Adil Amarante (Futsal)

Treinador,
Brasil
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (2), Supertaça (2)

Imperador04

Eu acho k ele se enganou no treinador que é para despedir  :whistle2: :whistle2: :whistle2:

Leonzo e Sir, porque que n gostam do Adil ?

Magnusson

Vocês falam do Eng.º Moreira como se fosse o supra sumo, havia coisas dentro do Benfica que eram uma autêntica vergonha, quem está por dentro sabe do que falo...o Tavares pode não perceber muito das coisas, mas é um homem sério e honesto. Não se preocupem com o futuro do futsal.

Pedro Neto

Citação de: Magnusson em 25 de Março de 2008, 15:10
Não se preocupem com o futuro do futsal.

Todos os dias, mais do que nunca.  :)

Magnusson

Citação de: Pedro Neto em 25 de Março de 2008, 15:12
Não se preocupem com o futuro do futsal.

Todos os dias, mais do que nunca.  :)

O povo é sereno. 4 anos de relação desgastam muita coisa, há momentos e fases para tudo, e esse momento e essa fase do Adil já estavam ultrapassados.

matavelhos

Bem fiquei de boca a aberta ao ler a noticia...

Fico à espera de novos desenvolvimentos, nomeadamente de alguma coisa que o Amigo das Modalidades nos venha cá dizer.

A.C.

Vocês falam do Eng.º Moreira como se fosse o supra sumo, havia coisas dentro do Benfica que eram uma autêntica vergonha, quem está por dentro sabe do que falo...o Tavares pode não perceber muito das coisas, mas é um homem sério e honesto. Não se preocupem com o futuro do futsal.

Confesso que não conheço intimamente a secção de Futsal, mas continuo a guardar pelo Eng. Luís Moreira o reconhecimento por a ter criado e rapidamente a ter colocado no topo a nível nacional, estranhei a sua saída, e fiquei desde logo com uma certa sensação de orfandade, mas isto é apenas uma sensação de quem acompanha por fora, admito poder estar pelo menos em parte errado.

A.C.

Citação de: Pedro Neto em 25 de Março de 2008, 15:08
Citação de: A.C. em 25 de Março de 2008, 14:58
Rescindir com o Adil nesta altura é uma burrice, fico com a sensação que desce a saída do Eng. Luís Moreira esta secção ficou um pouco à deriva, não me digam que o Vieira aproveitou esse vazio para também meter aqui o seu bedelho...

Não, o Vieira não tem rigorosamente nada a ver com isto, e ainda bem pois seria o descalabro total da secção. A responsabilidade é, no máximo, do Fernando Tavares. É ele que deve ser responsabilizado, para o bem ou para o mal. Agora, eu nunca tive muita confiança no homem, nada a ver com a confiança que tinha no Eng. Luis Moreira. Vamos aguardar para ver a solução que é encontrada, espero que seja de consenso.

Futebol é Futebol, Futsal é Futsal. Não misturem as coisas.

Assim já fico mais descansado.

Pedro Neto

Secretário técnico do Benfica analisa a saída de Adil Amarante  

João Pedro Ferreira, secretário técnico do Benfica analisa a saída de Adil Amarante e abre um pouco do véu sobre o novo treinador, assumindo que haverá novidades ainda esta semana e que o treinador que chega à luz se enquadra com a visão de médio longo prazo do clube.

"A saída deveu-se ao facto de não termos chegado a acordo para a continuação na próxima época do Adil Amarante. Assim pensamos ser melhor que, não esquecendo naturalmente os nossos objectivos ainda para esta época, a próxima começasse já a ser planeada".

Para quando mais novidades sobre a futura equipa técnica?

"Até ao final da semana".

O treinador que vier é aquele que irá comandar o Benfica na próxima época?

"O treinador que vem é já dentro do perfil do que pretendemos a curto médio prazo. Nem outra coisa faria sentido".  

http://futsalportugal.net/novo2/index.php/200803252734/Secretario-tecnico-do-Benfica-analisa-a-saida-de-Adil-Amarante.html

Tem lógica. O Adil acabava contrato no final desta temporada, penso que em Julho, e acharam que era melhor começar já um novo ciclo no Benfica.

A.C.

Citação de: Pedro Neto em 25 de Março de 2008, 15:08
Citação de: Freire em 25 de Março de 2008, 14:58
Tenho o Sr. Tavares como uma pessoa competente.

Tens? Olha, eu não. E isso é que me preocupa seriamente, como já tinha dito. Depois do que ele fez ao basquetebol, estarei sempre de pé atrás.

Estava eu a dizer...  :-X

Magnusson

O Eng.º foi muito importante para a modalidade, mas pintar o céu de azul quando havia lá outras cores não me parece correcto. Tal como não me parece correcta e justa a forma como o Fernando Tavares é tratado aqui no fórum.

pedriouf

Sem estar a gozar eu  juro q a primeira coisa q fiz quando li a noticia foi olhar para o calendário a ver se era já 1 de Abril ... não sendo, tenho pena !

Boa sorte Adil e obrigado :)

Pedro Neto

Citação de: Magnusson em 25 de Março de 2008, 15:19
O Eng.º foi muito importante para a modalidade, mas pintar o céu de azul quando havia lá outras cores não me parece correcto. Tal como não me parece correcta e justa a forma como o Fernando Tavares é tratado aqui no fórum.

Ninguém está a dizer que o eng. era um santo mas o bem que fez esmaga totalmente os problemas. Eu estou-lhe muito grato, por tudo o que fez pelo Futsal Benfica. E depois do que o Fernando Tavares fez ao basquetebol, é normal haver desconfiança. Comigo, pelo menos, há muita, apesar de não ligar muito ao basket. Nada contra o homem, evidentemente, até porque não tenho razões para o enxovalhar.

Magnusson

Citação de: Pedro Neto em 25 de Março de 2008, 15:22
Citação de: Magnusson em 25 de Março de 2008, 15:19

Ninguém está a dizer que o eng. era um santo mas o bem que fez esmaga totalmente os problemas. Eu estou-lhe muito grato, por tudo o que fez pelo Futsal Benfica. E depois do que o Fernando Tavares fez ao basquetebol, é normal haver desconfiança. Comigo, pelo menos, há muita, apesar de não ligar muito ao basket. Nada contra o homem, evidentemente, até porque não tenho razões para o enxovalhar.

Meteu água até á 7ª casa no Basket, mas aí o problema dele foi envolver-se demasiado e confiar o barco aos incompetentes do Pedro Miguel e do Carlos Lisboa. De resto, é bom lembrar, que ele também gere o Volei e o Andebol, duas modalidades que têm um fio condutor claro e organizado, mas aí não vejo ninguem a elogiá-lo, mas sim a elogiar os treinadores, ou seja, quando a coisa corre bem o mérito é dos treinadores, quando corre mal a culpa é do Fernando Tavares, pois...

GGG

O Nelito até chegar novo treinador é uma excelente aposta.