Nélson

Defesa, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2005-2008), 107 jogos (8825 minutos), 2 golos

Bekambol

Citação de: Di Nesteais em 31 de Março de 2008, 12:29
Eu acho que ele ainda nao saiu por varios motivos um deles é o pai estar agarrado a um cama de hospital há um ano e tal devido a uma queda onde ficou tetraplegico e o SLB paga o hospital e os cuidados necessários.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nélson está de pedra e cal no Benfica. O defesa, de origem cabo-verdiana, tem contrato até 2010, situação que só por si impede a saída do lateral sem o consentimento da SAD do clube da Luz. Estas são, no entanto, duas situações diferentes. Nélson tem uma dívida de gratidão para com o clube que vai contar na reflexão do defesa quando ponderar uma nova etapa num campeonato mais competitivo.

Em 2006, a 10 de Junho, dia do aniversário de Nélson, Bernardino, assim se chama o progenitor do futebolista do Benfica, sofreu uma queda em Cabo Verde que lhe provocou um sério traumatismo na coluna vertebral. O Benfica foi preponderante no auxílio ao pai de Nélson. Não só ajudou na procura dos melhores médicos como ainda comparticipou financeiramente as despesas clínicas do senhor Bernardino, que foi operado duas vezes no Hospital de Santa Maria, tendo cumprido mais seis meses de recuperação no Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão.

"O Benfica comparticipou a recuperação do pai dele e não foi uma quantia tão baixa como isso", assegurou ao DN uma fonte próxima do futebolista.

Este facto pesa na ligação afectiva de Nélson ao Benfica - clube pelo qual o pai torce fanaticamente. E mesmo que surja uma proposta interessante, como a do Aston Villa no último Verão, Nélson, pelos factores referidos anteriormente, vai deixar o seu futuro nas mãos do Benfica.

Quanto a uma possível revisão salarial, o DN sabe que não foi feita qualquer promessa ao jogador no início da temporada, muito embora se saiba que Nélson é, efectivamente, um dos futebolistas mais mal pagos do planteldo Benfica - 12 500 euros/mês.

Mas não será Nélson a solicitar a revisão salarial do contrato que expira em Junho de 2010.

15 de Outubro 07 em O Jogo

Em primeiro lugar, muito sinceramente desejo as melhoras dai do NÉLSON.

E quanto a ele, acredito no seu valor, na sua grande vontade e empenho em jogar pelo S.L.BENFICA e desejo que CONTINUE NO BENFICA E COM UM CONTRTO DIGNO e que sejam respeitadas ambas as partes, JOGADOR NÉLSON E S.L.BENFICA... O0

Jeanmaman

3 Nélson

Realizou uma das melhores actuações da época, apagando um ou outro deslize cometido. Desinibido, aproveitou o espaço que lhe foi dado para subir e efectuar bons cruzamentos, nem sempre aproveitados. A defender, também se mostrou atento, efectuando boas dobras aos companheiros.

:clap1: :clap1: :clap1:

Troglodite

Sem duvida o melhor jogo dele, especialmente porque não teve trabalho defensivo.

Francescoli

Melhor exibiçao do ultimo ano e meio!!!

SheuHan

Francescoli

Mastercard

13 milhões de euros e vendido.

que apareçam as propostas no fim da temporada!!

franciscoafonso

Não vi o jogo, só o lance do penalty. E nesse penalty está bem patente a razão pela qual o Nelson não pode nunca ser titular no Benfica: falta de inteligência. Num lance em que a bola vai para fora, o perigo para a baliza do Benfica é nulo, o que leva o jogador a fazer um movimento por de trás de outro que, hipoteticamente, pudesse levar à sua queda?

P.S. Independentemente de ser ou não penalty, que não me parece ser.

Marc:slb

Acho que as duas unícas lacunas dele são os cruzamentos, e o facto de fintar sempre da mesma maneira (pois agora quase nunca passam)

franciscoafonso

Citação de: Marc:slb em 31 de Março de 2008, 18:21
Acho que as duas unícas lacunas dele são os cruzamentos, e o facto de fintar sempre da mesma maneira (pois agora quase nunca passam)
Só a defender tem uma série delas: deixa muito espaço nas costas, não sabe fazer marcações, tem o estranho vício de, quando atacam pelo lado dele, começar a "fugir" para dentro, colando-se aos centrais. A verdade é que o Nelson prometeu muito mas, ou muito me engano, ou não passará disto. Infelizmente.

R_Mendes

aguia1

se ele e assim tao mau pq e q um dos melhores treinadores na inglaterra o quer?

raymanzarek

Citação de: franciscoafonso em 31 de Março de 2008, 18:15
Não vi o jogo, só o lance do penalty. E nesse penalty está bem patente a razão pela qual o Nelson não pode nunca ser titular no Benfica: falta de inteligência. Num lance em que a bola vai para fora, o perigo para a baliza do Benfica é nulo, o que leva o jogador a fazer um movimento por de trás de outro que, hipoteticamente, pudesse levar à sua queda?

P.S. Independentemente de ser ou não penalty, que não me parece ser.

Para evitar por exemplo as abébias à Edcarlos (que não se faz ao jogador, quiçá embalado por essa hiper confiança).

O Nelson não tem qualquer culpa no lance de ontem. Foi (e bem) importunar o avançado, tentando assim minimizar as possibilidades deste de cruzar e/ou fintar. Este aproveitou (forjando de maneira patética a queda), num movimento circense em que só o árbitro acreditou. (será que acreditou?).

Estar a culpar um jogador por ir às bolas nuns lances, e em outros não ir, é ser preso por ter cão e por não ter. Assim torna-se difícil. Repito, ontem o lance apenas acabou da maneira que acabou, porque o árbitro teve uma análise ridícula do lance. Não há qualquer contacto entre os jogadores. Revi o lance várias vezes, e o Nélson não lhe toca, nem com as mãos nem com os pés.

VALEBEM

Não houve falta nenhuma...
Essa teoria de que o Nélson devia guardar uma «distância de segurança» é das coisas mais ridículas que tenho ouvido...
O Nélson não fez qualquer menção de tocar, se é que tocou, no jogador do Paços... Quanto muito houve um tropeção, o que não é falta...

ZEBODA

distância de segurança????

;D