Cristián Rodríguez

Avançado, 40 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 36 jogos (2950 minutos), 7 golos

Batistuta

Citação de: Referee em 26 de Abril de 2008, 11:42
Citação de: Batistuta em 26 de Abril de 2008, 11:39
Eu acho que o Rodriguez devia ver vídeos do Lucho. é que correr com a bola nos pés que nem um touro enraivecido não é tudo num jogo de futebol

É um dos seus maiores defeitos, que poderá ser uma virtude, se ele aprender a soltar a bola no tempo certo...

Mas as correrias loucas também podem dar jeito, naqueles jogos em que o colectivo não funciona....

de vez em quando dá jeito mas ele procura sempre o confronto e às vezes complica o que pode ser mas fácil. Viste a maneira cega como ele foi desarmado pelo Lisandro?

palma_86

Ao pessoal que diz aqui que o Rodriguez nunca será uma estrela, gostava de lhes pedir que o comparasse a Simão quando este tinha 22 anos, ou seja, quando veio para o Benfica, a sua primeira época. Há! E com a condicionante que o Simão aos 22 anos estava no seu país, num campeonato que conhecia perfeitamente, perfeitamente adaptado à cidade, entre muitas outras coisas. É raro, muito raro no mundo do futebol encontrar um jogador de 22 anos com a garra, força, maturidade, técnica, remate que Rodriguez tem! Rodriguez tem tudo para vir a ser uma vedeta ao mais alto nível, e acreditem! Se o Benfica o contratar hoje por 7, amanhã vende-o por 20 ou 25! Este tipo tem que ficar!

Batistuta

O Nuno Assis é o 8. O Rodriguez é o 80

kot

Lourenço84

Cinco milhões por Rodríguez

BRUNO PIRES
Cristián Rodríguez está mais perto de continuar no Benfica. O clube da Luz tem como prioritária a manutenção do uruguaio, que chegou a deixar indecisos os responsáveis encarnados pelo "apagamento" registado no início do ano, depois de uma lesão contraída ao serviço da selecção diante do Brasil. Por isso, a SAD vai fazer um esforço financeiro no sentido de garantir os serviços do esquerdino e, assim, impedir que o interesse do FC Porto ganhe contornos mais carregados.

Segundo o DN sport conseguiu apurar, o Benfica pretende gastar uma verba a rondar os cinco milhões de euros. Com esse montante, os encarnados adquirem entre 70 e 80% do passe do sul-americano ao grupo de investidores que o detém. Se Rodríguez voltar a fazer uma época positiva, em 2008/2009, o Benfica avança para a compra total dos direitos desportivos, numa operação semelhante ao que se passou esta temporada com Cardozo.

O direito de opção do Benfica sobre Rodríguez expirou no final de Abril, contudo, Luís Filipe Vieira e Paco Casal, agente do atleta e representante do grupo de investidores, acordaram verbalmente a prorrogação do prazo para o final do presente mês, apurou o DN sport. Ou seja, até quarta-feira o Benfica tem de manifestar o seu interesse em Rodríguez junto de Casal e di- zer quanto quer avançar - os tais cinco milhões por mais de metade do passe. A ratificação do negócio pode ficar para mais tarde - após o último jogo da Liga - se as partes estiverem de acordo.

Ao contrário do que foi noticiado, os encarnados não pretendem comprar apenas metade do passe do jogador, a troco de 3,5 milhões de euros, sabe o DN sport. O emblema lisboeta tem conhecimento, de forma informal, que o FC Porto pode fazer uma proposta semelhante e por isso vai subir a parada. Se se verificasse esse cenário, o Benfica ficaria sempre nas mãos de Paco Casal e de Rodríguez, que aí teriam de ponderar as contrapartidas financeiras de um e outro clube. E como o Benfica o quer evitar a todo o custo, vai oferecer o suficiente aos investidores para depois se entender, a solo, com o uruguaio.

