Kostas Katsouranis

Médio, 46 anos,
Grécia
Equipa Principal: 3 épocas (2006-2009), 122 jogos (9720 minutos), 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Wampyro

Citação de: RDBravo em 08 de Janeiro de 2008, 15:21
Citação de: JoLeal em 08 de Janeiro de 2008, 15:10

NOS JUNIORES????  :crazy2:  isto está tudo maluco...

Sim, nos juniores, para além do Fellipe Bastos, que parece ser "bom de bola", temos o David Simão e o Leandro Pimenta..e para a próxima época, se for preciso, lança-se o Lassana, os lagartos não têm medo em apostar nos jovens, porque nós iremos ter? São miudos que vestêm a camisola da águia há anos, com a confiança e ajuda dos seus colegas mais velhos, treinador e dos adeptos que costumam ter sempre um pouco mais de paciência quando se trata de produtos da "cantera", têm qualidades mais que suficientes para triunfar. Não há que ter medo!

O  David Simão e o Leandro Pimenta são juniores de 1º ano e o Lassana fez 16 anos há 10 dias...Tem calma   :whistle2:

Di Nes

continuaçao: Nuno Gomes

No entanto, enquanto Luisão já voltou a treinar esta manhã, Katsouranis continua suspenso e impedido de frequentar as instalações do clube. «É uma questão que como jogador não posso responder. É uma questão que envolve a SAD. Gostava que a situação fosse resolvida rapidamente, mas é uma questão que me foge das mãos», comentou o capitão dos encarnados.

Nuno Gomes não se imagina envolvido numa situação semelhante àquela que Luisão e Katsouranis protagonizaram em Setúbal, mas admite que em campo às vezes é difícil controlar as emoções. «Sinceramente não sei, não consigo responder. É fácil falar quando estamos fora, mas dentro do campo, o calor do jogo leva-nos a fazer cenas que depois nos arrependemos. Eu próprio já passei por algumas situações em que mais tarde me envergonhei. Acontece a quem anda lá dentro. O importante é referir que o problema nasceu e morreu em Setúbal», referiu.

O avançado garante que o incidente está ultrapassado e, agora, o mais importante é os jogadores concentrarem-se no próximo jogo. «Os jogadores já estão a pensar no jogo com o Leixões e foi com esse intuito que treinámos hoje. Queremos começar bem a segunda volta, queremos ainda pensar num título que assumimos que está longe, mas que não é impossível», acrescentou.

MaisFutebol

Di Nes

Luisão: «Não estou a ser tratado de maneira diferente»

Luisão garantiu esta terça-feira, em conferência de imprensa, que «está tudo resolvido» com Katsouranis e considera não existir diferença de tratamento em relação ao seu companheiro, apesar do central já ter participado no treino desta manhã, enquanto o internacional grego continua impedido de frequentar as instalações do clube.

O defesa apresentou-se ao lado de Nuno Gomes para, em nome do grupo, dar o polémico assunto por encerrado. «Não estou aqui para julgar a nossa atitude, mas tenho a certeza que, quer da minha parte quer do meu companheiro Katsouranis, a nossa atitude foi além do que podemos fazer dentro de campo, mas foi com o intuito de querer ganhar. São coisas que acontecem no calor do jogo. Não é uma questão de arrependimento. Se soubéssemos que ia dar toda essa repercussão depois do jogo, é lógico que não íamos agir dessa maneira. Mas dentro do campo queremos ganhar de toda a maneira e às vezes as discussões acontecem», começou por explicar.

Luisão garante que já conversou com Katsouranis e que ficou tudo resolvido entre os dois, mas não estranha a diferença de tratamento que está a ser dada aos dois atletas. «Penso que a questão não está sendo tratado de maneira diferente em relação a mim e ao Katsouranis. Estamos a ser alvo do mesmo processo disciplinar, que está a decorrer. Já conversámos, o grupo todo, porque não é só um jogador ou outro, e já está tudo bem entendido. Somos profissionais, estamos a responder a um processo interno, o que é natural nestas situações. Entretanto recebi a notícia de que vinha treinar e respeitei a decisão da SAD», comentou.

