Tudo Sobre o Plantel do SLB

nandao

Para manter:

Quim
Moreira
Butt senão que vá embora e apostem num júnior

Nélson
David Luiz
Luisão (ao melhor nível, senão que bazes tb)
Edcarlos (por mim fica, pode evoulir mais, com tranquilidade pode vir a ser um bom suplente)
Zoro
Léo
Sepsi

Petit
Bynia
Katso
Maxi (bom suplente)
Rui Costa (para mim fazia mais uma época)
Rodriguez
Di Maria
Adu

Cardozo
Makukula (pode ser mt útil)
Nuno Gomes (se jogar sem lesões, senão para suplente, ou então que vá para o Turquia, eles pagam bem)

Saem:

Mantorras (que fique ligado ao clube, como embaixador para a África, ou que vá procurar talentos em África)
Nuno Assis
Luís Filipe

Red skin

Pois... eu só mantinha:

- Quim
- D. Luiz
- Léo
- Laszlo Sepsi
- Katsouranis
- Petit
- Gilles Bynia
- Cristian Rodriguez
- Di Maria
- F. Adu
- O. Cardozo
- A. Makukula

Acompanhavam para o estágio de pré-época, confiando no bom gosto do treinador:

- Bruno Costa
- Streten Stretenovic;
- Miguel Vítor;
- Ruben Lima;
- Airton Oliveira;
- Abdoulaye Fall;
- Romeu Ribeiro;
- Fellipe Bastos;
- David Simão;
- Miguel Rosa;
- André Carvalhas;
- Boti Demel;
- Fábio Coentrão;
- Yu Dabao;
- Pedro Correia.
-

bolas10

Citação de: Monranimal em 18 de Abril de 2008, 11:57
eu posso tar a ser influenciado pelos maus resultados...e aceito que esteja a exagerar...

mas neste momento...só ficavam

quim-titular
moreira-mt bom suplente
david luiz-o melhor defesa do benfica
petit-mas para começar cada vez mais no banco,ja vai pos 33
nuno assis-n é muito bom,mas nao fara render dinheiro,e para o banco,nao havera mt melhorl
rodriguez-é mt bom
di maria-é um menino
cardozo-bem utilizado.pode fazer render mtos golos
makukula-é sempre bom ter um panzer no plantel,e numa equipa estavel marcará golos e sera util
nuno gomes-o mesmo de petit,para o benco,serve
adu-o mesmo de dimaria

o resto...adeus e obrigado.

butt-estrangeiro e ganha muito,e nao é necessari alguem tao caro a suplente
luisao-é banal,ta na hora de render dinheiro
edcarlos/zoro-com fonte e miguel victor nao ficavamos pior,e sao tugas e novos
leo-exelente profissional,mas taria na altura de arranjar um jovem pa assumir o lugar durante anos,
         mas ainda tenho duvidas.
nelson-é de vender
luis filipe-adeus
bynia-ha jogadores que nao percebo a paixao dos benfiquistas
sepsi-o mesmo que para o bynia
katsouranis-ta na hora de fazer render dinheiro
mantorras-ou emprestam-no,ou deixam-no ser o nosso paulinho
maxi pereira-mas quem é que achou que podia jogar no benfica??

luis___alex

COMO Á USERS AQUI QUE QUEREM FICAR COM MAKUKULAS???????????

este jogador é o negócio mais desastroso dos ultimos anos no benfica

na relação preço  /qualidade ele e o maxi pereira superam a barreira do ridiculo

Red skin

Citação de: luis___alex em 18 de Abril de 2008, 13:35

na relação preço  /qualidade ele e o maxi pereira superam a barreira do ridiculo

O Makukula é mau pq? No Marítimo fartava-se de jogar.... as bolas eram-lhe centradas para a cabeça e ele metia as bolas lá dentro, na selecção idem... mas como o Benfica n cruza bolas e nem mete o homem a jogar já é péssimo. Só o coloquei pq dou-lhe o beneficio da dúvida, como dou ao Bynia e ao Sepsi, apesar de n terem mostrado muito!

