Apitos Dourado e Final

nandao

Citação de: Shoky em 01 de Abril de 2008, 10:58
Isto dos 6 pontos é gozar com a nossa cara...
A tirar pontos que fosse no inicio da próxima, não num campeonato decidido...

Tenho vergonha deste país!

Não és o único, mas a perda de 6 pontos agora vem dar mais realce ao tal "Apito Encarnado" que o PINTINHO MAFIOSO fala e, é isso que interessa!

cwally

#6496
Quem é que consegue ser deste clube?

Citação
Distúrbios nos Pastéis de Belém


Um ferido ligeiro, algumas montras partidas, vários bolos estragados e uma clientela assustada foi o resultado da incursão de um grupo de cerca de 30 adeptos do F. C. do Porto, ontem à tarde, aos centenários Pastéis de Belém, no Restelo.

De acordo com Vítor Domingos, proprietário da pastelaria, os incidentes ocorreram numa das salas do fundo, pelas seis da tarde, cerca de uma hora antes do jogo com o Belenenses. "Entraram por aí adentro, derrubaram tabuleiros, atiraram pastéis às pessoas e ainda agrediram um dos meus funcionários a soco e pontapé", contou o empresário, ao JN.

Apesar de a Esquadra da PSP ficar a poucos metros, os agentes não chegaram a tempo de identificar os intervenientes nos distúrbios. No entanto, segundo fonte da Polícia, os adeptos não organizados passaram a ser conduzidos pela PSP até ao estádio.
fonte: http://jn.sapo.pt/2008/03/31/desporto/disturbios_pasteis_belem.html

Claro que na comunicação social ninguem sequer falou disto...

cwally

e quanto ao apito...ver para crer..

Andrew86

#6498
Ca ganda palhaçada!, o Benfica não vai fazer nada?..........não se chibem á Uefa que não é preciso!, e era bom(por mais remota que seja)que pusessem a hipotesse de se inscreverem na liga espanhola, porque isto é a sem vergonhice ao mais alto nivel!.
O Problema é só um.... LIGA DE CLUBES(ou liga do porto/liga do norte)esta merda é o grande tentaculo do polvo, só não vê isso que não quer!. :disgust:

Shoky

Campeonatos viciados...
45 titulos falseados em mais de 20 anos...

Que nojo meus amigos..
Que nojo!

Isto é a ponta do iceberg...Os Pentas, as Uefas, Ligas dos Campeões, foram ganhos com algum mérito, digam-me lá?

E agora, fala-se em tirar...6 pontos? Num campeonato já decidido?
Estão a gozar connosco ou quê?

MrcFlp

Citação de: Bzzoiro em 01 de Abril de 2008, 10:58
Carissimos a BOMBA não é peta, mas vejam bem o plano que se forma para o Benfica não ir a champions, aqui: http://oantitripa.blogspot.com/2008/04/ultima-hora.html

Sim, é verdade, em 4 anos o Apito Dourado era uma coisa muito complicada para mexerem mas o cristal que é de acrílico afinal já em que ser mexido.

Temos uma tarefa ciclópica para reconquistarmos o poder no futebol português!

lonstrup

O que eu acho bastante estranho é a repentina disponibilidade de todos estes meios de comunicação para falar do Apito Dourado, depois e anos e anos a assobiar. O interessante é que todos fazem questão de puxar e analisar os regulamentos (onde andaram nos últimos 4 anos ?) e clamar em alto e bom som que nada de mal acontecerá ao Porto.

Já faz lembrar o caso Leandro Lima em que faziam questão de sublinhar que nada iria acontecer ao Porto.

Vamos ver no que isto vai dar.

Mas sinceramente, se tudo terminar numa punição de 6 pontos deixo de ver futebol e vou propor ao Benfica que se filie numa outra Federação nacional.

nandao

Guilherme Aguiar diz que o Porto só pode perder pontos

http://relvado.aeiou.pt/?st=69800

PS: Este palhaço anti-benfiquista já vem para a comunicação social tentar manipular as decisões da LIGA!

cachecolglorioso

Eu não sei se ainda não entenderam, mas essa notícia é a peta desportiva do 1 de abril.

