Nuno Assis

Médio, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2005-2008), 83 jogos (4833 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Elvio

Citação de: Leandro Tacuara em 18 de Fevereiro de 2008, 20:41
Citação de: Sir em 18 de Fevereiro de 2008, 20:39
Citação de: VALEBEM em 18 de Fevereiro de 2008, 20:37
O Nuno Assis foi um bom reforço na época do Trap, mas o rótulo de FUNDAMENTAL para o título parece-me desajustado... 1 golo na estreia, e pouco mais...
Mais contributo deu o Karadas, por exemplo, e não passa de um cepo, na opinião generalizada...

Para mim foi muito importante na segunda metade da época.
Mentira, segundos os benfiquistas o Karadas é um cepo de quase 2 metros... :buck2:
E é mesmo

SLBCARLOS10

Citação de: VALEBEM em 18 de Fevereiro de 2008, 20:43
Ontem, achei que o Nuno Assis fez quase tudo mal feito, menos o golo... Mas foi a minha percepção do jogo, e posso estar errado...
Os 3 livres que marcou, e que não passaram da altura do joelho do 1º jogador da Naval, as 2 bolas que deixou fugir quando estava em boa posição, aquele toque de calcanhar para o jogador da Naval, qaundo estava em boa posição...
E o jogo do costume, conforme referiu o cronista de A Bola, de quem promete e parece jogar muito bem, mas cujo jogo nem anda para a frente nem para trás...

ISTO SIM SAO FACTOS.   O0

Sir

Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Fevereiro de 2008, 20:41
O Nuno Assis foi importantíssimo na conquista do último título nacional. Facto.

Por esse facto tenho que fechar os olhos às constantes mergulhos para o relvado?
Por esse facto tenho que fechar os olhos ao facto de 90% dos seus passes serem para trás e para os lados?

Não. O que eu quero dizer com isto é que o Nuno Assis tem qualidade e essa não se perdeu de um dia para o outro. Só precisa de recuperar a confiança e de retomar a forma, e pode ser um jogador muito útil. Eu não o acho um jogador fenomenal, mas os benfiquistas deste fórum (nem todos...) estão a ser muito injustos com ele.

Vou seguir com especial atenção o percurso dele nos próximos jogos. Por agora nem vale a pena dizer mais nada.

Mialgia De Esforco

Citação de: Sir em 18 de Fevereiro de 2008, 20:38
Citação de: LuísPessoa em 18 de Fevereiro de 2008, 20:35
Vamos comparar os 10 segundos de uma bola nos pés do Assis com os 10 segundos de uma bola nos pés do Rui Costa, por exemplo:

Rui Costa, recebe no primeiro terço, passados 10 segundos, solta e a bola está no últmo terço...

Nuno Assis, recebe no último terço, passados dez segundos solta e a bola está no pimeiro terço...

:angel:

Excelente comparação.

Primeiro, o Assis não joga a 10. Segundo, Rui Costa é Rui Costa, não tem comparação. Os jogadores não têm que ser todos do nível do Rui. O Adu vale um terço do Rodríguez e ainda assim reconheço-lhe qualidade, só para dar um exemplo.

Era uma piada, calma... Isto é só um fórum, não somos profissionais da ABola... Claro que tem a sua qualidade, aliás, ontem disse aqui mesmo que já com o Nuremberga tinha feito um jogo razoável. Simplesmente, é um jogador que pelo seu estilo de jogo e pelo seu rodriguinho e falta de coragem sem limites dá aso a piadolas, tem que dar... E não, não há muitos jogadores que tendo a bola largos segundos na sua posse não consigam avançar um bocadinho que seja no terreno, o Assis a esse nível é dos mais talentosos do futebol mundial, eu reconheço-o.

Rui Costa

Citação de: Sir em 18 de Fevereiro de 2008, 20:33
Eu estou a generalizar, mas se calhar o ridículo aqui sou mesmo eu.

Eu é que não compreendo que ontem o Nuno Assis só se destacou porque a equipa jogou um futebol pouco vistoso. Os outros, se calhar, nem se quiseram destacar só para lhe dar ânimo.

