Cargo de Treinador

slbenfever

Eriksson deverá deixar o Manchester City no final da temporada

Sven-Goran Eriksson não vai continuar no Manchester City, equipa da Premier League inglesa, de que é proprietário o milionário tailandês Thaksin Shinawatra. Segundo a BBC Sport os maus resultados da equipa, que ocupa actualmente a nona posição da tabela classificativa, longe dos lugares que dão acesso às competições europeias na próxima época, terão levado Shinawatra a comunicar ao treinador sueco que não conta com ele para 2008/2009. Ao que se sabe Eriksson já expôs a situação ao balneário mas, como tem mais dois anos de contrato com o Manchester City, garante que não vai apresentar a sua demissão...

O jogo

johncleese

Citação de: Louco por ti em 29 de Abril de 2008, 18:35
Ricardo

Miguel
Ricardo Carvalho 1
Jorge Andrade
Nuno Valente 2

Costinha 3
Maniche 4
Deco 5

Ronaldo
Figo
Pauleta

Ou seja, jogou com 5 jogadores de Mourinho numa equipa de 11. São filosofias de jogo diferentes e mais 6 jogadores a entrosar com esses 5. Dizer que o trabalho da selecção foi trabalho de Mourinho é do mais ridiculo, pacóvio e ignorante que já alguma vez li por estas bandas.

Quase metade da equipa vinha de uma época sob o comando do melhor treinador do Mundo, é natural que isso se tenha reflectido na Selecção. De qualquer forma, com o tempo que os seleccionadores têm para trabalhar, é impossível colocá-los a jogar como querem.
Inteligente foi Scolari em apostar em 5 jogadores da mesma equipa...

ScorpiO

Citação de: nandao em 29 de Abril de 2008, 18:43
Citação de: Scorpio_86 em 29 de Abril de 2008, 18:38
Citação de: nandao em 29 de Abril de 2008, 18:31
Citação de: Scorpio_86 em 29 de Abril de 2008, 18:27
Citação de: nandao em 29 de Abril de 2008, 18:17
Citação de: Scorpio_86 em 29 de Abril de 2008, 18:10
Objecto de estudo devia ser este ódio a Scolari... Não entendo!!!
Ele fez em Portugal o que nunca ninguém tinha feito, é um treinador formado, com prestigio, muitos e diversos titulos, já não tem nada a provar a ninguém!
Scolari este que é brasieleiro e conseguio apelar ao patriotismo portugues, conseguindo colocar bandeiras portuguesas em todos os cantos e recantos do país.
Não se deixa levar por interesses, conseguindo acabar com a valorização de jogadores do porto na selecção...
Forma nucleo forte em volta dos jogadores dando o seu corpo como escudo a todas as balas, para que não haja pressão sobre os jogadores e haja tranquilidade no seio do grupo...
Não é tacticamente perfeito, mas é muito bom treinador, para além do que, é excelente motivador e organizador de bandalheiras!

Juro que não compreendo o ódio a este senhor, principalmente depois de meter os porcos lá em cim na ordem....

SCOLARI se vieres para o BENFICA serás BEM-VINDO

Que ordem?

Só por não ter ido o Baía?

Que eu me lembre, ele chegou à final do Euro 2004 com a maioria de jogadores campeões Europeus do FCP.

Não colocou o Baía por birrice, nada mais, como se pode ver hoje, o Quim está bem superior ao Ricardo e é sempre suplente!

Mas quem é o treinador que não dá o corpo às balas? Nenhum!

Quero lá saber das bandeiras, quero é títulos. Não é o que todos nós queremos?
É como o futebol bem jogado e sem títulos, quantos é que preferem que a equipa jogue mal mas que no fim sejam os campeões?

Para mim Scolari ainda não mostrou nada e mais, tem (e teve) nas mãos um grupo que nos próximos 20 anos não voltaremos a ter.
Cristiano ROnaldo, Figo, Rui Costa, Maniche no auge, Costinha no auge, Deco, Ricardo Carvalho, Miguel, Pauleta no auge, Simão SAbrosa, etc...

Iremos ver em que ano teremos uma equipa deste nível e sujeitamo-nos a não ganhar nada, porque o sargentão é mauzão e só ele é que sabe!
Forma o grupinho dele, não vê quem são os melhores nem os piores, jogam quem ele quer, depois os títulos é ver ir para os outros!

