Cargo de Treinador

Jakub

Eu acho que um pouco de humildade, neste altura não faria mal a ninguém...

Por muito que nos custe, nunca virá um Lippi ou um Mourinho, ou Hiddink, por aí fora...mas são malucos? Não acreditem em histórias da carochinha, porque esses gaijos pagam-se bem, e termos alguém a pagar-lhes é tipo as viagens de Vieira a Israel, Londres e por aí em busca de fundos para trazer jogadores de Top Mundial, possiveis patrocionadores, investidores de nível Mundial etc etc.

É tudo muito lindo, faz bem sonhar, mas o Benfica é atractivo a um leque muito curto de "grandes" Treinadores.

Podíamos ter o Ericksson, mas o sueco é o sueco, gosta de nós, de Portugal e viria em condições favoráveis...

Sinceramente enquanto muito coisa não mudar, e não tivermos uma estrutura profissional, e não é com certos "profissionais", isto não muda...e nem Lippi's nem ninguém faz nada desta merda...já tivemos um Campeão Europeu, Heynckes, temos tido bons treinadores (quer queiram quer não), e é o que se vê.

Contudo, depois de ver resolvidos os sérios problemas que temos de resolver, existem 3 treinadores que gostaria de ver treinar o SLB, curiosamente com 3 estilos diferentes, mas para mim teriam igualmente sucessso: Edoardo "Edi" Reja, Claude Puel e Joaquín Caparrós.

pedriouf

Citação de: franciscoafonso em 18 de Março de 2008, 15:26
Citação de: pedriouf em 18 de Março de 2008, 15:23
A mim Queiroz até nem me parece mal ... da última vez q o vi treinar uma equipa a sério só não foi campeão pq lhe fizeram a folha (no Real) !! Ou espera ... foi campeão no Real ? (eu não tou a ser irónico ... tou mesmo com uma falha descomunal no cérebro)

Além de q tem olho para jogadores jovens ... veja.se contratações de Nani, Ronaldo, Anderson para o Man Utd !
Tem olho e dinheiro para jogadores jovens. No Benfica não seria assim.
Cá teria de trabalhar com o q lhe estaria ao dispor ... não acredito q nos nossos juniores não existam jogadores capazes de entrar no plantel do próximo ano ! 

johncleese

Citação de: GusGus em 18 de Março de 2008, 15:44
Citação de: Red skin em 18 de Março de 2008, 15:39
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Março de 2008, 15:35
Citação de: johncleese em 18 de Março de 2008, 15:35
Citação de: GusGus em 18 de Março de 2008, 15:28
Citação de: johncleese em 18 de Março de 2008, 15:24
Citação de: GusGus em 18 de Março de 2008, 15:20
Citação de: johncleese em 18 de Março de 2008, 15:13
Citação de: GusGus em 18 de Março de 2008, 15:12
Se estivermos a falar em termos europeus, Queiroz é claramente um treinador de 2.ª linha!
É adjunto de um grande colosso, mas é adjunto...
De primeira linha considero Lippi, Capello, Trapattoni, Mourinho, Hiddink, Advocaat, Benitez, Ferguson, etc etc etc...
Se falarmos em termos nacionais, está no top3, tambem claramente!!

Que é que o Advocaat faz nessa lista?
Ve quem é o lider do campeonato da russia e grande sensaçao da Taça UEFA!
E quem é o treinador, ja agora...

Colocaste um treinador sem qualquer título ou final Europeia no meio de alguns dos treinadores com mais títulos na história do futebol Europeu...
Titulos tem varios, por TODOS os paises por onde passou...
Outra coisa que considero de relevo num treinador é a forma como as equipas jogam! E TODAS as equipas de Advocaat jogam que se fartam!!!
Nunca chegou a nenhuma final europeia?! Pois nao, mas que eu saiba queiroz tb nao e nao me lembro de Hiddink ter chegado... Por essa ordem de grandezas, o Peseiro e o Toni sao treinadores de nivel mundial!!
Ja sabia que o Advocaat seria polémico qdo o coloquei na lista, mas acho-o um dos melhores treinadores a nivel europeu... Pelo menos poe as equipas a jogar a bola!! Quem era o Zenit antes dele ir pa la??

Isso é grave, até porque foi uma final frente ao Benfica...

:cry2: :cry2:..ai Veloso Veloso...

Na altura ninguem queria pegar na bola... foi aquele q teve cojones!!!
Confesso que tive duvidas se seria ele o treinador do PSV na altura, mas como nao tinha a certeza qdo comentei, escrevi "nao me lembro de ter chegado a nenhuma"...
As minhas desculpas aos membros do forum!!

