Nélson

Defesa, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2005-2008), 107 jogos (8825 minutos), 2 golos

Dark_nc

O Janicio é o melhor lateral direito que joga em Portugal.

Vieri

Citação de: Dark_nc em 25 de Março de 2008, 16:25
O Janicio é o melhor lateral direito que joga em Portugal.

Dos que jogam só em Portugal (sem UEFA), é possível...

iloy

15 milhoes e no mesmo pacote metemos o Ed Carlos,Maxi,Luis filipe

Francescoli

Citação de: iloy em 25 de Março de 2008, 16:28
15 milhoes e no mesmo pacote metemos o Ed Carlos,Maxi,Luis filipe
+ Nuno Assis

JustMe

O problema nestas questões, não é apenas vender, mas cobrir convenientemente uma lacuna num sector onde estamos muitíssimo carenciados.

Fala-se muito de Janício, mas não se esqueçam que jogar no Vitória de Setúbal não é o mesmo que actuar no Benfica, com toda a pressão e exigência que daí advêm.

Miguelito também era o melhor lateral-esquerdo da Liga quando adquirimos o seu passe... Olhem o resultado.

KingSize

Por 10M dá para comprar quase todos os laterais direitos do mundo (excepto os consagrados)!

Arranjo assim do nada uns 10 disponiveis a metade do preço e melhores que o Nélson (e volto a frisar, em causa está o seu rendimento e não o seu potencial!..)

FtRaven

Citação de: KingSize em 25 de Março de 2008, 16:30
Por 10M dá para comprar quase todos os laterais direitos do mundo (excepto os consagrados)!

Arranjo assim do nada uns 10 disponiveis a metade do preço e melhores que o Nélson (e volto a frisar, em causa está o seu rendimento e não o seu potencial!..)
Pois...

BC

exactamente, rendimento esse que se vem a alastrar a dois anos para ca, e pelo que temos visto nao parece que venha a ter melhoras ca para os nossos lados.. agora potencial, acredito que o tenha, pq o primeiro ano que ca esteve mostrou-o e nao deve ter sido por acaso.

Vieri

Concordo que o Nelson aos 24 anos ainda vive dos juros dos 1ºos meses no Benfica e que por 10 milhões teria que ser vendido sem hesitar.
Agora, no futebol nada é linear. Compramos o lateral direito da seleção do Uruguay por 3 milhões e o homem é muito, mas muito fraquinho.

Antes do Benfica Porto vi um jogo de veteranos e garanto-vos que o Veloso ainda fazia melhor figura do que o L Filipe ou M Pereira.
Está exactamente igual fisicamente e corre mais do que o filho...

mellamotom

preço justo? para o benfica

m20

mais de 10milhoes é mais do que aproveitar!!
ele e o luis filipe, e contratarmos um de jeito, e subir mos um junior, quem sabe....  ::)

Francescoli

Citação de: m20 em 25 de Março de 2008, 17:13
ele e o luis filipe, e contratarmos um de jeito, e subir mos um junior, quem sabe....  ::)
Nao temos ninguem muito bom, acho...
:-X

kramxel²

Citação de: Vieri em 25 de Março de 2008, 16:04
Quanto ao Alcides, pode ser central de formação, mas as suas melhores exibições foram a defesa direito. Quando jogou a central enterrou (na Rússia e Alvalade, por ex.), mas a lateral cumpria bem o papel.

Quanto à questão lateral direito/defesa direito, apesar de achar muita piada ao post do Bola a esse propósito, acho que, independentemente de ter designação diferente ou não, há de facto 2 tipos de laterais.
O que os sul americanos chamam carrileros, que são os laterais modernos, versateis, que sobem com bola, dão profundidade ao flanco, tipo Leo, Roberto Carlos, Bosingwa, etc

Depois há os laterais mais posicionais, que - pelo menos nas equipas grandes - estão um pouco ultrapassados, e que sobem só em apoio, raramente tentam ganhar a linha e que têm mais preocupação de equilibrar a equipa e ajudar a fechar por dentro (por isso são mtas vezes centrais adaptados), tipo Caneira, N Valente, Alcides, Ricardo Rocha.

Agora, de facto, em ambos os casos são laterais direitos ou defesas direitos, mas com características diferentes.

Do mesmo modo, dantes havia stopper e o líbero, agora só há o central, pois todas as equipas ou quase jogam em linha e a defender à zona, pelo que acabou o "libero".

Muito bem Vieiri, tava a ver que era o único que fazia a distinção entre lateral e defesa....

Francescoli

Citação de: Kramxel em 25 de Março de 2008, 17:25
Citação de: Vieri em 25 de Março de 2008, 16:04
Quanto ao Alcides, pode ser central de formação, mas as suas melhores exibições foram a defesa direito. Quando jogou a central enterrou (na Rússia e Alvalade, por ex.), mas a lateral cumpria bem o papel.

Quanto à questão lateral direito/defesa direito, apesar de achar muita piada ao post do Bola a esse propósito, acho que, independentemente de ter designação diferente ou não, há de facto 2 tipos de laterais.
O que os sul americanos chamam carrileros, que são os laterais modernos, versateis, que sobem com bola, dão profundidade ao flanco, tipo Leo, Roberto Carlos, Bosingwa, etc

Depois há os laterais mais posicionais, que - pelo menos nas equipas grandes - estão um pouco ultrapassados, e que sobem só em apoio, raramente tentam ganhar a linha e que têm mais preocupação de equilibrar a equipa e ajudar a fechar por dentro (por isso são mtas vezes centrais adaptados), tipo Caneira, N Valente, Alcides, Ricardo Rocha.

Agora, de facto, em ambos os casos são laterais direitos ou defesas direitos, mas com características diferentes.

Do mesmo modo, dantes havia stopper e o líbero, agora só há o central, pois todas as equipas ou quase jogam em linha e a defender à zona, pelo que acabou o "libero".

Muito bem Vieiri, tava a ver que era o único que fazia a distinção entre lateral e defesa....

Eu tb disse que o Zoro é defesa direito!! Será que também faço a distinção??
:knuppel2:

m20

Citação de: JuniorBoy em 25 de Março de 2008, 17:15
Citação de: m20 em 25 de Março de 2008, 17:13
Nao temos ninguem muito bom, acho...
:-X

admito que nao estou mto dentro das camadas jovens...mas acho k pior k o luis filipe por exemplo acho k é um pouco dificil!  :buck2: :buck2:

se conseguirmos vender o nelson e o luis filipe por boas quantias , compramos um que nos de garantias, e depois logo se verá, mas pior do que o que estamos tbm n acho mto dificil  :-X