Scolari deixa muito a desejar.
É bom na motivação de jogadores, mas de resto, é fraco, muito fraco.
Nandao por amor de Deus, se não gostas do Homem é uma coisa, outra é querer tirar-lhe o mérito por tudo o que fez e ganhou...
Então e o Lippi foi campeão do mundo com que equipa....Aaaaahhhh esquece o titulo de campeão do mundo do lippi vale mais, já me esquecia...
Quanto ás bandeirinhas como tu dizes, são esses permenores que meteram 10 milhões de pessoas vidrtadas numa caixinha chamada televisão e que apoiaram com  uma insaniedade nunca antes vista, mas isso para ti não deve ser nada, aliás nem motiva um grupo nem nada...
Jogou com muitos dos jogadores do Porto que por acaso eram os melhores que Portugal tinha, lembras-te de artures jorges e como eram feitas as convocatorias, porque será que o pinto da costa festejou o nosso insucesso???
O que fez ao sérvio é uma prova de como sente a equipa e a protege, claro está que não foi correcto, mas é para veres como reage á imprensa e a todos os destabilizadores, coisa que no nosso Benfica não Existe :disgust:

Opah, mas os Benfiquistas precisam do Scolari para nos vir pedir para irem apoiar o GLORIOSO?
Selecção é selecção, BENFICA É BENFICA. Não confundas as coisas.

Eu não gosto nem desgosto, só acho que ele deixa muito a desejar, o que já ganhámos com ele? ZERO.
Isto é que conta no final das contas.

Até acho que vamos ficar sem ganhar nada, na melhor geração de sempre da nossa selecção, até porque Cristiano Ronaldo não aparecem todos os dias, juntando a ele, Figo, Rui Costa, Couto, Simão, Nani, etc... e não ganhamos nada!
Isto é que conta.

Achas que vamos... do achar ao ser vai um grande passo...
Eu sei que a selecção é a selecção e o Benfica é o Benfica, e é por isso mesmo que gostava de o ver no Benfica, visto que o nosso clube está uma bandalheira, sem rei nem roque e de uma coisa eu tinha a certeza, que com ele ninguém fazia farinha...
opaw mas isto é a minha opinião...
E volto a dizer não percebo porque razão as pessoas aqui do forum tentam sempre desvalorizar e tirar o merito de tudo o que conquistou

Mas ele ia fazer o quê?

O que sabe ele de uma estrutura profissional de futebol?

O que sabe ele de lidar com jogadores todos os dias?

O que sabe ele de gestão de plantel?

Se nem na selecção o faz como deve, não vai ser num clube que vai modificar.

O Benfica neste momento não precisa de Scolari, não temos estrutura adequada como tem o FCP por exemplo, que com Scolari lá, é campeão, não duvides disso, tal como é o Jesualdo.
Eles têm uma estrutura que fazem de qualquer merda campeão, por isso eu digo que precisamos de um treinador de elite, que venha ajudar o Rui a construir uma estrutura altamente profissional de futebol, de forma a que se minimize os estragos causados ao longos destes últimos 15 anos de vergonhas!

O Rui sozinho não faz milagres e não é com Scolari que vamos lá, nem sequer treinou um clube Europeu, o que sabe ele de uma estrutura de futebol na Europa!
O Scolari não treinou só selecções como podes ver pelo seu curriculo :
    * Campeonato Alagoano: 1982
    * Campeonato Gaúcho: 1987, 1995 e 1996
    * Copa do Brasil: 1991, 1994 e 1998
    * Taça Libertadores da América: 1995 e 1999
    * Recopa Sul-Americana: 1996
    * Campeonato Brasileiro: 1996
    * Taça Salmiya: 1989
    * Taça do Emir: 1990
    * Taça do Golfo: 1990
    * Taça Golfo Pérsico: 1990
    * Torneio Maria Quitéria: 1997
    * Torneio Naranja de Valencia (Espanha): 1997
    * Copa Mercosul: 1998
    * Torneio Rio-São Paulo: 2000
    * Copa Sul-Minas: 2001
    * Copa do Mundo: 2002
    * Mundial Interclubes: 1995 e 1999 - Vice-Campeão
    * Campeonato Brasileiro: 1997 - Vice-Campeão
    * Campeonato Paulista: 1999 - Vice-Campeão
    * Copa Mercosul: 1999 - Vice-Campeão
    * Taça Libertadores da América: 2000 - Vice-Campeão
    * Eurocopa: 2004 - Vice-Campeão
    * Copa do Mundo: 2006 - Quarto Lugar
Agora se será ele ou mais indicado ou não ninguém sabe, é um risco...para mim é um risco seguro, como para ti seria um risco seguro trazer um Lippi, mas para mim o Lippi não sabe nada do futebol portugues nem como está e como funciona o Benfica, apesar de ser bom treinador...
São opiniões respeito a tua como espero que respeitem a minha...
A não ser que exista alguém vidente por aí, é que exista aqui alguém que meta as mãos no fogo como o Scolari não iria ser bom para o Benfica

nandao

Quantas vezes já não vi esse CV, poxa!