Até porque estou perfeitamente convencido que o Cardozo marcará 40 golos na próxima época.


www.cachecolglorioso.com

[email protected]

SLsinde

boas pessoal. é a vergonha total neste pais. a juve em italia por tentativa de corrupçao desceu de divisao. aki tiram-se 6 pontos num campeonato decidido. kanto a suspensao ate 2 anos po grande corrupto ate me rio. claro k nao vai dar em nada. lol


ela é benfiquista

Desculpem se ja foi inserida a noticia !
01/04/2008 FUTEBOL
Apito Dourado
Apito Final varre futebol
FC Porto e Boavista, Pinto da Costa, João Loureiro e o árbitro Martins dos Santos são apenas alguns dos alvos do Apito Final, nome que a Comissão Disciplinar (CD) usou para resumir uma série de processos por corrupção e coacção de árbitros no futebol português que, em última instância, podem levar à perda de pontos no caso do FC Porto, à despromoção no caso do Boavista e à suspensão e multa dos vários dirigentes e árbitros envolvidos, como esclarece o quadro em baixo.

O caso foi tornado público pela SAD do FC Porto que informou, através de comunicado, ter recebido notas de culpa referentes aos processos disciplinares decorrentes dos FC Porto-Estrela da Amadora e Beira-Mar-FC Porto da época 2003/04, mas segundo o jornal O JOGO, há mais processos em vias de conclusão, dando cumprimento às promessas da CD, cujo presidente Ricardo Costa tinha garantido novidades a este respeito ainda durante a presente temporada.

Convém explicar que não está em causa, neste caso, a acusação de corrupção na forma consumada prevista no nº1 do artigo 51 do Regulamento Disciplinar (RD), que prevê a descida de divisão para o clube envolvido. Para isso, teriam de se verificar de forma cumulativa cinco requisitos:

1º Que o agente activo seja um clube, representado por um dos seus agentes;

2º Que o agente passivo seja um árbitro;

3º Que exista solicitação de actuação parcial dos agentes de arbitragem;

4º Que exista a oferta de presente, empréstimo, promessa de recompensa ou qualquer vantagem patrimonial ou não patrimonial;

5º Que o clube obtenha um resultado dessa solicitação: o jogo decorrer de forma anormal, a actuação dos árbitros ter consequências no resultado, ou ser falseado o boletim do encontro. No caso de não se verificarem todos os requisitos, sem excepção, considera-se que a tentativa de corrupção não foi consumada.

Nos processos levantados ao FC Porto está subentendido que, pelo menos, o quinto requisito não se verificou. O que está em causa é a acusação de corrupção de árbitros na forma tentada, conforme previsto no nº2 do artigo 51º do RD, o que implica a perda de 3 pontos, a pena de derrota. Contudo, e dado que os jogos referidos já foram homologados, a derrota é substituída por multa de 2500 a 5 mil euros. Paralelamente, Pinto da Costa está sujeito às consequências previstas no artigo 100º do Regulamento Disciplinar e, por se tratar apenas de alegada tentativa de corrupção, aplica-se o nº 3 do artigo 100º do RD, que prevê a suspensão de seis meses a dois anos e multa de 625 euros a 6250 euros.

O caso do Boavista é mais grave. O emblema axadrezado, que ainda aguarda a notificação oficial da CD, é acusado de coacção sobre as equipas de arbitragem em três jogos: o Boavista-Académica de Setembro de 2003, o Benfica-Boavista de Janeiro de 2004 e o Belenenses-Boavista de Fevereiro de 2004. Nestes processos, aplica-se o nº 2 do artigo 54, que prevê descida de divisão, para além da aplicação de multa entre 50 a 200 mil euros. A João Loureiro, presidente da SAD na altura dos factos, aplica-se o nº 2 do artigo 100º do RD, que prevê a suspensão de 1 a 8 anos, bem como multa de 2500 a 25 mil euros por caso.

Mais complicada ainda é a situação dos árbitros. No caso deles, para que a corrupção seja considerada consumada, a lei prevê apenas que "solicitem ou aceitem, para si ou para terceiros, directa ou indirectamente, quaisquer presentes, empréstimos, vantagens (...) susceptíveis, pela sua natureza ou valor, de pôr em causa a credibilidade das funções que exercem". Ou seja, não se exige aqui que essa solicitação ou aceitação se traduza num resultado (que o jogo decorra em circunstâncias anormais). Por isso mesmo, os árbitros estão sujeitos a uma moldura penal mais pesada, que prevê a suspensão de dois a dez anos.

