Apitos Dourado e Final

46Rossi

Assembleia Geral da Liga: queixas do Benfica e «palhaçada»

A Assembleia Geral da Liga que decorreu esta sexta-feira terminou de forma acidentada. O Benfica questionou as arbitragens, Valentim Loureiro, presidente da AG, pôs fim à reunião e abandonou a sala, sem que os outros clubes tivessem oportunidade de intervir. Vários clubes apresentaram depois uma petição para a realização de uma AG extraordinária que debata as questões da arbitragem.

A reunião tinha como ponto único de agenda o formato da Taça da Liga, mas foi no período de meia hora aberto no final que as coisas se complicaram. Paulo Gonçalves, que estava presente em representação do Benfica, junto com Luís Filipe Vieira, tomou a palavra para falar dos argumentos do clube em relação à arbitragem, e anunciou mesmo que o Benfica irá apresentar segunda-feira na sede da Liga documentos a sustentar as acusações. Não houve lugar a mais debate sobre o tema, face à decisão de Valentim Loureiro de encerrar os trabalhos.

No final os representantes do Benfica foram os primeiros a abandonar a sede da Liga. Paulo Gonçalves defendeu o ponto de vista do clube: «Há questões muito mais importantes para discutir nesta fase do campeonato do que o modelo da Taça da Liga e foi disso que viemos cá falar.»

António Salvador, presidente do Sp. Braga, contestou a forma como decorreu a reunião e o facto de não ter tido oportunidade de defender-se, uma vez que o seu clube, tal como o V. Guimarães, foi dos mais visados pelo Benfica. «O final da Assembleia Geral foi uma palhaçada», acusou o presidente do clube minhoto.

Vários clubes mobilizaram-se para lançar uma petição a pedir uma Assembleia Geral Extraordinária. Luís Filipe Vieira, que já tinha abandonado as instalações, voltou dez minutos mais tarde, para assinar igualmente a petição.

maisfutebol

LuigiSLB83

Como é que alguém como é Paulo Gonçalves, tem a lata de vir falar em arbitragens, quando ele já esteve do lado de um dos clubes que mais falsearam a verdade desportiva em Portugal, o Boavista?

Pedro Neto

Ir dizer aos bandidos que são bandidos? Para quê?  ;D

Medidas gravíssimas precisam-se. Fazer queixinhas à Liga só vai dar para que o Benfica seja ainda mais enxovalhado e ainda mais prejudicado pela arbitragem. Sair da Liga ou boicote aos jogos dos corruptos, tudo o resto não interessa nada.

PS:  E olhem quem é o Presidente da Assembleia Geral... ;D

LeoG

Citação de: Pedro Neto em 18 de Abril de 2008, 19:37
Ir dizer aos bandidos que são bandidos? Para quê?  ;D

Medidas gravíssimas precisam-se. Fazer queixinhas à Liga só vai dar para que o Benfica seja ainda mais enxovalhado e ainda mais prejudicado pela arbitragem. Sair da Liga ou boicote aos jogos dos corruptos, tudo o resto não interessa nada.

PS:  E olhem quem é o Presidente da Assembleia Geral... ;D

é isso mesmo! eu quando vi o nome da criatura fiquei logo a rir-me. mas que desespero e que atitude tão naiv, irem-se queixar ao padrinho a dizer que a máfia é má!!! ai ai ... palhaçada autêntica.

Rendufas

Sim, o Benfica tem razões de queixa, e não são poucas, mas palhaçada, é o estado em que está o clube neste momento, em todos os aspectos...

Vir desculpar ou esconder essa situação com erros dos arbitros, é lagartismo primário, tal como dizer que para o ano é que é....   :bah2:

LuigiSLB83

Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Abril de 2008, 19:30
Como é que alguém como é Paulo Gonçalves, tem a lata de vir falar em arbitragens, quando ele já esteve do lado de um dos clubes que mais falsearam a verdade desportiva em Portugal, o Boavista?

Estado de graça acaba antes da ida às urnas

Não há silly season no futebol. E o parlamento do futebol profissional é o espelho dessa realidade politizada, polemizada. As eleições que colocarão Hermínio Loureiro, candidato único, na presidência da Liga de Clubes são hoje, mas o estado de graça já acabou. Começou por perceber-se quando Rui Alves, presidente do Nacional, trocou o apoio por críticas; confirmou-se quando Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, seguiu o mesmo rumo. "É um homem sem ideias", atirou. O virtual presidente não responde. "O nosso esforço de convergência será mais acentuado a partir de amanhã [hoje] e quantos mais estiverem de acordo, melhor."

Rui Alves sugeria "negociatas", Vieira também. A Liga é um ninho de conspirações entre dirigentes de facções opostas, as lutas de poder mudam os membros de barricadas consoante o contexto e os interesses particulares. No caso do Nacional é uma luta regional - o clube sai da direcção em detrimento do Marítimo -, no do Benfica é pela supremacia nacional. O clube da Luz foi trocado na direcção pelo Sporting, sendo que a teoria vigente aponta aos leões um papel de relevo na Liga. Com o FC Porto como aliado silencioso.

