Cargo de Treinador

Sir

Acho engraçado como agora a direcção é quem escolhe o esquema táctico, e contrata o treinador em função disso. Mas alguém acredita nisso?

Slatz

No Ajax funciona assim... Na minha opinião o Benfica devia usar sempre o mesmo esquema tactico.

casiraghi

seria bom principalmente para ir lançando juniores no plantel principal, ja tinham algumas rotinas de jogo

Sir

Citação de: Slatz em 22 de Março de 2008, 02:43
No Ajax funciona assim... Na minha opinião o Benfica devia usar sempre o mesmo esquema tactico.

Isso é tão redutor que nem me vou dar ao trabalho de explicar porquê. Não leves a mal, se fossem 4 horas mais cedo não tinha problema nenhum em fazê-lo.

Slatz

Esta ideia de fixar um modelo tatito no Benfica nem seker é nova, já se fala nisso desde os tempos de Manuel Damasio mas nunca foi colocada em pratica.
E na minha opinião, k vale o k vale, modelar o sistema de jogo do Benfica desde a formação até a ekipa principal poderia trazer grandes vantagens. Os juniores ao xegar a ekipa principal já estariam familiarizados com os mecanismos da ekipa e a propria ekipa principal deixaria de passar por estes graves problemas k temos tido nestas ultimas épocas k passa pela assimilação de novos modelos taticos.

Sir

Citação de: Slatz em 22 de Março de 2008, 03:03
Esta ideia de fixar um modelo tatito no Benfica nem seker é nova, já se fala nisso desde os tempos de Manuel Damasio mas nunca foi colocada em pratica.
E na minha opinião, k vale o k vale, modelar o sistema de jogo do Benfica desde a formação até a ekipa principal poderia trazer grandes vantagens. Os juniores ao xegar a ekipa principal já estariam familiarizados com os mecanismos da ekipa e a propria ekipa principal deixaria de passar por estes graves problemas k temos tido nestas ultimas épocas k passa pela assimilação de novos modelos taticos.

A meu ver, isso não passam de clichés. O Sporting não tem um modelo fixo e lança jovens com fartura. O resto, são desculpas. Um treinador tem o direito de escolher o seu sistema táctico e de o alterar consoante o adversário e o resultado. Não conheço nenhum clube de topo que use essa estratégia!

Gambino

pois isso era mesmo uma grande ideia

casiraghi

Citação de: Sir em 22 de Março de 2008, 03:06
Citação de: Slatz em 22 de Março de 2008, 03:03

A meu ver, isso não passam de clichés. O Sporting não tem um modelo fixo e lança jovens com fartura. O resto, são desculpas. Um treinador tem o direito de escolher o seu sistema táctico e de o alterar consoante o adversário e o resultado. Não conheço nenhum clube de topo que use essa estratégia!

mas o sporting tem q os lançar pq n tem dinheiro para ir ao mercado contratar jogadores! e tem sido uma aposta. mas hj o paulo bento ter dito q a final da taça da liga era como se fosse uma liga dos campeoes, por favor....espero q um dia o nosso benfica nnc fique assim

White Wrist

Até posso acreditar numa tentativa de fazer isso. Pode até ter os seus aspectos positivos, mas não acredito.

Qualquer treinador tem a sua maneira, a sua táctica, etc.

Fixar uma, é muito redutor para um treinador. Que depois não pode ser o primeiro culpado, quando escolhe reforços ou tem um sistema táctico escolhido por quem...não é treinador.

Acredito que a nível de camadas jovens, essa situação pode ser muito positiva, mas no plantel sénior, os jogadores acabam sempre por ser moldados.O que não tem mal nenhum. Um bom jogador, joga em qualquer sistema. Alguns jogadores é que só jogam bem em alguns sistemas. Se encontrarem jogadores ou formarem jovens jogadores acertadamente, a táctica não é um problema.

Assim dá a ideia que quem está a fazer tudo é o R.Costa e o LFV. Mas, eles não vão ser o treinador.

Pelo que sai na comunicação social (e que tento não acreditar), isto não está a tomar um bom caminho, na minha opinião. Vamos ver no que dá.

Slatz

É assim k trabalham no Ajax.

Fabrizio

Para mim é me indiferente quem escolhe o esquem táctico desde que ganhem os jogos.
E mentalizem-se o vem o Malesani ou o Zacheronni.
Se não for um destes vai ser uma grande surpresa para mim.
Agora que nenhum destes 2 me agrada lá isso não.

Gambino

mas ho casiraghi
mas imagina que o Benfica xega para o ano a final da taca da liga, queres que o treinador do Benfica diga que a taca é uma merda e nao interessa para nada?! :-X

Slatz

Não digo k um treinador não possa ter uma ou outra variante tatica ou aperfeiçoar o modelo de jogo. Mas penso k é melhor para uma ekipa ter um modelo de jogo do k viver numa anarquia tatica constante.

Imperador04

Acho k o treinador vai ser como quando foi o Santos, ninguem que nos estamos a espera

casiraghi

Citação de: alomaya em 22 de Março de 2008, 03:12
mas ho casiraghi
mas imagina que o Benfica xega para o ano a final da taca da liga, queres que o treinador do Benfica diga que a taca é uma merda e nao interessa para nada?! :-X

espero é q n diga bacoradas desse genero!e na minha opiniao apesar de n gstar muito vem o zaccheroni