Comunicação Social

1entremilhoes

Os papéis eram para o argumento do "Corrupção 2"...

O_Glorioso

TCaetano

O primeiro passo da conquista da presidência do Benfica, a descredibilização do LVF?

nosfas

Citação de: TCaetano em 24 de Abril de 2008, 01:07
O primeiro passo da conquista da presidência do Benfica, a descredibilização do LVF?

Tás enganado, eu descridibiliza-se a ele proprio.

Tarzan_SLB

Citação de: 26 - El cebola em 24 de Abril de 2008, 01:11

:2funny:

sanfinense

Citação de: 26 - El cebola em 24 de Abril de 2008, 01:11

"Segundo soube o CM, a surpresa da direcção do clube da Luz – que está a ponderar se vai recorrer – tem a ver com o facto de a Comissão de Análise (CA) da arbitragem da Liga ter concluído que João Ferreira errou nos lances visados por Vieira: o cartão amarelo mostrado a Rui Costa (33') após entrada dura de Geromel e a tardia substituição de David Luiz (50'). Um dia depois do jogo em Guimarães, Vieira criticou a equipa de arbitragem  durante a inauguração da Casa do Benfica em Alcochete (ver peça ao lado).
OCM sabe que no caso de Rui Costa, a CA da Liga consideram "indevida" a amostragem do cartão amarelo ao jogador. Diz a CA que Geromel é que deveria ter sido punido por ter impedido o 'maestro' de prosseguir o lance, dado que se tratava de um ataque "prometedor".
Quanto a David Luiz, o CM apurou que o relatório técnico  refere que o central benfiquista esteve à espera de ser substituído durante oito minutos: dos 42 aos 50. (o árbitro deu cuinco minutos de desconto na priemira parte).
Os técnicos da CA da Liga admitem que  nesse espaço de tempo houve várias oportunidades de se operar a substituição (por Nuno Assis). E  frisa que o guardião Quim chegou a enviar a bola para a linha lateral, para que fosse prestada assistência ao seu companheiro de equipa e se efectuasse a substituição, mas o árbitro não permitiu que tal acontecesse.
A CA diz mesmo que a substituição de David Luiz não foi feita por "eventual desconcentração" do árbitro e acusa João Ferreira de não ter seguido o que está regulamentado: permitir a substituição na primeira interrupção do jogo."

upss

Redady

Contra a corrente
Já sei, por causa da tocha olímpica
Por leonor pinhão
Quatro anos depois das primeiras (e últimas) detenções relativas ao processo Apito Dourado surgiram, em alguns órgão da comunicação social, notícias alarmantes dando conta de telefonemas trocados entre o major Valentim Loureiro, presidente da assembleia geral da Liga, e Lucílio Baptista, árbitro, e entre o mesmo Lucílio Baptista, árbitro, e Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem. Para acabar de vez com as especulações em torno do assunto e para provar que tudo mudou no futebol português nos últimos quatro anos, publicamos na íntegra a transcrição das escutas das duas conversas.

Telefonema de Valentim Loureiro para Lucílio Baptista:

Major — Boa noite.

Lucílio — Quem fala?

Major — Eu.

Lucílio — Eu, quem?

Major — Oh, Lucílio, não me diga que já não me conhece!

Lucílio — Ah, senhor major, peço desculpa pela distracção...

Major — Está desculpado. Os árbitros só não se podem distrair dentro das quatro linhas!

Lucílio — Essa é que é essa, senhor major.

Major — Como tem passado o meu amigo.

Lucílio — Vamos indo. E o senhor major, o que o preocupa?

Major — Preocupações, preocupações... enfim, não tenho muitas...

Lucílio — Naturalmente.

Major — Embora não deixe de lamentar este episódio lamentável que ameaça manchar o mundo do desporto...

Lucílio — E a que episódio se refere, senhor major?

Major — Esta coisa da tocha olímpica e dos problemas do Tibete, tudo isto me complica com os nervos.

Lucílio — Eu também me deito todas as noites e acordo todos os dias a pensar nos problemas da tocha olímpica e do Tibete. No fundo, todos os que amam o desporto, como é o nosso caso, não podem ficar indiferentes a estas coisas.