Não tens que pedir desculpa. Apenas discordei de teres colocado Advocaat no meio desses treinadores. Concordava se tivesses dito que era um treinador de qualidade e que coloca as suas equipas a jogar excelente futebol.
Curiosamente este fim de semana vi o primeiro jogo do Zenit (contra o Spartak), ficou 0-0 mas dominou o jogo por completo...

Francescoli

Citação de: pedriouf em 18 de Março de 2008, 15:49
Citação de: franciscoafonso em 18 de Março de 2008, 15:26
Citação de: pedriouf em 18 de Março de 2008, 15:23
A mim Queiroz até nem me parece mal ... da última vez q o vi treinar uma equipa a sério só não foi campeão pq lhe fizeram a folha (no Real) !! Ou espera ... foi campeão no Real ? (eu não tou a ser irónico ... tou mesmo com uma falha descomunal no cérebro)

Além de q tem olho para jogadores jovens ... veja.se contratações de Nani, Ronaldo, Anderson para o Man Utd !
Tem olho e dinheiro para jogadores jovens. No Benfica não seria assim.
Cá teria de trabalhar com o q lhe estaria ao dispor ... não acredito q nos nossos juniores não existam jogadores capazes de entrar no plantel do próximo ano ! 
De certeza que existem vários!!
É preciso em primeiro lugar renovar com eles (e ja nem falo do cristian, cujo prazo acaba no fim deste mes, nem no leo) e depois é preciso 'cojones' pros meter a jogar!!

pjin1980

e o josé mourinho já assinou?

casiraghi

em relação ao treinador acho q se deveria investir...o barato saio caro quase sempre, e ja vimos muitos casos desses! o treinador é uma posição muito importante, e claro tb se deveria investir em 2 ou 3 jogadores de outro nivel em vez de se contrarem 9 ou 10 jogadores medianos! abra os olhos LFV

Francescoli

Citação de: johncleese em 18 de Março de 2008, 15:52
Citação de: GusGus em 18 de Março de 2008, 15:44
Citação de: Red skin em 18 de Março de 2008, 15:39
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Março de 2008, 15:35
Citação de: johncleese em 18 de Março de 2008, 15:35
Citação de: GusGus em 18 de Março de 2008, 15:28
Citação de: johncleese em 18 de Março de 2008, 15:24
Citação de: GusGus em 18 de Março de 2008, 15:20
Citação de: johncleese em 18 de Março de 2008, 15:13
Citação de: GusGus em 18 de Março de 2008, 15:12
Se estivermos a falar em termos europeus, Queiroz é claramente um treinador de 2.ª linha!
É adjunto de um grande colosso, mas é adjunto...
De primeira linha considero Lippi, Capello, Trapattoni, Mourinho, Hiddink, Advocaat, Benitez, Ferguson, etc etc etc...
Se falarmos em termos nacionais, está no top3, tambem claramente!!

Que é que o Advocaat faz nessa lista?
Ve quem é o lider do campeonato da russia e grande sensaçao da Taça UEFA!
E quem é o treinador, ja agora...

Colocaste um treinador sem qualquer título ou final Europeia no meio de alguns dos treinadores com mais títulos na história do futebol Europeu...
Titulos tem varios, por TODOS os paises por onde passou...
Outra coisa que considero de relevo num treinador é a forma como as equipas jogam! E TODAS as equipas de Advocaat jogam que se fartam!!!
Nunca chegou a nenhuma final europeia?! Pois nao, mas que eu saiba queiroz tb nao e nao me lembro de Hiddink ter chegado... Por essa ordem de grandezas, o Peseiro e o Toni sao treinadores de nivel mundial!!
Ja sabia que o Advocaat seria polémico qdo o coloquei na lista, mas acho-o um dos melhores treinadores a nivel europeu... Pelo menos poe as equipas a jogar a bola!! Quem era o Zenit antes dele ir pa la??

Isso é grave, até porque foi uma final frente ao Benfica...

:cry2: :cry2:..ai Veloso Veloso...

Na altura ninguem queria pegar na bola... foi aquele q teve cojones!!!
Confesso que tive duvidas se seria ele o treinador do PSV na altura, mas como nao tinha a certeza qdo comentei, escrevi "nao me lembro de ter chegado a nenhuma"...
As minhas desculpas aos membros do forum!!

