Cargo de Treinador

rac

Realmente, antes sonhar com os quartos de final do que com o Mourinho.

Chegar aos 1/4 de final é canja, comparando com o outro "sonho"...

Ghost.Of.Red

Um passarinho (e vocês sabem que os passarinhos se dão bem com as águias, coisas lá das aves) contou-nos que Mourinho estava disposto a assinar até final da época, ficando depois livre como um passarinho (lá está o passarinho outra vez). Vieira queria que fosse até final da próxima, e sem cláusula de rescisão. Mourinho até alinhava em assinar até final da seguinte, mas queria cláusulas específicas que o libertassem para os colossos italianos e espanhóis. Como qualquer ave que se preze, tenho pena...

:whistle2: ::)

Por mim, até lhe colocava o contrato com claúsulas liberatórias...

Desde que inchassem uns largos milhões pelo Treinador.... ::)

sculpture

Citação de: Pinguinha em 11 de Março de 2008, 15:54
Para que fique claro, eu sou dos maiores criticos de LFV e continuo sendo, apesar de lhe reconhecer trabalho, mas o Benfica é mais do que uma empresa, é um clube de futebol e como tal tem que ganhar em campo.

LFV tem uma agencia de publicidade por trás a cuidar-lhe da imagem e a preparar-lhe os discursos. Não é vergonha nenhuma, porque tal estratégia é usada também por politicos e é mais que sabido que uma boa campanha de publicidade faz um presidente.

Não duvido que as tiradas infelizes do LFV, tais como a do "novo ciclo" sejam obra de quem lhe escreve os discursos, porque ele próprio não seria capaz de tal estratégia, já que na oralidade, LFV deixa bastante a desejar, próprio de quem não tem estudos. Ainda assim ele consegue suportar a coisa, porque quem lhe trata da imagem, sabe qual é o ponto fraco do adepto Benfiquista, o SONHO!

Mas os assessores de Vieira esquecem-se que para além do sonho, o adepto de futebol vive do ego. Nós queremos ser adeptos de um clube vencedor, de ser adeptos do clube onde jogam os melhores do mundo, de sermos do Maior clube do mundo.

A prova disso é que neste momento, o Benfica e os adeptos vivem uma depressão pós-traumática.

Perder o Simão Sabrosa, por meia duzia de tostões, para o adepto benfiquista foi bastante mau desportivamente, mas foi muito pior psicológicamente. De repente o clube perdeu o seu melhor jogador, por valores irrisórios.

Mesmo que não se queira fazer a comparação, apenas por orgulho,  a venda do Pepe, na mesma altura, por 30M de euros , foi um golpe muito forte no ego dos Benfiquistas. Já era dificil de engolir a venda do nosso melhor jogador, embora nós saibamos que o nosso campeonato é o refugo da europa. Mas quando o melhor jogador do campeonato, é vendido por uma bagatela, e um central vulgar, consegue ser vendido por muito mais dinheiro, isso deixou-nos feridos no nosso orgulho.

Entrámos na depressão pós-simão e como em qualquer depressão, apanha tudo por tabela. Apanha o Gr, que devia sair ás bolas, apanha o Central que é lento, apanha o Di Maria que é inexperiente, apanha o camacho que é inoperante, apanha o presidente e todo essa tristeza e má vontade do adepto para com a equipa e o clube,  reflete-se  num efeito de bola de neve, irracional e totalmente prejudicial ao clube.

Eu não estou aqui a sacudir a água do capote, porque, tal como a maioria, também busco no futebol, como adepto, o sonho e uma maneira de alimentar o meu ego e isso leva a entrar também nesta onda depressiva que vivemos actualmente e que está a empurrar o clube para o precipicio.

A unica maneira de lutar contra isso, como já disse é alimentar o sonho e o ego dos adeptos e neste momento a unica maneira eficaz disso acontecer é com acções e não com palavras. Os acessores do LFV estão errados (ou limitados), nesta abordagem que escolheram entre o presidente e os adeptos, mais do que colocar-lhe na boca, discursos demagogos e populistas, é preciso que lhe digam que ele precisa concretizar aquilo que diz, sob pena de acontecer o que se está a passar actualmente, ou seja o descrédito total da imagem do presidente do Benfica.

Os simples discursos dos 300mil sócios, dos novos ciclos, da equipa vencedora, já não alimentam o ego, nem o sonho de ninguém, há claramente um défict , entre o que se diz e o que se faz e isso levou ao descrédito da figura do presidente e consequentemente dos adeptos com o clube.

É tempo do presidente concretizar aquilo que diz. Se quer realmente ser o maior clube do mundo, tem que contratar alguém que re-alimente o ego e o sonho dos benfiquistas, um grande treinador !

