Apitos Dourado e Final

Vermelhovzky

Citação de: Pedro Neto em 25 de Março de 2008, 21:56
Mas se estão à espera de ver o bandido a cumprir pena podem tirar daí a ideia. Para além do cúmulo jurídiculo nos 3 processos, a pena por este crime só vai até 4 anos de prisão. No máximo, em caso de condenação, só vai dar pena suspensa.

Não estou e sinceramente é me igual.

Mas a condenação quero! Que seja com pena suspensa, com multa, irradiação... quero lá saber. Mas que seja condenação.

É que não é uma época qq. É a época dos "melhores da europa" de Mourinho a ir com o cXXXlho. É mais um mito que cai!

É uma mancha na carreira do "grande dirigente" que nunca mais ninguém esquecerá. Ficará na história do desporto nacional.

sanfinense

"Acredito na Justiça Divina e hoje pedi a Deus que prove a inocência de quem estiver a falar a verdade. E pedi também que quem está a mentir nunca mais durma descansado. A essas pessoas, peço que lhe caiam as maiores desgraças.» "

sera que este gajo nao anda dopado?    Justiça Divina !!!!!!!!!!!!! :knuppel2:

este gajo quer enganar quem?  so os tolos! :estrelas:

odistraido

Citação de: sanfinense em 25 de Março de 2008, 23:54

"Acredito na Justiça Divina e hoje pedi a Deus que prove a inocência de quem estiver a falar a verdade. E pedi também que quem está a mentir nunca mais durma descansado. A essas pessoas, peço que lhe caiam as maiores desgraças.» "

esse tipo nao tem escrupulos. com tanta justiça divina pedida ainda é capaz de levar um raio em cima.

lost_paradise

mais do que quaisquer consequências a nível criminal ou desportivo,a sua possivel condenação será uma bofetada de luva branca no pinto da costa.

E algo que ficará marcado na vida de todos os portistas é um fardo que vão ter que carregar para o resto da sua vida.Para lá de todo o mérito nos ultimos 25 anos(e houve muito),ficaria a justiça(e não a divina,pois nem essa salva o gajo)e a convicção de que muito do que o porto ganhou,também se deveu à imoralidade,à prática de corrupção e aliciamento,e a todas os golpes sujos e pestilentos,à intimidação e ao uso da força,etc

espero que que venha daqui uma condenação.Os portistas poderão fechar os olhos e fingir que nada existiu,mas lá bem no seu intimo,sabem tão bem como nós que grande parte das vitórias que conseguiram,foram à custa de algo mais que o mérito,a competência e o profissionalismo

Zak

Esse Bimbo da Bosta aqui na Inglaterra já estava preso aos anos.....perpetua.

sanfinense

Citação de: Zak em 26 de Março de 2008, 00:17
Esse Bimbo da Bosta aqui na Inglaterra já estava preso aos anos.....perpetua.

nao sei, ele suborna tudo e todos.

sanfinense

Apito Dourado: Augusto Duarte fora das nomeações

O árbitro Augusto Duarte, pronunciado devido ao encontro Beira-Mar-FC Porto da época 2003/2004, no âmbito do processo Apito Dourado, não foi nomeado para nenhum dos encontros da 24.ª jornada da Liga.

O árbitro de Braga irá ser julgado pela arguida prática de um crime de corrupção desportiva passiva, remetendo ao encontro Beira Mar-FC Porto, da 31.ª jornada da Superliga de 2003/2004.
Redacção Desporto10

46Rossi

Anda lá pintinho que já está de porta aberta à tua espera...