Poborsky7

franciscoafonso

lonstrup

Podemos apontar alguns defeitos, mas atendendo a tudo o que se tem passado está época temos de condescender um bocado que os jogadores tentem resolver sozinhos aquilo que a equipa não consegue.

Mas o Rodriguez entrosado com o resto da equipa, daria combinações muito boas.

KATAMARAN

NÃO SEI QUE DIZER, talvez ele precise de atar um cordão da bota ? ou limpar as unhas ? humm tenho que llhe encontar um defeito maior será que corre menos ? será que corre mais ? e o cabelo será que tem que o cortar ou não ? humm vá  lá que quem decide não entra nisto. Rodriguez é um bom jogador de futebol e nada mais, por isso tem que ficar e por isso há que o garantir com conta peso e medida.

Batistuta

kot

Vamos lá a ver uma coisa... o RUI é um gajo inteligente. Toda a gente tá de acordo com isso.

Não acredito que o Rui assumisse a pasta do futebol se não tivesse autonomia total, até porque além de Director Desportivo, o Rui vai ser Administrador da SAD do clube.

Eu confio no Rui Costa e só espero que o novo coach seja o Lippi ou o Ericksson.

mistersilva74

Penso que contratar em definitivo o Rodriguez poderia ser um erro. Ele corre demasiado, sente a camisola, dá o litro, marca grandes golos, provoca desiquilibrios, sabe jogar pelas alas como mais nenhum do plantel, é internacional pelo país dele, joga bem com regularidade.

Definitivamente, acho que não está dentro dos níveis medianos do resto da equipa, como tal, há que regatear o passe e andar a contar os tostões para depois irmos buscar 3 ou 4 coxos pelo valor do passe dele!

Enfim, cada vez percebo menos de futebol! :blah:

SLBRulez

Alguma notícia boa para variar se ficar é um dos melhores actos de gestão que vi esta direcção fazer.Tem 22 anos pode evoluir, corre muito,tem um bom remate e tem uma coisa que o Di Maria não tem que é cabedal.

Ouriço

Citação de: mistersilva74 em 26 de Abril de 2008, 11:55
Penso que contratar em definitivo o Rodriguez poderia ser um erro. Ele corre demasiado, sente a camisola, dá o litro, marca grandes golos, provoca desiquilibrios, sabe jogar pelas alas como mais nenhum do plantel, é internacional pelo país dele, joga bem com regularidade.

Definitivamente, acho que não está dentro dos níveis medianos do resto da equipa, como tal, há que regatear o passe e andar a contar os tostões para depois irmos buscar 3 ou 4 coxos pelo valor do passe dele!

Enfim, cada vez percebo menos de futebol! :blah:

E para lá disso tudo ainda marca golos de cabeça. A bem da regularidade da equipa é bom q vá embora.

Rendufas

Citação de: Batistuta em 26 de Abril de 2008, 11:44
Citação de: Referee em 26 de Abril de 2008, 11:42
Citação de: Batistuta em 26 de Abril de 2008, 11:39
Eu acho que o Rodriguez devia ver vídeos do Lucho. é que correr com a bola nos pés que nem um touro enraivecido não é tudo num jogo de futebol

É um dos seus maiores defeitos, que poderá ser uma virtude, se ele aprender a soltar a bola no tempo certo...

Mas as correrias loucas também podem dar jeito, naqueles jogos em que o colectivo não funciona....

de vez em quando dá jeito mas ele procura sempre o confronto e às vezes complica o que pode ser mas fácil. Viste a maneira cega como ele foi desarmado pelo Lisandro?

Exacto. Um jogador de nivel, que jogue de cabeça levantada, e que saiba soltar a bola, nunca seria desarmado dessa forma. No fundo, são esses lances que diferenciam os bons dos grandes jogadores...

E é por isso que sempre disse que gostava que rodriguez ficasse, mas não a qualquer preço.