Eu é que não compreendo que o Nuno Assis não foi fundamental para a conquista do título com o Trap.

Eu é que não compreendo que o Nuno Assis não é tecnicamente evoluído, nem tem velocidade nem bastante experiência. Ao contrário do que aqui foi dito, não tem toque de bola nem a sabe fazer circular.

Eu é que não compreendo que, para o flanco direito, há muito melhores soluções.

Eu é que não compreendo que ele não esteve muito tempo parado graças a uma suspensão injustamente prolongada, nem está agora a recuperar a forma e a reconquistar o lugar que tinha na equipa, e que, na altura, ninguém contestava.

Se calhar o Benfica evoluiu muito em dois anos, ganhou muitos títulos e tem um plantel muito melhor. Por isso é que o Nuno Assis já não tem lugar! E o burro sou eu...

Por um lado gostava de continuar a debater o temo Nuno Assis, mas a verdade é que já ando farto.

Para mim a única coisa de jeito que fez em todo o jogo foi o centro para o Makukula (e o golo claro). E logo na posição onde dizem não render por ser fora da sua posição. Luisão ou Léo jogaram bem melhor, mas são defesas... pois.

Essa de ter sido fundamental na conquista do titulo é um mito urbano (copyright: Eagle) ao nível daquele que diz que o melhor Nuno Gomes foi ao lado do Brian Deane. Preponderância do Assis nos 7 últimos jogos do campeonato em que so marcamos de bola parada? Nenhuma.

Não sei se é tecnicamente evoluido ou não, mas ontem com um adversário por perto fez vários controlos deficientes que deram tempo ao adversário para se reposicionar. Tem velocidade, tem. Velocidade de progressão. Mas lentidão de recepção de bola, lentidão no passe e lentidão ao enfrentar o adversário directo. Quando recebe está praticamente parado, quando passa a bola também. De rapidez só mesmo quando corre com a bola.

O ano passado também vinha de uma suspensão de 6 meses, e em pouco tempo já diziam que era o motor da equipa. Está nas mesmas condições.

Entre o Maxi Pereira e o Nuno Assis e a sua maneira irritante de defender, correndo ao lado do adversário e ele próprio do lado da linha lateral(!), prefiro o uruguaio. Mas isso são opções de cada um.

Muitos dos que dizem que o Nuno Assis é útil julgam-no pelo que, se, em caso, não tivesse o adversário feito falta, não tivesse ele falhado o controlo de bola.... A verdade é que matou praticamente todas as jogadas de ataque quando estas pediam o derradeiro passe. Ai, e se tivesse conseguido centrar. Ai, e se tivesse conseguido a finta. Ai, e se o adversário não tivesse feito falta. A verdade é que fica praticamente sempre nesses "ses".

LuigiSLB83

Concordo com tudo o que disseste, Rui CostaO0

joaocunha

O Rui Costa também colhe a minha total simpatia face ao exposto.
Noto que grande parte da defesa do Nuno Assis assenta sempre em factos subjectivos e associados ao facto do Nuno Assis ser daqueles jogadores que provoca pena, ou uma espécie de pena. Mas há que chamar os bois pelos nomes. Eu ontem só vi a 2ª parte, mas face aquilo que ele jogou, até podia ter marcado um hat-trick nos últimos minutos que a minha opinião não mudava.

RuiCosta_10

Mais um golito!

Boa Assis! Força!

Alento

Há aqui um Rui Costa e um Rui Costa 10 com posições antagonicas  ;D

O Nuno Assis mesmo assim ontem conseguiu surpreender-me. Anda sempre com aquele ar de mosquinha morta como quem diz, estou aqui porque tenho de estar, mas ontêm festejou o golo de forma exuberante, como o nunca tinha visto a fazer...

