Apitos Dourado e Final

46Rossi

Citação de: Pedro Neto em 08 de Abril de 2008, 13:43
Fantástico post, para guardar.

VINTE ANOS DE MENTIRA DE A a Z
http://vedetadabola.blogspot.com/2008/04/vinte-anos-de-mentira-de-a-z.html

Grande trabalho :bow2: :bow2: :bow2:
A maioria dos factos já conhecia mas mesmo assim ler tudo isto e pensar que ainda mais coisas podiam ser contadas deixam-me muito triste, como é possível tantos anos de impunidade?!?!?!?
Depois ainda vêm para a praça pública muito ofendidos perante a possibilidade de perder 6 pontos... VERGONHA!!!

raymanzarek

Isto é tudo uma grande palhaçada, que muito provavelmente não terá final tão cedo, e num plano mais preocupante, irá punir e prejudicar os habitués "palhaços" e corjas de poder reduzido.

O rumo dos acontecimentos, e a espiral de demagogos balofos que têm vindo a público defender o pai de todas as suas putas e broches escatológicos, apenas atentam essa mesma evidência. No final será feita justiça, mas a justiça tipicamente portuguesa, que pune os pobres e zé povinhos, adocicando a boca e deixando-se violar pelos "chefes de estado" do futebol português.

Declarações inflamadas de ódio, destilando podridão e cinismo como as de Jorge Coroado, que pasme-se, abre a boca nesta conjuntura "especial" para referir que vicia resultados em desprimor do FC dos Porcos, coadjuvadas por pérolas da típica revista portuguesa por vários outros intervenientes, ajudam a fundamentar a necessidade do Sport Lisboa e Benfica agir de imediato, não no sentido de lutar contra o sistema, mas sim na perspectiva de cagar no sistema. Literalmente. Cagar.

Num país conspurcado por múltiplas latrinas a céu aberto, cujos campos de futebol da Bwin Liga são um dos seus estandartes da imundice, porque não colocarmos um ponto final, um grito de "Basta" e fazermo-nos à estrada, num outro campeonato. Porque não deixar de alimentar este regime fraudulento e viscoso, simplesmente colocando-nos de fora do mesmo, sem prestar explicações e ou gastar energias em becos sem saída?

A inscrição numa liga espanhola, ou o seu pedido, traria repercussões inegáveis no nosso orgulho. Somos portugueses, é esta a nossa nação. O Benfica sempre foi de Portugal e dos portugueses. O Benfica sempre defendeu o seu país e a sua glória, um destino e uma história que se escreveu algumas vezes de bonitas páginas que muitas vezes recordamos com amor.

Mas o Benfica também merece poder escrever mais páginas, sem que estas sejam timbradas da escória e da corja poluente do futebol português. Merece ter as hipóteses que outros têm, pela sua grandiosidade e pela sua história.

E aqui em Portugal, onde apitos dourados servem apenas para achincalhar quem é justo e quem procura a legalidade, nunca terá essas oportunidades. Realço o nunca como algo inevitável, uma vez que a corrupção e o tráfico de influências é já um marco do futebol português, um "way of life" que vende e move existências.

Acompanhei sempre o meu clube, com toda a paixão e dedicação. E mais que sentir que andam a gozar com ele, sinto que me andam também a achincalhar. Quando nos vários meios de comunicação social sou inundando com as já supracitadas declarações vis e podres de dirigentes, árbitros, etc, o que se passa realmente é que estão a gozar comigo, e com todas as pessoas que tentam levar uma vida decente, dentro da legalidade, tendo obviamente os seus objectivos pessoais e colectivos.

Estes líricos da nobre arte do proxenetismo merecem unicamente acabar provando do seu próprio veneno. E isso meus amigos, nem daqui a 1 ano, e nem daqui a 5. Deixemos que morrem conspurcados nos seus próprios ácidos viscosos, frutos de uma azia que tem um único nome como alvo. A entidade Sport Lisboa e Benfica.

Quando esta não parar mais por cá, o futebol português acaba. E essa evidência, longe de me deixar triste (porque sou português), deixa-me num estado de exaltação plena. Aí estaria no primeiro plano, para os espezinhar nos seus telhados de vidro e nos seus museus de corrupção.

Hocuspocus

Citação de: raymanzarek em 08 de Abril de 2008, 16:41
Isto é tudo uma grande palhaçada, que muito provavelmente não terá final tão cedo, e num plano mais preocupante, irá punir e prejudicar os habitués "palhaços" e corjas de poder reduzido.