Estou a falar da Europa, onde é que ele tem experiência europeia de clubes?

A gente respeita a tua opinião, agora tu pelos vistos é que não aceitas que a gente diga que o Scolari deixa muito a desejar.

O Eriksson na altura niguém o conhecia e fomos campeões, fomos a finais europeias.

O Artur Jorge, Jesualdo, Manuel José, F. Santos por exemplo, conheciam e bom o futebol português e o BENFICA e no que deu?

Isso de conhecer o futebol ou não é relativo, se um treinador for mesmo bom, é campeão.

ppfinder

Ericksson NÃO !!!!!!!!    >:(

bolas10

Já se coloca em causa o valor de Eriksson?

:estrelas:

è cada coisa que se lê por aqui...

nandao

Citação de: bolas10 em 29 de Abril de 2008, 18:56
Já se coloca em causa o valor de Eriksson?

:estrelas:

è cada coisa que se lê por aqui...

É no que dá!  :estrelas:

Duvidam do Eriksson, mas têm certeza em relação a Scolari, Cajuda, Jesus, Carvalhal, Luís Campos, José Rachão, Domingos, etc...!!!!!!!  :bah2:

ScorpiO

Citação de: nandao em 29 de Abril de 2008, 18:53

A gente respeita a tua opinião, agora tu pelos vistos é que não aceitas que a gente diga que o Scolari deixa muito a desejar.
Eu só disse o que disse porque não percebo o ódio de muita gente que por aqui fala e depois não fundamenta o porquê desse ódio, é só bocas para o ar...
E eu respeito a opinião de todos, basta olhares para o meu primeiro post e veres o porque desta discussão toda, vê lá como é que respeitaram a minha opinião e a fundamentaram(com gozo)
Epaw Nandao tenho-te como uma pessoa integra, no qual tens as tuas preferêcias, respeito-as...

CamaraoO

Mourinho...puff
Lippi...puff
Eriksson... por favor !! Ao menos ele!!

vinsanity

Eriksson seria muito bom

nandao

Citação de: Scorpio_86 em 29 de Abril de 2008, 18:59
Citação de: nandao em 29 de Abril de 2008, 18:53

Eu só disse o que disse porque não percebo o ódio de muita gente que por aqui fala e depois não fundamenta o porquê desse ódio, é só bocas para o ar...
E eu respeito a opinião de todos, basta olhares para o meu primeiro post e veres o porque desta discussão toda, vê lá como é que respeitaram a minha opinião e a fundamentaram(com gozo)
Epaw Nandao tenho-te como uma pessoa integra, no qual tens as tuas preferêcias, respeito-as...

Eu também respeito a tua, só acho é que estás equivocado um pouco e por isso te tenho dado as minhas opiniões, relativamente a esse assunto ;) e nunca te faltei ao respeito.

Eu não falo em gostar ou deixar de gostar, falo que neste momento Scolari não é o indicado, porque não temos uma estrutura de futebol para o apoiar, será mais um Fernando Santos, Camacho, etc, aos primeiros desaires sai.

Por isso digo, precisamos de alguém respeitado, experiente, que conheça o futebol europeu, que venha trazer experiência ao Rui para constituir uma estrutura altamente competente.
Neste lote e DISPONÍVEIS só existe um, Eriksson, para mais, sendo ele Benfiquista, conhecendo o clube melhor que ninguém, conheça a VERDADEIRA MÍSTICA GLORIOSA dos anos 80 e princípios de 90, é mediático, com isso pode trazer mais investidores, aposta nos jovens, etc... é vitorioso, levou o Benfica a finais europeias, a conquistas nacionais...

Para mim seria o melhor treinador actualmente.

slbenfica_croft

felizmente k lippi e mourinho vieram acabar com as especulações em torno de uma possivel vinda pro BENFICA.

Antes assim, k é da maneira, k os adeptos k ainda sonhavam deixam de ser ingenuos e megalomanos...

k se desça à terra, k o BENFICA bem precisa.

assim acaba-se os sonhos sem o minimo de fundamento.

VirtualKing

A história do D. Sebastião não tem resultado muito aqui para os nossos lados...

nandao

32

Scolari nao...

Mourinho é sonhar um pouco de mais...

o mourinho é uma das provas que o mal nao é dos treinadores...

Vamos experar para ver quem é o proximo a quem todos vao chamar de culpado se nao atinguir objectivos...