Adil Amarante (Futsal)

Treinador,
Brasil
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (2), Supertaça (2)

BigSLB

Deve vir o Javier Lozano só pode

goncalo_88

eu so quero saber mais episodios.

iur27

Esquesito... voltamos ao tempo em que se despede técnicos campeões!!!

luigi16

http://www.record.pt/noticia.asp?id=780447&idCanal=277

Benfica rescinde com Adil Amarante
SEGUNDO COMUNICADO EMITIDO PELO CLUBE

"O Sport Lisboa e Benfica (SL Benfica) informa que chegou a acordo com o técnico Adil Amarante para a rescisão do respectivo contrato", pode ler-se no site do clube.

O clube agradeceu, ainda, "todo o profissionalismo, empenho e lealdade com que o técnico Adil Amarante serviu o Clube nos últimos três anos e que resultou na conquista de dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e duas Supertaças".

"Terminar de um ciclo"

Adil Amarante entende, conforme afirmou a Record, que este é um "terminar de um ciclo".

"Tinha contrato até 21 de Julho e neste período é altura de falar sobre a próxima temporada. Não chegámos a acordo para dar continuidade e, em função disso, chegámos à conclusão que seria melhor o Benfica começar já a preparar a próxima época, já com um novo corpo técnico", explicou, ainda, o treinador.

Adil Amarante entende, também, que desta forma terá mais tempo para "seguir o meu rumo".

Objectivo da equipa mantém-se

Adil Amarante está de saída mas, acredita, deixa uma equipa confiante na conquista do título. "Não está nada perdido. Os jogadores estão com os objectivos intactos. Estão no segundo lugar tranquilos e tudo vai ser decidido nos playoffs. Acredito que vão ganhar o campeonato", concluiu o técnico.

Após 19 jornadas, os campeões nacionais ocupam o segundo lugar do Nacional, a sete pontos do Belenenses, líder da prova, e já foram eliminados da Taça de Portugal.

Mendes

Citação de: [_SlipKnot_] em 25 de Março de 2008, 13:26
Citação de: Mendes92 em 25 de Março de 2008, 13:19
Citação de: [_SlipKnot_] em 25 de Março de 2008, 13:08
Também acho muito estranho mas até ter mais informações, mto obrigado Adil por tudo o que deste ao Benfica (e não foi tão pouco como isso).

Sempre quero ver quem vão desencantar!!
Alipio, não mto obrigado.

Muito podes agradecer ao Alípio, sem ele o Futsa do Benfica não era o que é hoje.

Obrigado por tudo grande Adil.

Oh ganzas tu podes gostar do Alipio eu nunca gostei, por isso eu pessoalmente não o quero cá. Se vier olha que remédio tem de ser apoiado mas eu não gosto dele.

Não falo em gostar ou não gostar, concordo que não tenha os conhecimentos tácticos que muitos outros tenham, mas em termos de investimento foi ele que levou isto para a frente. Não só ele, mas em boa parte.

Pedro Neto

Citação de: Leandro Tacuara em 25 de Março de 2008, 13:21
Citação de: Pedro Neto em 25 de Março de 2008, 13:21
Não me parece tão supreendente como se diz, apesar de achar que não é a melhor altura para mudar. Gosto do Adil, como sempre o disse, mas agora há que pensar no futuro do Benfica. O importante é o clube, e com um treinador de renome e experiência.
kem ?

Um bom e experiente.
A única condição que peço é que seja estrangeiro.

Preacher

Um treinador que é campeão nacional merece toda a minha gratidão. Como tinha dito no tópico do Freixieiro - Benfica, era um pouco preocupante o facto do Benfica vacilar com adversários que estão colocados nos lugares cimeiros da tabela classificativa. Em abono da verdade, esta equipa do benfica para consumo interno, chega e sobra.

[_SlipKnot_]

Citação de: Mendes92 em 25 de Março de 2008, 13:40
Citação de: [_SlipKnot_] em 25 de Março de 2008, 13:26
Citação de: Mendes92 em 25 de Março de 2008, 13:19
Citação de: [_SlipKnot_] em 25 de Março de 2008, 13:08
Também acho muito estranho mas até ter mais informações, mto obrigado Adil por tudo o que deste ao Benfica (e não foi tão pouco como isso).

Sempre quero ver quem vão desencantar!!
Alipio, não mto obrigado.

Muito podes agradecer ao Alípio, sem ele o Futsa do Benfica não era o que é hoje.

Obrigado por tudo grande Adil.

Oh ganzas tu podes gostar do Alipio eu nunca gostei, por isso eu pessoalmente não o quero cá. Se vier olha que remédio tem de ser apoiado mas eu não gosto dele.

Não falo em gostar ou não gostar, concordo que não tenha os conhecimentos tácticos que muitos outros tenham, mas em termos de investimento foi ele que levou isto para a frente. Não só ele, mas em boa parte.

Mas eu não estou a falar nele como investidor estou a falar nele como treinador. Não o quero cá como treinador. Agora obviamente que sem ele o nosso futsal nunca teria ido para a frente, ninguém sonha em contestar isso. Simplesmente o "não mto obrigado" é mesmo para o cargo de treinador.

Apollo15

estrangeiro só se for brasileiro também.

Wampyro

Já posso apagar a velinha que acendi e se perder mais 15 Kg vou a pe á Fatima (dona da tasca aqui ao lado).

Freire

Boa Sorte Adil detentor do campeonato, taça e supertaça.

Podia lá ser, um treinador ganhar títulos e continuar  no Benfica.

Contrariava a mediocridade instituída.

pasa

Nao me importava nada de ver o ALipio de volta!!!Fez muito e bem enquanto estev no benfica e mesmo agora que nao esta continua igualmente a ter sucesso! :slb2: :slb2:

Wampyro

Citação de: Freire em 25 de Março de 2008, 13:58
Boa Sorte Adil detentor do campeonato, taça e supertaça.

Podia lá ser, um treinador ganhar títulos e continuar  no Benfica.

Contrariava a mediocridade instituída.

Não fez mais que a obrigação dele com as condições e jogadores que tinha á sua disposição. Já as outras vezes em que não ganhou, ficou aquem do que se lhe era pedido tendo em conta as variaveis anteriores. Para não falar dos problemas extra-retangulo de jogo.

Obrigadinho e vai pela sombra!!

tuga_red

vergonhoso. Um treinador que ganha mais de metade dos títulos do Futsal do nosso clube é despedido?! Como já aqui foi dito, este é o 1º reflexo da direcção do Futsal ter passado para o próprio Benfica. A próxima consequência, ou muito me engano, ou vai ser o jejum de títulos e a venda dos nossos jogadores mais preciosos (Ricardinho). E com a tendência tripeira que há no nosso clube, espero bem que não tenhamos que levar com algum Joaquim Brito...

manageiro

Para o Benfica ter rescindido com o Adil é porque já deve ter o próximo treinador a caminho... é esperar para ver.