Deloitte Football Money League

Benfica Eagle

Eu pelo menos não me satisfaço com uma análise meramente estática.

Deve-se sempre elaborar análises dinâmicas e comparativas face aos nossos principais concorrentes europeus.

Se este ano saimos do Top 20 o responsável é o Oliveirinha!  :tickedoff:  :knuppel2:

Andarei muito atento e "crítico" no bom sentido, quanto às novidades que se avizinham ao nível da multimedia e direitos de tv do Benfica.  :coolsmiley:

Esse é o aspecto que nos pode permitir daqui a 2 anos chegar ao 15º lugar, ou ficar abaixo do 20º lugar.

... E os actuais dirigentes irão ficar marcados e lembrados nos próximos anos, quanto à qualidade das decisões efectuadas neste momento.  ::)

:slb2:

Quinto Império

Citação de: Benfica Eagle em 13 de Fevereiro de 2008, 21:19
Eu pelo menos não me satisfaço com uma análise meramente estática.

Deve-se sempre elaborar análises dinâmicas e comparativas face aos nossos principais concorrentes europeus.

Se este ano saimos do Top 20 o responsável é o Oliveirinha!  :tickedoff:  :knuppel2:

Andarei muito atento e "crítico" no bom sentido, quanto às novidades que se avizinham ao nível da multimedia e direitos de tv do Benfica.  :coolsmiley:

Esse é o aspecto que nos pode permitir daqui a 2 anos chegar ao 15º lugar, ou ficar abaixo do 20º lugar.

... E os actuais dirigentes irão ficar marcados e lembrados nos próximos anos, quanto à qualidade das decisões efectuadas neste momento.  ::)

É pá tu em que planeta viives ? em Marte ? :ashamed:

benfiquista58

afinal o gabarolas do pinto da bosta  anda sempre a dizer que o porko tem isto tem aquilo  mas nao o vejo nos 20!!!!!
roubarao lhe a nota ou qué?

Afonso

o problema é que neste clube somos muitos milhões, mas poucos ajudam.

algarvio

Tens toda a razão Benfica Eagle.

Ainda o outro dia a falar com outro benfiquista ele dizia que estava muito preocupado com a próxima época (Leo, Rodriquez, Rui Costa, ...), e eu respondi-lhe que estava preocupado era com esta, porque com a próxima quem tem que estar preocupado é o LFV, e referi "é que em 2009 há eleições, e o sucesso de uma recandidatura de LFV ou de alguem próximo depende do sucesso desportivo em 2008/9". Só há duas formas de os Dirigentes sairem do Benfica ou pela Porta Grande ou pela Porta pequena e LFV pode inovar e sair "pelo cano de esgoto" (foi esta expressão que utilizei na conversa).

Já tinha há algum tempo comentado com o Redady que temia que o crescimento ficasse pelos 10%, ainda faltam os consolidados, mas tudo aponta que seja um crescimento deste montante, e o problema é que estamos na mão dos novos negócios e dos novos sócios.

Quanto aos novos negócios só daqui a quatro anos é que comecaremos a ter resultados palpáveis porque: Benfica Telecom, Benfica Seguros, Benfica Auto, Benfica Soluções Financeiras e Benfica Viagens estão no inicio ou em consolidação. Benfica TV, Benfica Saúde, Benfica Casa e porque não (defendo há muito tempo) Credi Benfica ainda não arrancaram. E destes últimos só a Benfica TV é que poderá trazer algo de significativo de forma mais rápida.
Quanto aos novos sócios, depende de uma coisa que não temos tido, e que são VITÓRIAS.

Todos os outros contratos como sabes tiveram que ser assinados por um periodo muito longo para serem entregues aos bancos como garantia.

A recompra dos direitos televisivos terá um custo elevado e só se justifica com o apoio de um parceiro/operador de TV que terá que pagar a indemnização, porque é um pouco tirar de um bolso para colocar no outro. Entendo que prejudicando o nosso aumento de competitividade no curto prazo, esta situação é benéfica no médio/longo prazo (a nossa concorrência, e temos que comparar tambem como o mercado em que estamos inseridos, já renovou e/ou fez operações financeiras com base nos contratos até 2018).

Estamos numa situação de pescadinha de rabo na boca. LFV e a sua equipa têm vindo a construir a casa, mas neste momento falta o mais dificil que é o telhado. E para construir o telhado, só há uma solução, VITÓRIAS.

