CN 21ª J: Sporting CP 1 - 1 SL Benfica, 02Mar. Dom. 20h30 *Sportv1*

Sporting CP 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Rui Patrício, Abel, Anderson Polga, Tonel, Grimi, Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, Izmailov, João Moutinho, Simon Vukčević, Rodrigo Tiuí
Treinador: Paulo Bento
SL Benfica: Quim, Nélson, Edcarlos, Kostas Katsouranis, Léo, Binya, Maxi Pereira, Rui Costa (Luís Filipe [90+3m]), Cristián Rodríguez (Marco Zoro [88m]), Ángel Di María (László Sepsi [75m]), Óscar Cardozo
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Óscar Cardozo (41)

BotelhoDaCosta

se o cardozo leva sumarissimo, o cabrao do tonel tambem tem de levar. porque o que o cardozo fez foi responder a uma entrada a matar do tonel dentro da area. e a unica equipa que se pode queixar somos nós. o arbitro so expulsa o nelson pq o zuca deu 50 voltas no chao. é ridiculo. se o nelson nao é expulso, o benfica ganha!

FAntunes

tive lá, e aquele estádio é mesmo uma bela merda comparado com o nosso glorioso estádio da luz.
o benfica mostrou que tem claramente potencial para ser uma bela equipa, com algumas alturas do jogo em que trocou muito bem a bola, mas também houve outras em que não conseguia sair do meio campo 5 minutos seguidos...em relação aos casos não me pronuncio porque ainda nao vi imagens, mas aqueles lagartos tocam nalguma coisa partem logo a perna porra...piscineiros...

francisco

os adeptos do sporting são mesmo anormais... dizem que o lance com o Purovic é penalty...

ScorpiO

gabbana

A arbitragem foi uma vergonha!!O palhaço do fiscal de linha q tava junto do banco lagarto é um filho da p...não assinalou uma única falta a favor do Benfica.

Andrew86

Bakero

Cheguei há pouco de Alvalade...

Grande festival das nossas claques ("quinto lugar la la la quinto lugar  :2funny:") e bons momentos da nossa equipa, principalmente no final da 1ª parte e a meio da 2ª parte, com olés à mistura e tudo...

O que mais me irritou foi a exibição cagona do Edcarlos (fds, não é capaz de ir decidido a uma bola dividida!!) e a expulsão estúpida do Nélson. Qual foi a necessidade de se atirar assim?

Digo isto plenamente convencido: se o Nélson não tem sido expulso, iamos ganhar o jogo, porque o Sporting estava a tremer por todos os lados.

Ps: Os lagartos são mesmo uns cornudos! Diziam uns quantos no final do jogo "os lampiões no porto vão ser goleados, vais ver, o Quaresma vai parti-los todos".

Do género..."a gente não consegue, mas vais ver que os grandões lá de cima vão bater neles".  :buck2:

S-Line

grande jogo de bynia , r.10costa e cardozo.
não se pode pedir mais a uma equipa tão desfalcada e fustigada pela CS

zelino

Toda a gente fala na cotovelada do Cardozo. Por acaso viram a entrada do Tonel no lance anterior? É mais vermelho que a entrada do Nelson.

kramxel²

Sinceramente achei o jogo um clássico fraquinho.... bem à medida do futebol que ambas as equipas praticaram ao longo desta época...

Posto isto, à que reconhecer que existem vários jogadores do Benfica em rota de plena afirmação: Cardozo, Rodriguez e Bynia foram para mim os melhores.

Em termos de jogo de equipa foi a pobreza franciscana que já nos habituámos.
Muito pontapé para a frente, muitos arranques individuais e muito poucas jogadas colectivas.

Acho que foi um jogo bastante equilibrado e vendo bem as coisas, acho que estivemos mais perto de ganhar...

Já salientei as performances positivas e agora é altura de virar para as negativas: Katsouranis muito mal a central, Edcarlos tem erros gritantes, Di Maria não consegue jogar colectivamente, Nélson teve alturas em que parecia completamente desligado do jogo, Maxi esteve no seu nível muito fraquinho que tanto nos tem habituado...

No final conseguimos o mais importante que era não perder...

Isso é que interessa e isso é que fica no papel.

cwally

Bom jogo do benfica. Finalmente temos um jogo em que fomos superiores tácticamente ao adversário. Entramos mal, mas dps a equipa e camacho deram a volta por cima e foram crescendo até á expulsão de nelson. Dps da meia hora, vi o benfica trocar a bola como se fosse uma equipa, e tivemos momentos de bom futebol colectivo...finalmente! Esperemos que possamos manter pelo menos este nível na quinta. Boa sorte....

Parabens ao camacho, este jogo nada a apontar. Pena nao termos ganho...

Arbitragem: Existem lances duvidosos de ambos os lados mas a expulsão, vista de um angulo diferente da do árbitro, era claramente exagerada. Mas inicialmente tb fui iludido pelo que tenho k aceitar. De resto, arbitragem aceitavel....

Ridiculo: Declaraçoes do Paulo Bento. Nem comento.

Positivo: Bynia, cabeça! d cardozo e Camacho

Negativo: Edcarlos, Di Maria e Nelson (exibiçao tremida)

Jeanmaman

Como diz o outro lá atras...:

"5º lugar...la, la, la, la, la, la..."

klik

Não me lembro de ver o Benfica 2 jogos seguidos com o Mesmo 11( e principalmente o 11 mais Forte do Plantel)..........

O pq de tantas lesões??!!! Fdx. Como é possivel estar lesionado ao mesmo tempo, David LUiz, Luisão , Nuno Gomes, Makukula, Nuno Asis, Petit. Todos Jogadores convocaveis e em 4 ou 5 deles Titulares...

Jeanmaman

Citação de: klik em 03 de Março de 2008, 00:41
Não me lembro de ver o Benfica 2 jogos seguidos com o Mesmo 11( e principalmente o 11 mais Forte do Plantel)..........

O pq de tantas lesões??!!! Fdx. Como é possivel estar lesionado ao mesmo tempo, David LUiz, Luisão , Nuno Gomes, Makukula, Nuno Asis, Petit. Todos Jogadores convocaveis e em 4 ou 5 deles Titulares...

Gerir a condição fisica dos jogadores!
5ª feira há um jogo mais importante do que o de hoje.

TERO

Bem, falando deste jogo. Eu vi que hoje foi taco a taco com uma equipa que tem uma modelo de jogo bem construido e mecnizado contra nós, que o nosso colectivo tem muitas falhas e mesmo assim foi equilibrado. Com isto pretendo dizer que temos melhor plantel que o scp mas falta-nos o resto (treinador e modelo de jogo).

Para mim, o maxi fez muita porcaria no jogo pois não deu o apoio suficiente a nelson e aquela nossa lado direito parecia uma auto-estrada.

O nosso meio-campo foi pauperrimo a certa altura do jogo, não defendia e não fazia correctamente e transposição defesa-ataque. Outra que coisa que me saltou a vista neste jogo é a nossa incapacidade de ganhar 2ªs bolas...

O nosso ataque ficou de rasgos individualistas de rui costa, rodirguez e cardozo.

Marcamos golo de lance de bola parada e maior parte dos nossos lances de perigo foram desta forma.

É triste pra mim ver o Benfica a lutar pelo empate num derby. Para mim um derby é sempre para ganhar, qualquer que seja a nossa posição na liga.

Mas isto so sou eu...