S-Line

PEDE-LHE DESCULPA, E DÁ LHE UMA VASSOURA PE POR NO cU QUE ELA DESMENTE TUDO PINTINHO

Mr_RIBEIRO

Citação de: sanfinense em 25 de Março de 2008, 23:54

Eu não sou religioso e isto so me vem dar razão! Se houvesse um Deus este hoje dava-lhe um ataque cardiaco, a seu pedido?

gabbana

Pq será q o Pintinho contratou os serviços de um conhecido jornalista da rtp pra seu assessor de comunicação?BRANQUEAMENTO!!!Não é atoa q os dito cujo tem aparecido em tudo q é imprensa pra limpar a imagem!!!!

odistraido

Pinto da Costa sem respostas

Pinto da Costa foi inconsistente. Não explicou por que motivo um árbitro foi a sua casa dois dias antes de um jogo onde ainda se disputava o título da I Liga. Não justificou os encontros marcados com o empresário António Araújo na sua vivenda na Madalena, em Vila Nova de Gaia, nem tão-pouco deu qualquer justificação plausível para os 'lamentos' audíveis numa conversa telefónica com Pinto de Sousa, após o jogo Beira-Mar-FC Porto a contar para a 31.ª jornada da época 2003/2004. "Só nos deixou passar uns livres, o gajo...", disse então o dirigente. Ontem, a juíza de instrução não teve dúvidas: há indícios suficientes de que Pinto da Costa e António Araújo cometeram um crime de corrupção desportiva activa e que o árbitro Augusto Duarte o cometeu na forma passiva.

Os três vão ser julgados no Tribunal de São João Novo, num processo que deve começar antes do Verão.Carolina Salgado voltou a ser figura central no primeiro processo que leva o presidente dos azuis-e--brancos ao banco dos réus. 'É aceitável que qualquer espírito esclarecido se questione: não será o seu depoimento uma forma de a testemunha se vingar e de humilhar o ex-companheiro?', perguntou a juíza na decisão ontem proferida, onde disse depois ser irrelevante tal questão. Porque vendetta ou não, o que é importante é saber se Carolina falava a verdade e se Pinto da Costa deu mesmo 2500 euros ao árbitro, pedindo-lhe que ajudasse o FC Porto no encontro com os aveirenses.

Para a magistrada os elementos conjugados mostram que a versão apresentada pela testemunha é muito mais consistente do que a revelada por Pinto da Costa, Araújo ou Augusto Duarte. A ex-mulher do líder portista diz mesmo ter visto o dirigente a tirar o dinheiro de uma cómoda e reconhece ter sido ela a receber Duarte na sua residência.
A juíza fala depois das regras da experiência, do bom senso e da lógica para garantir que este processo não oferece dúvidas ao legislador. 'Conclui-se muito facilmente que há indícios para o tribunal pronunciar os arguidos pelos crimes que lhes são imputados na Acusação', termina a magistrada, numa decisão que não é passível de recurso.
Pinto da Costa incorre agora numa pena até quatros anos de cadeia, o mesmo acontecendo com o empresário António Araújo. Por seu lado, o árbitro Augusto Duarte poderá ser condenado numa sanção até dois anos – pena essa que será sempre suspensa.

PRIMEIRO ROUND PARA A PROCURADORA
A decisão de ontem da juíza de instrução criminal veio dar razão a Maria José Morgado numa espécie de primeiro round no que aos casos de Pinto da Costa diz respeito. O líder portista já criticou, por diversas vezes, o facto de a procuradora ter reaberto os processos, principalmente por essa decisão se ter baseado sobretudo no livro de Carolina Salgado. No entanto, a decisão de levar Pinto da Costa a julgamento veio contrariar os argumentos do dirigente, que é ainda arguido nos casos relativos ao FC Porto-Estrela da Amadora e ao Nacional-Benfica, ambos da época 2003/04. Pinto da Costa tem ainda outro processo em que é acusado de difamação ao MP.

FEDERAÇÃO QUER PUNIR ÁRBITROS
AFederação Portuguesa de Futebol (FPF) já enviou notas de culpa para os árbitros e dirigentes envolvidos no processo que está actualmente em julgamento em Gondomar. Aquele órgão apenas exerce funções disciplinares nos escalões secundários do futebol, ficando o primeiro patamar nas mãos da Liga de Clubes. AFPF funciona depois como instância de recurso, cabendo-lhe a palavra final (ver texto ao lado). Nos casos referentes ao Gondomar Sport Clube já foram notificados dos processos, para além de José Luis Oliveira e Castro Neves, dirigentes gondomarenses em 2003/04, mais de três dezenas de árbitros, entre os quais os 10 arguidos do julgamento que prossegue hoje.