Só as VITóRIAS é que nos permitem mais gente no estádio, mais sócios, mais receitas de bilheteira, mais receitas de patrocínios (são por objectivos), novos e melhores contratos, ir mais vezes à CL, seduzir cada vez mais melhores jogadores estrangeiros, mais vitórias, mais gente no estádio, ter mais sócios, ....

As receitas a partir de agora irão aumentar em função do sucesso desportivo, e da progressiva renovação dos contratos. Sem sucesso desportivo as receitas vão começar a ter aumentos residuais de 5-10% (dependendo da desistência dos sócios).

Só mais dois comentários:
1 - se a Benfica TV não iniciar a transmissão antes do inicio da próxima época desportiva, entendo que o DSO tem que se demitir, pois sabendo que não se fez o naming porque os valores são baixos (4-5M€) o que em 4 épocas tinha permitido um encaixe de 16-20M€, e andou enrolado com a SIC durante dois anos,´é a única saída possível.
2 - fiquei muito preocupado no Domingo a ver, logo após o fim do jogo, LFV a caminhar lado a lado com o Oliveirinha, em sentido contrário ao do transito e tendo já passado por todos os autocarros (o carro do LFV fica para o outro lado). O que é que os dois estavam a tramar (embora o Oliveirniha viesse com um ar muito preocupado).

Abraço

João

PS: apesar de este tópico não ter nada a ver com jornalismo, não podia deixar de saudar com apreço a verticalidade do José Marinho (e porque não referir o Pedro Mendonça Pinto), que por uma questão de honra e principios entendeu que não se devia prostituir ao contrário de outros "colegas" da "classe" que não têm vergonha de o fazer constantemente.

Pedro Neto

Citação de: algarvio em 13 de Fevereiro de 2008, 22:53

Ainda o outro dia a falar com outro benfiquista ele dizia que estava muito preocupado com a próxima época (Leo, Rodriquez, Rui Costa, ...), e eu respondi-lhe que estava preocupado era com esta, porque com a próxima quem tem que estar preocupado é o LFV, e referi "é que em 2009 há eleições, e o sucesso de uma recandidatura de LFV ou de alguem próximo depende do sucesso desportivo em 2008/9". Só há duas formas de os Dirigentes sairem do Benfica ou pela Porta Grande ou pela Porta pequena e LFV pode inovar e sair "pelo cano de esgoto" (foi esta expressão que utilizei na conversa).

Já tinha há algum tempo comentado com o Redady que temia que o crescimento ficasse pelos 10%, ainda faltam os consolidados, mas tudo aponta que seja um crescimento deste montante, e o problema é que estamos na mão dos novos negócios e dos novos sócios.

Quanto aos novos negócios só daqui a quatro anos é que comecaremos a ter resultados palpáveis porque: Benfica Telecom, Benfica Seguros, Benfica Auto, Benfica Soluções Financeiras e Benfica Viagens estão no inicio ou em consolidação. Benfica TV, Benfica Saúde, Benfica Casa e porque não (defendo há muito tempo) Credi Benfica ainda não arrancaram. E destes últimos só a Benfica TV é que poderá trazer algo de significativo de forma mais rápida.
Quanto aos novos sócios, depende de uma coisa que não temos tido, e que são VITÓRIAS.

Todos os outros contratos como sabes tiveram que ser assinados por um periodo muito longo para serem entregues aos bancos como garantia.

A recompra dos direitos televisivos terá um custo elevado e só se justifica com o apoio de um parceiro/operador de TV que terá que pagar a indemnização, porque é um pouco tirar de um bolso para colocar no outro. Entendo que prejudicando o nosso aumento de competitividade no curto prazo, esta situação é benéfica no médio/longo prazo (a nossa concorrência, e temos que comparar tambem como o mercado em que estamos inseridos, já renovou e/ou fez operações financeiras com base nos contratos até 2018).

Estamos numa situação de pescadinha de rabo na boca. LFV e a sua equipa têm vindo a construir a casa, mas neste momento falta o mais dificil que é o telhado. E para construir o telhado, só há uma solução, VITÓRIAS.

Só as VITóRIAS é que nos permitem mais gente no estádio, mais sócios, mais receitas de bilheteira, mais receitas de patrocínios (são por objectivos), novos e melhores contratos, ir mais vezes à CL, seduzir cada vez mais melhores jogadores estrangeiros, mais vitórias, mais gente no estádio, ter mais sócios, ....

As receitas a partir de agora irão aumentar em função do sucesso desportivo, e da progressiva renovação dos contratos. Sem sucesso desportivo as receitas vão começar a ter aumentos residuais de 5-10% (dependendo da desistência dos sócios).