Hermínio Loureiro rejeita as insinuações - ninguém as assume publicamente, mas são letra de forma nas conversas informais do futebol. "Não negociamos unanimismos nem apoios. As listas não podem ser as questões decisivas, nem determinar apoios. Eu apoio este se fizer aquilo, ou se me colocar naquele lugar. Comigo não funciona", diz ao DN.

Certo é que o inicial movimento de consenso da candidatura de Hermínio Loureiro caiu com estrondo anteontem à noite. Vieira falou em negociações de lugares. "Eu não exigi nenhum Paulo Gonçalves [director geral da SAD do Boavista]. Não fui que estive em Óbidos a falar duas horas com o senhor Paulo Gonçalves, não lhe prometi nada, nem que ele entraria na Liga apenas em Dezembro. Aqui a brincadeira tem a ver com outros clubes e outros presidentes. Se o nome do senhor Paulo Gonçalves aparecer ligado ao Benfica outra vez, eu conto a verdade toda, não só dessa como de todas."

É neste ambiente que Hermínio, sem resistência na caminhada, terá de gerir o futebol profissional.

http://dn.sapo.pt/2006/08/10/desporto/estado_graca_acaba_antes_ida_urnas.html

ForçadoBloqueio

Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Abril de 2008, 21:32

Não há silly season no futebol. E o parlamento do futebol profissional é o espelho dessa realidade politizada, polemizada. As eleições que colocarão Hermínio Loureiro, candidato único, na presidência da Liga de Clubes são hoje, mas o estado de graça já acabou. Começou por perceber-se quando Rui Alves, presidente do Nacional, trocou o apoio por críticas; confirmou-se quando Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, seguiu o mesmo rumo. "É um homem sem ideias", atirou. O virtual presidente não responde. "O nosso esforço de convergência será mais acentuado a partir de amanhã [hoje] e quantos mais estiverem de acordo, melhor."

Rui Alves sugeria "negociatas", Vieira também. A Liga é um ninho de conspirações entre dirigentes de facções opostas, as lutas de poder mudam os membros de barricadas consoante o contexto e os interesses particulares. No caso do Nacional é uma luta regional - o clube sai da direcção em detrimento do Marítimo -, no do Benfica é pela supremacia nacional. O clube da Luz foi trocado na direcção pelo Sporting, sendo que a teoria vigente aponta aos leões um papel de relevo na Liga. Com o FC Porto como aliado silencioso.

Hermínio Loureiro rejeita as insinuações - ninguém as assume publicamente, mas são letra de forma nas conversas informais do futebol. "Não negociamos unanimismos nem apoios. As listas não podem ser as questões decisivas, nem determinar apoios. Eu apoio este se fizer aquilo, ou se me colocar naquele lugar. Comigo não funciona", diz ao DN.

Certo é que o inicial movimento de consenso da candidatura de Hermínio Loureiro caiu com estrondo anteontem à noite. Vieira falou em negociações de lugares. "Eu não exigi nenhum Paulo Gonçalves [director geral da SAD do Boavista]. Não fui que estive em Óbidos a falar duas horas com o senhor Paulo Gonçalves, não lhe prometi nada, nem que ele entraria na Liga apenas em Dezembro. Aqui a brincadeira tem a ver com outros clubes e outros presidentes. Se o nome do senhor Paulo Gonçalves aparecer ligado ao Benfica outra vez, eu conto a verdade toda, não só dessa como de todas."

É neste ambiente que Hermínio, sem resistência na caminhada, terá de gerir o futebol profissional.

UNBELIEVABLE

NoDeviL

Conheça a CastleShore...

Actualizaçao 15:20:
Segundo A Bola, Sergio Silva, o "investidor" da Castleshore (e que tudo aponta que seja apenas a "cara") foi detido no Estadio do Bessa.

Post Original:
Passamos a reproduzir um e-mail recebido no BdB, proveniente de fontes seguras:

"Gosto muito do seu blog, sei que vocês aí em Portugal estão roidinhos com esta historia da Castle Shore (e têm cometido o erro de lhe acrescentar um espaço a mais) e portanto aqui vai uma tentativa de explicação de toda esta trama axadrezada.

- O banco Bank Turquoise Ltd., sediado na Turquia e que opera principalmente na ilha de Chipre ( parte turca - como uma sociedade offshore) detem o capital da empresa CastleShore (assim mesmo, sem espaço).

- A empresa Castleshore, sediada em Swindon (não Londres), tem 1 (um) empregado em Inglaterra, subcontratando os seus serviços a empresas diversas (duas das empresas muitas vezes presentes estão referenciadas como não confiaveis)

- O empregado, o gerente, chama-se Leo Clements e tem cadastro na ilha de Malta.

- A empresa Castleshore dedica-se á construção e principalmente á escavação arqueologica e é classificada como suspeita em tráfico de peças arqueologicas.

- A empresa Castleshore é uma das principais doadoras para instituições particulares de cariz social do condado de Wiltshire.

- A empresa Castleshore negoceia tambem em objectos arqueologicos, vendendo-os a colecionadores particulares.

- Investigações feitas por entidades oficiais esbarram sempre no HSBC que detem através de Sahismail Bedirhanoglu (um dos grandes accionistas do HSBC) a maioria do capital do Bank Turquoise e com quem detem tambem o Turquoise Funding.

- A CastleShore esteve envolvida em várias transferencias de juniores do Swindon Town para o campeonato cipriota através de um dos directores, Mike Diamandis.

- A Castleshore foi uma das empresas contratadas para recuperar o estádio do Swindon Town. Bob Holte, um dos directores na altura e responsavel pela obra, é referenciado como ligado ao banco Turquoise.

- Uma companhia portuguesa, Best Holdings SGPS S.A., á qual está ligado José Veiga investiu no Swindon Town. José Veiga foi inclusivamente apresentado como Director Geral do clube apos a saida do SL Benfica.

- José Veiga é amigo de Mike Diamandis, a pessoa que realmente controla o Swindon Town, que é filho de um armador grego e que detem uma posição relevante no HSBC."

NdR - O Blog do Belenenses ponderou sobre a publicaçao deste e-mail, tendo-o feito numa perspectiva de esclarecimento de uma situaça dubia e que tem levantado grande celeuma na opiniao publica. Digamos que e o nosso modesto contributo para esclarecimento da origem do dinheiro que se apresta (ou nao) para entrar no Boavista. A partir daqui, quem quiser que puxe mais o fio do novelo...

http://belenenses.blogspot.com/2008/04/conhea-castleshore.html

Belo CV do Veiga:

problemas com o estoril, empresa falida, problemas com bancos, problemas com fisco, problemas com o swindon, com off-shores, problemas no benfica.

SevenStars

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=942179&div_id=1456

Já leram esta notícia?

Espectacular! Um artista destes faz o que quer e lhe apetece e ainda dá palpites. Que boa Liga.

Pedro Neto

Veiga não passa de um reles vigarista com passado ligado ao FC Porto, que agora se lembrou que é benfiquista. Vieira teve a ideia vergonhosa de trazer um bandido para o Benfica, ele e outros infelizmente, e deixá-lo cá a mandar a seu belo prazer. Foi a partir do apoio acérrimo de Vieira a Veiga, e em várias alturas, que deixei de acreditar neste Presidente. Não tolero vigaristas no Benfica. Veiga não pode, em qualquer circunstância, regressar ao Benfica. No Benfica só pode estar gente honesta.

1entremilhoes

Veiga não passa de um reles vigarista com passado ligado ao FC Porto, que agora se lembrou que é benfiquista. Vieira teve a ideia vergonhosa de trazer um bandido para o Benfica, ele e outros, e deixá-lo cá a mandar a seu belo prazer. Foi a partir do apoio acérrimo de Vieira a Veiga, e em várias alturas, que deixei de acreditar neste Presidente. Não tolero vigaristas no Benfica. Veiga não pode, em qualquer circunstância, regressar ao Benfica.

O veiga não é um vigarista é um porco azul-seboso, dos tempos das traficâncias de árbitros e resultados, do tempo da pior pulhice do "engenheiro chefe", "padre da freguesia das antas".
Este individuo e aquilo que ele representa são a antitese do que são os valores morais do Benfica.
Nem que ele estivesse na conquista dos 50 maiores titulos da nossa história essa conquitas apagariam um segundo da sua permanecia no nosso clube.
Honesto, poço de virtudes, bom samaritano (isto para o veiga devem ser insultos!)

Manuel_apt

Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Abril de 2008, 21:32
Como é que alguém como é Paulo Gonçalves, tem a lata de vir falar em arbitragens, quando ele já esteve do lado de um dos clubes que mais falsearam a verdade desportiva em Portugal, o :bandeiraslb: Boavista?

Não fui que estive em Óbidos a falar duas horas com o senhor Paulo Gonçalves, não lhe prometi nada, nem que ele entraria na Liga apenas em Dezembro. Aqui a brincadeira tem a ver com outros clubes e outros presidentes. Se o nome do senhor Paulo Gonçalves aparecer ligado ao Benfica outra vez, eu conto a verdade toda, não só dessa como de todas."[/

Alguém me sabe explicar o que isto quer dizer?

Obrigado

LeoG

fazer negócios de empresas e offshores com o veiga. tá tudo dito quanto ao investidor do boavista.

odistraido

acabei de ver o filme "corrução"...

nojento e revoltante... uma limpa nessa escumalha toda a enao se perdia nada.
juizes, policias, politicos,etc..

agora entendo como é que o criminoso nunca foi preso ha mais de 20 anos.

Amsterdam

Citação de: Manuelapt em 18 de Abril de 2008, 16:22
Ta a ficar esquecido, mas eu não me esqueço.

PORKOS CORRUPTOS. PRA CHILDRA

CORRUPCAO FAZ O CAMPEAO CORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAOCORRUPCAO FAZ O CAMPEAO

:metal: