Nuno Assis

Médio, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 83 jogos (4833 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Manuel Costa

o problema dele é psicológico, precisa ganhar confiança, acreditar e não deixar as jogadas a meio, meio indefinidas

Califas

Citação de: franciscoafonso em 18 de Fevereiro de 2008, 13:41
Já não consigo criticar mais o Assis, que, como jogador, se resume ao que li hoje num dos jornais diários: "Muitas vezes pareceu que ia explodir para uma jogada fantástica mas faltou sempre qualquer coisa: deixou a bola para trás, perdeu-a pela linha de fundo, fez um mau passe...". Acho que é o resumo perfeito do jogador que é Nuno Assis.
também acho que esse resumo é perfeito para definir o Nuno Assis infelizmente... talvez com jogos e confiança melhore..

NiaboCTruK

Foi fundamental no ano do titulo e será sempre um jogador util no nosso plantel!

XHITA

Citação de: NiaboCTruK em 18 de Fevereiro de 2008, 14:26
Foi fundamental no ano do titulo e será sempre um jogador util no nosso plantel!

"Foi" é a palavra chave. Nunca gostei muito to Nuno Assis e acho que no ano do titulo ele beneficiou da presença do Simão. Mas o Nuno Assis, para mim, não é e nunca foi jogador para ser titular no SLB:

1.) não tem visão de jogo: chutar a bola pra frente a ver se alguém apanha não é visão de jogo;
2.) não tem qualidades de médio ofensivo: a maior parte dos passes correctos são feitos para trás;
3.) não é organizador de jogo: correr por todo o campo não é o mesmo que organizar o ataque de uma equipa;
4.) não consegue finalizar: sob pressão, perde sempre a bola no momento de rematar. Ontem ouve dois exemplos clarissimos disso;
5.) raramente ganha no um pra um: tou farto de o ver cair!

O Nuno Assis é uma muleta; é o tipo de jogador que só deve ser utilizado se não ouver outra alternativa. É o tipo de jogador para tapar buracos, para entrar a quinze minutos do fim ou para ficar no banco.

NiaboCTruK

Citação de: Xhitaa em 18 de Fevereiro de 2008, 14:39

"Foi" é a palavra chave. Nunca gostei muito to Nuno Assis e acho que no ano do titulo ele beneficiou da presença do Simão. Mas o Nuno Assis, para mim, não é e nunca foi jogador para ser titular no SLB:

1.) não tem visão de jogo: chutar a bola pra frente a ver se alguém apanha não é visão de jogo;
2.) não tem qualidades de médio ofensivo: a maior parte dos passes correctos são feitos para trás;
3.) não é organizador de jogo: correr por todo o campo não é o mesmo que organizar o ataque de uma equipa;
4.) não consegue finalizar: sob pressão, perde sempre a bola no momento de rematar. Ontem ouve dois exemplos clarissimos disso;

O Nuno Assis é uma muleta; é o tipo de jogador que só deve ser utilizado se não ouver outra alternativa. É o tipo de jogador para tapar buracos, para entrar a quinze minutos do fim ou para ficar no banco.

Por isso é que eu disse que ele é util, e util nao é titular, muito menos indiscutivel...

rkc

Aditivo...

Mestre

Mas esses também fazem falta. E honestamente, já o vi jogar bem pior. Nao foi ele que comprometeu a exibição do Benfica.

XHITA

Citação de: Mestre em 18 de Fevereiro de 2008, 14:43

Mas esses também fazem falta. E honestamente, já o vi jogar bem pior. Nao foi ele que comprometeu a exibição do Benfica.

Não foi o melhor em campo. E comprometer uma exibição é um error que se aplica a defesas. Médios ofensivos têm que ser produtivos (criar passes, rematar, organizar jogadas). Excepto em lances de bola parada, uma jogada que involva o Nuno Assis é um desperdicio de tempo e de energia humana.

Isto de criticar tem muito que se lhe diga, mas quem poderia o Camacho utilizar em vez do Nuno Assis? Por mim, eu trocava o LF pelo Maxi, o Nuno Assis pelo David Simão e metia o Adu:

Quim
Maxi     Luizão   Katso   Leo
              Binya
Adu     DSimão      Rodriguez
      Mak       Cardozo

Por mim, até o Mantorras jogava em vez do Nuno Assis...