PROCESSOS ABERTOS PELA COMISSÃO DISCIPLINAR
Arguidos acusação moldura penal

Boavista, FC, SAD Coacção sobre equipa de arbitragem no jogo Benfica-Boavista, de 18 de Janeiro de 2004, para a 18ª jornada do campeonato Baixa de divisão e multa de 50 mil a 200 mil euros

João Loureiro, presidente da SAD Suspensão de 1 a 8 anos e multa de 2.500 a 25 mil euros

FC Porto, Futebol, SAD Tentativa de corrupção no FC Porto-Estrela da Amadora, de 24 de Janeiro de 2004, para a 19ª jornada docampeonato derrota e subtracção de 3 pontos e multa de 50 mil a 200 mil euros, reduzida a metade

Pinto da Costa suspensão de 6 meses a 2 anos e 2.500 a 25 mil euros, reduzida a um quarto

Jacinto Paixão

Manuel Quadrado

José Chumbita Suspensão de dois a 10 anos


FC Porto, Futebol, SAD Tentativa de corrupção no Beira-Mar-FC Porto, de 18 de Abril de 2004, para a 31ª jornada do campeonato derrota e subtracção de 3 pontos e multa de 50 mil a 200 mileuros reduzida a metade

Pinto da Costa Suspensão de 6 meses a 2 anos e multa de 2500 a 25 mil euros reduzida a um quarto

Augusto Duarte Suspensão de 2 a 10 anos


União de Leiria, SAD Corrupção sob a forma tentada Perda de pontos

João Bartolomeu, presidente da SAD 6 meses a 2 anos de suspensão e multa de 2.500 a 25 mil euros

Bernardino Silva, árbitro assistente suspensão de 2 a 10 anos


Boavista, FC, SAD Coacção sobre equipa de arbitragem do Belenenses-Boavista, jogado a 28 de Fevereiro de 2004 Baixa de divisão e multa de 50 a 200 mil euros

João Loureiro, presidente Suspensão de um a oito anos e multa de 2500 a 25 mil euros


Boavista, FC, SAD Coacção sobre equipa de arbitragem do Boavista-Académica, jogado a 20 de Setembro de 2003, para a 5ª jornada do campeonato Baixa de divisão e multa de 50 mil a 200 mil euros


Martins dos Santos Corrupção no Marítimo-Nacional de 19 de Abril de 2004, para a 31ª jornada do campeonato Suspensão de 2 a 10 anos

Fonte: O Jogo


Borgas_SLB

Citação de: cachecolglorioso em 01 de Abril de 2008, 11:28
Eu não sei se ainda não entenderam, mas essa notícia é a peta desportiva do 1 de abril.

Até porque estou perfeitamente convencido que o Cardozo marcará 40 golos na próxima época.


www.cachecolglorioso.com

[email protected]

Se a noticia é treta de 1 de abril então está muito bem combinada entre os jornais portugueses e vários jornais estrangeiros, já vi a noticia na Marca, Gazzetta dello sport, Corriere dello sport...

Mas também isto é uma grande palhaçada, 6 pontos?!?!? Mas estão a gozar com quem? E o mais engraçado é que a pena do boavista é maior que a do porto lol

Sempre Fiél SLB



Por acaso não anda por ai muito 1 de ABRIL??????????????????????????


:whistle2: :whistle2: :whistle2:

Borgas_SLB

CitaçãoArbitri corrotti, Porto nei guai
Il club lusitano accusato di aver tentato di truccare due incontri del campionato 2003-2004. In caso di colpevolezza, rischia solo la perdita di 3 punti nella stagione in corso

CitaçãoCalcio: Portogallo, Porto e Boavista rischiano per corruzione arbitr

CitaçãoEL CLUB DE PINTO DA COSTA ESTÁ IMPLICADO EN EL CASO 'SILBATO DORADO'
Quaresma se pondría a tiro si el Oporto desciende