Apitos Dourado e Final

Pedro Neto

Não sei se é verdade ou mentira, mas estou muito assustado com a possibilidade de ser verdade. Isso provará que a Direcção do Benfica é controlada pelo Pinto da Costa. Até tenho suores frios, já perdi uma noite de sono às custas disso. Quando saiu a notícia dos 6 pontitos retirados, ligou-me logo o meu pai, também com essa conversa. Até tremo de pensar que pode ser verdade.

Elvis the Pelvis

Citação de: Pedro Neto em 02 de Abril de 2008, 23:01
Não sei se é verdade ou mentira, mas estou muito assustado com a possibilidade de ser verdade. Isso provará que a Direcçãod o Benfica é controlado pelo Pinto da Costa. Até tenho suores frios. Quando saiu a notícia dos 6 pontitos retirados, ligou-me logo o meu pai, também com essa conversa. Até tremo de pensar que pode ser verdade.

Oh Pedro, desculpa lá mas não acredito minimamente nisso. Está bem que o Vieira é um incompetente, bem como outros da Direcção, mas isso já me parece filmes a mais. Mas partindo do princípio que seja verdade, acho que deves contar tudo o que sabes, porque todos nós adeptos do Benfica, temos o direito de saber o que se passa.

Abraço!

NoDeviL

Citação de: Jamez em 02 de Abril de 2008, 23:04
Citação de: Pedro Neto em 02 de Abril de 2008, 23:01
Não sei se é verdade ou mentira, mas estou muito assustado com a possibilidade de ser verdade. Isso provará que a Direcçãod o Benfica é controlado pelo Pinto da Costa. Até tenho suores frios. Quando saiu a notícia dos 6 pontitos retirados, ligou-me logo o meu pai, também com essa conversa. Até tremo de pensar que pode ser verdade.

Oh Pedro, desculpa lá mas não acredito minimamente nisso. Está bem que o Vieira é um incompetente, bem como outros da Direcção, mas isso já me parece filmes a mais. Mas partindo do princípio que seja verdade, acho que deves contar tudo o que sabes, porque todos nós adeptos do Benfica, temos o direito de saber o que se passa.

Abraço!

O0

É o que eu peço sempre que alguém vem com teorias da conspiração sobre o Vieira. Se estou a ser enganado contem-me tudo para eu deixar de ser. A não ser que gostem de ver os outros a fazer figura de parvos ou então que não pensem sequer na hipótese de com mais pessoas a ver tudo ser melhor para o clube. Mas claro, para acreditar que o provem, falar por falar vale o que vale.

Pedro Neto

Eu não sei de nada de especial, só o que me contaram. Se soubesse, e tivesse certezas, vinha aqui garantir e até ia mais longe, assim só venho desabafar. Uma das estratégias para minar uma organização concorrente é colocar pessoas-chave em locais-chave, para corroer por dentro. Quem me contou essa história também me contou outra de uma grande empresa de telecomunicações nacional, que tinha engenheiros a trabalhar undercover noutra empresa concorrente. E esse meu amigo sabe porque conhece algumas dessas pessoas. Não conheces o termo espionagem industrial? Não conheces o termo "cavalos de tróia"? Estou muito assustado com essa possibilidade, só isso. Não sei se é verdade, ou se é mentira. O que sei é que vou estar mais atento que nunca. Espero que estejamos todos atentos.

BENFICA1975

Citação de: NoDeviL em 02 de Abril de 2008, 23:11

O0

É o que eu peço sempre que alguém vem com teorias da conspiração sobre o Vieira. Se estou a ser enganado contem-me tudo para eu deixar de ser. A não ser que gostem de ver os outros a fazer figura de parvos ou então que não pensem sequer na hipótese de com mais pessoas a ver tudo ser melhor para o clube. Mas claro, para acreditar que o provem, falar por falar vale o que vale.

Desculpa NoDevil mas não é bem assim.

Uma mentira contada muitas vezes torna-se verdadeira. Vê o caso Calabote. Conheces a história mas para todos os efeitos nós é que fomos beneficiados.

Dixi

O Pinto da Costa até pode ter cavalos de troia na Liga, na arbitragem, em quase todos os clubes da 1ª Liga e da Liga Vitalis, na Assembleia da República, na polícia, em quase todo lado, mas acho que o L. F. Vieira não é um deles senão não falava tanto no apito dourado.