Major — Eu nem consigo dormir por causa do Dalai Lama.

Lucílio — Não consegue dormir por causa do União de Lamas?

Major — Que disparate, Lucílio. A minha insónia tem motivações bem mais elevadas, olímpicas!

Lucílio — E como não dorme, telefona-me... Disponha sempre, senhor major. Eu tenho dormido muito bem. Sabe que jogo vou arbitrar no próximo fim-de-semana?

Major — Não faço a mínima ideia.

Lucílio — Boavista-Benfica!

Major — Dois emblemas históricos do futebol português, não haja dúvida. Que a equipa de arbitragem seja a melhor em campo e que possa dormir descansado na véspera do jogo, na noite do jogo e por toda a semana que se seguirá ao jogo, são os mais sinceros votos deste seu amigo...

Lucílio — Obrigado, senhor major. Que o espírito olímpico o acompanhe sempre! E que volte a dormir em paz... talvez a companhia de um bom livro o possa ajudar.

Major — Pois é, precisamente, a literatura que me levou à ousadia deste telefonema... Sabe o meu amigo, por acaso, qual o título do próximo romance de António Lobo Antunes?

Lucílio — Por acaso, sei: O Arquipélago da Insónia. Segundo li, parece que sairá no próximo mês de Outubro. Embora me confesse, modestamente, mais admirador do estilo torrencial e metafórico de um Saramago. Mas estou em pulgas para ler o próximo Lobo Antunes...

Major — Também eu. Aprecio em Lobo Antunes a pluralidade de vozes dramáticas...

Lucílio — ... que escutamos enlevados...

Major — Não falemos em escutas, pode ser?

Lucílio — Não falemos nunca mais em escutas, antes falemos na tocha olímpica.

Major — Pronto já me está a dar o sono, obrigado Lucílio pela sua amizade. Desejo-lhe uma feliz arbitragem no seu próximo compromisso... já nem me lembro qual é o jogo...

Lucílio — Boavista-Benfica, se não estou em erro.

Major — Ah, pois, esses, boa noite!

Telefonema

de Lucílio Baptista para Vítor Pereira:

Lucílio — Boa noite, presidente, tem um minutinho?

Vítor — Não, não tenho porque estou a acabar de ler a tradução do Vasco Graça Moura da Divina Comédia, de Dante.

Lucílio — Do Alder Dante? Pensei que já estava retirado das lides...

Vítor — Não, Lucílio, do Alighieri Dante! Espero que o assunto seja importante para me estar a incomodar a estas horas da noite...

Lucílio — É da maior gravidade.. O major acabou de me telefonar perturbadíssimo!

Vítor — Já sei, por causa da tocha olímpica.

Lucílio — E não só. Por causa também da pluralidade das vozes dramáticas na escrita singular de António Lobo Antunes!

Vítor — O major não se convence que acabou o tempo de telefonar aos árbitros para influenciar os seus gostos literários. Há que dar valor a todos os autores, caramba!

Lucílio — É que fiquei perturbado com o telefonema do major. Nem sequer tive coragem de lhe dizer que, na minha opinião, o José Saramago exibe um investimento alegórico e comunitário que claramente domina a sua ficção...

Vítor — Sim, mas o Lobo Antunes demonstra uma marca estilística que respeita de modo dominante a escrita e a forma como o indivíduo nela dramaticamente se afeiçoa...

Lucílio — Isso é que é falar, Vítor! Não admira que tenha chegado a presidente dos árbitros! Da próxima vez que o major me telefonar mando-o ligar para si.

Vítor — É que nem se atreva a fazer uma coisa dessas. Lembre-se da escuta da pluralidade das vozes dramáticas na obra de Lobo Antunes.

Lucílio — Das escutas?

Vítor — Hum, hum, hum.

Lucílio — Eu nem sei como é que tenho cabeça para ir arbitrar um jogo de bola no próximo fim-de-semana... Queria pedir-lhe se me retirava essa incumbência, se me dispensava do sacrifício porque, de facto, esta coisa da tocha olímpica e do telefonema do major deixaram-me perturbado.