O rumo dos acontecimentos, e a espiral de demagogos balofos que têm vindo a público defender o pai de todas as suas putas e broches escatológicos, apenas atentam essa mesma evidência. No final será feita justiça, mas a justiça tipicamente portuguesa, que pune os pobres e zé povinhos, adocicando a boca e deixando-se violar pelos "chefes de estado" do futebol português.

Declarações inflamadas de ódio, destilando podridão e cinismo como as de Jorge Coroado, que pasme-se, abre a boca nesta conjuntura "especial" para referir que vicia resultados em desprimor do FC dos Porcos, coadjuvadas por pérolas da típica revista portuguesa por vários outros intervenientes, ajudam a fundamentar a necessidade do Sport Lisboa e Benfica agir de imediato, não no sentido de lutar contra o sistema, mas sim na perspectiva de cagar no sistema. Literalmente. Cagar.

Num país conspurcado por múltiplas latrinas a céu aberto, cujos campos de futebol da Bwin Liga são um dos seus estandartes da imundice, porque não colocarmos um ponto final, um grito de "Basta" e fazermo-nos à estrada, num outro campeonato. Porque não deixar de alimentar este regime fraudulento e viscoso, simplesmente colocando-nos de fora do mesmo, sem prestar explicações e ou gastar energias em becos sem saída?

A inscrição numa liga espanhola, ou o seu pedido, traria repercussões inegáveis no nosso orgulho. Somos portugueses, é esta a nossa nação. O Benfica sempre foi de Portugal e dos portugueses. O Benfica sempre defendeu o seu país e a sua glória, um destino e uma história que se escreveu algumas vezes de bonitas páginas que muitas vezes recordamos com amor.

Mas o Benfica também merece poder escrever mais páginas, sem que estas sejam timbradas da escória e da corja poluente do futebol português. Merece ter as hipóteses que outros têm, pela sua grandiosidade e pela sua história.

E aqui em Portugal, onde apitos dourados servem apenas para achincalhar quem é justo e quem procura a legalidade, nunca terá essas oportunidades. Realço o nunca como algo inevitável, uma vez que a corrupção e o tráfico de influências é já um marco do futebol português, um "way of life" que vende e move existências.

Acompanhei sempre o meu clube, com toda a paixão e dedicação. E mais que sentir que andam a gozar com ele, sinto que me andam também a achincalhar. Quando nos vários meios de comunicação social sou inundando com as já supracitadas declarações vis e podres de dirigentes, árbitros, etc, o que se passa realmente é que estão a gozar comigo, e com todas as pessoas que tentam levar uma vida decente, dentro da legalidade, tendo obviamente os seus objectivos pessoais e colectivos.

Estes líricos da nobre arte do proxenetismo merecem unicamente acabar provando do seu próprio veneno. E isso meus amigos, nem daqui a 1 ano, e nem daqui a 5. Deixemos que morrem conspurcados nos seus próprios ácidos viscosos, frutos de uma azia que tem um único nome como alvo. A entidade Sport Lisboa e Benfica.

Quando esta não parar mais por cá, o futebol português acaba. E essa evidência, longe de me deixar triste (porque sou português), deixa-me num estado de exaltação plena. Aí estaria no primeiro plano, para os espezinhar nos seus telhados de vidro e nos seus museus de corrupção.

Amén.

red_label

Pimenta Machado disse hoje à saída do tribunal: "o apito dourado é uma pequena parte da mentira q é o futeol português"

isaias

Citação de: 46Rossi em 08 de Abril de 2008, 16:25

A maioria dos factos já conhecia mas mesmo assim ler tudo isto e pensar que ainda mais coisas podiam ser contadas deixam-me muito triste, como é possível tantos anos de impunidade?!?!?!?
Depois ainda vêm para a praça pública muito ofendidos perante a possibilidade de perder 6 pontos... VERGONHA!!!

Este tipo de textos deveria passar por todos os mails, por todos os fóruns sobre futebol, por todos os jornais online. Assim como as imagens que vamos recebendo.

Manuel_apt

Citação de: isaias em 08 de Abril de 2008, 17:15

Este tipo de textos deveria passar por todos os mails, por todos os fóruns sobre futebol, por todos os jornais online. Assim como as imagens que vamos recebendo.

A VERDADEIRA HISTÓRIO DO MAFIOSO PORKISTA E SEUS CAPANGAS E PAUS MANDADOS

Manuel Costa

Pimenta Machado: «Futebol português é uma mentira»

EX-LÍDER DO V. GUIMARÃES ACHA QUE O PROCESSO NADA RESOLVERÁ

Pimenta Machado, antigo presidente do Vitória de Guimarães, considerou hoje no Tribunal de Gondomar que o futebol português é "uma mentira" e defendeu que o processo de alegada corrupção "Apito Dourado" nada vai resolver.

