Cargo de Treinador

Euanimal

4-3-3...uma obsessão portuguesa...mas uma ilusão portuguesa.

em portugal nao se joga 4-3-3(exepção ao porto)...joga-se em 4.5.1,ou 4-2-3-1.

o benfica nao tem jogadores para usar num 4-3-3 puro e realmente atacante.

pensem:a equipa que nos ultimos anos melhor jogou em 4-3-3 foi provavelmente a frança em 2000:

que jogava com 3 avançados,nao 5 medios...jogava com henry na esquerda e wiltord sobre a direita...mas ambos sempre perto dum avançado movel e rapido como trezeguet....estes 3 jogadores jogavam nos ultimos 30 metros no campo e nada mais.isto sim...eram 3 avançados.

e tinham um meio campo composto por p.vieira(o carregador de pianos,que varria toda aquela zona)emanuelle petit(o box to box,que tanta e tanta vez chegava á area entrando de tras) e finalmente zidane atrás do tal tridente.a organizar e criar.

agora digam-me...que jogadores tem o benfica para se adequar a um 4-3-3?eu digo...2:freddy adu e di maria...que sao realmente homens de jogar nos ultimos 30 metros de forma constante...mas...ou ambos se transformam em grandes jogadores(pq ate agora....!!!!imaginem que se chamavam antonio e jose...ja tinham sido dispensados)...ou estamos condenados.

agora...utilizar cardozo num 4-3-3...é mata-lo...é como por um urso polar a sobreviver no deserto do saara.rodriguez,é claramente um jogador de meio campo...que gosta de romper de traz...nunca sera jogador ocupar um lugar num tridente atacante.

de resto...nada mais temos para potenciar este sistema...para jogar assim será necessario vermo-nos livres da maioria dos nossos jogadores do meio campo para a frente.

ou entao...andamos como é costume...a ver os jogadores sub.aproveitados,a jogar de formas que pouco os beneficiam...e depois a dizer que eles nao prestam...para acaba-los a ver brilhar num outro lado qualquer.

jogar em 4-3-3 com o que temos...é ilusão...é transformar o 4-3-3 num 4-5-1...e depois ver o cardozo la perdido na frente a tenta ganhar bolas bombeadas do meio campo e  defesa...com os medios a 50 km de distancia do avançado referencia da equipa.

para alem disso...eu sou defensor da historia...e a historia diz-me que todas as grandes equipas do benfica jogavam da mesma forma:4-4-2 a ingles.

uma defesa a 4,um meio campo composto por 2 box to box(um mais defensivo que outro,mas nada de nºs 10 so de bolinha no pé) 2 alas,um avançado movel,e uma avançado mais possante.

vendo bem...é semlhante á forma de jogar do manchester e bayern 2008.

Elvis the Pelvis

Citação de: Ibrahim em 24 de Março de 2008, 20:54
Citação de: Jamez em 24 de Março de 2008, 20:52
Citação de: Ibrahim em 24 de Março de 2008, 20:50
Citação de: Jamez em 24 de Março de 2008, 20:47
Citação de: Ibrahim em 24 de Março de 2008, 20:46
Citação de: Jamez em 24 de Março de 2008, 20:24
Citação de: Ibrahim em 24 de Março de 2008, 20:09
o que é o queiroz ja fez como treinador principal de clubes que faça dele alguma coisa de jeito? o que é que ganhou?

foi corrido de todo o lado por onde andou.

Ao pé dele até o Malesani e o Zacherroni tem mais conquistas de relevo como treinadores principais de clubes.

Do Sportém foi corrido pelo "inteligente" do Sousa Cintra, que antes já havia despedido o Bobby Robson(quando este estava em 1º lugar no campeonato).
Do Real Madrid foi corrido pelo Florentino Pérez, quando o Valdano apoiava a 100% o Queiróz. Quem é que percebe mais de futebol, o Pérez ou o Valdano?
Da Federação Portuguesa foi despedido por ter dito que a organização era uma merd@, e não era mentira nenhuma.
No Man Utd têm feito um excelente trabalho. Tem um papel muito importante ao nível do treino (provavelmente mais influente que o próprio Ferguson), portanto não vejo porquê lhe tiram o mérito.

