Cargo de Treinador

Benfica-Forever

tantos nomes e ainda nao vi Dick Advocaat falado nem comentado aqui

ah e podem por o Laudrup nessa lista utópica.

ja agora, por favor zacheroni nao.

nandao

Citação de: ricardof em 28 de Abril de 2008, 20:46
Eu acho q este forum anda cheio de adeptos megalomanos... Porque razao e que um desses tecnicos de topo haveria de querer vir para o Benfica actual?? E sobretudo, como e que acham q o lfv seria capaz de o persuadir a vir para ca. Com aquelas capacidades oratorias unicas, estou mesmo a ve-lo a convencer um desses treinadores a vir para ca...

Qualquer dia tambem acham q o Cristiano Ronaldo e o Kaka sao possibilidades para reforcar o plantel na proxima epoca.... Vamos la cair na realidade, senao depois a desilusao e muito grande....

Actualmente estamos mal, mas ainda somos o maior clube de Portugal, um dos maiores do Mundo, com bastante protagonismo. Não somos mediocres, como voces dizem.!!!! Não confunda as coisas, actualmente estamos em baixo, mas nao deixamos de ser o BENFICA.

Precisamos de um treinador com muita experiência europeia, que venha trazer qualidade para a estrutura e que seja um pedagogo, pois entregar assim do nada a gestão do futebol ao Rui Costa, não me parece que ele SOZINHO consiga resolver os problemas que estão bem patentes hoje em dia.

Thrain

Lippi nao acredito que venha...so se o benfica lhe apresentar um projecto ganhador o que passa pela criaçao do tal fundo de jogadores do Berardo.So o vejo no benfica nessa condiçao...de outro modo nao se enfia neste buraco sem ter condicoes e uma equipa competitiva ainda para mais podendo treinar grandes equipas da europa.Acredito muito mais que venha ai um treinador estrangeiro de 2º linha...um zacheronni ou um malesani.Agora treinadores de top so aceitam vir para ca com condicoes!

KeEp

Citação de: sweetie em 28 de Abril de 2008, 20:50
garanto-vos k o proximo treinador do benfica é italiano...ou é o lippi ou o k é mais certo (zakeroni)

Citação de: KidLambreta em 28 de Abril de 2008, 20:54
Eu acho que vai ser Scolari. Tem dedo dele nas contratações e já começaram a limpar a imagem dele. Começa hoje (acho) com um programa na TVI.
Mas isto sou eu a especular ;)

Meu então?
tás um pouco indeciso não?

fabioly

o treinador k eu gostava de ver no benfica era mesmo o sr marcelo lippi , visto darmo-nos muito bem com treinadores italianos . são defensivos sim sr , mas a defesa é o melhor ataque, sermos grandes na europa e acabar de vez com a hegemonia do porto. ou é ou não é, lippi sem duvida a minha 1 escolha como treinador do benfica para a epoca de 2008/2009. saudações :bandeiraslb:

ricardof

Citação de: nandao em 28 de Abril de 2008, 21:02
Marcello Lippi já confirmou que estaria disponível para vir para o Benfica.

http://relvado.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=rv.stories/69589

http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.com/2008/03/rui-costa-que-marcello-lippi-no-benfica.html

http://www.rr.pt/BolaBrancaDetalhe.aspx?AreaId=12&SubAreaId=73&ContentId=244926

Ele foi confrontado directamente pelos jornalistas sobre a possibilidade de vir para o Benfica. Claro que nao ia dizer que para o Benfica nao iria nunca! E uma questao de diplomacia e de classe. Agora para na realidade ele considerar essa possibilidade eram precisas 2 condicoes essenciais: Um bom contrato (dificil, mas possivel), e um grande projecto.