Vítor — Mas qual é o jogo que o meu amigo vai apitar?

Lucílio — Não sabe? Então não foi o meu caro presidente que me nomeou?

Vítor — Sim, mas já não me lembro. Foi ontem.

Lucílio — É o Boavista-Benfica.

Vítor — Ah, isso. Enfim, Lucílio, é apenas mais um jogo de futebol. Boa noite.

ela é benfiquista

Citação de: Redady em 24 de Abril de 2008, 09:15
Contra a corrente
Já sei, por causa da tocha olímpica
Por leonor pinhão
Quatro anos depois das primeiras (e últimas) detenções relativas ao processo Apito Dourado surgiram, em alguns órgão da comunicação social, notícias alarmantes dando conta de telefonemas trocados entre o major Valentim Loureiro, presidente da assembleia geral da Liga, e Lucílio Baptista, árbitro, e entre o mesmo Lucílio Baptista, árbitro, e Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem. Para acabar de vez com as especulações em torno do assunto e para provar que tudo mudou no futebol português nos últimos quatro anos, publicamos na íntegra a transcrição das escutas das duas conversas.

Telefonema de Valentim Loureiro para Lucílio Baptista:

Major — Boa noite.

Lucílio — Quem fala?

Major — Eu.

Lucílio — Eu, quem?

Major — Oh, Lucílio, não me diga que já não me conhece!

Lucílio — Ah, senhor major, peço desculpa pela distracção...

Major — Está desculpado. Os árbitros só não se podem distrair dentro das quatro linhas!

Lucílio — Essa é que é essa, senhor major.

Major — Como tem passado o meu amigo.

Lucílio — Vamos indo. E o senhor major, o que o preocupa?

Major — Preocupações, preocupações... enfim, não tenho muitas...

Lucílio — Naturalmente.

Major — Embora não deixe de lamentar este episódio lamentável que ameaça manchar o mundo do desporto...

Lucílio — E a que episódio se refere, senhor major?

Major — Esta coisa da tocha olímpica e dos problemas do Tibete, tudo isto me complica com os nervos.

Lucílio — Eu também me deito todas as noites e acordo todos os dias a pensar nos problemas da tocha olímpica e do Tibete. No fundo, todos os que amam o desporto, como é o nosso caso, não podem ficar indiferentes a estas coisas.

Major — Eu nem consigo dormir por causa do Dalai Lama.

Lucílio — Não consegue dormir por causa do União de Lamas?

Major — Que disparate, Lucílio. A minha insónia tem motivações bem mais elevadas, olímpicas!

Lucílio — E como não dorme, telefona-me... Disponha sempre, senhor major. Eu tenho dormido muito bem. Sabe que jogo vou arbitrar no próximo fim-de-semana?

Major — Não faço a mínima ideia.

Lucílio — Boavista-Benfica!

Major — Dois emblemas históricos do futebol português, não haja dúvida. Que a equipa de arbitragem seja a melhor em campo e que possa dormir descansado na véspera do jogo, na noite do jogo e por toda a semana que se seguirá ao jogo, são os mais sinceros votos deste seu amigo...

Lucílio — Obrigado, senhor major. Que o espírito olímpico o acompanhe sempre! E que volte a dormir em paz... talvez a companhia de um bom livro o possa ajudar.

Major — Pois é, precisamente, a literatura que me levou à ousadia deste telefonema... Sabe o meu amigo, por acaso, qual o título do próximo romance de António Lobo Antunes?

Lucílio — Por acaso, sei: O Arquipélago da Insónia. Segundo li, parece que sairá no próximo mês de Outubro. Embora me confesse, modestamente, mais admirador do estilo torrencial e metafórico de um Saramago. Mas estou em pulgas para ler o próximo Lobo Antunes...

Major — Também eu. Aprecio em Lobo Antunes a pluralidade de vozes dramáticas...

Lucílio — ... que escutamos enlevados...

Major — Não falemos em escutas, pode ser?

Lucílio — Não falemos nunca mais em escutas, antes falemos na tocha olímpica.

Major — Pronto já me está a dar o sono, obrigado Lucílio pela sua amizade. Desejo-lhe uma feliz arbitragem no seu próximo compromisso... já nem me lembro qual é o jogo...