bolas10

Citação de: Red skin em 18 de Abril de 2008, 13:38

O Makukula é mau pq? No Marítimo fartava-se de jogar.... as bolas eram-lhe centradas para a cabeça e ele metia as bolas lá dentro, na selecção idem... mas como o Benfica n cruza bolas e nem mete o homem a jogar já é péssimo. Só o coloquei pq dou-lhe o beneficio da dúvida, como dou ao Bynia e ao Sepsi, apesar de n terem mostrado muito!
O Maritimo foi feito para jogar com o Makukula, o futebol era feito á volta dele, tudo que a equipa fazia era para tentar dar uma boa opurtunidade de finalizar ao Makukula, no Benfica não pode ser assim, não nos pode-mos dar ao luxo de construir uma equipa em volta de um jogador como o makukula, aís sim, as coisas estariam pior que estragadas.

Este Makukula tem mesmo que ter uma equipa a trabalhar para ele, porque numa equipa em que os metodos de chegar ao golo, não sejam apenas os cruzamentos, o Makukula fica muito condicionado...

luis___alex

MAKUKULAS Á POR AI AO PONTAPÉ nas academicas, passos, belenenses, leixões e por ai

4 MILHÕES POR ESTE PSEUDO JOGADOR??????????????'
NÃO VALE 1 MILHÃO SEQUER

Red skin

Citação de: bolas10 em 18 de Abril de 2008, 13:48
Citação de: Red skin em 18 de Abril de 2008, 13:38

O Maritimo foi feito para jogar com o Makukula, o futebol era feito á volta dele, tudo que a equipa fazia era para tentar dar uma boa opurtunidade de finalizar ao Makukula, no Benfica não pode ser assim, não nos pode-mos dar ao luxo de construir uma equipa em volta de um jogador como o makukula, aís sim, as coisas estariam pior que estragadas.

Este Makukula tem mesmo que ter uma equipa a trabalhar para ele, porque numa equipa em que os metodos de chegar ao golo, não sejam apenas os cruzamentos, o Makukula fica muito condicionado...

N se trata de construir uma equipa à volta de Makukula... pq senão teriamos de falar do mesmo em relação ao Cardozo. Tanto o paraguaio como o congolês têm características semelhantes, são PL no verdadeiro significado da palavra, a referência de área para quem joga com extremos, como se quer num 4-3-3 (embora os extremos possam ser falsos) que se preconiza para o clube. O Ariza pode ser um bom suplente do Cardozo nesse aspecto, mas ambos n são indicados para um 4-4-2 losango, pois nesse esquema é preciso uma grande mobilidade dos avançados!

bolas10

Acho que o Cardozo pode dar mais á equipa que o Maukukula, o Cardozo tem logo uma grande vantagem, tem poder de remate, o que Makukula não tem, ou seja da-nos logo mais uma opção, o Cardozo é optimo a fazer rotações sobre os defesas adversários, o Makukula tem dificuldades em dominar uma bola, o congolês só serve mesmo para o jogo aéreo, seria util apenas num chuveirinho, mas ter qualidades para o Benfica, nunca na vida...até um jogador que eu nada aprecio, Pauleta, com 35 anos, é capaz de muito melhor