Este segundo ponto e muito mais complicado. E se o Benfica nen sequer for a Champions, podem mesmo esquecer. O Lippi e um senhor do futebol mundial, campeao do mundo recentemente, pelo que so ira aceitar um novo desafio se for muito estimulante para ele. De certeza que de outra forma preferira continuar na sua bela reforma a gozar a vida e com os indices de popularidade no topo.

Teria de haver uma grande revolucao no futebol do Benfica para que isso pudesse ser viavel. Eu gostava muito que fosse possivel, mas acho muito pouco viavel. Outro treinador de segunda linha seria certamente mais plausivel, ou entao o Scolari que ja esta ha muito tempo em Portugal e certamente nao querera mudar a sua vida.

So quero que percebam que isto nao e so querer... Tem que ver as coisas de um ponto de vista mais realista para depois nao queimarem logo o proximo treinador. Todos nos queremos o melhor para o Benfica. E concordo contigo que temos condicoes para num futuro relativamente proximo voltarmos a ser um clube dominante em Portugal. Mas os anos 60 dificilmente voltarao a repetir-se com a conjunctura economica do futebol mundial. Seja como for, em Portugal temos sempre que ser a referencia.

Como preferencia pessoal (e dentro das possibilidades reais) gostava que o proximo treinador fosse o Queiroz. Mas comeco a ver que tambem esse nao devera ser o escolhido... E pena, porque tem o perfil que eu gostaria de ver no proximo treinador.

SevenStars

Decidam-se lá. Está disponível, ou não está disponível?

Aguiar

o proximo treinador vai ser o Lippi..tenh esse presentimento... :slb2:

F-ADU30

KeEp

Scolari quando estava no gremio: ' Presidente so' preciso de 1 jogador! Qual? O Jardel q ta nas reservas do vasco. '

E mais nao digo

Aguia31

Parece ser a pessoa certa, conhece o futebol Português e é um treinador disciplinador.

KidLambreta

Citação de: KeEp em 28 de Abril de 2008, 21:01

Citação de: sweetie em 28 de Abril de 2008, 20:50
garanto-vos k o proximo treinador do benfica é italiano...ou é o lippi ou o k é mais certo (zakeroni)

Citação de: KidLambreta em 28 de Abril de 2008, 20:54
Eu acho que vai ser Scolari. Tem dedo dele nas contratações e já começaram a limpar a imagem dele. Começa hoje (acho) com um programa na TVI.
Mas isto sou eu a especular ;)

Meu então?
tás um pouco indeciso não?

????? Porquê??????
O sweetie tem a opinião dele e eu o meu palpite. Pode estar errado. Ou não ;)
Eu preferia o Mourinho e tenho a certeza que o conseguiamos contratar, mas que sei eu. Se calhar até é o Mourinho e ele só disse o que disse para despistar. Ou então é o Lippi.  :dance:
Ficaremos pior se for o Scollari? E se ele vier e o  :slb2: desatar a ganhar títulos? E se vier o Lippi e não ganharmos nada?
Como canta a Simone, "O que será o amanhã, responda quem souber..."
Sabem que mais? VIVA O BENFICA.

blueviper

O problema do lippi é a falta de conhecimento do campeonato português.....coisa que com o scolari não acontece...o lippi ganha é na cultura táctica e organização da equipa...ai o scolari só ganha pontos por ser um comandante de homens....não sei , honestamente não sei ...mas se tivesse de escolher um ....seria o lippi.

klik

Scolari é bom... o problema é que já tem uma imagem desgastada em Portugal!!!! Toda a gente sabe o que isso significa, ou seja, se por acaso as coisas correm mal logo de inicio os adeptos vão logo pedir a "cabeça", etc, enquanto se for outro treinador com outro tipo de imagem as coisas são diferentes. O Scolari é mesmo daquilo tipos de treinadores que ou se gosta muito ou se odeia. É exactamente o que se passa com um clube como o Benfica , ou se adora ou se odeia....

mas por exemplo, se o scolari fizer um grande europeu, ai tudo pode mudar...A imagem depois da prova sai em grande.