Não tens que pedir desculpa. Apenas discordei de teres colocado Advocaat no meio desses treinadores. Concordava se tivesses dito que era um treinador de qualidade e que coloca as suas equipas a jogar excelente futebol.
Curiosamente este fim de semana vi o primeiro jogo do Zenit (contra o Spartak), ficou 0-0 mas dominou o jogo por completo...
E eu compreendo essa tua discordia!!
Coloquei-o na lista porque me parece um treinador com métodos de treinador de topo, que transforma meia duzia de gajos numa EQUIPA, conseguindo sempre fazer omoletes sem grandes ovos...
Mas realmente fica desfasado da lista...  O0

johncleese

Citação de: Mr.Binovic em 18 de Março de 2008, 15:46
Eu acho que um pouco de humildade, neste altura não faria mal a ninguém...

Por muito que nos custe, nunca virá um Lippi ou um Mourinho, ou Hiddink, por aí fora...mas são malucos? Não acreditem em histórias da carochinha, porque esses gaijos pagam-se bem, e termos alguém a pagar-lhes é tipo as viagens de Vieira a Israel, Londres e por aí em busca de fundos para trazer jogadores de Top Mundial, possiveis patrocionadores, investidores de nível Mundial etc etc.

É tudo muito lindo, faz bem sonhar, mas o Benfica é atractivo a um leque muito curto de "grandes" Treinadores.

Podíamos ter o Ericksson, mas o sueco é o sueco, gosta de nós, de Portugal e viria em condições favoráveis...

Sinceramente enquanto muito coisa não mudar, e não tivermos uma estrutura profissional, e não é com certos "profissionais", isto não muda...e nem Lippi's nem ninguém faz nada desta merda...já tivemos um Campeão Europeu, Heynckes, temos tido bons treinadores (quer queiram quer não), e é o que se vê.

Contudo, depois de ver resolvidos os sérios problemas que temos de resolver, existem 3 treinadores que gostaria de ver treinar o SLB, curiosamente com 3 estilos diferentes, mas para mim teriam igualmente sucessso: Edoardo "Edi" Reja, Claude Puel e Joaquín Caparrós.

Sempre defendi o Puel como um dos meus favoritos. Aliás, como já disse anteriormente, e apesar de ter o Nevio Scala no avatar, preferia um treinador mais jovem, por variadas razões. O Puel seria a primeira escolha, embora goste de outros, como Bilic, Deschamps, Valverde ou Pablo Correa

franciscoafonso

Quem é esse Edoardo Reja, alguém me esclarece? Confesso que o nome dele não me é nada estranho, mas não estou a ver quem seja.

Marafado

José Mourinho
Guus Hiddink
Marcelo Lippi
Eriksson

São treinadores que estão para lá da realidade Benfica.

Carlos Queiroz já é uma alvo possivel, apesar de caro, mas só se o Benfica lhe apresentar um projecto mais aliciante do que substituir Alex Fergusson em 2011. Sinceramente não acredito que tenhamos essa capacidade

Fatih Terim
Alberto Malesani
Quique Flores
Scolari
Alberto Zacheroni
Deschamps

São treinadores possiveis, ora porque estão sem clube, ora porque vão ficar sem clube ou selecção. Acho que será desse leque que sairá o próximo treinador do Benfica.

johncleese

Citação de: franciscoafonso em 18 de Março de 2008, 16:04
Quem é esse Edoardo Reja, alguém me esclarece? Confesso que o nome dele não me é nada estranho, mas não estou a ver quem seja.

Treinador do Nápoles

paneira

Um treinador de grande qualidade e que ninguém fala nele por aqui é o Louis Van Gaal.
Sabe muito de bola e não precisa de grandes jogadores para fazer uma grande equipa.

C2N

Jakub

Citação de: johncleese em 18 de Março de 2008, 16:05
Citação de: franciscoafonso em 18 de Março de 2008, 16:04

Treinador do Nápoles

E que treinador! Dá prazer ver o Nápoles, clube por quem nutro carinho, e vê-lo subir em 3 épocas à Serie B comandados pelo Edi...

John, o Nevio traria aquela carisma, saber, como um Bennhakker, Irrureta, etc, sabem muito, mas não sei....

O Valverde era a minha escolha espanhola, mas o Sevilha já o "atou" segundo me contou um amigo espanhol...grande treinador!

Dudek

Prandelli ou Valverde seriam os do meu agrado, mas é quase impossivel. Tendo em conta que Lippi e Mourinho tão livres, e os 2 primeiros não, diria que seria tão complicado trazer os 2 primeiros como o Lippi e Mourinho.