Red skin

Citação de: bolas10 em 18 de Abril de 2008, 14:02
Acho que o Cardozo pode dar mais á equipa que o Maukukula, o Cardozo tem logo uma grande vantagem, tem poder de remate, o que Makukula não tem, ou seja da-nos logo mais uma opção, o Cardozo é optimo a fazer rotações sobre os defesas adversários, o Makukula tem dificuldades em dominar uma bola, o congolês só serve mesmo para o jogo aéreo, seria util apenas num chuveirinho, mas ter qualidades para o Benfica, nunca na vida...até um jogador que eu nada aprecio, Pauleta, com 35 anos, é capaz de muito melhor
São ambos jogadores fortes, altos e lentos. O Cardozo tem bom poder de remate mas raramente tem a possibilidade de o poder exercitar, pq há pouco espaço no futebol europeu e sem velocidade... com as suas características tem de saber cabeçear, o q o Makukula sabe. Qt ao Pauleta são opiniões. N tou a dizer q o Makukula é um excelente jogador, mas tb n é mau como dizem, especialmente pq ainda n teve  oportunidades suficientes para uma avaliação! O Ariza é bom n só para o chuveirinho, mas tb para os cruzamentos para a área... com Simão na equipa era outra história, pq juntava-se a fome à vontade de comer.

Ambos têm muito a evoluir, o Makukula até me pareceu bom a jogar de costas para a baliza, pois ganha muitas bolas aéreas vindas de chutões, especialidade do Quim e Luisão. O q n se pode pedir ao Makukula, nem ao Cardozo é q tenham a técnica do Miccoli e façam progressões com a bola no pé...

bolas10

Citação de: Red skin em 18 de Abril de 2008, 14:12
São ambos jogadores fortes, altos e lentos. O Cardozo tem bom poder de remate mas raramente tem a possibilidade de o poder exercitar, pq há pouco espaço no futebol europeu e sem velocidade... com as suas características tem de saber cabeçear, o q o Makukula sabe. Qt ao Pauleta são opiniões. N tou a dizer q o Makukula é um excelente jogador, mas tb n é mau como dizem, especialmente pq ainda n teve  oportunidades suficientes para uma avaliação! O Ariza é bom n só para o chuveirinho, mas tb para os cruzamentos para a área... com Simão na equipa era outra história, pq juntava-se a fome à vontade de comer.

Ambos têm muito a evoluir, o Makukula até me pareceu bom a jogar de costas para a baliza, pois ganha muitas bolas aéreas vindas de chutões, especialidade do Quim e Luisão. O q n se pode pedir ao Makukula, nem ao Cardozo é q tenham a técnica do Miccoli e façam progressões com a bola no pé...
Sim, Makukula e Cardozo têm várias semelhanças, mas acho que o paraguaio tem algumas caracteristicas muito superiores ao Makukula, o congolês só ganha no jogo aéreo, e o Cardozo parece-me ler muito bem o jogo, teve um promenor de qualidade acima da média no jogo com o Boavista, em que faz um espectacular cruzamento a descobrir o Nuno Gomes, nunca veremos o mesmo de Makukula.

Não digo que seja mau jogador, como muitos o dizem, mas que não tem valor para o benfica, isso parece-me que sim...Os 4 ponta de lanças deviam ser, cardozo, depois um avançado mais móvel de qualidade, depois o Nuno Gomes como 3º/4º opção, porque é dos poucos que dá mística e experiente, e depois uma jovem promessa, ou que tenha saído das nossas camadas jovens (Dabao e Demel) ou então uma promessa por entre esse Mundo do futebol, Altidore, ou Diogo por exemplo...

E claro que sim, não se pode pedir a Cardozo e Makukula que fintem...

São opiniões  :drunk:

vrac

Eu acho que com um treinador competente...e cinco ou seis jogadores de qualidade indiscutivel iamos lá.
No entanto, para esses jogadores seria preciso um investimento à séria.....

Em termos de vendas ou dispensas:
Butt
Luis Filipe
Edcarlos
Nuno Assis
Maxi Pereira
Makukula

Quanto às compras, qualidade acima de tudo:
Simão (que sonho)
Tiago
Riquelme (Rui Costa já disse que este é o jagador que ele mais gosta de ver jogar, mas eu ja me contentava com o carlos martins)
Gomis ou Ricardo Oliveira (o Milan podia ceder um emprestimozito ao Rui costa :))
Menez ou Gourcuff ( outra cedenciazita do Milan:))

Dos nossos emprestados faria regressar Pedro Correia, Miguel Vitor e Fabio Coentrao.
Caso Leo saisse apostava no Tiago Gomes.