Aquilo que joga contra nós é o simples facto do Benfica jogar neste campeonato miserável, porque não duvido minimamente que josé Mourinho aceitasse treinar o Benfica.~

Para ele nada lhe daria mais prazer do que mostrar ao Abrhamovic que um clube não é só feito com dinheiro, também tem que ter história e adeptos para ser grande.  nada lhe daria mais prazer do que receber cá o chelsea, ou outra equipa de topo, com um estadio de 65 mil pessoas cheio, ou ir jogar a espanha, frança e levar 15 mil adeptos atrás como já fizemos, porque isso sim, mostra o quanto o clube é grande a nivel mundial. O problema para o Mourinho, não seria esse, porque o clube está a altura de um treinador como ele. O grande problema pra ele, e é isso que o afasta do nosso clube, será jogar ao domingo contra a naval ou com o leixões e ter que aturar a mediocridade dos dirigentes e da arbitragem nacional, ter que aturar os Rui Santos e outros tantos e saber que mesmo que ganhe 15-0 ao sporting ou ao porto, isso não lhe dá o minimo de prestigio la fora e em nada contribui para a sua carreira internacional, contrariamente ao que acontecia numa liga de maior nomeada.

Bem, acho que já escrevi demais...
concordo em quase tudo e de quase tudo subscrevo o que escreveste, menos a parte em que falas de que mourinho nao ta para aturar esta comunicaçao social portuguesa e de que isso nao lhe daria projecçao, acho que tas enganado (é a minha opiniao), porque foi daqui que ele saiu para o chelsea, foi daqui que saiu ericksson para italia na 1ª passagem pelo benfica, sao daqui que saiem dos maiores jogadores do mundo e ela a vir para ca so nos traria beneficios a esse nível, iria-mos ter muitos olheiros (jornalistas) de outros países a acompanhar o trabalho dele e do Benfica, e mais ainda, os jornalistas portugueses iriam andar com ele no colo...

RuiCosta_10

Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Março de 2008, 16:07
Um passarinho (e vocês sabem que os passarinhos se dão bem com as águias, coisas lá das aves) contou-nos que Mourinho estava disposto a assinar até final da época, ficando depois livre como um passarinho (lá está o passarinho outra vez). Vieira queria que fosse até final da próxima, e sem cláusula de rescisão. Mourinho até alinhava em assinar até final da seguinte, mas queria cláusulas específicas que o libertassem para os colossos italianos e espanhóis. Como qualquer ave que se preze, tenho pena...

Foi isso que me contaram também, já há algum tempo...

foNNtes

sim, agora já esteve quase a assinar e a culpa é novamente do LFV...LOL

hooligan77

Quem foi o passarinho k te contou??!! Algum melro??

Ghost.Of.Red

Citação de: RuiCosta_10 em 11 de Março de 2008, 16:08

Foi isso que me contaram também, já há algum tempo...

Por mim...desde que eles pagassem de 10 milhões p/cima pelo Treinador...na boa...

nandao

Mas algum dia o LFV diria que não a qualquer cláusula do Mourinho? O LFV tem a corda na garganta para muitos adeptos e pode partir nas próximas eleições.

Essa notícia do BNR B não tem fundamento nenhum!

Até porque o Mourinho nunca viria assumir o Benfica em 8 jornadas, ele já disse publicamente que quer começar de uma nova época.

netking

Com este tipo de condições não tem qq interesse para o BENFICA, mais, pouco acredito nessa história pois MOURINHO é profissional e sabe que se viesse para o GLORIOSO tinha de ser a 100% e não com claúsulas.

Julgo que menos de 2 épocas era pouco interessante.

Semper_SLB

Qu seja um bom treinador e que tenha um projecto de, pelo menos, 3 anos......isto não se dá a volta em menos tempo que isso...

justoSilva:)

acredito que o próximo treinador seje o Mourinho!
tenho fé!  :bow2: :slb2:

cmarg1971

Citação de: netking em 11 de Março de 2008, 16:11

Con este tipo de condições não tem qq interesse para o BENFICA, mais, pouco acredito nessa história pois MOURINHO é profissional e sabe que se viesse para o GLORIOSO tinha de ser a 100% e não com clásulas.

Julgo que menos de 2 épocas era pouco interessante.

Acho que um Mourinho no SLB bastava apenas até ao final do próximo prazo de inscrições. Mesmo sem €€€ ele escolhia sempre bem

bda9

só me lembro de quando toda a gente falava do ericksson e depois apareceu o fernando santos.

odistraido

como se o mourinho nao soubesse que tem um demagogo á perna a minar o trabalho.

o camacho pediu alguns reforços. chegou alguem?
enquanto o LFV estiver a comandar o futebol pode vir deus que nada acontece.

o dep futebol precisa de autonomia com gente competente.
enquanto nao se criar essa estrutura... andamos de salvador em salvador...

weliton

topico a descambar para a terra dos sonhos!!!

Meus Deus como é possivel, depois aquele que entrar já nao presta.
Primeiro era o Toni salvador, depois era o camacho salvador, agora é só o Mourinho que nos salva!!!!
Assim nunca mais somos o Benfica novamente...