Ariza Makukula

Avançado, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

mochila

O Makukula tem valor. Sabe jogar. Sabe distribuir jogo. Sabe movimentar-se. Sabe rematar. Sabe cabecear. Sabe marcar golos.

Mas não sabe vir cá atrás recuperar a bola, jogar na linha, ultrapassar a muralha italiana em sprint, aparecer a fazer o centro, correr para a área e ir lá acima cabecear. Isso não sabe.

O que assusta é que o que vimos ontem é o espelho do Benfica... sem um Cristiano Ronaldo para eventualmente decidir.

Marcellus

a verdade é que o tamanho e jogo de cabeça só não chega. para jogar no Benfica tem que ser pelo menos razoável também noutros aspectos (dominio de bola, visao de jogo, rapidez, capacidade de passe, remate).

Joga Bonito

Helder Conduto lagarto ? What the fuck???

Vieri

Citação de: Marcellus em 07 de Fevereiro de 2008, 13:05
a verdade é que o tamanho e jogo de cabeça só não chega. para jogar no Benfica tem que ser pelo menos razoável também noutros aspectos (dominio de bola, visao de jogo, rapidez, capacidade de passe, remate).

Parece que estás a falar do Karadas.
O Makukula parece-me melhor, mas é um finalizador, logo... ou a equipa começa a produzir ou não esperem milagres....

VALEBEM

Não me parece que o Makukula seja mau em nenhum dos vectores de análise de um avançado, pelo contrário...
Se viram o jogo com atenção, viram boas tabelas, capacidade para segurar a bola, 2 situações em que rodou e rematou...

.:VMPT:.

Tb, não comparem a Itália com as equipas portuguesas....

Ele simplesmente jogou contra os melhores defesas do mundo, além da Itália ser o melhor colectivo...

Rajadas

DRCNN

Citação de: Rajadas em 07 de Fevereiro de 2008, 13:27

Fonte: Record
de regresso ao seixal, makkula vem acompanhado do reforço surpresa??? :huh:

kramxel²

Citação de: hacker_4_fun em 07 de Fevereiro de 2008, 13:22

Ele simplesmente jogou contra os melhores defesas do mundo, além da Itália ser o melhor colectivo...

Se o Cannavaro é dos melhores do Mundo, já o Barzagli, o Oddo e o Grosso apesar de serem bons jogadores não são dos melhores...

Além disso as nossas ambições vão um bocadinho para além do nosso campeonato...

apinho

O Quaresma, desta vez, foi a anti-tese do que costuma ser na selecção. Habitualmente, costuma estar pouco em jogo, mas tem dois ou três lances em que pode decidir o jogo. Desta vez, foi ele o maoir motor da equipa, e esteve muito em jogo, mas quando teve lances decisivos, excepção feita ao lance do golo, falhou rotundamente... O lance de 3 contra 1 é o mais flagrante mas há mais 2 ocasiões na primeira parte. Curiosamente, na segunda parte desapareceu do jogo quase até ao golo...

franciscoafonso

Citação de: Kramxel em 07 de Fevereiro de 2008, 13:36

Se o Cannavaro é dos melhores do Mundo, já o Barzagli, o Oddo e o Grosso apesar de serem bons jogadores não são dos melhores...

Ai vão? A isso chama-se "por a carroça à frente dos bois". Se nem ser campeões em Portugal conseguimos querem o quê? Que se aposte na Europa? Quando conseguirem ganhar às equipinhas de merda que por cá passeiam logo se pensa nisso.

kramxel²

Citação de: franciscoafonso em 07 de Fevereiro de 2008, 13:49
Citação de: Kramxel em 07 de Fevereiro de 2008, 13:36

Ai vão? A isso chama-se "por a carroça à frente dos bois". Se nem ser campeões em Portugal conseguimos querem o quê? Que se aposte na Europa? Quando conseguirem ganhar às equipinhas de merda que por cá passeiam logo se pensa nisso.

Eu tenho ambição... para mim ganhar ao Leixões e ao Nacional devia ser obrigatório...

Eu quero uma equipa que lute na Europa!

Se andamos a fazer contratações só para ganhar aos pequenos acontece como no ano passado que com os 6 primeiros da Liga só ganhamos 2 ou 3 jogos...

Nonu

Citação de: DRCNN em 07 de Fevereiro de 2008, 13:35
Citação de: Rajadas em 07 de Fevereiro de 2008, 13:27

Fonte: Record
de regresso ao seixal, makkula vem acompanhado do reforço surpresa??? :huh:
sim sim e o avião vai aterrar no novo aeroporto internacional de lisboa em alcochete ehehehe  :D :crazy2: :D :crazy2:

O Grosso para mim é o melhor defesa esquerdo europeu, basta ver quem deu o titulo mundial à Itália....

Para mim o Grosso é muito bom, teve azar no Inter, mas o Grosso de 2006 era fantástico....

E para quê estar a criticar o Makukula?

Ele ainda nem jogou pelo Benfica...

Enfim..... :bah2: