Apitos Dourado e Final

fffernas

não é possivel ter árbitros estrangeiros nos jogos do benfica?

iceman01

Boas.

Há coisas que me fazem confusão quando leio e vejo na tv declarações do Luis Vieira e sobretudo do Pinto da Costa.

Acompanho futebol desde 1982 e sei que o culpado pelo estado do futebol português, pela guerra norte-sul e pelo ódio existente foi o Pinto da Costa com as suas declarações destilando ódio.

Desde 1985 foi montando uma máquina que, actualmente, por muito que se investigue está muito bem montada ao ponto de, de facto, percebermos que há muita coisa viciada. Veja-se, por exemplo, as declarações dos treinadores antes dos jogos com o Porto e comparem depois antes dos jogos com o Benfica. Com o Porto nota-se servilismo, com o Benfica é sempre para ganhar e de facto dão tudo em campo.

Agora o que me faz confusão é que o Benfica tinha forma de provar e mostrar à sociedade, e à justiça, a forma como o Porto foi construindo esse sistema.

Basta  analisar os jornais desportivos, e não só, desde 1985. Dia a dia. Era um trabalho exaustivo, mas podiam relembrar declarações desse Pinto e de outros que incendiaram o futebol. Jogos onde iam todos junto (bem aconchegados na tribuna das Antas a fumar charutos).

Alguém, desta comunidade, terá força para fazer chegar esta sugestão à direcção do Benfica?

Não tenham ilusões. O processo "Apito Dourado" é peanuts. Não vai tocar no cerne do problema. A máquina está muito bem montada e só um Benfica com uma super organização pode competir de igual, pois o Porto joga muito porque também o deixam jogar. Basta ver a atitude das equipas quando o defrontam e depois comparar quando defrontam o Benfica.

Cump.

JoMi¹¹

HaJa_LaDy

não é possivel ter árbitros estrangeiros nos jogos do benfica?

eu pergunto antes: não é possível o Benfica disputar outro campeonato??

HaJa_LaDy

Foi sempre assim a roubar...

http://www.youtube.com/watch?v=DiMvZpXMNFk

Lembro-me bem disso .. trepei paredes. Ainda hoje me enoja  :tickedoff:

bystander

quando o coroado vai servir de perito para o caso....tá tudo dito......

HaJa_LaDy

Pedro Neto

"Acho é que deve ser pedida a intervenção do bom senso, do cuidado e da competência dos dirigentes do futebol. Acho que os dirigentes desportivos têm um esforço para fazer para bem do futebol. Todos tem de ter maior cuidado possível sobre aquilo que dizem, pensam e fazem"

Laurentino "a" Dias.

Dixi

Citação de: bystander em 07 de Abril de 2008, 13:52

O Coroado disse que por causa do caso Caniggia enquanto fosse árbitro o Benfica nunca seria campeão e não foi.

Chefe

Citação de: Dixi em 07 de Abril de 2008, 14:17

O Coroado disse que por causa do caso Caniggia enquanto fosse árbitro o Benfica nunca seria campeão e não foi.

Exactamente. Está no livro dele.

nsalta

Citação de: nsalta em 07 de Abril de 2008, 01:51
Citação de: Slbstriker em 07 de Abril de 2008, 01:46
Citação de: Pedro Neto em 07 de Abril de 2008, 01:12
Citação de: nsalta em 07 de Abril de 2008, 01:02
Penalti sobre o Rodriguez:

http://www.youtube.com/watch?v=2LIx0kc7pH8

Os restantes:

http://www.youtube.com/watch?v=Z7APcdNPzSE

Muito bom trabalho.   :)

Mais 4 penalties, só esta época no campeonato já são alguns 15 penalties não assinalados a favor do Benfica!

Já agora, não se arranjam imagens das entradas sobre o Nélson (pisão do jogador do Boavista) e sobre o Rodriguez (queda no banco de suplentes). Aconteceram na 2.ª parte, ainda antes da entrada do Di María em campo.

Eu arranjo isso amanhã.

Aqui está o que faltava, mais uns lances que o lucílio não viu:

http://www.youtube.com/watch?v=VrwMnvq0n-A

Dixi

Citação de: |Chefe| em 07 de Abril de 2008, 14:18
Citação de: Dixi em 07 de Abril de 2008, 14:17

Exactamente. Está no livro dele.

Nota-se que há premeditação dos árbitros para não deixarem o Benfica vencer. Em praticamente todos.

Dixi

Palavras do Homem do apito, Jorge Coroado, que se concretizaram:

LeoG

Dirigente do Benfica diz existirem resultados viciados
Associação de árbitros acusa Luís Filipe Vieira de "pôr em causa todo o futebol"
07.04.2008 - 15h00 Lusa
O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), António Sérgio, acusou hoje o presidente do Benfica de colocar em causa a integridade e honestidade e todos os agentes desportivos ao falar de resultados viciados no futebol".

Ontem, após o empate a zeros do Boavista com o Benfica, no Estádio do Bessa, Luís Filipe Vieira mostrou-se desagrado com a arbitragem de Lucílio Baptista - a quem acusa de não ter assinalados dois penaltis a favor do Benfica - e denunciou a existência de resultados viciados no futebol português. "Nesta altura era importante que a Polícia Judiciária começasse a entrar definitivamente no futebol. O que se está a passar em alguns campos do país é muito grave, para não dizer que os resultados estão a ser viciados jogo a jogo", disse o responsável máximo do clube da Luz.

Para o presidente da APAF, com essas declarações, Luís Filipe Vieira "está a pôr em causa todo o futebol português, desde jogadores, dirigentes, árbitros e treinadores". "Está em causa a honestidade e integridade de todos os agentes desportivos", sublinhou António Sérgio à Lusa.

O dirigente associativo considera que o presidente do Benfica tem o "dever público de clarificar" as suas declarações e de "especificar quem são as pessoas a que se referia". "Como dirigente da APAF e do futebol também me sinto atingido. Os dirigentes gostam de criticar os árbitros mas nunca falam dos jogadores e de dirigentes por isso não parece aceitável que se critique os árbitros", frisou.

Sobre o desempenho do árbitro Lucílio Baptista no Bessa, António Sérgio diz que, no "papel de cidadão", considera que a arbitragem do juiz setubalense "foi boa". "Como presidente da APAF não me devo pronunciar sobre isso mas como cidadão e adepto de futebol achei que a arbitragem foi boa", apontou.

O responsável máximo da APAF apelou ainda à "calma e contenção" e defendeu a necessidade de uma "grande reflexão no final da época" por parte de todos os agentes desportivos. "É imprescindível juntar dirigentes, jogadores, treinadores e árbitros no final da temporada num encontro nacional do futebol para discutir os grandes problemas. As pessoas têm que se reunir para melhor o futebol português", concluiu.

:2funny:

Bola7

desde ontem não mais ouvi palavra de ninguem ligado ao Benfica..que esperam?...que tudo caia no esquecimento?...