Cargo de Treinador

ScorpiO

Citação de: nandao em 29 de Abril de 2008, 19:06
Citação de: Scorpio_86 em 29 de Abril de 2008, 18:59
Citação de: nandao em 29 de Abril de 2008, 18:53
Quantas vezes já não vi esse CV, poxa!

Estou a falar da Europa, onde é que ele tem experiência europeia de clubes?

A gente respeita a tua opinião, agora tu pelos vistos é que não aceitas que a gente diga que o Scolari deixa muito a desejar.
Eu só disse o que disse porque não percebo o ódio de muita gente que por aqui fala e depois não fundamenta o porquê desse ódio, é só bocas para o ar...
E eu respeito a opinião de todos, basta olhares para o meu primeiro post e veres o porque desta discussão toda, vê lá como é que respeitaram a minha opinião e a fundamentaram(com gozo)
Epaw Nandao tenho-te como uma pessoa integra, no qual tens as tuas preferêcias, respeito-as...

Eu também respeito a tua, só acho é que estás equivocado um pouco e por isso te tenho dado as minhas opiniões, relativamente a esse assunto ;) e nunca te faltei ao respeito.

Eu não falo em gostar ou deixar de gostar, falo que neste momento Scolari não é o indicado, porque não temos uma estrutura de futebol para o apoiar, será mais um Fernando Santos, Camacho, etc, aos primeiros desaires sai.

Por isso digo, precisamos de alguém respeitado, experiente, que conheça o futebol europeu, que venha trazer experiência ao Rui para constituir uma estrutura altamente competente.
Neste lote e DISPONÍVEIS só existe um, Eriksson, para mais, sendo ele Benfiquista, conhecendo o clube melhor que ninguém, conheça a VERDADEIRA MÍSTICA GLORIOSA dos anos 80 e princípios de 90, é mediático, com isso pode trazer mais investidores, aposta nos jovens, etc...

Para mim seria o melhor treinador actualmente.
eu sei que não me faltas-te ao respeito, alias o que disse nem foi em relação a ti :drunk:
Também gosto do Erikson alias as minhas preferencia iriam para: Mourinho,Erikson, Van gaal e Lippi...
Só que não me limitei a estes até porque quase todos são utópicos...
Daí falar em Scolari, Jesus ou Peseiro, por gostar deles, mas se calhar até tens razão de dizer que não temos estrutura para isso em relação ao Jesus e Peseiro, mas quanto ao Scolari já o acho de outro calibre...Opiniões :drunk:
Existe gente que fala de Malesani e Zacheroni sem saber quem são :disgust: ...
Nem um nem outro, mas o Zacheroni é horrivel...
Quem vier tem que vir pa ganhar...MAIS NADA :drunk:

slbenfica_croft

pra quem gosta de especulações, e este é pelo menos um nome possivel...

Diz-se k o Eriksson nem sequer vai acabar esta epoca no city. Confesso k não acredito, mas foi o k li, quando buscava noticias sobre a banda do senhor do meu avatar. É k os gallaghers são fas do city, e ao k parece o noel gallagher não gostou mto desta noticia...

Zaratustra

Citação de: Scorpio_86 em 29 de Abril de 2008, 19:15

A gente respeita a tua opinião, agora tu pelos vistos é que não aceitas que a gente diga que o Scolari deixa muito a desejar.
Eu só disse o que disse porque não percebo o ódio de muita gente que por aqui fala e depois não fundamenta o porquê desse ódio, é só bocas para o ar...
E eu respeito a opinião de todos, basta olhares para o meu primeiro post e veres o porque desta discussão toda, vê lá como é que respeitaram a minha opinião e a fundamentaram(com gozo)
Epaw Nandao tenho-te como uma pessoa integra, no qual tens as tuas preferêcias, respeito-as...

Eu também respeito a tua, só acho é que estás equivocado um pouco e por isso te tenho dado as minhas opiniões, relativamente a esse assunto ;) e nunca te faltei ao respeito.

Eu não falo em gostar ou deixar de gostar, falo que neste momento Scolari não é o indicado, porque não temos uma estrutura de futebol para o apoiar, será mais um Fernando Santos, Camacho, etc, aos primeiros desaires sai.

