Cargo de Treinador

TERO

Acho que o Benfica vai chegar a um marco historico. Ninguem quer vir treinar o clube

the_masterplan

é preciso escolher e escolher bem! mas, escolher um terinador que queira trainar e que tenha vontade de ganhar.

lippi e mourinho nao querem o benfica, ora o benfica tb nao precisa deles para nada!!!

erikson e carlos queiroz sao os meus favoritos para orientar a equipa , mas nao sabemos se eles querem treinar o benfica...sao 2 treinadores caros mas sao 2 treinadores bons.

humberto coelho / mozer era uma dupla excelente para orientar o benfica dois excelentes profissionais que tem o benfica no sangue e querem e podem por o benfica novamente na rota do sucesso.

Troglodite

Citação de: the_masterplan em 30 de Abril de 2008, 18:57
é preciso escolher e escolher bem! mas, escolher um terinador que queira trainar e que tenha vontade de ganhar.

lippi e mourinho nao querem o benfica, ora o benfica tb nao precisa deles para nada!!!

erikson e carlos queiroz sao os meus favoritos para orientar a equipa , mas nao sabemos se eles querem treinar o benfica...sao 2 treinadores caros mas sao 2 treinadores bons.

humberto coelho / mozer era uma dupla excelaente para orientar o benfica dois excelentes profissionais que tem o benfica no sangue e querem e podem por o benfica novamente na rota do sucesso.

Concordo com o 2º paragrafo e digo mais, são treinadores que são excelentes na GRH, e para renovar o departamento de futebol não havia melhor.

Quanto a Humberto Coelho ou Mozer virem para o Benfica acho que mais vale continuar lá com o Chalana. Nenhum tem curriculo para treinar o nosso clube, e no caso do Humberto está inactivo há uns 5 anos. O Mozer.. talvez um dia, mas 1º tem que treinar um clube de 1ª liga e provar que é um bom treinador em futebol profissional.

03cargue

alguem ja ouviu o anuncio do banif na radio? Um daqueles e que eu quero no benfica.

Olho de Aguia

Em Inglaterra o Erickson ja recebeu a indicacao de que o Manchester City nao contara com ele para a proxima epoca. Portanto esta livre.

O Scolari ao que tudo indica, tem mercado em Inglaterra e termina o contrato apos o Europeu. Portanto esta livre.

O Melasani (ou la o que e o seu nome), esta sem emprego e Rui Costa aprecia-o. Portanto esta livre.

Acredito perfeitamente que qualquer destes treinadores possam ser colocados como possiveis treinadores para o Benfica e ate que possam ser sondados.

Ja o Lippi, o Queiroz e outros ilustres, embora tal como os anteriores, possam ser equacionados e ate serem sondados, muito dificilmente serao opcoes validas quer financeiramente, quer desportivamente.

O caminho faz-se caminhando e os sonhos sao bonitos mas se nao estivermos com os pes assentes na terra, corre-se o risco de andar sempre entre o delirio e o desespero.

A realidade do Benfica, passa antes de mais por contratar alguem que conheca a equipa, que conheca o clube e o futebol Portugues (os apitos habilidosos, os jogadores, as tacticas e as ratices dos adversarios). Alguem humilde, no activo e que possa estar de algum modo envolvido emocionalmente com o clube e simultaneamente distante (nao sendo um Benfiquista), para poder ser mais racional, mais frio. Com reconhecidos meritos desportivos. Que seja muito forte nos aspectos tecnico-tacticos.

Sem cometer loucuras financeiras e com um projecto estavel para 3 anos, sobretudo virado para o campeonato Nacional e sempre buscando o melhor resultado possivel no percurso europeu.

A minhas opcoes seriam:

1) Jorge Jesus
2) Carvalhal
3) Scolari
4) Erickson

Sendo que em todos eles ha uma certa dose de sorte, nao posso deixar de referir que qualquer outro eleito fora deste lote, na minha opiniao, mais do que sorte pode acima de tudo representar, para alem de maiores custos, maiores riscos, maior show-off (caganca) e podem no fundo ser mais um tiro nos pes.

Nao sou tripeiro. Tenho alias, poucas razoes para os admirar, mas devo reconhecer que ao nivel da escolha dos treinadores (fundamentais para as equipas em cada momento), nao teem escolhido mal.

E creio que brevemente qq das minhas duas prioridades poderao estar nas conjecturas do porto.

A renovacao de contrato com o Jesualdo Ferreira, e feita na certeza de que o Benfica continuara a procuar um D. Sebastiao, pago a peso de ouro e que possa vir para ser um heroi e que daqui por mais um ano quer o J. Jesus, quer o Carvalhal, terao mais credenciais para chegar ao porto.

A boa gestao manda estar a tento a tudo, que nos rodeia e a estipular metas razoaveis e concretizaveis.

A minha escolha recai sobre Jorge Jesus e faco-a, neste momento dificil da decisao do caso Meyong, da perca de 6 pontos, nas vesperas de um jogo com o Vit. de Guimaraes de Cajuda.

Atendendo a tudo o que acima referi e de uma forma hirarquzada

Sir_Myon

Citação de: Louco por ti em 30 de Abril de 2008, 16:24
Esta selecção é uma selecção em renovação, e isso tem e teve um preço durante a fase de qualificação.

Perdeu Jorge Andrade na defesa, perdeu Costinha e esta época Petit no mei campo defensivo, perdeu Luis Figo, como havia perdido Rui costa, esta época nunca contou a 100% com Deco e no ataque perdeu Pauleta.

A esta selecção falta-lhe claramente um lateral esquerdo, um médio defensivo, um distribuido de jogo e um ponta de lança. É uma equipa descompensada.
O estagio que vao fazer pode fazer "maRAVILHAS"   (nos ultimos tem dado resultado)
Esta equipa pode nos dar alegrias:

Ricardo/Quim

Bosingwa                             Pepe            R.Carvalho                  Jorge Ribeiro/Paulo Ferreira/Antunes

Miguel  Veloso/Raul Meireles

Deco/Joao Moutinho    

Quaresma                                                                                            Nani

C.Ronaldo(Avançado Movel)
                                                          Hugo Almeida

veneno

Vou repetir o que sempre disse: - Treinador regressado é mau resultado.

Kostov

Citação de: veneno em 30 de Abril de 2008, 19:23
Vou repetir o que sempre disse: - Treinador regressado é mau resultado.

Essa tese já foi contrariada... Ericksson aquando da sua segunda passagem!

...a terceira, se existir, ainda será melhor!

slbfuckfcp

Espero que o Berardo dê uma ajuda nisso...digo uns milhõeszitos...

lonstrup

Gostava que o Grant vencesse a Premiership e a Liga dos Campeões.

Um israelita a ganhar tudo isto dava um pequeno pontapé nos preconceitos futebolisticos da actualidade.

lonstrup

Se o Grant viesse para o Benfica e fosse campeão nacional, ficariam voces muito chateados?

Dudek

Citação de: lonstrup em 30 de Abril de 2008, 20:07
Se o Grant viesse para o Benfica e fosse campeão nacional, ficariam voces muito chateados?

um israelita ao lemo de Mouros a ganhar aos galegos, era fantástico!!!!  :slb2: :slb2:

Ronald1nh0

Citação de: Dudek em 30 de Abril de 2008, 20:13
Citação de: lonstrup em 30 de Abril de 2008, 20:07

um israelita ao lemo de Mouros a ganhar aos galegos, era fantástico!!!!  :slb2: :slb2:

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

lonstrup

Um israelita para nos levar á terra prometida!

Arhamiis