Jorge Ribeiro

Defesa, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2000, 2001-2002, 2008-2009), 28 jogos (2268 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Arhamiis

Acho que se a Direcção. deixasse fugir um jogador Português,de selecção, das escolas do Clube e a jogar muito bem   para renovar contrato com um também bom jogador mas de 32 anos todos diriam que era um erro EVIDENTE.    Mas incrivelmente vejo muitos protestos contra o J.Ribeiro.
Afinal o que é que ele disse quando saíu do Benfica?

SLBRulez

Citação de: MANOCAS37 em 24 de Abril de 2008, 21:33
eu não me importava nada de ter de volta Manuel Fernandes e Miguel a qualidade da equipa aumentava significativamente
As noitadas também. :bandeiraslb: :bandeiraslb:

mulderone666

Contratar o J. Ribeiro e nao renovar com leo é um absurdo.

Mais uma vaz esta provado a incompetencia desta direcçao.

Zaratustra

Citação de: mulderone666 em 26 de Abril de 2008, 13:18

o leo em materia ofensiva é o melhor lateral esquerdo q tive o prazer d ver no benfica... agora sejamos conscientes a defender nao é melhor que o cristiano q trouxemos do beira-mar...

Lourenço84

Citação de: Zaratustra em 26 de Abril de 2008, 13:24

o leo em materia ofensiva é o melhor lateral esquerdo q tive o prazer d ver no benfica... agora sejamos conscientes a defender nao é melhor que o cristiano q trouxemos do beira-mar...

eu penso k o leo é fraquito a defender, mas compara lo ao cristiano é uma aberraçao..........

Zaratustra

Citação de: Lourenço84 em 26 de Abril de 2008, 13:25

eu penso k o leo é fraquito a defender, mas compara lo ao cristiano é uma aberraçao..........
ja ouvist falar em disfemismo?....

Arhamiis

Então o facto de ser Português, de selecção e ser mais jovem não interessa?  Parece-me que aqui se está a defender os superiores interesses do Benfica.  Além disso, nem sabemos como irá ser a prestação de J.Ribeiro no Benfica  se calhar até começa a marcar imensos golos (já o faz)  e rapidamente faz esquecer o Léo.

O Léo é bom, mas temos de ter um projecto de futuro

Red Globe

Eu, felizmente, vi no Benfica alguns melhores que ele, quer a defender quer a atacar: Stefan Schwarz, Álvaro Magalhães talvez até o Scott Minto...

Em minha opinião o Léo tem é um carácter à Benfica: genica, entrega e vontade. Não é especialmente forte a defender, apenas certinho, e também não é especialmente forte a atacar: não marca golos, não cruza bem e não marca livres. As incursões rápidas junto à linha serão talvez as suas melhores jogadas.

Pedro Neto

Melhor que o Léo, no Benfica, não vi ninguém. Nem o Schwarz o era...

Red skin

Citação de: Pedro Neto em 26 de Abril de 2008, 14:29

E é um grande profissional! Nota-se q dá tudo o q tem e o q n tem... as suas palavras são a sua atitude no campo!

Ainda acho q pode dar mais dois anos de bom nível, mas temos q ir já preparando a transição, q até agora n tem sido feito, assim como n foi feita com o Simão!

Red Globe

Citação de: Pedro Neto em 26 de Abril de 2008, 14:29

Continuo na minha, o Léo não é excepcional em nenhuma das caracteristicas de um grande defesa lateral. E quando falo de um grande defesa lateral falo de jogadores que realmente desiquilibram, com a sua presença.

Estou certo que com um bom trabalho de prospecção poderíamos contratar um melhor jogador para a posição. A questão do Léo é muito simples: tem 32 anos e as suas exigências contratuais podem ser desajustadas ao seu "peso" na equipa.

tenho pena de ainda não ter visto o Sepsi a defesa lateral durante um jogo inteiro, para ver se é alternativa... E como este tópico é do Jorge Ribeiro, digo que ainda não vi a confirmação oficial da contratação em lado nenhum. Se for contratado, não tenho dúvidas que fará esquecer o Léo em menos de um mês...

Pedro Neto

Se o Léo fosse melhor jogador do que aquilo que é, e já foi, nestes últimos 3 anos, nunca teria vindo para o Benfica. Obviamente que analisar a sua qualidade na pior época de sempre do Benfica, nunca poderá ir de acordo com a realidade factual do talento do jogador. Léo, na minha opinião, foi o melhor lateral esquerdo do Benfica dos últimos 15 anos. Muito forte defensivamente, mesmo tendo baixa estatura, e dos melhores de sempre do Benfica no capítulo ofensivo.

Quanto ao esquecimento no futuro, que Jorge Ribeiro seja um pouquinho melhor que o esquecimento que Di María fez de Simão. Em relação ao carácter, nem que nascesse outra vez.

Arhamiis

nada a ver mas queria saber a vossa opinião:
quem foi melhor Jogador para o Benfica VALDO ou RUI COSTA?  quem é o nosso grande nº 10?

Shoky

Agora o Léo defende pior ou tão mal como o Cristiano!

Não tarda nada comparam-no ao Pesaresi...
É incrivel o que leio por aqui...

Um defesa completissimo...cuja a unica pecha são os cruzamentos.

flsb

Com a camisola do Benfica : Valdo .O Rui foi melhor jogador mas nos tempos em que esteve em Itália .