Nélson

Defesa, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2005-2008), 107 jogos (8825 minutos), 2 golos

.:VMPT:.

Citação de: Bola7 em 25 de Março de 2008, 15:37
Citação de: JuniorBoy em 25 de Março de 2008, 15:33
Citação de: hacker_4_fun em 25 de Março de 2008, 15:31
Citação de: 46Rossi em 25 de Março de 2008, 15:21
O Alcides jogou na Selecção sub-20, no Schalke 04 e mesmo no Santos a defesa direito, é uma adaptação antiga...

Ele joga a defesa esquerdo no PSV...

O Katsouranis já fez mais jogos este ano a Central do que a Médio, se calhar é defesa Central...

O Caneira fez toda a sua formação a central, mas como profissional se calhar fez mais jogos como defesa direito/esquerdo, mas para mim não deixa de ser um Central....

Uma coisa são adaptações, outra é a sua posição de origem.... Aquela onde ele rende mais.... Não onde por questões de lesões ou de falta de opções os colocam a jogar....

Havia um Gr mexicano que fez uma boa parte da carreira a Avançado, deixou de ser Gr?

O mitico Jorge Campos!!!
:bow2:
gd frangueiro...

Mas marcava e assistia....

Rezam as cronicas (e as criticas), que ele era um razoável Avançado...

Elvio

Esse Jorge Campos de mítico só os equipamentos que usava  :crazy2:

Quanto ao Nelson já comentei , por 10 Milhões eu próprio o levo ao destino .

Citação de: Elvio em 25 de Março de 2008, 15:39

Não te fica fora de mão?  ;D

MrcFlp

Esta história dos 15M€ cheira-me a esturro tenho um palpite que serão uns 5M€ no máximo, a ideia desta notícia é mentalizar-nos para a saída do jogador e com esters n.os e com a não visível evolução do atleta ao longo do tempo em que está no clube nenhum verdadeiro benfiquista dirá que é um mau negócio... agora quando se fizer e transacção, estou mesmo a ver que há um algarismo a mais!

Elvio

Citação de: hacker_4_fun em 25 de Março de 2008, 15:40

Faço um desvio no caminho para o emprego  :coolsmiley:

Dumberto Estrumadas

Citação de: hacker_4_fun em 25 de Março de 2008, 15:40

todos nos benfiquistas te ficariamos etrnamente gratos... ;D

O Nelson tem mais que valor para ser dos melhores, se não mesmo o melhor defesa direito Português...

Tem potencial para ser de longe o melhor defesa esquerdo português, pq ele é ambi-destro...

Ele quer isso?

Começo a ter duvidas....

Mais que 7.5 milhoes?

Para muita pena minha, pq acredito nele, pode ser vendido, só não o levo pq não tenho tempo para isso...

Opiniões, e esta é a minha...

Francescoli

Citação de: Bola7 em 25 de Março de 2008, 15:37
Citação de: JuniorBoy em 25 de Março de 2008, 15:33
Citação de: hacker_4_fun em 25 de Março de 2008, 15:31
Citação de: 46Rossi em 25 de Março de 2008, 15:21
O Alcides jogou na Selecção sub-20, no Schalke 04 e mesmo no Santos a defesa direito, é uma adaptação antiga...

Ele joga a defesa esquerdo no PSV...

O Katsouranis já fez mais jogos este ano a Central do que a Médio, se calhar é defesa Central...

O Caneira fez toda a sua formação a central, mas como profissional se calhar fez mais jogos como defesa direito/esquerdo, mas para mim não deixa de ser um Central....

Uma coisa são adaptações, outra é a sua posição de origem.... Aquela onde ele rende mais.... Não onde por questões de lesões ou de falta de opções os colocam a jogar....

Havia um Gr mexicano que fez uma boa parte da carreira a Avançado, deixou de ser Gr?

