Apitos Dourado e Final

odistraido

propaganda azul e branca...fazem a parte da vitimização...dos coitadinhos...e mto branqueamento e desculpas esfarrapadas.

como é que este mafia ainda goza com toda a gente...realmente é uma boa pergunta.
esse rui mocreia é a face do desespero... vir falar em inquisição é nojento!!

esse fdp sabe o que foi a inquisição?? fdx...ignorante fdp.

eagle_thorpe

Citação de: mogwai em 01 de Abril de 2008, 23:43
Citação de: eagle_thorpe em 01 de Abril de 2008, 23:35
Citação de: mogwai em 01 de Abril de 2008, 23:29
Citação de: eagle_thorpe em 01 de Abril de 2008, 23:12
Citação de: Shoky em 01 de Abril de 2008, 22:59
Mas Eagle, se for efectivada a consumação do acto de corromper pelos tribunais civis, não é isso por outras palavras, "corrupção conseguida" e logo dá pena de descida de divisão obrigatório para o clube e irradiação para o presidente...?

PS: É bom falar disto com quem percebe...O0

o tribunal penal não pode aplicar a pena de descida de divisão ao clube! o arguido é só o Apinto da costa, não é o clube! pode aplicar a pena prevista, que para a corrupção activa para acto ilícito é pena de prisão de 6 meses a 5 anos! (que depois pode ser substituída por pena não privativa da liberdade, o que não interessa agora)!
as instâncias desportivas competentes é que são obrigadas a pegar nesse título, na sentença condenatória, e transpô-la para a justiça desportiva, e aplicar a pena prevista no regulamento! que é a descida de divisão, pelo que tenho ouvido hoje!

exacto, no tribunal penal está em julgamento o pinto da costa não o clube... a pena prevista pode ser prisão mas o tribunal não pode condenar o clube (isto era uma lacuna da lei portuguesa sobre a corrupção, que entretanto foi corrigida mas não sei se terá efeitos já neste caso) - isso terá que ser feito pelas instancias desportivas competentes que de qualquer modo são sempre o mais importante nestes casos - por isso a importancia do tribunal desportivo em itália na altura do calciocaos (onde não houve sequer condenações a nível civil)

ora, a obrigação da justiça desportiva é no mínimo fazer correspondencia entre os crimes mas não tenho a certeza se esta obrigação é mais do que apenas ética - é que os tribunais civis não podem intervir na justiça desportiva e com a corja das comissões da liga e da federação é bem possível que tenham a lata de decidir como lhes convir melhor.

daí que seja muito interessante este novo desenvolvimento - porque até agora era sempre a mesma lenga-lenga da liga e da fpf que não podiam agir antes da justiça civil (mentira, mas dava para atrasar tudo) e agora que finalmente começam a surgir as acusações na justiça civil e casos que vão a julgamento (de se sentar no banco dos reus o pintinho já não se safa) aparece de repente este comunicado, já quase com as sentenças declaradas..

é uma vergonha completa...

aplica-se a lei em vigor à data dos factos, porque é o regime mais favorável! sendo a nova lei mais gravosa, não se aplica, aplica-se a anterior!

pois é o que eu penso, o clube pelo tribunal civil não pode ser condenado
podemos chegar ao cumulo de em teoria (e que teoria..) de o pinto da costa ser preso e o clube levar uma sanção de 6 pontos.. é por isso que esta decisão é uma anedota

sim, é anedótico!
eu só tenho uma dúvida! se a decisão ainda não tiver transitado em julgado, não tenho dúvidas, a sentença penal condenatória basta ser junta ao processo, e vale logo como prova dos factos, sendo a instância desportiva obrigada a aplicar a pena correspondente!
mas se já tiver transitado em julgado, há a proibição da dupla sanção, isto é, não se pode ser penalizado mais que uma vez pelos mesmos factos! eu tenho algum receio que se a Liga condenar por tentativa, retirando 3 ou 6 pontos, uma eventual condenação penal por corrupção consumada, porque é assente nos mesmos factos, poderá não poder ser transposta para a pena desportiva, porque já havia sido sancionados uma vez esses factos! isto apesar dos factos de direito serem diferentes, num a tentativa, noutro o crime  consumado! isto para dizer que a interpretação das leis não é literal, não tem nada de simples! (apesar de eu só ter lido o regulamento disciplinar muito por alto hoje, não conheço em pormenor!)
esta pode ser uma fuga! é bom estarmos atentos a estas possíveis manobras!

Slbstriker

Citação de: odistraido em 02 de Abril de 2008, 00:02
propaganda azul e branca...fazem a parte da vitimização...dos coitadinhos...e mto branqueamento e desculpas esfarrapadas.

como é que este mafia ainda goza com toda a gente...realmente é uma boa pergunta.
esse rui mocreia é a face do desespero... vir falar em inquisição é nojento!!

esse fdp sabe o que foi a inquisição?? fdx...ignorante fdp.

O melhor foi quando quis vir meter o Benfica no mesmo saco, com as tais escutas do LFV, sobre o jogo para a Taça de Portugal, mas onde o presidente do Belenenses também foi ouvido em relação ao árbitro desse jogo.