Por isso digo, precisamos de alguém respeitado, experiente, que conheça o futebol europeu, que venha trazer experiência ao Rui para constituir uma estrutura altamente competente.
Neste lote e DISPONÍVEIS só existe um, Eriksson, para mais, sendo ele Benfiquista, conhecendo o clube melhor que ninguém, conheça a VERDADEIRA MÍSTICA GLORIOSA dos anos 80 e princípios de 90, é mediático, com isso pode trazer mais investidores, aposta nos jovens, etc...

eu sei que não me faltas-te ao respeito, alias o que disse nem foi em relação a ti :drunk:
Também gosto do Erikson alias as minhas preferencia iriam para: Mourinho,Erikson, Van gaal e Lippi...
Daí falar em Scolari, Jesus ou Peseiro, por gostar deles, mas se calhar até tens razão de dizer que não temos estrutura para isso em relação ao Jesus e Peseiro, mas quanto ao Scolari já o acho de outro calibre...Opiniões :drunk:

pois eu considero o alberto Zacheroni optima escolha, e nao e por nao o conhecer porque n es so tu q sabes de bola, passo a argumentar:P :amigo:

1)vem da escola italiana,tem grande cultura tactica

2)ja treinou grandes clubes e tem experiencia europeia

3)(a mais importante) tem 3 esquemas tacticos preferidos 4-4-2 losango, 4-3-3 e 3-5-2, logo ao contrario por exemplo do camacho e um treinador q s adapta aos jogadores que tem e nao o contrario

por estes tres motivos eu apoio a vinda do zacheroni, claro que com quique flores, w. luxemburgo, scolari, lippi, queiroz ou eriksson ficaria felicissimo, mas o zacheroni agrada-m muito :bandeiraslb:

pexim

Os ânimos por aqui estão exaltados.
Esta troca de opiniões sobre o contra e o a favor do Scolari, só prova que, INDEPENDENTEMENTE DO SEU VALOR, não é, neste momento, treinador para o Benfica.
Precisamos de um nome que seja mais consensual.
Daí que, apesar da minha opção por Queiros, concorde que Eriksson seria a melhor solução no momento.

E também não ficavamos nada mal servidos O0

matavelhos

Citação de: pexim em 29 de Abril de 2008, 19:34
Esta troca de opiniões sobre o contra e o a favor do Scolari, só prova que, INDEPENDENTEMENTE DO SEU VALOR, não é, neste momento, treinador para o Benfica.
Daí que, apesar da minha opção por Queiros, concorde que Eriksson seria a melhor solução no momento.

Venha de lá o Camacho!!

É por estas e por outras que quem manda no futebol não devia ligar muito ao que os adeptos dizem...

O nosso trabalho é apoiar quem lá está, e dar tempo para demonstrar resultados...

Depois o Viera ainda tem a lata de dizer que o clube é gerido de dentro para fora e não de fora para dentro... pois pois...

Zaratustra

Citação de: matavelhos em 29 de Abril de 2008, 19:36

Venha de lá o Camacho!!

É por estas e por outras que quem manda no futebol não devia ligar muito ao que os adeptos dizem...

O nosso trabalho é apoiar quem lá está, e dar tempo para demonstrar resultados...

Depois o Viera ainda tem a lata de dizer que o clube é gerido de dentro para fora e não de fora para dentro... pois pois...
:bow2: :bow2: :bow2:

ScorpiO

Citação de: Zaratustra em 29 de Abril de 2008, 19:33
Citação de: Scorpio_86 em 29 de Abril de 2008, 19:15

pois eu considero o alberto Zacheroni optima escolha, e nao e por nao o conhecer porque n es so tu q sabes de bola, passo a argumentar:P :amigo:

1)vem da escola italiana,tem grande cultura tactica

2)ja treinou grandes clubes e tem experiencia europeia

3)(a mais importante) tem 3 esquemas tacticos preferidos 4-4-2 losango, 4-3-3 e 3-5-2, logo ao contrario por exemplo do camacho e um treinador q s adapta aos jogadores que tem e nao o contrario

por estes tres motivos eu apoio a vinda do zacheroni, claro que com quique flores, w. luxemburgo, scolari, lippi, queiroz ou eriksson ficaria felicissimo, mas o zacheroni agrada-m muito :bandeiraslb:
:drunk:
opiniões e gostos O0

SALU

Mas o problema nao e quais sao os treinadores dispiniveis e possiveis para o clube. O Benfica ja tem treinador e ainda nao foi anunciado por razoes que sao obvias. A continuacao do Chalana ate ao final da epoca era evidente. O Europeu de futebol esta a porta e nao e possivel anunciar 1 treinador que ainda esta comprometido com 1 organismo desportivo e nacional, e precisa estar completamente concentrado neste proximo e seu ultimo evento ao servico de Portugal. O novo treinador esta a trabalhar ha ja algum tempo mas apenas sera anunciado oficialmente, depois da participacao de Portugal no Euro2008!!! O trabalho esta a ser feito na sombra mas ja tem resultados com duas novas contratacoes Portuguesas (Rubem Amorim e Jorge Ribeiro) e talvez mais alguma havera de surgir. O ingresso para finalizar a carreira de Pauleta esta iminente! ^-^ Goleador e garantia de pelo menos 12/15 golos por epoca! Dupla com Tacuara? Bem possivel! :clap1:
Nao tenho fontes mas tenho conviccoes! :angel: ::)
Ja sabem quem sera o nosso proximo treinador??? :coolsmiley:
Gostam? Nao gostam? Azar...ja esta contratado e sera o nosso proximo treinador!
Welcome Mister LUIS FILIPE SCOLARI!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :cheerleaders: :slb2: :ptflag: :dance: :bandeiraslb2:

