Cargo de Treinador

bolas10

Se isto fosse bem organizado, o treinador era apesentado 2/3 dias depois da ultima jornada, e ia para Angola com a equipa para a conheçer melhor levando consigo alguns emprestados (P. Correia, M. Vitor, Strete, Halliche, T. Gomes, Romeu, F. Coentrão, J. Coimbra e Dabao), e se possivel alguns juniores (Rosa, Caravalhas e Demel), tirando os internacionais do EURO (Katso, Quim, Nuno Gomes, Petit ?, Sepsi ?, Makukula ?, J, Ribeiro ?), tirando Rui Costa, e alguns que já estão muito desgastados pela época (Cardozo, Léo, Rodriguez...), haveria espaço para todos se mostrarem, vamos lá ver como vai ser...

lonstrup

Interessante a quantidade de gente que tem um conhecimento profundo das capacidades do Scolari a treinar. Devem ter acompanhado a par e passo a sua carreira de treinador no Brasil.

O Scolari para mim tem claramente o beneficio da duvida.

Kolchak

fatih terim treinou o Rui Costa?

CamaraoO

Citação de: kolchak em 04 de Maio de 2008, 14:36
fatih terim treinou o Rui Costa?

Foi quem o levou po Milan.

helder rocha

Citação de: lonstrup em 04 de Maio de 2008, 14:10
Interessante a quantidade de gente que tem um conhecimento profundo das capacidades do Scolari a treinar. Devem ter acompanhado a par e passo a sua carreira de treinador no Brasil.

O Scolari para mim tem claramente o beneficio da duvida.

Para mim Scolari tem o beneficio da certeza,isto é,não serve!!!!!!!!!!!È um Camacho com bigode.Digam-me que clube minimamente poderoso na Europa tem um treinador brasileiro?Vá lá só um.....O Mónaco não serve,o Ricardo Gomes tem tanto de treinador brasileiro,como o Binya de sueco.

Arhamiis

Só conheci o Sargentão com a polémica da não convocatória do Romário (um dos meus jogadores favoritos)   mas no meu conceito pessoal LF Scolari É uma certeza de resultados  positivos,  o insucesso com ele é que é uma excepcção.  
Isto é tudo relativo, é óbvio. Lembro-me de ver ,à uns largos anos atrás, uma reportagem ao Artur Jorge em França quando este estava na ribalta, ele e o Paulo Futre eram o Mourinho e o C.Ronaldo da época. Décadas depois Artur Jorge deve ser dos gajos mais detestados pela pátria Lusitana e é um treinador completamente desacreditado.

Red Bullet

Scolari n é mau treinador, apenas acho q n é o q precisavamos nesta altura, para alem de me parecer q ele entrava por uma porta e o Rui Costa saia por outra no mesmo minuto.

lonstrup

Acho que estão a desconsiderar muito o caracter do Rui Costa.

O Rui Costa sempre foi e será um Team Player. Para além disso já foi capitão e lider. Sabe diferenciar questões de feitio e gostos pessoais de questões ptofissionais.

O Rui não deve guardar qualquer rancor para com Scolari.

GGG

Fatih Terim era sem dúvida uma excelente hipótese para o Benfica.

E para mim não é ainda um nome que o Rui tenha esquecido.

lonstrup

Mas eu penso que o Terim vai continuar na selecção turca até ao mundial 2010.

Acho que ele agora não sai.

Red Bullet

Citação de: lonstrup em 04 de Maio de 2008, 15:04

O Rui Costa sempre foi e será um Team Player. Para além disso já foi capitão e lider. Sabe diferenciar questões de feitio e gostos pessoais de questões ptofissionais.

Se um director do departamento de futebol n tem palavra a dizer na aquisição do técnico, então serve para q? Se eu fosse o Rui, seriam esses os meus pensamentos numa situação hipotética como essa, e chegaria facilmente à conclusão q naquele momento n estava ali a fazer nada, e para estar apenas de corpo presente, mais valia ir-me embora. Alias, foi uma situação semelhante q fez com q o anterior director desportivo, Veiga, saisse.

Xanghai

Citação de: Red Bullet em 04 de Maio de 2008, 15:11

Se um director do departamento de futebol n tem palavra a dizer na aquisição do técnico, então serve para q? Se eu fosse o Rui, seriam esses os meus pensamentos numa situação hipotética como essa, e chegaria facilmente à conclusão q naquele momento n estava ali a fazer nada, e para estar apenas de corpo presente, mais valia ir-me embora. Alias, foi uma situação semelhante q fez com q o anterior director desportivo, Veiga, saisse.
O Scolari pode ser uma escolha pessoal do próprio Rui Costa. Vocês gostam é de inventar psicoses, mas a favor da vossa opinião...! Que venha o Sargentão  :smitten: :smitten: :smitten:

slbenfica_croft

Citação de: Amsterdam em 03 de Maio de 2008, 23:40
Citação de: slbenfica_croft em 03 de Maio de 2008, 17:41
o ajax já tem contratado o treiandor pra proxima epoca.

Já esta inclusive a trabalhar nos bastidores. O bayern idem aspas...

Já o BENFICA, deve tar à espera do final do euro pra contratar um populista sobrevalorizado...

o Ajax e uma merd@..

nao te deixes enganar..

vai la ver a quantidade de treinadores que eles despediram nos ultimos 10 anos e ve quantos titulos ganharam....

nao pensem que ca fora e tudo perfeito..

agora o PSV e o Feynoord tb ja teem treinadores novos..

sim é verdade k o ajax nos ultimos tempos tem sido mto mal gerido, tal como o BENFICA curiosamente, mas a verdade é k pelo menos já contrataram um treinador, não esperaram até à ultima...como é costume no SLB.

Psv parece ser um clube mto organizado, essa é a ideia k passa pra fora...

Red Bullet

Citação de: Xanghai em 04 de Maio de 2008, 15:14
Citação de: Red Bullet em 04 de Maio de 2008, 15:11

O Scolari pode ser uma escolha pessoal do próprio Rui Costa. Vocês gostam é de inventar psicoses, mas a favor da vossa opinião...! Que venha o Sargentão  :smitten: :smitten: :smitten:
N me parece q morra de amores pelo "sargentão"..

johncleese

Citação de: Redady em 04 de Maio de 2008, 13:03

Só quero dizer que não sou um adepto, sem ser «anti-Scolari», acho que ele faz mais sentido como Treinador o ano todo porque é um condutor de tropas, do que ser Seleccionado e trabalhar com os jogadores de vez em quando. Lembro-me do trabalho dele no Grémio e dessa famosa equipa, e garanto que foram campeões na garra.

Mas há um problema enorme com Scolari, tem uma imagem desgastada em Portugal.

Concordo plenamente, e mais, é a única razão pela qual o Scolari não faria parte das minhas opções para treinar o Benfica.
Eu não sou influenciável por jornais ou pela "opinião pública", daí que não vou na cantiga do "fraco tacticamente" ou do "só sabe usar o 4-2-3-1". Porque é que a equipa que Scolari utilizou no Euro-2004 jogava em 4-2-3-1 e o Porto do Mourinho já era 4-3-3, quando jogavam ambos com os mesmos jogadores no meio campo? Se calhar foi porque apeteceu a alguém criar esse mito.

E digo mais. Segui atentamente as sessões de treino da Selecção Nacional no Euro-2004, que eram transmitidas na televisão e não conheço muitos treinadores no Mundo que façam sessões de treino tão apelativas como as que Scolari faz. É também a opinião de uma pessoa que eu conheço que trabalhou com Scolari...