Não é o meu treinador preferido, mas tendo em conta as possibilidades do Benfica, era o meu escolhido, porque para além das qualidades como treinador, podia dar uma ajuda muito importante, no que se refere à organização do futebol do Benfica, coisa que não existe actualmente.

E trofeus conquistados?

Procura no Wikipédia. O0

Uma taça de Portugal pelo sporting em 95 e mais? é palmares suficiente para um treinador do Benfica?

Também ganhou títulos no Real Madrid e noutros sítios.

Supertaça espanhola e uma supertaça portuguesa tambem no sporting.

Titulos em termos de clubes e como treinador principal é mt mau.

Epá tá bem fica lá com a bicicleta.

Eu também queria o Mourinho, ou o Lippi, ou o Hiddink, mas INFELIZMENTE não é possível. Com o que está disponível, não vejo melhor que o Queiróz. O Zacheroni não vale um charuto, o Malesani sem ser no Parma, não fez nada em lado nenhum, etc etc.
Tendo em conta as alternativas, o Queiróz é o melhor, porque conhece bem o Benfica, e porque as experiências Real Madrid e Man Utd trouxeram-lhe grande experiência e know-how, no que toca à organização e tudo mais.

ScorpiO

Citação de: Diablo em 24 de Março de 2008, 20:52
Citação de: scorpio_86 em 24 de Março de 2008, 20:40
Citação de: Leandro Tacuara em 24 de Março de 2008, 20:35
Citação de: Jamez em 24 de Março de 2008, 20:34
Citação de: Leandro Tacuara em 24 de Março de 2008, 20:28
Quanto ganha o Butt ?

Uma sandes de coirato, uma coca-cola, e um twix.
Depois consoante o numero de jogos que fizer, jogos sem sofrer golos etc, tem um jantar por semana à borla, no "Barbas".
125 mil euros ?   sera ?
miseros trocos  :estrelas:

Eu gostava é que os gelados lá no estádio passassem a 1,5€ em vez da roubalheira  dos 2,5€ e a máquina de chocolates passasse a 0,70€ cada, em vez do 1,5€...mas estamos nalgum aeroporto ou quê?! Por causa destes preços não faço nenhum consumo no estádio...quantas vezes já pensei em petiscar qualquer coisa...

Querem dinheiro? Baixem a merd@ dos preços! O mesmo se aplica a outras funcionalidades do estádio (não digo bilhetes, porque é menos chique  :2funny:)

Pronto, foi só um aparte  :)

Voltando a coisas sérias...é só para dizer que não sei quem é o futuro treinador, infelizmente não tenho fontes; a que eu tenho no quintal, não costuma dizer grande coisa...
Epa no europorto depois de passares para a zona de embarque as coisas são ao preço normal e até tens coisas mais baratas :angel:

Ibrahim

Citação de: Jamez em 24 de Março de 2008, 21:03
o que é o queiroz ja fez como treinador principal de clubes que faça dele alguma coisa de jeito? o que é que ganhou?

Ao pé dele até o Malesani e o Zacherroni tem mais conquistas de relevo como treinadores principais de clubes.

Do Sportém foi corrido pelo "inteligente" do Sousa Cintra, que antes já havia despedido o Bobby Robson(quando este estava em 1º lugar no campeonato).
Do Real Madrid foi corrido pelo Florentino Pérez, quando o Valdano apoiava a 100% o Queiróz. Quem é que percebe mais de futebol, o Pérez ou o Valdano?
Da Federação Portuguesa foi despedido por ter dito que a organização era uma merd@, e não era mentira nenhuma.
No Man Utd têm feito um excelente trabalho. Tem um papel muito importante ao nível do treino (provavelmente mais influente que o próprio Ferguson), portanto não vejo porquê lhe tiram o mérito.

Não é o meu treinador preferido, mas tendo em conta as possibilidades do Benfica, era o meu escolhido, porque para além das qualidades como treinador, podia dar uma ajuda muito importante, no que se refere à organização do futebol do Benfica, coisa que não existe actualmente.

E trofeus conquistados?

Procura no Wikipédia. O0

Uma taça de Portugal pelo sporting em 95 e mais? é palmares suficiente para um treinador do Benfica?