Zaratustra

Citação de: SALU em 29 de Abril de 2008, 19:46
Mas o problema nao e quais sao os treinadores dispiniveis e possiveis para o clube. O Benfica ja tem treinador e ainda nao foi anunciado por razoes que sao obvias. A continuacao do Chalana ate ao final da epoca era evidente. O Europeu de futebol esta a porta e nao e possivel anunciar 1 treinador que ainda esta comprometido com 1 organismo desportivo e nacional, e precisa estar completamente concentrado neste proximo e seu ultimo evento ao servico de Portugal. O novo treinador esta a trabalhar ha ja algum tempo mas apenas sera anunciado oficialmente, depois da participacao de Portugal no Euro2008!!! O trabalho esta a ser feito na sombra mas ja tem resultados com duas novas contratacoes Portuguesas (Rubem Amorim e Jorge Ribeiro) e talvez mais alguma havera de surgir. O ingresso para finalizar a carreira de Pauleta esta iminente! ^-^ Goleador e garantia de pelo menos 12/15 golos por epoca! Dupla com Tacuara? Bem possivel! :clap1:
Welcome Mister LUIS FILIPE SCOLARI!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :cheerleaders: :slb2: :ptflag: :dance: :bandeiraslb2:
isso era sinal q no benfica s trabalhava bem :whistle2: :whistle2: :whistle2:

pexim

Citação de: matavelhos em 29 de Abril de 2008, 19:36

Venha de lá o Camacho!!

É por estas e por outras que se vêem treinadores despedidos à primeira jornada, lenços brancos à primeira derrota, assobios ao primeiro golo sofrido.
Eu vou apoiar quem vier, apesar de ter a minha preferência, mas não acho que seja solução um treinador que levante celeuma só pelo seu nome.
Ou vamos ser hipócritas ao ponto de pensar que, se vier Scolari, Jesus ou outro assim, não vai estar meio estádio de lenços brancos antes do natal????
Viva o benfica, e o realismo. :bandeiraslb2:
O resto é  :blah: :blah: :blah:

giiin

So queria deixar aqui uma ideia minha. Ao contrario do que tenho lido, o principal objectivo do treinador que vier não deveria ser ganhar (claro que se o fizer seria optimo) mas principalmente construir uma equipa para os proximos anos. Este sim,seria o seu "main goal". Tendo em conta a saida do rui costa, e possivelmente de rodriguez, leo, luisão, luis felipe, butt, mantorras, etc etc, pareceme obvio que estaremos proximo de uma nova remodelação do plantel. Não total,mas parcial. Julgo que não deveriamos pedir ja o campeonato do proximo ano ao novo treinador,mas sim a criação de uma base forte para os proximos anos e que garantisse um novo ciclo de vitorias, coisa que devia ter sido comçada ja este ano mas que devido aos factores do conhecimnto de todos nos não foi possivel. Esta base seria obtiva atraves da inclusão de juniores, manutenção dos melhores jogadores do actual plantek e contratações cirurgicas para as lacunas evidentes. A partir desta base aí sim,ja poderiamos e deveriamos exigir resultados. Se isto não acontecer,e todos exigirmos titulos ao proximo treinador ja no proximo ano, é muito provavel que ele saia precocemente,ja que não acredito que com a quantidade de novos jogadores que aí vem, e a saida de outros tantos, se consiga ganhar algo contra o porto. Pronto era so isto.  :slb2:

r22branco

Citação de: Zaratustra em 29 de Abril de 2008, 19:49
Citação de: SALU em 29 de Abril de 2008, 19:46
isso era sinal q no benfica s trabalhava bem :whistle2: :whistle2: :whistle2:

Scolari é um antigo namoro do Benfica. Mas na minha opinião é uma má escolha, caso Scolari seja o escolhido.

Trata-se de um treinador teimoso, queimado pela Comunicação Social e, não tem demonstrado brilhantismo pela Selecção Nacional. Veja-se que Humberto Coelho conseguiu resultados idênticos no europeu, perdendo para da França (na altura uma super frança). De resto, é incompreensível como é que a selecção nacional perde para a Grécia o europeu.