1 - se a Benfica TV não iniciar a transmissão antes do inicio da próxima época desportiva, entendo que o DSO tem que se demitir, pois sabendo que não se fez o naming porque os valores são baixos (4-5M€) o que em 4 épocas tinha permitido um encaixe de 16-20M€, e andou enrolado com a SIC durante dois anos,´é a única saída possível.
2 - fiquei muito preocupado no Domingo a ver, logo após o fim do jogo, LFV a caminhar lado a lado com o Oliveirinha, em sentido contrário ao do transito e tendo já passado por todos os autocarros (o carro do LFV fica para o outro lado). O que é que os dois estavam a tramar (embora o Oliveirniha viesse com um ar muito preocupado).

Abraço

João

PS: apesar de este tópico não ter nada a ver com jornalismo, não podia deixar de saudar com apreço a verticalidade do José Marinho (e porque não referir o Pedro Mendonça Pinto), que por uma questão de honra e principios entendeu que não se devia prostituir ao contrário de outros "colegas" da "classe" que não têm vergonha de o fazer constantemente.

É sempre um prazer ler-te.  ;)

fmb

grande analise algarvio....

esta a ser preparada nova aliança ao oliveirinha...nao tenho nenhuma duvida acerca disso!!! nao é a primeira nem a segunda vez que estao juntos!!!!
espero que alguem que mande no clube te leia...o benfica precisa de vitorias!! VITORIAS!!! chega de tentar dar lucro em todos os trimestres vendendo todos os melhores jogadores!!! precisamos de ttitulos para ontem....

Benfica Eagle

Citação de: algarvio em 13 de Fevereiro de 2008, 22:53

Abraço

João

Olá João  O0

Sim tenho uma visão semelhante à tua.

Já não é de agora.

Quem atrás duvidava que o Benfica pode chegar ao top 15, é porque não sabe que muitos negócios marca benfica ainda não foram lançados ou ainda estão na fase dos "early adopters".

Quanto à questão da área multimedia, tv, direitos televisivos, etc.. os "movimentos" existentes levam-me a pressupor que poderá haver novidades nos próximos tempos, até porque estamos na fase de candidaturas à Televisão Digital Terrestre.

É por isso que acredito que a curto-prazo muita coisa irá ficar clarificada.

Obviamente que até o resultado do concurso ser anunciado,  duvido que se saiba novidades quanto ao Benfica. Mas após o resultado do concurso Tdt e novas licenças, poderemos ficar com uma maior percepção do que vem a caminho quanto aos grupos multimedia.

O que sei é que as decisões agora tomadas quanto à tv e multimedia irão determinar muito do nosso futuro nos próximos 10 anos. E será muito por aí que o LFV irá ser recordado. Espero que saiba decidir bem em nome do BENFICA!!

Quanto à questão desportiva também concordo que o próximo ano é decisivo, não só pelas eleições no benfica, mas também devido à reconfiguração da champions league, já que o 2º classificado deixará de ter acesso directo, na medida em que portugal está a perder pontos no ranking da uefa, e tambem devido aos desenvolvimento do processo apito dourado.. e até devido às mudanças que irão surgir no edifico do futebol português (lei de bases, regime juridico, arbitragem, etc).

Quanto ao Domingos Soares de Oliveira, a sic, era apenas um dos muitos aspectos a analisar, já que seriam parceiros na criação de conteúdos.

A meu ver nesta temática existem os seguintes temas aos quais darei atenção:

- direitos televisivos em sinal aberto (sic?, rtp?, tvi?, novo canal? etc)
- direitos televisivos em sinal fechado (sporttv? tvcabo?, meo?, etc)
- direitos televisivos no canal benfica (jogos em directo? diferidos? resumos?)
- direitos televisivos em payperview (que tipo de modalidades, preços e plataformas?)
- plataformas de distribuição (tvcabo? meo? tdt? outras? apenas uma ou variadas?)
- parceiro de conteudos (media capital?, produtores independentes? outros?)

Ao que parece o problema do canal tem estado principalmente nas plataformas de distribuição e não tanto ao nível do parceiro de conteúdos. O parceiro de conteúdos será o mais fácil de resolver.

Quanto ao naming, o benfica creio que pede 4/5M€ ano e os valores rondariam os 3M€. Neste ponto concordo contigo no seguinte aspecto: 10 anos a 3M€ daria 30M€.. e como já passaram 2 ou 3 anos.. mesmo que apareça alguem agora a pagar os 5M€... vai dar quase ao mesmo.