:slb2:

Ghost.Of.Red

Citação de: Red skin em 18 de Abril de 2008, 13:03
Pois... eu só mantinha:

- Quim
- D. Luiz
- Léo
- Laszlo Sepsi
- Katsouranis-
Petit
- Gilles Bynia
- Cristian Rodriguez
- Di Maria
- F. Adu
- O. Cardozo
- A. Makukula

Acompanhavam para o estágio de pré-época, confiando no bom gosto do treinador:

- Bruno Costa
- Streten Stretenovic;
- Miguel Vítor;
- Ruben Lima;
- Airton Oliveira;
- Abdoulaye Fall;
- Romeu Ribeiro;
- Fellipe Bastos;
- David Simão;
- Miguel Rosa;
- André Carvalhas;
- Boti Demel;
- Fábio Coentrão;
- Yu Dabao;
- Pedro Correia.
-

:metal: :cool2:

Red skin

Citação de: bolas10 em 18 de Abril de 2008, 14:22

Sim, Makukula e Cardozo têm várias semelhanças, mas acho que o paraguaio tem algumas caracteristicas muito superiores ao Makukula, o congolês só ganha no jogo aéreo, e o Cardozo parece-me ler muito bem o jogo, teve um promenor de qualidade acima da média no jogo com o Boavista, em que faz um espectacular cruzamento a descobrir o Nuno Gomes, nunca veremos o mesmo de Makukula.

Não digo que seja mau jogador, como muitos o dizem, mas que não tem valor para o benfica, isso parece-me que sim...Os 4 ponta de lanças deviam ser, cardozo, depois um avançado mais móvel de qualidade, depois o Nuno Gomes como 3º/4º opção, porque é dos poucos que dá mística e experiente, e depois uma jovem promessa, ou que tenha saído das nossas camadas jovens (Dabao e Demel) ou então uma promessa por entre esse Mundo do futebol, Altidore, ou Diogo por exemplo...

:drunk:

Acho q o Ariza pode ser um bom suplente do Cardozo qd falamos de avançados fixos, e nesse aspecto se o Makukula corresponder ao q vinha fazendo no Marítimo e selecção estamos bem servidos nessa posição específica, a haver um 3º PL teria de ser das camadas jovens! Agora para avançados móveis/extremos teremos de contratar pelo menos dois jogadores, isto assumindo q Di Maria e F. Adu podem fazer o lugar! O Carvalhas tb tem uma palavra a dizer, assim como o Coentrão, embora ache q o Benfica tb precise de maturidade lá à frente!

Ghost.Of.Red

Citação de: Red skin em 18 de Abril de 2008, 14:27
Citação de: bolas10 em 18 de Abril de 2008, 14:22

:drunk:

Acho q o Ariza pode ser um bom suplente do Cardozo qd falamos de avançados fixos, e nesse aspecto se o Makukula corresponder ao q vinha fazendo no Marítimo e selecção estamos bem servidos nessa posição específica, a haver um 3º PL teria de ser das camadas jovens! Agora para avançados móveis/extremos teremos de contratar pelo menos dois jogadores, isto assumindo q Di Maria e F. Adu podem fazer o lugar! O Carvalhas tb tem uma palavra a dizer, assim como o Coentrão, embora ache q o Benfica tb precise de maturidade lá à frente!

O Makukula é um flop...sempre foi, está todo "ratado" aqueles joelhos estão como o de Mantorras, nem sei como se dá 4 milhões por um "cepo" destes  :bah2:

O Di Maria precisa de ganhar - muito - cabedal. Ele não aguenta um encosto de ombro, e ao fim de 60/65mn. tem de ser substituído.

O mesmo se aplica ao Fábio Coentrão, demasiado leve para estas andanças.