O mitico Jorge Campos!!!
:bow2:
gd frangueiro...
Frangueiro?!
Nããããããã. . .
:2funny:

persus

por 10 milhões, adeus Nelson, recuperem lá o puto joão Pereira ou tragam o Janicio do Setubal, que faz o lugar na boinha

Francescoli

Citação de: persus em 25 de Março de 2008, 15:50
por 10 milhões, adeus Nelson, recuperem lá o puto joão Pereira ou tragam o Janicio do Setubal, que faz o lugar na boinha
Com tanto DDireito neste mundo e esta malta so ve Janicio...
Ja o escrevi aqui, o Janicio está esticado ao MAXIMO na boa organizaçao do vitoria do Carvalhal... Fora disso é um cepo maior que o Dudic!!!
Para alem disto tudo, tem 29 anos e vai evoluir ZERO...

Mas é verdade, é capaz de nao haver melhores alternativas pa fazer o lugar....

kramxel²

Citação de: Bola7 em 25 de Março de 2008, 15:11
Citação de: Kramxel em 25 de Março de 2008, 15:04
Citação de: Bola7 em 25 de Março de 2008, 14:57
Citação de: Kramxel em 25 de Março de 2008, 14:51
O Janício e o Nélson são laterais direitos, o Alcides é defesa direito...

Não misturem alhos com bugalhos...

outro Freitas Lobo...quando ele diz isso não sabe o que está  a dizer... :crazy2: :crazy2:

A diferença é que um defesa direito não sobe no terreno...
Lembras-te como o Alcides jogava? Sempre encostado atrás sem apoiar o ataque, isso é um defesa direito.

Um lateral direito é diferente, não só tem a obrigação defensiva, mas como tem de subir pelo seu flanco para ajudar o ala do seu lado no ataque.

Ainda me lembro do início de época com o Santos em que ele experimentava meter o Alcides como lateral direito... era uma delícia ver um gajo daqueles com 1 metro e 90 e tal a chutar numa bola... que mais parecia um tijolo...

eu percebo o que dizes..mas tb te digo que isso é treta das grandes...o LF lobo inventou isso e ninguem mais o para..é cpomo a s estórias das entrelinha... :crazy2: eu vejo futebol desde 61 e nunca na vida houve diferença entre um laterla direito ou defesa direito..é o mesmo que dizer avançado-centro ou ponta de lança...ou linha final e linha de fundo...ou pequena -area ou área pequena... :buck2: ele lembrou-se de inventar isso e aturai-o...os defesas podem ser mais ou menos atacantes...agora são sempre defesas...laterais...ou centrais...olha...ou becks...ou stopers...ou zagueiros...ou 4ºs defesas... :-X

Já é velho o ditado...

"Burro velho não aprende línguas...."

:tonge: :tonge: :tonge: :tonge: :tonge: :tonge: :tonge:

Vieri

Quanto ao Alcides, pode ser central de formação, mas as suas melhores exibições foram a defesa direito. Quando jogou a central enterrou (na Rússia e Alvalade, por ex.), mas a lateral cumpria bem o papel.

Quanto à questão lateral direito/defesa direito, apesar de achar muita piada ao post do Bola a esse propósito, acho que, independentemente de ter designação diferente ou não, há de facto 2 tipos de laterais.
O que os sul americanos chamam carrileros, que são os laterais modernos, versateis, que sobem com bola, dão profundidade ao flanco, tipo Leo, Roberto Carlos, Bosingwa, etc

Depois há os laterais mais posicionais, que - pelo menos nas equipas grandes - estão um pouco ultrapassados, e que sobem só em apoio, raramente tentam ganhar a linha e que têm mais preocupação de equilibrar a equipa e ajudar a fechar por dentro (por isso são mtas vezes centrais adaptados), tipo Caneira, N Valente, Alcides, Ricardo Rocha.

Agora, de facto, em ambos os casos são laterais direitos ou defesas direitos, mas com características diferentes.

Do mesmo modo, dantes havia stopper e o líbero, agora só há o central, pois todas as equipas ou quase jogam em linha e a defender à zona, pelo que acabou o "libero".

Gaizka

Vendam la o Nelson. desde que nao vao buscar o patacas por mim td bem...

lestat01_

Por metade desses 15M já sentia que estávamos a enganar alguém...

FtRaven

Não quero que vá embora!

se for, 15 Milhoes é um preço justo