"O futebol português é uma mentira. Isto (Apito Dourado) é um apêndice. São pormenores. Não querem resolver, querem é empolar o lateral", vincou em declarações aos jornalistas à saída do tribunal.

O antigo dirigente diz que "o futebol foi sempre assim durante 50 anos", questionando: "Porque não se fala das décadas de 50, 60 e 70 em que houve inclusivamente um presidente de um clube que entrou de pistola no balneário a pressionar um árbitro?".

"Em 1993 já dava entrevistas a aconselhar o sorteio dos árbitros e a eliminação dos observadores, bem como a criação de um tribunal desportivo. Mas tudo assobiou para o lado. Na altura não era moda (falar-se de corrupção) e ninguém ligou nada", criticou.

O dirigente defende que os juízes devem entrar no futebol, "mas no âmbito do Tribunal de Desporto e não por convite do presidente de um clube, algo que os condiciona de imediato".

Pimenta Machado, que liderou o Vitória de Guimarães durante 24 anos e se retirou em 2004, veio depor a tribunal para contar a história de Rui Mendes.

O antigo árbitro queixou-se de pressões de Nemésio de Castro - em 2001 era elemento da Comissão de Arbitragem (CA) da Liga - no sentido de beneficiar o Campomaiorense, num desafio com a União de Leiria.

"Como o Vitória de Guimarães ainda ia defrontar o Campomaiorense, pedi uma audiência à CA da Liga, composta também pelo presidente José Luís Tavares e ainda José Guedes. Perguntei o que se tinha passado. Ele (Nemésio de Castro) negou, mas ficou ruborizado", relatou.

Pimenta Machado, que prometeu só falar do que se recordava com exactidão - "trata-se de um processo crime que pode ser prejudicial a várias pessoas, pelo que me obrigo a ser preciso" -, lembra que aconselhou Rui Mendes a denunciar o caso à Polícia Judiciária (PJ).

"Dizer ao Rui Mendes para participar aos órgãos da Liga era o mesmo que nada. Por isso lhe disse para ir à Polícia Judiciária", contou.

Na altura, a Liga era presidida por Valentim Loureiro e, segundo Pimenta Machado, as suas participações eram "todas arquivadas".

Rui Mendes deixou de arbitrar após a sua denúncia, que esteve na génese do processo "Apito Dourado", e Pimenta Machado considera que tal aconteceu na sequência da sua atitude.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=782369&idCanal=2497

fffernas

diz pimenta machado...o apito dourado são pormenores!!!!....se aquilo que se conhece são pormenores o que será o que não se sabe?!?!?!...minha nossa!..o futebol português tá entregue há bicharada!

odistraido

acho que o pm se está a referir aos dinheiros...

Manuel_apt

Alguem sabe quem foi o dirigente que anmeaçou o arbitro com pistola?

odistraido

Essa história passou-se no dia 11 de Novembro de 1956.
Foi no Campo da Tapadinha contra o Atlético.

Ao intervalo o Sporting estava empatado 1-1.
Góis Mota dirigiu-se à cabine do árbitro para lhe dizer que estava muito desagradado com a sua actuação  e aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ªparte pois poderia prejudicar-se.

Góis Mota pertencia efectivamente à Legião Portuguesa e geralmente andava armado.
Quando chamou a atenção ao árbitro ,levou a mão ao bolso num gesto de advertência...

e depois o clube do regime era o benfica.

Manuel_apt

Citação de: odistraido em 08 de Abril de 2008, 18:47
Essa história passou-se no dia 11 de Novembro de 1956.
Foi no Campo da Tapadinha contra o Atlético.

Ao intervalo o Sporting estava empatado 1-1.
Góis Mota dirigiu-se à cabine do árbitro para lhe dizer que estava muito desagradado com a sua actuação  e aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ªparte pois poderia prejudicar-se.

Góis Mota pertencia efectivamente à Legião Portuguesa e geralmente andava armado.
Quando chamou a atenção ao árbitro ,levou a mão ao bolso num gesto de advertência...

e depois o clube do regime era o benfica.
Não sabia desta. Ora aí está os filhos da P dos lagartos também as tem boas, À Moda do PORKO.

Chefe

Peficago

De facto está fantastico!!.. Agr só acho q devia ser divulgado em tds os meios de CS: jornais, tv's e afins.. Há q mexer com este meio td onde a inercia e o suborno escondem e proibem o direito a boa e vddeira informaçao!!

Is para n falar nos senhores do ministerio publico.. NOJO!! O clube deles até tem ganho para quê mexer em com os corruptos deste pais?!

Orgulho-me por n ser corrupto!!