SHARK_SLB

Citação de: Pedro Neto em 02 de Abril de 2008, 23:13

Eu não sei de nada de especial, só o que me contaram. Se soubesse, e tivesse certezas, vinha aqui garantir e até ia mais longe, assim só venho desabafar. Uma das estratégias para minar uma organização concorrente é colocar pessoas-chave em locais-chave, para corroer por dentro. Quem me contou essa história também me contou outra de uma grande empresa de telecomunicações nacional, que tinha engenheiros a trabalhar undercover noutra empresa concorrente. E esse meu amigo sabe porque conhece algumas dessas pessoas. Não conheces o termo espionagem industrial? Não conheces o termo "cavalos de tróia"? Estou muito assustado com essa possibilidade, só isso. Não sei se é verdade, ou se é mentira. O que sei é que vou estar mais atento que nunca. Espero que estejamos todos atentos.

achas que o rui deixaria que uma coisa assim acontecesse?

tou te a fazer uma pergunta mesmo!

Slbstriker

Fatos feitos à medida para mais uma vez se branquear a corrupção no futebol português

Mais uma vez a Comissão Disciplinar da Liga se prepara para branquear o que de mal tem o futebol português, punindo os mais fracos e beneficiando os mais fortes.
Como se sabe o FC Porto foi acusado de tentativa de corrupção e até nem está muito aborrecido com a situação porque tem a garantia de que apenas perde 6 pontos e ainda fica com mais 10 para brindar o título desta época. Um fato feito à sua medida.
Diz a Comissão Disciplinar da Liga que o FC Porto apenas cometeu duas tentativas de corrupção, mas acusa o Boavista de ter cometido coação sobre os árbitros, o mesmo acontecendo ao Leiria. Sinceramente ainda não percebi muito bem os valores utilizados para diferenciar a corrupção da coação.
Se esta sentença for em frente, o FC Porto perde 6 pontos e é campeão à mesma, no caso do Leiria, se a Comissão Disciplinar se apressar e o clube da cidade Liz não recorrer, este é despromovido ainda esta época, mas como já não há santo nem santa que lhe valha em relação à despromoção através da tabela classificativa, o mais certo é tudo ficar na mesma. Mais um fato feito à medida.
O caso do Boavista é bem mais grave. O poder do futebol, não sei porquê, quer acabar com o Boavista e têm sido muitas as investidas nesse sentido. João Loureiro largou o clube praticamente falido e esvaziou os cofres da SAD antes da sua saída. Joaquim Oliveira nem sequer recebeu o actual presidente do Boavista quando este lhe propôs a renovação do contrato das transmissões directas, contrato que termina no final deste mês de Maio. È estranho não é?
Agora é a CD da Liga a quer fazer o resto do serviço para colocar termo a um clube com uma história com mais de 100 anos.
Nesta tese, não estou a defender a corrupção, muito pelo contrário estou a condená-la e desta vez a querer dizer, que se calhar quem tinha de se sentar no banco dos réus e descer de divisão era de facto a CD da Liga.
O Boavista é acusado de coação e querem descê-lo de divisão porque João Loureiro telefonou a Ezequiel Feijão para este falar com Bruno Paixão para beneficiar o Boavista no jogo com o Belenenses e o árbitro garantiu que não ligou nenhuma ao pedido e o clube do Bessa perdeu esse jogo. Foram ainda buscar jogos que nem sequer foram investigados pela PJ. Também acusaram o Boavista por Valentim Loureiro, na altura presidente da Liga, ter coagido árbitro Elmano Santos dizendo-lhe que tinha sido arquivado um processo seu na CD da Liga e que depois do jogo voltou a telefonar-lhe para lhe dizer que o processo se mantinha porque não gostou da sua arbitragem. O Boavista é ainda acusado de ter utilizado Carlos Pinto, secretário da Comissão de Arbitragem da Liga para dar informações a João Loureiro sobre árbitros e jogadores em situação de amarelos.
O que vemos aqui, é muito crime praticado por gente que estava na Liga e a comandava e continua a estar lá sem que nada lhe aconteça. Valentim Loureiro era presidente da Liga e agora é presidente da AG. Carlos Pinto continua a ser secretário da CA da Liga e nada lhe acontece, mesmo acusado de tentar beneficiar o Boavista. Se querem mandar o Boavista para a Liga de Honra, mandem também esta Liga para a II Divisão B, porque foi o seu presidente e um secretário que coagiram os árbitros.
Mas, por outro lado, ainda não entendi a diferença entre coação e tentativa de corrupção. O Boavista é acusado de ter coagido árbitros através de dois representantes dessa mesma Liga e também através do presidente do clube. Digam-me qual é a diferença entre João Loureiro telefonar a Ezequiel Feijão para pedir a Bruno Paixão que protegesse o Boavista no jogo com o Belenenses prometendo-lhe mais umas viagens como internacional e, por exemplo, António Araújo telefonar a Pinto da Costa para lhe dizer que o árbitro tal queria fruta para dormir e a avisá-lo que ia a sua casa com um árbitro que ia apitar dois dias depois um jogo do FC Porto. Que durante os jogos do FC Porto, Pinto da Costa telefonava a Pinto de Sousa para pressionar os árbitros de um jogo a que estava a assistir e que na sua visão não estavam a beneficiar o seu clube. Que tenha utilizado Valentim Loureiro para coagir o árbitro Paulo Paraty no caso Deco. Que tenha utilizado Valentim Loureiro no caso da camisola do Rui Jorge.
Isto é simplesmente nojento. Tenham todos, vergonha, porque estão a conspurcar o futebol português.

