Ángel Di María

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-2025), 217 jogos (13575 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

A.C.

Citação de: nuno lino em 05 de Março de 2008, 15:22
o problema do di maria chama-se simao..

O problema do Di Maria é tempo, ele precisa de mais algum, só daqui por um ou dois anos se poderá avaliar até que ponto o seu potencial vai ou não evoluir favoravelmente.

Nuno Lino

Citação de: franciscoafonso em 05 de Março de 2008, 15:28
Citação de: nuno lino em 05 de Março de 2008, 15:22
o problema do di maria chama-se simao..
O Di Maria continuaria a ser inconsequente, quer tivesse vindo para o lugar do Simão, quer para o lugar do Laurent Robert. Em princípio é uma coisa que passa com a idade, mas convém que alguem o "ensine".
mas o problema foi que ele supostamente veio substituir o simao logo ai o peso é grande....
depois se ele tem vindo e o simao nao tivesse saido ele podia aprender muito mais..

Di Nes

voces acham que o kaka com 20 anos era grande coisa?

raymanzarek

O Di Maria precisa de ser acompanhado e blindado, assim como o Adu. São dois jovens com grandes faculdades e com muitas probabilidades de desenvolverem as suas capacidades em pleno, mas infelizmente estão a ressentir-se das expectativas levantadas (especialmente o Di Maria).

É fácil perceber que, por exemplo, o Di Maria tecnicamente é um jogador evoluído. No entanto, se toda essa técnica não for canalizada em prol da equipa, de uma táctica e processos futebolísticos essenciais, ela se perde, na inconsequência de existir somente como realidade, mas não como meio para um ou mais fins.

O Di Maria até pode correr e fintar um, dois ou três jogadores numa "cabine telefónica". Isso nada lhe vale se a jogada se perder depois com um passe "desgarrado", ou se flectir para um espaço sobre lotado. do campo.

Os jogadores vão aprendendo consoante as suas experiências e aprendizagem táctica /futebolística. E aí reside o factor essencial. A tranquilidade necessária para amadurecerem, simplesmente é escassa no nosso clube. Quer devido a lesões, quer outras condicionantes, o Di Maria tem sido chamado algumas vezes à equipa titular. E raras vezes tem maravilhado. É por ser um mau jogador? Não. Mas existem fantasmas, existem processos que prejudicam as suas performances.

Um deles, como alguns de vós muito bem disseram, chama-se Simão Sabrosa. Outro é a sua parca experiência, em jogos ao alto nível.

Podem-me falar do Mundial, dos jogos na Argentina, mas não é a mesma coisa. Basta ver que no Mundial também o Fábio Coentrão se fartou de jogar à bola. Existe um factor essencial, que é o da idade e consequentemente, a experiência acumulada. Os jogadores jogam contra jogadores (em princípio) de idades semelhantes. E isso faz toda a diferença.

Depois vem também da liga argentina. Todos sabemos as diferenças que a separam da portuguesa, e por isso não as vou repetir. Juntanto todos estes apontamentos, torna-se fácil identificar o porquê de Di Maria não estar (ainda) a corresponder às expectativas.

O medidor de comparação surge também muitas vezes através do Alexandre Pato, que tem vingado no Milão. E aí eu respondo imediatamente que não podemos comparar a estrutura do Milão com a nossa. Quem de nós saberá efectivamente o que foi feito com o jogador, antes deste puder jogar? Certamente que houve muito e bom trabalho, constante e interventivo, para o preparar progressivamente para ingressar no Milão.

Este trabalho, e também as condições em que este se processa, fazem toda a diferença. Neste sentido, parece-me que o Adu , ao contrário do que a maioria de vocês pensa, está a desenvolver-se mais e melhor. Não pelo factor de ser menos chamado às convocatórias, mas pela "blindagem" a ele feita.  E o maior factor, o de ter estado presente em alguns momentos decisivos.

O que jogou a seu favor? (Adu). O facto de ter vindo da Liga Norte Americana, o que inspirou maiores cuidados. E o facto de termos um grande Rui Costa, numa forma incrível, que tem aguentado e dado o litro jogo após jogo.

Saudações Benfiquistas

:slb2:

Special_Red

Citação de: Di Nesteais em 05 de Março de 2008, 15:34

Atencao com comparacoes ao Kaka.
O moço com 20/21 anos veio do Brasil para o Milan onde se impos logo a titular relegando nada mais nada menos que o nosso Rui Costa para o banco.