Shoky

O pior foi quando deu a entender que o Lucilio Batista roubava para o Benfica com aquela do tem nome de clube: "S enhor L ucilio B atista"

FDP! :estrelas:

Hocuspocus

Quem quiser ver ou rever o Trio de Ataque, está a dar agora na RTP1.

Nuno Eiras

Citação de: Shoky em 02 de Abril de 2008, 00:23
O pior foi quando deu a entender que o Lucilio Batista roubava para o Benfica com aquela do tem nome de clube: "S enhor L ucilio B atista"

FDP! :estrelas:

Ágora tem nome próprio "Senhor"?

RedNight

Deixo aqui o que o 24 horas fala sobre o assunto:

http://24horasnewspaper.com/total.php?numero=2806&link=08

Pelos vistos, nem toda a imprensa nacional anda de olhos fechados. Se a MJM disser que é p'ra descer, a Agremiação Nortenha desce e ponto final. Prevalece a justiça civil...

:metal:

Pedro Neto

Citação de: RedNight em 02 de Abril de 2008, 01:13

Pelos vistos, nem toda a imprensa nacional anda de olhos fechados. Se a MJM disser que é p'ra descer, a Agremiação Nortenha desce e ponto final. Prevalece a justiça civil...

Estou mais descansado! Ao menos nos Tribunais Civis sabemos que há imparcialidade.
Muito obrigado pelo link, é uma excelente notícia.

Slatz

Alguem pode colocar aki essa noticia do 24 horas? é k não consigo abrir o link.

RedNight

Citação de: Pedro Neto em 02 de Abril de 2008, 01:21
Citação de: RedNight em 02 de Abril de 2008, 01:13

Estou mais descansado! Ao menos nos Tribunais Civis sabemos que há imparcialidade.
Muito obrigado pelo link, é uma excelente notícia.

Sempre Às ordens, contra a corrupção!!! :coolsmiley: :metal: :clap1:

Citação de: Slatz em 02 de Abril de 2008, 01:23
Alguem pode colocar aki essa noticia do 24 horas? é k não consigo abrir o link.

Tens de ter o Adobe Reader instalado. O jornal vem mesmo em pdf O0

46Rossi

TRIBUNAIS E JUSTIÇA DESPORTIVA "CERCAM" O DRAGÃO
FC Porto arrisca descer de divisão

Juristas afirmam ao 24horas que, se for provada a corrupção, o Benfica pode sagrar-se campeão em 2003/2004
A ser provada corrupção a um árbitro num dos dois processos que envolvem Pinto da Costa e o FC Porto, os "dragões" desceriam à Liga de Honra (uma espécie de 2.ª divisão) e o Benfica seria campeão na época 2003/2004, segundo apurou ontem o 24horas junto de vários juristas. De acordo com os regulamentos da Liga de Clubes e a opinião de diversos juristas ligados ao futebol – parte dos quais contribuiram para a feitura das regras disciplinares – o Futebol Clube do Porto, além de perder o campeonato para o Benfica, desceria de divisão e pagaria uma avultada multa. Pinto da Costa e o FC Porto foram ambos já notificados das notas de culpa dos processos disciplinares dos jogos com o Estrela Amadora e o Beira-Mar, da temporada 2003/2004, depois de o presidente dos "dragões" ter sido já ouvido pela Comissão Disciplinar da Liga. Pinto da Costa e o seu clube têm agora cinco dias para responder aos quesitos do libelo cusatório e prepararem a defesa.
Os dois jogos foram alvo de processos judiciais e enquanto no caso do Beira-Mar o julgamento está decidido e será na comarca de Gaia, tudo indica que também no caso do Estrela da Amadora o TIC do Porto decida que o caso seja julgado no Tribunal São João Novo, onde decorrem os julgamentos
dos crimes mais graves.
Tribunais comuns prevalecem
"A Liga de Clubes pretende resolver todos os casos até ao final da época e independentemente dos processos já em curso nos tribunais civis", segundo disse ao24horas fonte deste organismo autónomo do futebol profissional. A mesma fonte lembrou ainda que "em caso de decisões contraditórias sobre
as mesmas situações" (por ex.: Pinto da Costa ser ilibado pela justiça desportiva mas condenado no "Apito Dourdao") "prevalece o veredicto dos tribunais comuns".

24horas

Elvio

O facto do caso já estar a ser falado pela imprensa estrangeira já é um começo . . .

Slatz

RedNight

Citação de: Elvio em 02 de Abril de 2008, 01:30
O facto do caso já estar a ser falado pela imprensa estrangeira já é um começo . . .

Agora é que disseste tudo, Elvio... :whistle2:

Da fama, já não se livram... :whistle2:

patm

Citação de: Elvio em 02 de Abril de 2008, 01:30
levantando a hipótese dos grandes jogadores saírem mais baratos bla bla

isto não vai dar em nada!

parece que alguém ai ja explicou as cenas.. pq à tarde li uns comentários e havia aqui mt confusão.. há uma grande diferença (não estou a discutir se correcto ou não.. para a justiça) se a corrupção é tentada ou conseguida.. que é o que diferencia o caso do boavista do fcp