53

O que não por ai são medios centros com grande historia nas equipas europeias... :X. Quase todos tiveram alguns anos de aprendizagem em clubles fracos e depois saltaram para garndes... O Binya chegou logo pra um grande onde as exigencias são maiores.

Essien antes de jogar no Lyon jogou 3 anos na Suiça, Diarra antes do Lyon 3 anos no Vitesse da Holanda etc....e por ai fora. Secalhar se tivessem visto um essien no 1 ano que jogou na suiça diziam que era pior do que o actual Binya .
reforças o que eu disse... O0

andre_04_SLB

Vieira - Inter
Sissoko - Liverpool
Diarra - Real Madrid
Essien - Chelsea
Muntari - Portsmouth
Yaya Touré - Barcelona
Obi Mikel - Chelsea
Zokora - Tottenham
Appiah - Juventus
Geremi - Chelsea

Jogaram/jogam em grandes clubes europeus e todos com valor para serem figuras deste Benfica. Os jogadores africanos são os que mais rendimento têm numa posição de trabalho, apesar de no futebol actual ser necessário que o jogador da posição 6, tenha uma qualidade de passe bem melhor do que a maioria dos seus companheiros. No entanto, todos os jogadores que referi, não são só jogadores da posição 6, como fazem de Médio Interior. Mais, o Binya, se continuar a sua evolução como se espera, pode também preencher esses requisitos. Chegou este ano à Europa, tem muito para dar.

Bola7

Citação de: andre_DV04_SLB em 21 de Dezembro de 2007, 15:55
Vieira - Inter
Sissoko - Liverpool
Diarra - Real Madrid
Essien - Chelsea
Muntari - Portsmouth
Yaya Touré - Barcelona
Obi Mikel - Chelsea
Zokora - Tottenham
Appiah - Juventus
Geremi - Chelsea

Jogaram/jogam em grandes clubes europeus e todos com valor para serem figuras deste Benfica. Os jogadores africanos são os que mais rendimento têm numa posição de trabalho, apesar de no futebol actual ser necessário que o jogador da posição 6, tenha uma qualidade de passe bem melhor do que a maioria dos seus companheiros. No entanto, todos os jogadores que referi, não são só jogadores da posição 6, como fazem de Médio Interior. Mais, o Binya, se continuar a sua evolução como se espera, pode também preencher esses requisitos. Chegou este ano à Europa, tem muito para dar.
como disse... na grande maioria jogaram...

andre_04_SLB

Tirando o Appiah (26 anos) e o Geremi (28 anos), todos os outros ainda actuam nos colossos mundiais que em cima escrevi.

klik

Citação de: Bola7 em 21 de Dezembro de 2007, 15:54
Citação de: klik em 21 de Dezembro de 2007, 15:53
Confundimos voluntarismo com qualidade...petit mostrou a sua utilidade e qualidade na Ucrania já depois da lesão...Bibya tem muito que aprender...claro que convem dar tempo ao tempo mas diz-me  experiencia que jogador africano nessa posição nunca vai muito longe...e são raras as excepções...para quem gosta logo de responder com carradas de jogadores eu quando falo de jogadores para equipas falo de equipas da dimensão do Benfica...

reforças o que eu disse... O0

Pois..... Mas amigo, para termos um "Binya" já com experiencia europeia, melhor qualidade de passe(alis quando ele ganhar mais experiencia vai errar muito menos passes) Custa Caro..... No minimo 20M como se tem visto.
Se queremos um jogador destas qualidade temos que o comprar barato e trabalhar e para isso é preciso tempo coisa que esta direcção não tem devido a gestão DANOSA.

Agora não me venham para aqui dizer que é um Beto 2.0, quando se vê que tem Potencial e que mesmo errando alguns passes ontem era o Patrão da equipa.

andre_04_SLB

É claro que não estou a dizer que o Portsmouth é um colosso, mas sim que o Muntari era titular de caras neste Benfica. Assim como o Appiah. Em relação ao Geremi, já poderá ser mais discutivel. No entanto, o importante é mesmo mostrar que os jogadores africanos de posições recuadas (6 e 8) são peças preponderantes em grandes colossos europeus.

Batistuta

Citação de: andre_DV04_SLB em 21 de Dezembro de 2007, 16:03
É claro que não estou a dizer que o Portsmouth é um colosso, mas sim que o Muntari era titular de caras neste Benfica. Assim como o Appiah. Em relação ao Geremi, já poderá ser mais discutivel. No entanto, o importante é mesmo mostrar que os jogadores africanos de posições recuadas (6 e 8) são peças preponderantes em grandes colossos europeus.

tirando o Manuel Fernandes (origem africana) não consigo encontrar nenhum médio todo o terreno portugues de jeito...

podiamos falar no maniche mas tem uma vocação mais ofensiva

klik

Citação de: Batistuta em 21 de Dezembro de 2007, 16:05
Citação de: andre_DV04_SLB em 21 de Dezembro de 2007, 16:03

tirando o Manuel Fernandes (origem africana) não consigo encontrar nenhum médio todo o terreno portugues de jeito...

podiamos falar no maniche mas tem uma vocação mais ofensiva

Neste momento em portugal á um jogador que para mim tem grande classe e poderá ser um grande box to box de um Grande. O Tiago Gomes do Estrela.

Apesar de ontem não ter feito dos seus melhores jogos... até o estrela sofrer o golo o Miudo estava a encher o campo.