Eu também queria o Mourinho, ou o Lippi, ou o Hiddink, mas INFELIZMENTE não é possível. Com o que está disponível, não vejo melhor que o Queiróz. O Zacheroni não vale um charuto, o Malesani sem ser no Parma, não fez nada em lado nenhum, etc etc.
Tendo em conta as alternativas, o Queiróz é o melhor, porque conhece bem o Benfica, e porque as experiências Real Madrid e Man Utd trouxeram-lhe grande experiência e know-how, no que toca à organização e tudo mais.

Alternativas? o que nao falta ai sao treinadores com mais provas dadas como Treinador Principal de  séniores que o queiroz....

Até o Zacheroni e o Malesani ja conseguiram conquistas de relevo quando comparados com o queiroz.

Ele não passa de um assistant manager no Manchester.

Elvis the Pelvis

Citação de: Ibrahim em 24 de Março de 2008, 21:06
Citação de: Jamez em 24 de Março de 2008, 21:03

E trofeus conquistados?

Procura no Wikipédia. O0

Alternativas? o que nao falta ai sao treinadores com mais provas dadas como Treinador Principal de  séniores que o queiroz....

Até o Zacheroni e o Malesani ja conseguiram conquistas de relevo quando comparados com o queiroz.

Ele não passa de um assistant manager no Manchester.

Opiniões...

slbenfica_croft

a mim so me cheira a treinadores k não gosto e k não acho k tenham grande qualidade, sendo k alguns deles são sobrevalorizados...

refiro-me em particular a zacheroni e a scolari, e infelizmente são estes k me cheira k tenham mais possibilidades de vir pro BENFICA...

Pessoalmente são dois nomes, k me deixam muitissimo insatisfeito, e k me fazem pensar k tão cedo não voltaremos a ser BENFICA novamente, até porque a nossa direcção é o k se vê...

brigadeiro

Zaratustra

E trofeus conquistados?

Procura no Wikipédia. O0

o mourinho tb era mau e ja ganhou tudo... esses comentarios revelam grande falta de inteligencia, se calhar se o queiroz assinasse por 5 anos daqui a 3 tinhas 1 terço do plantel a sair da academia do seixal, reduzindo custos e formando craques, depois com bons jogadores e uma boa organizaçao ate o luis campos ganha ttulos

lonstrup

Citação de: Euanimal em 24 de Março de 2008, 20:59

pensem:a equipa que nos ultimos anos melhor jogou em 4-3-3 foi provavelmente a frança em 2000:

que jogava com 3 avançados,nao 5 medios...jogava com henry na esquerda e wiltord sobre a direita...mas ambos sempre perto dum avançado movel e rapido como trezeguet....estes 3 jogadores jogavam nos ultimos 30 metros no campo e nada mais.isto sim...eram 3 avançados.

e tinham um meio campo composto por p.vieira(o carregador de pianos,que varria toda aquela zona)emanuelle petit(o box to box,que tanta e tanta vez chegava á area entrando de tras) e finalmente zidane atrás do tal tridente.a organizar e criar.

agora digam-me...que jogadores tem o benfica para se adequar a um 4-3-3?eu digo...2:freddy adu e di maria...que sao realmente homens de jogar nos ultimos 30 metros de forma constante...mas...ou ambos se transformam em grandes jogadores(pq ate agora....!!!!imaginem que se chamavam antonio e jose...ja tinham sido dispensados)...ou estamos condenados.

agora...utilizar cardozo num 4-3-3...é mata-lo...é como por um urso polar a sobreviver no deserto do saara.rodriguez,é claramente um jogador de meio campo...que gosta de romper de traz...nunca sera jogador ocupar um lugar num tridente atacante.

de resto...nada mais temos para potenciar este sistema...para jogar assim será necessario vermo-nos livres da maioria dos nossos jogadores do meio campo para a frente.

ou entao...andamos como é costume...a ver os jogadores sub.aproveitados,a jogar de formas que pouco os beneficiam...e depois a dizer que eles nao prestam...para acaba-los a ver brilhar num outro lado qualquer.

jogar em 4-3-3 com o que temos...é ilusão...é transformar o 4-3-3 num 4-5-1...e depois ver o cardozo la perdido na frente a tenta ganhar bolas bombeadas do meio campo e  defesa...com os medios a 50 km de distancia do avançado referencia da equipa.

para alem disso...eu sou defensor da historia...e a historia diz-me que todas as grandes equipas do benfica jogavam da mesma forma:4-4-2 a ingles.

uma defesa a 4,um meio campo composto por 2 box to box(um mais defensivo que outro,mas nada de nºs 10 so de bolinha no pé) 2 alas,um avançado movel,e uma avançado mais possante.