Lucílio — Boavista-Benfica, se não estou em erro.

Major — Ah, pois, esses, boa noite!

Telefonema

de Lucílio Baptista para Vítor Pereira:

Lucílio — Boa noite, presidente, tem um minutinho?

Vítor — Não, não tenho porque estou a acabar de ler a tradução do Vasco Graça Moura da Divina Comédia, de Dante.

Lucílio — Do Alder Dante? Pensei que já estava retirado das lides...

Vítor — Não, Lucílio, do Alighieri Dante! Espero que o assunto seja importante para me estar a incomodar a estas horas da noite...

Lucílio — É da maior gravidade.. O major acabou de me telefonar perturbadíssimo!

Vítor — Já sei, por causa da tocha olímpica.

Lucílio — E não só. Por causa também da pluralidade das vozes dramáticas na escrita singular de António Lobo Antunes!

Vítor — O major não se convence que acabou o tempo de telefonar aos árbitros para influenciar os seus gostos literários. Há que dar valor a todos os autores, caramba!

Lucílio — É que fiquei perturbado com o telefonema do major. Nem sequer tive coragem de lhe dizer que, na minha opinião, o José Saramago exibe um investimento alegórico e comunitário que claramente domina a sua ficção...

Vítor — Sim, mas o Lobo Antunes demonstra uma marca estilística que respeita de modo dominante a escrita e a forma como o indivíduo nela dramaticamente se afeiçoa...

Lucílio — Isso é que é falar, Vítor! Não admira que tenha chegado a presidente dos árbitros! Da próxima vez que o major me telefonar mando-o ligar para si.

Vítor — É que nem se atreva a fazer uma coisa dessas. Lembre-se da escuta da pluralidade das vozes dramáticas na obra de Lobo Antunes.

Lucílio — Das escutas?

Vítor — Hum, hum, hum.

Lucílio — Eu nem sei como é que tenho cabeça para ir arbitrar um jogo de bola no próximo fim-de-semana... Queria pedir-lhe se me retirava essa incumbência, se me dispensava do sacrifício porque, de facto, esta coisa da tocha olímpica e do telefonema do major deixaram-me perturbado.

Vítor — Mas qual é o jogo que o meu amigo vai apitar?

Lucílio — Não sabe? Então não foi o meu caro presidente que me nomeou?

Vítor — Sim, mas já não me lembro. Foi ontem.

Lucílio — É o Boavista-Benfica.

Vítor — Ah, isso. Enfim, Lucílio, é apenas mais um jogo de futebol. Boa noite.

:clap1: :clap1:

cwally

Esse texto ("rábula") está muito á frente, muito muito bom mesmo! Consegue retratar metafóricamente 3 ou 4 aspectos da cultura futebolística portuguesa. Lindo:=)

Caxuxa

Acho que esta crónica da Leonor vai fazer parte dos best of. Muito bom mesmo!  :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

isaias

Esta mulher é uma Leide, carago.  :smitten:

MrFire

Nao sei se ja repararam mas o nome do Benfica desapareceu no lado esquerdo do menu principal do "ojogo".
Só la tem porto e sporting, o Benfica já há alguns dias que nao tem la o nome, e nao me parece ser um erro pois já não lá está à algum tempo.

Tera sido devido aos jornalistas deles terem levado no seixal?

magic_maker

Citação de: MrFire em 27 de Abril de 2008, 15:11
Nao sei se ja repararam mas o nome do Benfica desapareceu no lado esquerdo do menu principal do "ojogo".
Só la tem porto e sporting, o Benfica já há alguns dias que nao tem la o nome, e nao me parece ser um erro pois já não lá está à algum tempo.

Tera sido devido aos jornalistas deles terem levado no seixal?

:clap1: :clap1: :clap1:

finalmente uma boa notícia.  ;D ;D

Arhamiis

Citação de: bolas10 em 23 de Abril de 2008, 13:04
O APV esteve novamente bem ontem, assim sim...

Sugeriu outra coisinha nesse programa... sugeriu a desblindagem da SAD.