O que se passará na cabeça do moço?

mar_vivo

Consola pensarmos que a culpa do que tem estado a passar-se com a equipa é do NA. Antes fosse, antes fosse!... :o

Antes não jogou nem melhor nem pior do que os outros... Se jogasse mais atrás ver-se-ia mais: quem mais chutou foram os defesas, ou vi mal?... :disgust:

raymanzarek

Eu não concordo com algumas coisas que são aqui ditas, relativamente ao Nuno Assis. Já o meu pai alinha no mesmo diapasão, quando está a ver o jogo comigo. Se a bola vai parar ao Nuno Assis, está tudo estragado. Mesmo que ele ainda nem tenha tocado na bola.

Ficaram-me na retina dois excelentes cortes feitos pelo Nuno Assis no jogo, perto da grande àrea do Benfica. Mas isso não interessa falar, nem sequer a corrida do mesmo jogador rumo à baliza, rematando na parte final da jogada (infelizmente a bola foi encontrar um jogador adversário.

Se fosse outro jogador qualquer, era meritório, porque tinha tentado remar contra a maré. Como foi o Nuno Assis é triste, ou é referido porque as pessoas têm pena dele. Mas não é jogador para o Benfica, porque baila sobre ele mesmo e é irritante vê-lo jogar.

É irritante sim senhor. Mas por ser irritante os seus tiques, eu não considero justo estar sempre a condenar o seu jogo, mesmo quando o faz bem. Não o vou criticar por marcar um golo, ou não vou minimizar essa evidência por não gostar de o ter visto antes em rotações sobre si próprio.

Quando outros jogadores marcam (vide p.ex Mantorras), não fazendo mais nada durante o jogo, são predestinados, fazem a diferença, arriscam, estão lá no sítio certo. Quando é o Nuno Assis, não é mais que a sua obrigação e é para isso que ele é pago.

Não chegaram as bolas ao Cardozo nem ao Makukula. Muito bem. De quem é a culpa? É do treinador (certamente o termo táctica não é muito compatível com o Camachismo), e é também do meio campo. Antes do Nuno Assis as coisas permaneciam iguais.

Li num destes dias também uma prova inequívoca da qualidade argumentativa de alguns users. E isto poderia dar vontade de rir, mas inversamente, só me provoca tristeza.

Aquando do golo do Nuno Assis, a passe do Rui Costa, no jogo anterior para a Taça de Portugal , existe um user que refere que o remate foi bem direccionado apenas porque a bola passada pelo Rui Costa já levava os efeitos todos.

Meus amigos, assim nem o Maradona. Não está em causa um jogador ou o outro (até porque não têm nada a ver) mas para mim, um golo do Nuno Assis, uma boa jogada do Nuno Assis, uma assistência do Nuno Assis, valem tanto como um golo de outro jogador qualquer do meu Glorioso.

E uma vez que veste a camisola do meu clube, e que não é o cepo que a maior parte das pessoas quer fazer crer, só tenho que rejubilar (com todo o gosto) com os bons momentos que ele possa alcançar com a mesma camisola.

Agora, logicamente que existe liberdade de opinião, quer relativamente a este jogador, ou a outros.

Certamente haverá legitimidade para afirmar que Nuno Assis não é jogador para o Benfica, por este e/ou outro motivo (desde que fundamentado com racionalidade).

E sinceramente, estar sempre a martelar no passe para o lado e no rodopiar sobre si próprio já cheira mal. Fá-lo sim, mas no último jogo estive a analisar cuidadosamente esse mesmo pormenor, e pergunto-vos

É preferível mandar uma posta de pescada lá para a frente a ver se alguém apanha, ou manter a posse de bola? ( é que eu vi Bynias, Luisões, Katsouranis e afins a fazerem isso, mas Nuno´s Assis não vi).

Se ninguém se desmarca, então temos outro Rodriguez, que corre corre corre, e quando se apercebe, está sozinho na linha sem ninguém a quem passar a bola.

Isto novamente não querendo comparar a qualidade do Rodriguez e do Nuno Assis (não é esse o objectivo).

Saudações Benfiquistas

:slb2:

esmiga

Citação de: raymanzarek em 18 de Fevereiro de 2008, 22:08
Eu não concordo com algumas coisas que são aqui ditas, relativamente ao Nuno Assis. Já o meu pai alinha no mesmo diapasão, quando está a ver o jogo comigo. Se a bola vai parar ao Nuno Assis, está tudo estragado. Mesmo que ele ainda nem tenha tocado na bola.

