Ariza Makukula

Avançado, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

rac

Citação de: Bola7 em 12 de Fevereiro de 2008, 09:33
com losango é possivel jogar com 2 ponta de lanças...ou em 352...

Concordo. Nem mais.

Não podem querer é jogar sempre com 2 extremos e 2 pontas de lança. 4 avançados!

Mas repara, o losango foi de Fernando Santos e o homem era odiado. O 352, Koeman aplicou em 2 ou 3 jogos e ia sendo o fim do mundo, todos o criticaram...

Bola7

Citação de: rac em 12 de Fevereiro de 2008, 09:39

Concordo. Nem mais.

Não podem querer é jogar sempre com 2 extremos e 2 pontas de lança. 4 avançados!

Mas repara, o losango foi de Fernando Santos e o homem era odiado. O 352, Koeman aplicou em 2 ou 3 jogos e ia sendo o fim do mundo, todos o criticaram...

eu não acredito no 352 com o actual lote de jogadores noemadaemnte centrais...mas quanto ao losango sempre fui um grande critico do sistema..mas contra facto não há contestação...logo que ele foi assimilado...principalmente quando Simão o percebeu o Benfica jogou o melhor futebol desde muitos anos...desde o principio da epoca dei a minha opinião...o Benfica com a equipa da epoca passad sem reforços discutia mano a mano a liga..com 3 reforços a ganharia sem grandes problemas..desde que LFV ficasse nos eu canto..e mesmo com FSantos...

rac

Citação de: Bola7 em 12 de Fevereiro de 2008, 09:43

Concordo. Nem mais.

eu não acredito no 352 com o actual lote de jogadores noemadaemnte centrais...mas quanto ao losango sempre fui um grande critico do sistema..mas contra facto não há contestação...logo que ele foi assimilado...principalmente quando Simão o percebeu o Benfica jogou o melhor futebol desde muitos anos...desde o principio da epoca dei a minha opinião...o Benfica com a equipa da epoca passad sem reforços discutia mano a mano a liga..com 3 reforços a ganharia sem grandes problemas..desde que LFV ficasse nos eu canto..e mesmo com FSantos...

Volto a concordar. O futebol a partir do meio da época passado foi dos melhores que me lembro de ver jogar o Benfica (décadas 90 e 00), parecido, só a equipa de outro treinador odiado, Graeme Souness (quando virávamos jogos de 0-2 para 4-2 com à vontade).

Mas agora com o 4-2-3-1 a música é outra. E com 2 extremos é uma maneira completamente diferente de jogar. Vejo a maior parte do pessoal que aqui vem criticar, a ignorar questões tão básicas quanto estas que aqui falámos...

obliquevoice

Citação de: rac em 12 de Fevereiro de 2008, 10:02
Citação de: Bola7 em 12 de Fevereiro de 2008, 09:43

Concordo. Nem mais.

Volto a concordar. O futebol a partir do meio da época passado foi dos melhores que me lembro de ver jogar o Benfica (décadas 90 e 00), parecido, só a equipa de outro treinador odiado, Graeme Souness (quando virávamos jogos de 0-2 para 4-2 com à vontade).

Mas agora com o 4-2-3-1 a música é outra. E com 2 extremos é uma maneira completamente diferente de jogar. Vejo a maior parte do pessoal que aqui vem criticar, a ignorar questões tão básicas quanto estas que aqui falámos...

Caros amigos isto de esquemas tacticos são sempre a eterna duvida do futebol actual... qual será o melhor esquema e adequado a determinado lote de jogadores, e talvez por isso a mudança para 4231 tenha sido um choque para estes jogadores pois este plantel foi construido e pensado para ser rotinado no 442 losangulo que tinha sido usado na epoca passada...no entanto o simão e o micoli saíram (má gestão desportiva), mas tambem não se pode manter os jogadores contra a vontade.... e quem sabe se não queriam porque sabia o que se passava em termos directivos?!

Só sei dizer é que talvez com a equipa do ano passado mais o cardozo talvez estivessemos a liderar o campeonato...mas ...enfim...

Voltando aos esquemas tacticos... eu gostaria de ver o benfica a jogar num 352 ou num 442 losangulo... mas dava preferencia ao 352... senão reparemos:

Luisão       David Luis       katsoranis

nelson                      petit                          Leo

Rui Costa                     C. Rodrigues

Cardoso
                                   Makukula

Depois ha a questão do Rui Costa acabar a carreira este ano.......... para mim era começar a testar este esquema ja e com o Di maria sendo testado no lugar do Rui Costa!

Em 442

Nelson     David luis       katsoranis      leo

petit

di maria                              C. Rodrigues

Rui Costa

Cardozo

Makukula

Mas aqui temos tambem a não continuidade de Rui Costa para o proximo ano!!

Ajudem lá..........

:bandeiraslb:

Bola7

Uma coisa é certa....5ª feira o Mak estará no banco..

Paty_21

Bem eu so sei é que se o camacho não mudar de estrategia o makukula ta bem lixado da vida :whistle2:

Francescoli

Citação de: Bola7 em 12 de Fevereiro de 2008, 10:56
Eu tb acho q sim!

Chefe

Citação de: GusGus em 12 de Fevereiro de 2008, 11:00
Eu tb acho q sim!

Fala-se que é o contrário

Francescoli

Chefe

Chefe

Citação de: Bola7 em 12 de Fevereiro de 2008, 11:47
Citação de: |Chefe| em 12 de Fevereiro de 2008, 11:22
Citação de: GusGus em 12 de Fevereiro de 2008, 11:21
Citação de: |Chefe| em 12 de Fevereiro de 2008, 11:16
Eu tb acho q sim!

Será??

Ouvi na rádio
pago para ver...

Se calhar não me estou a fazer entender. Quando disse que era o contrário, referia-me a que o o Mak jogaria e o Cardozo ía para o banco

Bola7

Citação de: |Chefe| em 12 de Fevereiro de 2008, 11:51
Citação de: Bola7 em 12 de Fevereiro de 2008, 11:47
Citação de: |Chefe| em 12 de Fevereiro de 2008, 11:22
Citação de: GusGus em 12 de Fevereiro de 2008, 11:21
Citação de: |Chefe| em 12 de Fevereiro de 2008, 11:16
Eu tb acho q sim!

Será??

Ouvi na rádio
pago para ver...

Se calhar não me estou a fazer entender. Quando disse que era o contrário, referia-me a que o o Mak jogaria e o Cardozo ía para o banco
ah bom...

.:VMPT:.

Se o jogo fosse na Alemanha, acreditava mais que jogasse o Makukula, como é aqui acho que será o Cardozo...

A equipa não andará muito longe desta.

Quim
Nelson
Luisão
D. Luiz
Leo
Petit(se recuperar)
Katsouranis
Rui Costa
Maxi
Rodriguez
Cardozo

Caso não jogue o Petit jogará o N. Assis na Direita e o Maxi no Meio...

Mas para mim, a equipa que deveria jogar era a seguinte

Num 3 5 2

Quim
Luisão
Katsouranis
D. Luiz
Nelson
Petit
Rui Costa
Rodriguez
Leo
Makukula