Para mim, existem 2 hipóteses válidas:
h1 - contratar um treinador consagrado, que tenha currículo, principalmente títulos;
h2 - apostar num jovem treinador, ambicioso e tenha dado mostras de competência (em Portugal existem alguns...)

Scolari poderia encaixar na 1ª hip., mas como disse, parece-me ter má comunicação social, não parece ter a flexibilidade para democratizar a promoção de jogadores, principalmente das camadas jovens (na selecção aposta sempre nos mesmos jogadores) e nos últimos anos tem treinador selecções nacionais, que é diferente de treinar um clube (é exigido maior intensidade, aguentar pressão).

Carlos Queiros parecia-me uma boa aposta, é português, um estudioso do futebol, tem sido o "professor" de diversos craques ... veja-se no Manchester, o trabalho que realizou com Cristiano e o trabalho que está a desenvolver com Nani e Anderson. A matéria prima é de excelente qualidade, mas também é preciso saber trabalhá-la.

Caso contrário, preferia um jovem treinador, de preferência, português. Se vier um italiano, espero que tenha a humildade de trabalhar, sapiência e paciência para colocar o glorioso no lugar que merece.

kramxel²

Se ninguém mais quiser vir, que venha o Scolari...

Não me parece uma boa opção, mas se calhar não vamos ter alternativa...

SALU

Pois ate podem ter alguma razao mas agora nao se pode fazer nada! Scolari e o nosso proximo treinador e para mim tem tudo para dar certo no Benfica. Eu compreendo as opinioes diferentes mas tb acho q deveriamos concentrar-nos em varios aspectos e nao apenas em alguns. Eu sei q mts preferem o Lippi ou Queiros e eu sou 1 deles. O problema e q por varias e diferentes razoes, esses tecnicos nao estao no nosso caminho, pelo menos num futuro proximo e ha q apostar em alguem consagrado. O Scolari e campeao do mundo, e certo q com uma grande selecao mas tb haviam la outras e foi ele q ganhou! Ele t5em a fama de ser teimoso mas tb tem a fama de fazer dos jogadores os seus "filhos" e com quem ele cria 1 ambiente mt privado e fechado as bocas da C.S. :)
E 1 treinador q ganhou sempre por onde passou em termos de clubes, e levou Portugal mais longe do q mts poderiam imaginar. Ganhou a confianca dos Portugueses e sao mts aqueles q lhe respeitam bastante tanto em termos pessoais como profissionais. Ele aposta na juventude e conhece mt bem o nosso campeonato com todas as artimanhas, etc.
Ele pode unir a nossa familia em torno do clube e fazer o Benfica voltar a ter a forca exterior q sempre teve no seu passado glorioso! Scolari e uma excelente aposta! O0

r22branco

Citação de: SALU em 29 de Abril de 2008, 20:51
Pois ate podem ter alguma razao mas agora nao se pode fazer nada! Scolari e o nosso proximo treinador e para mim tem tudo para dar certo no Benfica. Eu compreendo as opinioes diferentes mas tb acho q deveriamos concentrar-nos em varios aspectos e nao apenas em alguns. Eu sei q mts preferem o Lippi ou Queiros e eu sou 1 deles. O problema e q por varias e diferentes razoes, esses tecnicos nao estao no nosso caminho, pelo menos num futuro proximo e ha q apostar em alguem consagrado. O Scolari e campeao do mundo, e certo q com uma grande selecao mas tb haviam la outras e foi ele q ganhou! Ele t5em a fama de ser teimoso mas tb tem a fama de fazer dos jogadores os seus "filhos" e com quem ele cria 1 ambiente mt privado e fechado as bocas da C.S. :)
E 1 treinador q ganhou sempre por onde passou em termos de clubes, e levou Portugal mais longe do q mts poderiam imaginar. Ganhou a confianca dos Portugueses e sao mts aqueles q lhe respeitam bastante tanto em termos pessoais como profissionais. Ele aposta na juventude e conhece mt bem o nosso campeonato com todas as artimanhas, etc.
Ele pode unir a nossa familia em torno do clube e fazer o Benfica voltar a ter a forca exterior q sempre teve no seu passado glorioso! Scolari e uma excelente aposta! O0

Não sei até que ponto Lippi ou Queiros estarão completamente fora da trajectória do Benfica. Quem diz isso é a Comunicação Social e nós sabemos que esta também falha. Bastaria saber qual o futuro treinador para "estragar" as principais aquisições.

Quanto ao Scolari... Continuo a achar pouco provável, até porque Rui Costa não parece ter uma relação muito próxima dele. Quem deseja muito Scolari era o Veiga.

Mas é claro, deixo a maior sorte ao treinador que vier.