Mas quanto ao naming tb tens de ver que o Benfica recebe cerca de 4M€ pelos namings das bancadas. Receber menos pelo naming do estádio, poderia trazer problemas com os patrocinadores actuais, já que poderiam considerar-se prejudicados com os preços anteriormente praticados.

É preciso analisar-se sempre as diversas negociações efectuadas.

De facto estamos num momento chave a diversos níveis!!! E não dizem apenas respeito à questão interna do Benfica. Quem julgava isso.. não anda a ver 1/10 do que "anda para ai"  :coolsmiley:

:drunk:

Redady

Olá João Marafado!

Pelos vistos andas numa roda viva com a tua vida profissional e eu pensava que tinhas deixado de vir aqui, o que muito me entristece, tens sempre aquela forma diferente de escrever e explicar,mas, a falta do consolidado deixou as nossas dúvidas a meio, ou melhor, o teu ponto de vista que tanto apreço tenho.

No meio de tudo que escreves, como calcularás, estou-me nas tintas para a posição que ocupa o Benfica na tabela, desde que se cresça ou estabilize para mim está bom, às vezes, é mais para picar o fffernas e o Benfica Eagle, que ja sabem quando falo sério ou quando estou no picanço.

Mas aqui estou picado e venho a ficar um pouco mais com o DSO, não é que tenha autoridade profissional para questionar as suas decisões, mas no recato com que as tomava, o respeito meu, ou seja, o meu «não comentário» sempre o mereceu, de repente, começou a entrar numa vertente fantasista, hiperbólica e alucinada com afirmações que nos descredibilizam, nos fazem motivo de chacota, e ele estava bem, aliás, o 1º mandato para o 2º é a noite para o dia, juro que não entendo o que se passou com esta Direcção! ... terão relaxado ou se achado muito bons?

Mas vamos aguardar, o Benfica Eagle diz que recebe em breve o pdf da Delloite, eu também o pedi, mas como não ando com muito tempo por mudança de ramo profissional, estou em fase de introspecção e como tal nem me quero chatear!

Saudações marafado Ilustre!

Vem depois pintar o tópico com as tuas ideias, e já agora todos os outros, sejam diferentes ou iguais os pontos de vista!

Abraço a todos e aqui vai a pedido a música dedicada oa DSO

http://www.youtube.com/watch?v=WBKkwxCV5ls&feature=related

:metal:

Benfica Eagle

Não podia ser mais a propósito. Já recebi o documento...

Como se esperava os 4 clubes que entraram para as 17ª a 20ª posições tiveram receitas de tv entre os 35M€ e os 55M€ cada.

Vi o relatório muito na diagonal mas não podia deixar de apresentar um quadro interessante quanto aos direitos de tv dos 5 principais países, e respectivos aumentos de receitas de tv que estão para breve:

Deloitte Money League 2008 Pág. 31

Este ano também disponibilizam os resultados do 20º ao 30º.

Segundo os critérios de classificação de receitas operacionais, a Deloitte afirma que o Benfica teve €87,1M€:

Deloitte Money League 2008 Pág. 33

Como tinha dito o consolidado ficou nos 117M€, com 24M€ de jogadores, o que daria 93M€. Talvez não incluam outras rubricas além dos jogadores.

Uma nota também para a importância da aposta nas infra-estruturas (estádio) como dinamizador do aumento de receitas. O Estádio da Luz aparece em grande destaque:

Deloitte Money League 2008 Pág. 35

A Tabela 7, apresenta 18 grandes clubes europeus que estão a analisar a melhoria dos seus estádios.

Boa noite

:drunk:

PS: Esses contratos apenas dizem respeito aos direitos de televisão das Ligas. Não incluem as receitas de tv da Champions.

Redady

obrigado Benfica Eagle, mesmo assim a variação é aceitável, com mais calma depois se fará uma análise mais aprofundada!

FtRaven

Mais uma vez, obrigado a todos pelo esclarecimento destas situações O0

flsb

Obrigado pelas informaçoes e esclarecimentos . Nao tenho dúvidas que o nosso caminho só pode ser um :Vitórias e uma estratégia bem organizada e com rentabilidades acrescidas (ponderadas as especificidades do nosso mercado )do futuro das transmissoes televisivas .

CelsoMedeiros

ao menos numa coisa vamos a frente em portugal hehehehehhe

Preacher