VEREADOR DE GONDOMAR DECIDE NA FPF
António Gonçalves Pereira, vereador da Câmara de Gondomar, é também presidente doConselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), órgão que, em última instância, decidirá na justiça desportiva os processos ligados ao 'Apito Dourado'.
Valentim Loureiro e José Luís Oliveira, autarcas gondomarenseses, são dois dos arguidos no julgamento que continuará hoje em Gondomar, assim como o vereador Castro Neves. Apesar das responsabilidades na autarquia liderada pelo major,Gonçalves Pereira disse na altura da sua promoção à presidência do CJ 'não ver qualquer incompatibilidade nos dois cargos'.

PINTO DA COSTA AO RCP
'Espero que Deus mostre a sua justiça divina e que as pessoas que inventaram esta história do envelope nunca mais durmam descansadas e que sejam atormentadas por toda a vida.'

'Sinto-me importante porque há um plano para me atingir. '

'Para além dos papéis que recebo do Ministério Público, a única informação que tem batido certo é a do 'Correio da Manhã'.'

'Sei que há pessoas que tramaram isto. [...] Admito que num referendo ao País as pessoas votassem pela minha condenação, na esperança de que eu deixe o FC Porto. '

'No dia em que foi nomeada a equipa de Maria José Morgado, Luís Filipe Vieira veio a público dizer: 'Agora isto sim, agora vai ser feita Justiça, agora isto vai andar.'

'Durante toda a minha vida, houve uma coisa a que nunca fui associado:a droga.'

'Vou escrever um livro em que vou falar de tudo isto.'
'É O DESCRÉDITO DA JUSTIÇA PORTUGUESA'
Pedro Mourão não tem dúvidas. Ex-presidente da Comissão Disciplinar da Liga, ainda no tempo de Valentim Loureiro, o magistrado critica de forma aberta os organismos que regulam o futebol português. 'É o descrédito da justiça desportiva', assegura, lembrando que o actual presidente da Liga de Clubes fez promessas que ainda não cumpriu. 'Disse que ia resolver estas questões em tempo útil e eu pergunto. Pretende manter o silêncio até ao fim e deixar as coisas no mesmo estado quando abandonar o cargo?', interroga o juiz-desembargador, que recorda o dia em que 'abriu uma gaveta e encontrou os processos parados'. 'Fui presidente apenas em substituição. Fiz o que podia, desencadeei os processos disciplinares.'
Pedro Mourão realça ainda que não faz sentido a justiça desportiva 'colar-se' à justiça penal. 'É uma situação confortável mas não é legítima. Até porque todos sabemos que qualquer bom advogado consegue eternizar um processo-crime. Devíamos olhar para o exemplo italiano e perceber que podia ser de forma diferente', conclui.

NOTAS
MARTINS DOS SANTOS SABE AMANHÃ DECISÃO
O ex-árbitro internacional Martins dos Santos fica amanhã a saber se vai a julgamento por corrupção desportiva activa no jogo entre o Vilaverdense Futebol Clube e o Sport Club Maria da fonte (1-0), realizado a 10 de Abril. Martins dos Santos é acusado de ter sido intermediário entre o clube de Vila Verde e o seu próprio filho Daniel (também acusado), árbitro do jogo.
INCRIMINAR MADUREIRA
Pinto da Costa disse ontem que Carolina queria, ao revelar a agressão de Bexiga, 'incriminar Fernando Madureira', líder dos Super Dragões
'QUE CAIAM OS BARÕES'
Mano Nunes, líder do Beira-Mar em 2004, reagiu à SIC: 'Que os barões do futebol caiam porque estão habituados a derrubar quem lhes faz sombra'
DIRECTOR PRESENTE
Rui Cerqueira, director de Comunicação do FC Porto, acompanhou os advogados de Pinto da Costa na decisão instrutória de ontem.

Abramofica

ta lixado ....

ele nao para de dizer que esse processo tava arquivado!!!!...ah pois mas agora nao tens la os amigos

Abramofica

o coroado tambem devia ser investigado.........

Batistuta

Atenção!

Os Juízes deste país vão ter uma prendinha na conta bancária nos próximos tempos.

Quando é preciso, a sua arte de subornar vence sempre.