Quanto ao que se passou de facto no relvado, Luisão preferiu não entrar em detalhes. «Já conversámos, já sei o que ele não gostou. Fica entre a gente. Ao longo destes cinco anos, tenho tido uma postura dentro de campo, não posso mudar o meu jeito. Entendi a parte do Katsouranis, está tudo bem, como sempre teve», limitou-se a referir.

Depois do incidente, Katsouranis dirigiu-se para o banco de suplentes, enquanto Luisão foi directo para o balneário, sem cumprimentar o companheiro que o rendeu. «Aqui sentado fica mais fácil de analisar. Já pedi desculpa ao Edcarlos, o jogador que me substituiu. Assumo sem problema nenhum, que foi um erro meu», destacou. José António Camacho não gostou do que viu e substituiu de imediato os dois jogadores. Uma atitude que Luisão respeita e compreende. «De fora do campo ele está vendo o que se passa e achou melhor tirar a gente do campo e a gente respeita», comentou.

O defesa considera ainda que este foi um caso isolado e que não há problemas entre jogadores no balneário. «No nosso grupo ninguém se dá mal. Já conheci grupos em que os jogadores não se dão no balneário e jogam juntos. Aqui não. Estamos todos juntos, e queremos vencer», acrescentou.

MaisFutebol

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1456&id=900533

kramxel²

CitaçãoSomos profissionais, estamos a responder a um processo interno, o que é natural nestas situações. Entretanto recebi a notícia de que vinha treinar e respeitei a decisão da SAD

Como é que se pode ser tão ingénuo?

RDBravo

Citação de: Wampyro em 08 de Janeiro de 2008, 15:27

Sim, nos juniores, para além do Fellipe Bastos, que parece ser "bom de bola", temos o David Simão e o Leandro Pimenta..e para a próxima época, se for preciso, lança-se o Lassana, os lagartos não têm medo em apostar nos jovens, porque nós iremos ter? São miudos que vestêm a camisola da águia há anos, com a confiança e ajuda dos seus colegas mais velhos, treinador e dos adeptos que costumam ter sempre um pouco mais de paciência quando se trata de produtos da "cantera", têm qualidades mais que suficientes para triunfar. Não há que ter medo!

O  David Simão e o Leandro Pimenta são juniores de 1º ano e o Lassana fez 16 anos há 10 dias...Tem calma   :whistle2:

E o Bojan? E o C.Ronaldo? E o Hugo desLeal? E o Chalana? E o Pepa? Não digo que esses fossem para titulares, mas podiam "subir" quando fosse necessário.
1º mandava já voltar o Diego, que faz o lugar do Maxi melhor que ele, e podia recuar o uruguaio para médio mais defensivo. Depois, se não houvesse mais nenhuma contratação,subia o Bastos definitivamente, e até o Binya voltar, se fosse necessário, subia um desses miudos provisoriamente.
Também ao título dificilmente lá vamos, e para lutar com o Sporting pelo 2º lugar, até com juvenis..
 ;)

Mestre

Citação de: RDBravo em 08 de Janeiro de 2008, 15:38

E o Bojan? E o C.Ronaldo? E o Hugo desLeal? E o Chalana? E o Pepa? Não digo que esses fossem para titulares, mas podiam "subir" quando fosse necessário.
1º mandava já voltar o Diego, que faz o lugar do Maxi melhor que ele, e podia recuar o uruguaio para médio mais defensivo. Depois, se não houvesse mais nenhuma contratação,subia o Bastos definitivamente, e até o Binya voltar, se fosse necessário, subia um desses miudos provisoriamente.
Também ao título dificilmente lá vamos, e para lutar com o Sporting pelo 2º lugar, até com juvenis..
 ;)

Se ele quiser vir...a este ritmo já ninguém quer jogar no Benfica.
E podemos sempre pedir para o presidente mudar o objectivo da época: ser o 1º dos últimos.

rkc

Citação de: RDBravo em 08 de Janeiro de 2008, 15:38

;)

Strata

O pessoal vai gozando mas a verdade é que quem tem ficado de há 2 anos para cá em 3º somos nós e não os lagartos....e ao que parece, eles com uma equipa quase cheia de juniores e com um treinador pela primeira vez ao comando de uma equipa sénior. E ainda ganharam uma Taçita o ano passado.....tá bem que não apanharam o Varzim da 2ª pelo caminho.