Gostei muito do teu post, até porque vai encontro de muito do que defendo para o Benfica. Então esses últimos parágrafos sobre o 442, é exactamente o que eu idealizo para as grandes equipas.

Quanto ao 433, nem o Porto joga num 433. Para além de jogar com dois trincos e um box-to-box, o Quaresma e o outro gajo jogam mais perto do meio campo do que do Lisandro.

433 à homem, com 3 avançados é que era. Na maior parte das vezes nem é uma questão de jogadores disponiveis, mas sim de o treinador saber preparar a equipa dessa maneira.

O Benfica até podia jogar com Adu, Cardozo e Di Maria lá na frente. O que era preciso era ter um mister que os soubesse treinar e disciplinar para jogar como deve ser.

Roy Bean

e porque não o Rui Caçador, conhece os jovens talentos nacionais(Selecionador dos Sub-21) logo deve apostar na formação e é ele que dá os cursos de treinador em Portugal.

Zaratustra

Citação de: Roy Bean em 24 de Março de 2008, 21:23
e porque não o Rui Caçador, conhece os jovens talentos nacionais(Selecionador dos Sub-21) logo deve apostar na formação e é ele que dá os cursos de treinador em Portugal.
esse é o pior treinador que alguma vez tivemos nos sub-21 para n falar que é parvo da cabeça, mas são opiniões so tenho q respeitar :drunk:

Roy Bean

Citação de: Zaratustra em 24 de Março de 2008, 21:24
Citação de: Roy Bean em 24 de Março de 2008, 21:23
esse é o pior treinador que alguma vez tivemos nos sub-21 para n falar que é parvo da cabeça, mas são opiniões so tenho q respeitar :drunk:

desculpa???

não percebo esses insultos, mas são opiniões vai ver o seu palmares antes de falar, foi adjunto na selecção ao longo destes sucessos todos.

Zetuga

Citação de: lonstrup em 24 de Março de 2008, 21:20
Citação de: Euanimal em 24 de Março de 2008, 20:59

jogar em 4-3-3 com o que temos...é ilusão...é transformar o 4-3-3 num 4-5-1...e depois ver o cardozo la perdido na frente a tenta ganhar bolas bombeadas do meio campo e  defesa...com os medios a 50 km de distancia do avançado referencia da equipa.

Gostei muito do teu post, até porque vai encontro de muito do que defendo para o Benfica. Então esses últimos parágrafos sobre o 442, é exactamente o que eu idealizo para as grandes equipas.

Quanto ao 433, nem o Porto joga num 433. Para além de jogar com dois trincos e um box-to-box, o Quaresma e o outro gajo jogam mais perto do meio campo do que do Lisandro.

433 à homem, com 3 avançados é que era. Na maior parte das vezes nem é uma questão de jogadores disponiveis, mas sim de o treinador saber preparar a equipa dessa maneira.

O Benfica até podia jogar com Adu, Cardozo e Di Maria lá na frente. O que era preciso era ter um mister que os soubesse treinar e disciplinar para jogar como deve ser.

concordo a 100%

Quando falam de jogar 'a Benfica, comeca mesmo por ai. Pela mentalidade e como se encaram os jogos tacticamente.

Eu acredito que se Camacho (ou Santos) tivesse encarado as coisas dessa forma, mas obtivesse resultados identicos ao que obteve, continuaria hoje com o apoio dos socios e adeptos.

xico_da_bezana

Citação de: brigadeiro em 24 de Março de 2008, 21:13
Citação de: PILOTI_75 em 24 de Março de 2008, 20:50
Cheira-me a Zaccheroni  :tomates:
a mim ta a cheirar me ao mesmo

Zacheroni nao será o próximo treinador do Benfica.

Gambino

entao apagaram o topico sobre o lippi   :-X