Adil Amarante (Futsal)

Treinador,
Brasil
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (2), Supertaça (2)

SevenStars

Citação de: fish em 04 de Abril de 2008, 10:39
Adil Amarante vai treinar para o Japão:

After beeing fired by the portuguese first division club Benfica in the past week, replaced by Beto Aranha, the brazilian coach Adil Amarante has immediately found a new team to lead in the Japanese F League. We're talking about the national champions of Nagoya Oceans, where Adil Amarante will replace another brazilian coach, Mario Tateyama.

"After being fired..."??? Então não foi rescisão por comum acordo. Estas traduções.. ou serão as retroversões...? Ou as transmissões da CS?

FaithNoMore

Muito boa sorte e tudo de bom tanto para o Adil como para o Pedro,dois grandes profissionais que passaram pelo clube.

Amigo das modalidades

era um desejo antigo dos japoneses... boa sorte Adil

O Glorioso da Luz

Citação de: hacker_4_fun em 03 de Abril de 2008, 16:03
A melhor noticias...

Pessoas destas, apesar de serem os melhores, n fazem falta ao desporto....

Confesso que quando conheci o Adil não o achei lá muito simpático. Porém logo a seguir pensei que para ser um bom treinador não há necessidade disso, afinal ele não estava ali para ser Mister Sorriso e nem para engraxar ninguém. Ele tinha que dar o seu melhor e pronto! O Tempo foi passando e com ele os resultados aparecendo. Até que um dia tive a oportunidade de conhecer não só o Treinador mas também o homem Adil Amarante. Confesso mais uma vez, surpreendi-me, pela positiva com o carácter de tal Senhor. Sincero, humilde, não aquela humildade, sinónimo de subserviência, não essa! Porque subserviente ele, realmente, não é, mas sim a humildade na verdadeira essência da palavra. Descobri que Adil Amarante não é homem materialista (contrariamente ao que alguns podem pensar não foi por ambição financeira que saiu do Benfica, não foi!) e que conhece muito bem o verdadeiro sentido da palavra amigo e respeito pelo outro.

Descobri, ainda, que Adil Amarante tornou-se um verdadeiro Benfiquista. Ele admirava a forma como os adeptos incentivavam o Futsal e tinha um grande respeito pelas claques, sem falar nos dirigentes e membros das casas do Benfica espalhada pelo nosso Portugal a fora. Falava dessa gente com imenso carinho. Hah, a Casa do Benfica da Bairrada!... A Casa do Benfica de Famalicão!... E todas as outras. Que gente espectacular!

Tudo isso sem falar na lado profissional de Adil Amarante, porque esse já todos conhecem (quem realmente percebe de Futsal), pois os Títulos que conquistou falam por si. Talvez por causa de tantas qualidades tenha se tornado um incomodo para alguns, que não fazem desses valores a sua foram de estar na vida. Sei também que a inveja é um pecado capital muito praticado em nosso País e quando associada à tão badala Xenofobia, torna-se um cocktail muito poderoso. Graças a Deus, estes ainda, estão em minoria.

Sinceramente não sei os temos do contracto que o Adil fez com o Nagoya Oceans, mas pelo que sei sobre a cultura japonesa, receberá deles o seu verdadeiro valor. Tenho uma grande admiração pelo profissionalismo e pelo respeito que eles praticam. Nesse aspecto, Adil! Não podias estar em melhor lugar, pois os valores deles são iguais aos teus.

Quando admiramos e gostamos de alguém desejamos-lhe o melhor. Como Benfiquista e amante do Futsal gostava de te ver sempre á frente da minha equipa. Pelo que és, pelo que fizeste e pelo muito que ainda poderias vir a fazer dar ao nosso Clube. Pena, não deu! Só me resta ficar a torcer por ti nesse novo "Ciclo" que inicias, na expectativa que um dia voltes a dar novamente a tua Luz ao nosso Futsal. Como diz o Ditado, as pessoas passam e as Instituições ficam...Quem sabem um dia....

Deixo-te o meu grande Abraço!
E outro do Benfica que vale!

O Glorioso da Luz

PS: Atire a primeira pedra quem nunca errou....... Todo o ser humano tem seus limites. Existem pessoas que ainda não se consciencializaram disso, é pena!

goncalo_88

o Pedro Henriques vai se embora seá que foi pelas bocas k levou no site??e os juniores por ter perdido pontos a toa.

Amigo das modalidades

Citação de: goncalo_88 em 07 de Abril de 2008, 11:53
o Pedro Henriques vai se embora seá que foi pelas bocas k levou no site??e os juniores por ter perdido pontos a toa.

nao tens noçao do que dizes

1904_SLB

o Pedro Henriques em principio vai treinar os juniores do Belém para o ano.

goncalo_88

Citação de: 1904_SLB em 10 de Abril de 2008, 21:19
o Pedro Henriques em principio vai treinar os juniores do Belém para o ano.

quem troca o belém pelo benfica em futsal?? é que o benfica não quis renovar ele nao tem feito grandes resultados???