http://blogdabola.blogspot.com/2008/04/fatos-feitos-medida-para-mais-uma-vez.html

Pedro Neto

Citação de: SHARK_SLB em 02 de Abril de 2008, 23:17
Citação de: Pedro Neto em 02 de Abril de 2008, 23:13

achas que o rui deixaria que uma coisa assim acontecesse?

tou te a fazer uma pergunta mesmo!

Eu não sei de nada, e já vi de tudo. O que sei é que estou demasiado assustado com essa possibilidade. Nem fiz nada o dia todo, só a pensar nisso. Quanto ao Rui Costa, até ao momento é apenas jogador... não manda nada.

BENFICA1975

Se é esse o propósito, pergunto qual o interesse de tornar o clube forte financeiramente?

Mas vou ser sincero, não era nada que não estivesse á espera. No final esta direcção tb ia ter que levar com mais esta.

SHARK_SLB

a mim ja nada me admira desde que vi um porca andar de bicicleta!!

TuBaS

É um absurdo, a meu ver, pensar-se em teorias e conspirações, era mais fácil colocar-se o Benfica na 2ª divisão por assuntos ilícitos e secá-lo (€) por completo. Quando penso em algo parecido, acho muito mais provável termos sido papados na história do Artur Jorge porque desmantelou uma equipa por completo.
Este assunto do Apito Dourado está a enervar o mundo do norte e vale tudo, como sempre valeu, para que se possa incriminar o Benfica ou as gentes ligadas a ele e por isso é que se fala do tal mini dossier com ligações entre a Morgado e LFV...não é à toda que querem ligar o LFV à Carolina e respectivos pagamentos.
Estes pequenos enredos ligados aos do norte, como todos sabemos, fazem crer, manipulando a imprensa, que a malta do Benfica é que actua desta maneira e como o desespero é tanto, é preferível tentar dizer que o Benfica no passado foi beneficiado. É triste, mas a guerra que Pedroto e PC fizeram a Lisboa e ao Benfica está bem patente nesta geração de adeptos portistas como sempre quiseram e a desunião dos adeptos do Benfica pra isso contribui.

Chefe

Se repararem os jornaleiros e comentadeiros com a cartilha azul dourada foge sempre às questões das escutas telefonicas, e das visitas dos arbitros e da fruta e afins... A táctica é tentar atingir com lama o que está há volta, mudando o assunto para o Benfica.

Pedro Neto

Citação de: TuBaS em 02 de Abril de 2008, 23:25
Quando penso em algo parecido, acho muito mais provável termos sido papados na história do Artur Jorge porque desmantelou uma equipa por completo.

A conversa que tive sobre o assunto começou mesmo aí. A estratégia começou com o Artur Jorge. O próprio Jesualdo também, ALEGADAMENTE, esteve metido ao barulho.

VanBasten

Há dois Rui Moreira distintos:

Rui Moreira pré-entrada no Conselho do Dragão...critico da SAD, capaz de pensar pela propria cabeça

Rui Moreira pós-entrada no Conselho do Dragão...remake Feira de Custóias, do Poncio Monteiro. Só lhe falta ir buscar o arquivo...

Quanto à resposta da SAD do Benfica...serão na sequencia das declarações bombásticas sobre o presidente do Leiria: silêncio absoluto.