Tiago_c

Citação de: Special_Red em 05 de Março de 2008, 16:00

O moço com 20/21 anos veio do Brasil para o Milan onde se impos logo a titular relegando nada mais nada menos que o nosso Rui Costa para o banco.

Desculpa mas acho que isso não e verdade primeiro porque o rui costa com 31 anos tinha cabado de chegar ao milan e era titular. Não quero tar a induzir ninguem em erro mas acho que foi o pirlo que relegou o rui costa para o banco. É a ideia que tenho não tenho a certeza

Special_Red

Citação de: Tiago_c em 05 de Março de 2008, 16:08

Desculpa mas acho que isso não e verdade primeiro porque o rui costa com 31 anos tinha cabado de chegar ao milan e era titular. Não quero tar a induzir ninguem em erro mas acho que foi o pirlo que relegou o rui costa para o banco. É a ideia que tenho não tenho a certeza

Tás enganado. O Rui Costa já estava no Milan há 1 ou 2 épocas antes de o Kaka chegar. E aí já jogava com o Pirlo.

Rui Costa entrou em 2001/2002 no Milan
Kaka em 2003/2004 (dependendo do mes em q entrou tinha 21 ou 22 anos)

Bola7

Citação de: Special_Red em 05 de Março de 2008, 16:15
Citação de: Tiago_c em 05 de Março de 2008, 16:08

Tás enganado. O Rui Costa já estava no Milan há 1 ou 2 épocas antes de o Kaka chegar. E aí já jogava com o Pirlo.

Rui Costa entrou em 2001/2002 no Milan
Kaka em 2003/2004 (dependendo do mes em q entrou tinha 21 ou 22 anos)
por falar em Pirlo...grande nassa tinha ele em campo.. :o

SLB Campeão

Estou um pouco desiludido com as prestações dele, esperava mais, espero que evolua e mostre o futebol que tem.

lost_paradise

Acho que a falta de rendimento do Di Maria,não se prende só com a tenra idade e falta de maturidade futebolistica.

Era bom que trabalhasse mais o seu fisico pra ganhar mais musculo,mas sobretudo,mentalmente parece-me um jogador fraco e permissivo.

E a parte psicologica é a mais dificil de moldar...

Bekambol

Citação de: lost_paradise em 05 de Março de 2008, 18:00
Acho que a falta de rendimento do Di Maria,não se prende só com a tenra idade e falta de maturidade futebolistica.

Era bom que trabalhasse mais o seu fisico pra ganhar mais musculo,mas sobretudo,mentalmente parece-me um jogador fraco e permissivo.

E a parte psicologica é a mais dificil de moldar...

Concordo,
Penso que o Di MARIA é um grande jogador um grande reforço do nosso GLORIOSO S.L.BENFICA, precisa é de ser apoiado...

FORÇA DI MARIA.... :slb2: :bandeiraslb2: O0

slbfuckfcp

...o BENFICA não tem tradição para dar musculo aos jogadores...se fosse em Itália ou Inglaterra já tinha mais ins kilitos...

Vieri

Citação de: slbfuckfcp em 05 de Março de 2008, 18:26
...o BENFICA não tem tradição para dar musculo aos jogadores...se fosse em Itália ou Inglaterra já tinha mais ins kilitos...

Não é verdade, o Micoli mal chegou ganhou logos uns kilitos bons...

slbfuckfcp

Citação de: Vieri em 05 de Março de 2008, 18:30

Não é verdade, o Micoli mal chegou ganhou logos uns kilitos bons...

LOL...mama mia ...caldo de feijão... ;D

Mialgia De Esforco

Ainda vou arranjar a foto do Nani quando chegou a Inglaterra e colocá-la aqui por causa  dessa treta do cabedal que em Inglaterra se ganha. O Nani não é hoje mais forte do que quando chegou a Inglaterra. O Ronaldo ao fim de meio ano a mesma coisa. E mesmo que fosse, cada um tem a sua estrutura... Não percebo como é que o Crouch não engorda, nem o McManaman engordou, etc, se fizeram  carreira em Inglaterra... Se calhar Ronaldo ganhou cabedal porque chegou lá um puto e tinha que se desenvolver, já pensaram nessa possibilidade?