1904_SLB

muitos simples, o Pedro Henriques é um homem da confiança do Alipio, ideal para formar os jogadores no seu ultimo patamar antes de chegarem a séniores!...

.:VMPT:.

Citação de: O Glorioso da Luz em 06 de Abril de 2008, 12:31
A melhor noticias...

Confesso que quando conheci o Adil não o achei lá muito simpático. Porém logo a seguir pensei que para ser um bom treinador não há necessidade disso, afinal ele não estava ali para ser Mister Sorriso e nem para engraxar ninguém. Ele tinha que dar o seu melhor e pronto! O Tempo foi passando e com ele os resultados aparecendo. Até que um dia tive a oportunidade de conhecer não só o Treinador mas também o homem Adil Amarante. Confesso mais uma vez, surpreendi-me, pela positiva com o carácter de tal Senhor. Sincero, humilde, não aquela humildade, sinónimo de subserviência, não essa! Porque subserviente ele, realmente, não é, mas sim a humildade na verdadeira essência da palavra. Descobri que Adil Amarante não é homem materialista (contrariamente ao que alguns podem pensar não foi por ambição financeira que saiu do Benfica, não foi!) e que conhece muito bem o verdadeiro sentido da palavra amigo e respeito pelo outro.

Descobri, ainda, que Adil Amarante tornou-se um verdadeiro Benfiquista. Ele admirava a forma como os adeptos incentivavam o Futsal e tinha um grande respeito pelas claques, sem falar nos dirigentes e membros das casas do Benfica espalhada pelo nosso Portugal a fora. Falava dessa gente com imenso carinho. Hah, a Casa do Benfica da Bairrada!... A Casa do Benfica de Famalicão!... E todas as outras. Que gente espectacular!

Tudo isso sem falar na lado profissional de Adil Amarante, porque esse já todos conhecem (quem realmente percebe de Futsal), pois os Títulos que conquistou falam por si. Talvez por causa de tantas qualidades tenha se tornado um incomodo para alguns, que não fazem desses valores a sua foram de estar na vida. Sei também que a inveja é um pecado capital muito praticado em nosso País e quando associada à tão badala Xenofobia, torna-se um cocktail muito poderoso. Graças a Deus, estes ainda, estão em minoria.

Sinceramente não sei os temos do contracto que o Adil fez com o Nagoya Oceans, mas pelo que sei sobre a cultura japonesa, receberá deles o seu verdadeiro valor. Tenho uma grande admiração pelo profissionalismo e pelo respeito que eles praticam. Nesse aspecto, Adil! Não podias estar em melhor lugar, pois os valores deles são iguais aos teus.

Quando admiramos e gostamos de alguém desejamos-lhe o melhor. Como Benfiquista e amante do Futsal gostava de te ver sempre á frente da minha equipa. Pelo que és, pelo que fizeste e pelo muito que ainda poderias vir a fazer dar ao nosso Clube. Pena, não deu! Só me resta ficar a torcer por ti nesse novo "Ciclo" que inicias, na expectativa que um dia voltes a dar novamente a tua Luz ao nosso Futsal. Como diz o Ditado, as pessoas passam e as Instituições ficam...Quem sabem um dia....

O Glorioso da Luz

PS: Atire a primeira pedra quem nunca errou....... Todo o ser humano tem seus limites. Existem pessoas que ainda não se consciencializaram disso, é pena!

Por muito menos já vi crucificar outros....

É a minha opinião e agradeço que a respeitem... Como eu respeito a de todos...

O Glorioso da Luz

Citação de: hacker_4_fun em 11 de Abril de 2008, 15:56
Citação de: O Glorioso da Luz em 06 de Abril de 2008, 12:31
A melhor noticias...

O Glorioso da Luz

Por muito menos já vi crucificar outros....

É a minha opinião e agradeço que a respeitem... Como eu respeito a de todos...

Com toda sinceridade gostaria de saber quando deixei de respeitar a sua opinião?
A única coisa que fiz foi mostrar que com relação ao treinador Adil Amarante penso  diferente de si e apresento meus argumentos.
Em outro tópico você diz achar que o Beto Aranha é melhor que o Adil. Respeito a sua opinião, porém penso que você não percebe nada de Futsal e que só acha o Beto Aranha melhor que o Adil porque simplesmente não simpatiza com o mesmo.
Devemos saber distinguir entre simpatia e profissionalismo. Acho que você não sabe fazer isso. Mais uma vez, é pena!

Onde tu estiveres

Obrigado Adil, este titulo tambem é teu  :bow2: :bow2: :bow2:

46Rossi

Amigo das modalidades

naturalmente, o Adil fecha o seu ciclo no Benfica com 3 épocas e 3/4, se assim podemos dizer, e com este palmarés:

3 Campeonatos
2 Taças
2 Supertaças

Fantástico. O0

Pedro Saraiva

O Pedro Henriques não vai treinar os juniores dos Belenenses mas sim coordenar toda a formação.
O treinador dos juniores do Belenenses vai ser o antigo treinador dos juniores e seniores do Castelo, que este ano teve também uma passagem como adjunto pelo Portela. Nome: Emanuel.