Manuel_apt

Gostei do jogo dele, mas nota-se falta de confiança. Muita das vezes pode ir para a frente com a bola ou rematar e não o faz, passando aos colegas e depois estraga tudo.

Mas com confiança vai lá.

FORÇA BENFICA

LFVL

Já mudavam era o nome do tópico somente para Nuno Assis.

Aprecio bastante este jogador... apesar de ter perdido algumas jogadas, ontem foi dos melhore... correu bastante e é mexido como sempre o que leva os adversarios a recorrerem bastante a faltas...

Oliveira1

O Assis é um jogador banal, que nem no Braga seria titular neste momento. Estamos perante um jogador que recebe a bola e o seu primeiro pensamento é voltar para trás e fazer um atraso. Nas poucas vezes que avança no sentido da baliza adversária, perde a bola de forma quase anedótica.

Ontem num lance semelhante áquele que o Sepsi resolveu bem, com um passe para a entrada da área, o Assis estando de posse de bola deixou-a fugir em direcção a um adversário sem sequer lhe tocar.

Já no jogo com o Paços numa das poucas vezes que se aventurou, o maluco, a progredir no terreno com a bola controlada, levantou os olhos do chão durante uns momentos para ver o posicionamento dos outros jogadores, e quando voltou a olhar para a bola esta já se tinha adiantado e estava na posse do adversário.

Depois ainda se diz que um médio ofensivo que tinha por dever construir lances de ataque e progredir com a bola, e que pura e simplesmente se demite dessa função optando em 99% das vezes por atrasar a bola ou dar toques de calcanhar sem qualquer utilidade, fez uma boa exibição e que foi o melhor em campo...

Uma coisa é certa poucas vezes erra um passe, mas também passes para trás qualquer um faz.

Diz-se ainda que o ano passado jogou bem até ser suspenso. Curioso é que só depois de ele ter sido suspenso e substituído pelo Karagounis é que se começou a ver algo semelhante a jogadas de futebol.

Bola7

Citação de: Oliveira1 em 18 de Fevereiro de 2008, 16:46
O Assis é um jogador banal, que nem no Braga seria titular neste momento. Estamos perante um jogador que recebe a bola e o seu primeiro pensamento é voltar para trás e fazer um atraso. Nas poucas vezes que avança no sentido da baliza adversária, perde a bola de forma quase anedótica.

Ontem num lance semelhante áquele que o Sepsi resolveu bem, com um passe para a entrada da área, o Assis estando de posse de bola deixou-a fugir em direcção a um adversário sem sequer lhe tocar.

Já no jogo com o Paços numa das poucas vezes que se aventurou, o maluco, a progredir no terreno com a bola controlada, levantou os olhos do chão durante uns momentos para ver o posicionamento dos outros jogadores, e quando voltou a olhar para a bola esta já se tinha adiantado e estava na posse do adversário.

Depois ainda se diz que um médio ofensivo que tinha por dever construir lances de ataque e progredir com a bola, e que pura e simplesmente se demite dessa função optando em 99% das vezes por atrasar a bola ou dar toques de calcanhar sem qualquer utilidade, fez uma boa exibição e que foi o melhor em campo...

Uma coisa é certa poucas vezes erra um passe, mas também passes para trás qualquer um faz.

Diz-se ainda que o ano passado jogou bem até ser suspenso. Curioso é que só depois de ele ter sido suspenso e substituído pelo Karagounis é que se começou a ver algo semelhante a jogadas de futebol.
;D

Batistuta

Só num jogo tão pobrezinho como o de ontem é que o Nuno Assis se consegue destacar...

Ainda assim é melhor que a maioria do plantel da Naval.

Ai Camacho Camacho...

Kobille

Citação de: LFVL em 18 de Fevereiro de 2008, 16:44
Já mudavam era o nome do tópico somente para Nuno Assis.

Aprecio bastante este jogador... apesar de ter perdido algumas jogadas, ontem foi dos melhore... correu bastante e é mexido como sempre o que leva os adversarios a recorrerem bastante a faltas...
O0

Mastercard

não é mau jogador como o pintam...

ontem não esteve mal...

o ano passado com o santos fez uma boa época, alías, em Alvarade fez um grande jogo, secou completamente o moutinho...