IMPERIUM69

nao faço ideia se o Katsou ker sair ou nao, s são essas as situações ou não, na minha opinião ele este ano não ta a render nem metade comparativamente com o ano passado, e s houver kem pague os tais 8 ou 10 milhoes por ele, por mim pode ir embora. com esse dinheiro podemos smp ir buscar um bom medio, ou quiça, reforçar posiçoes mais prioritarias, como o lado direito do ataque.

em relação a aposta em miudos, acho bem necessaria, falou-se aki do sporting, e a meu ver estes exageram nisso, chegam ao ponto d ter uma ekipa dependente d 2 miudos como o moutinho e o veloso, e posso tar enganado, mas esses nem em 3º ficam este ano

saudaçoes benfiquistas

Manuel Costa

isso é o que quer o LFV, mas isso é abrir as portas aos jogadores que armem confusão, têm a saída assegurada

IVG

Quem se deverá estar a rir é o próprio Katsouranis...
Estar farto de aqui estar e pelos vistos vai mesmo conseguir ir embora!

Chefe

Ora bem.

"Amigo. Queres sair do Benfica? Faz birra"

jottab

Citação de: RDBravo em 08 de Janeiro de 2008, 15:09
Citação de: jottab em 08 de Janeiro de 2008, 15:04
Citação de: RDBravo em 08 de Janeiro de 2008, 15:02
Citação de: Corrosivo em 08 de Janeiro de 2008, 14:34
Ponto prévio: eu sempre gostei do Katsou

Pode-se olhar para esta situação pelo prisma que quiserem, mas a reacção que o Katsou teve para com a boca do Luisão (que é um dos seus capitães) foi exagerada, ao vir a correr do meio campo para empurrar e para levantar o dedo do meio.

Independentemente de o Luisão jogar bem ou mal, o Katsou não tem o direito de fazer essa figura em campo.

A somar ao atraso na vinda das férias (que é algo que eu não consigo perdoar. Imaginem vocês regressarem ao vosso trabalho num dia depois do suposto só porque vos apetece), acho que ele precisa de uma acção disciplinar.

Passado isto, espero que ele volte à equipa e que seja de novo o jogador que foi na 1ª metade da época passada.

Ainda para mais quando um dos seus colegas tem o pai em risco de vida, chega a Portugal com lágrimas nos olhos, mas chega a horas.. Os seus companheiros, ainda para mais nessas circuntâncias, de certeza que sentiram esse atraso do grego como uma falta de respeito a todo o grupo de trabalho.
Quer ir para o Atlético, pague e vá, médios-centros de qualidade temos nós com fartura nos juniores.
mas se começarmos assim, quem quizer sair do benfica basta nao ir aos treinos ou insultar os colegas para ter o bilhete de saida, ai tambem nao da.
Espera ai, sai, mas têm que pagar o valor do seu passe, senão cumpre o resto do contrato a treinar sozinho... "e mainada!"
de quantos eram o passe de miguel, manu fernandes e simao sabrosa? gostava de saber se foi mesmo realmente respeitado o passe anunciado, ja que estou a venda de simao nao nos dava direito a dois jogadores do atletico? nunca mais cheguei a saber desta cena.

VALEBEM

O problema é a incompetência de Vieira, que abre precedentes, que não sabe gerir o departamento de futebol, o que tem levado a que jogadores como Tiago, Miguel, Manuel Fernandes, Simão, etc..., tenham saída por um valor muito abaixo do respectivo valor de mercado...

Será que os maus da fita são os Tiagos, os Migueis, os Manueis Fernandes, os Andersons, etc?

Di Nes

direito a conferencia de imprensa...com tradutor grego-tuga