Ficaram-me na retina dois excelentes cortes feitos pelo Nuno Assis no jogo, perto da grande àrea do Benfica. Mas isso não interessa falar, nem sequer a corrida do mesmo jogador rumo à baliza, rematando na parte final da jogada (infelizmente a bola foi encontrar um jogador adversário.

Se fosse outro jogador qualquer, era meritório, porque tinha tentado remar contra a maré. Como foi o Nuno Assis é triste, ou é referido porque as pessoas têm pena dele. Mas não é jogador para o Benfica, porque baila sobre ele mesmo e é irritante vê-lo jogar.

É irritante sim senhor. Mas por ser irritante os seus tiques, eu não considero justo estar sempre a condenar o seu jogo, mesmo quando o faz bem. Não o vou criticar por marcar um golo, ou não vou minimizar essa evidência por não gostar de o ter visto antes em rotações sobre si próprio.

Quando outros jogadores marcam (vide p.ex Mantorras), não fazendo mais nada durante o jogo, são predestinados, fazem a diferença, arriscam, estão lá no sítio certo. Quando é o Nuno Assis, não é mais que a sua obrigação e é para isso que ele é pago.

Não chegaram as bolas ao Cardozo nem ao Makukula. Muito bem. De quem é a culpa? É do treinador (certamente o termo táctica não é muito compatível com o Camachismo), e é também do meio campo. Antes do Nuno Assis as coisas permaneciam iguais.

Li num destes dias também uma prova inequívoca da qualidade argumentativa de alguns users. E isto poderia dar vontade de rir, mas inversamente, só me provoca tristeza.

Aquando do golo do Nuno Assis, a passe do Rui Costa, no jogo anterior para a Taça de Portugal , existe um user que refere que o remate foi bem direccionado apenas porque a bola passada pelo Rui Costa já levava os efeitos todos.

Meus amigos, assim nem o Maradona. Não está em causa um jogador ou o outro (até porque não têm nada a ver) mas para mim, um golo do Nuno Assis, uma boa jogada do Nuno Assis, uma assistência do Nuno Assis, valem tanto como um golo de outro jogador qualquer do meu Glorioso.

E uma vez que veste a camisola do meu clube, e que não é o cepo que a maior parte das pessoas quer fazer crer, só tenho que rejubilar (com todo o gosto) com os bons momentos que ele possa alcançar com a mesma camisola.

Agora, logicamente que existe liberdade de opinião, quer relativamente a este jogador, ou a outros.

Certamente haverá legitimidade para afirmar que Nuno Assis não é jogador para o Benfica, por este e/ou outro motivo (desde que fundamentado com racionalidade).

E sinceramente, estar sempre a martelar no passe para o lado e no rodopiar sobre si próprio já cheira mal. Fá-lo sim, mas no último jogo estive a analisar cuidadosamente esse mesmo pormenor, e pergunto-vos

É preferível mandar uma posta de pescada lá para a frente a ver se alguém apanha, ou manter a posse de bola? ( é que eu vi Bynias, Luisões, Katsouranis e afins a fazerem isso, mas Nuno´s Assis não vi).

Se ninguém se desmarca, então temos outro Rodriguez, que corre corre corre, e quando se apercebe, está sozinho na linha sem ninguém a quem passar a bola.

Isto novamente não querendo comparar a qualidade do Rodriguez e do Nuno Assis (não é esse o objectivo).

Saudações Benfiquistas

:slb2:

assino por baixo

Labelita

:cheerleaders: è verdade eu também gosto de ver o Nuno Assis a jogar, mas tenho muita pena se o Rodriguez se vai embora. è uma pena concordo que ambos se entendem muito bem mas não há cultura tactica neste momento.

Saudações Benfiquista

Bleach

o nuno assis em forma será sempre pelo menos um bom suplente...
eu não um acho um craque...
mas o di maria  , tem feito jogos piores por vezes e continua a ser idolatrado...
é por o nuno ser portuguÊs ?