Apitos Dourado e Final

diogo32

Citação de: Joaoac em 09 de Maio de 2008, 17:36
Citação de: magic_maker em 09 de Maio de 2008, 17:33
O Marselha quando foi condenado por corrupção desportiva foi impedido pela UEFA de disputar a champions, e O FCP ???

O porto nesse ano foi la e ganhou a champions..a taça do marselha foi retirada mas a do porto n vai ser de certeza absoluta

enviem isso para a uefa!!!, mesmo que não dê em nada fizeram alguma coisa.falar aqui não adianta.

ScorpiO

é o triste país em que vivemos
:tickedoff:

Mastercard

lindoo!!!

isto é de rir, lol, o porto apenas não desce por regulamentos mal feitos

é mesmo pra rir...

se fosse em espanha ou inglaterra já tinham ido pó caralho...

agora o importante é a imprensa internacional dar ífen a notícia, pra que a imagem dos porkos fique manchada(mas mesmo assim não é nada de especial, veja-se o caso do Milan que continua a ser um clube respeitado a nível internacional apesar de também estar envovlido na corrupçao lá na serieA....)

Joaoac

Citação de: magic_maker em 09 de Maio de 2008, 17:45
Citação de: Corrosivo em 09 de Maio de 2008, 17:37
Citação de: Joaoac em 09 de Maio de 2008, 17:36
Citação de: magic_maker em 09 de Maio de 2008, 17:33
O Marselha quando foi condenado por corrupção desportiva foi impedido pela UEFA de disputar a champions, e O FCP ???

O porto nesse ano foi la e ganhou a champions..a taça do marselha foi retirada mas a do porto n vai ser de certeza absoluta

eh pá, ia-me rir tanto se lhes tirassem a Taça dos Campeões

Ao Marselha não lhe retiraram o título pelo menos no site da UEFA eles ainda mantêm o título, proibiram-nos foi de participar na Champions no ano seguinte.

Posso tar a falar sem ter a certeza mas acho que o titulo foi po finalista vencido neste caso o milan

slbenfica_croft

tudo isto é uma fantochada...

tudo isto é pra dar uma falsa sensação de justiça...

Uma palhaçada de país...

Meio_metro

Citação de: _Maestro_ em 09 de Maio de 2008, 17:46
lindoo!!!

isto é de rir, lol, o porto apenas não desce por regulamentos mal feitos

é mesmo pra rir...

se fosse em espanha ou inglaterra já tinham ido pó caralho...

agora o importante é a imprensa internacional dar ífen a notícia, pra que a imagem dos porkos fique manchada(mas mesmo assim não é nada de especial, veja-se o caso do Milan que continua a ser um clube respeitado a nível internacional apesar de também estar envovlido na corrupçao lá na serieA....)
mas o porto nao é nada ao lado do gigante milan!!

peter_slb

Citação de: iloy em 09 de Maio de 2008, 17:39
bom que alguem me confirma, isto vem bem dizer que o porco fez mesmo corrupçao?
Sorry para a pergunta mas nao consigo acredtiar o que esta a passar nete pais.

não propriamente, confirma que o porto comprou árbitros e lhes pediu para o beneficiar, mas como não conseguíram provar que foram beneficiados, o porto só tentou corromper. Resumindo é uma palhaçada, mas segundo o Ricardo Costa, estavam de "mãos amarradas" e os castigos que aplicaram foram os maiores possíveis.

miglle

A Taça dos Campeões Europeus de 1993 foi mantida pelo Marselha.

O castigo veio no ano seguinte, pq foi excluida a sua participação na mesma prova.

Pelo menos é a informação que vem em vários sites da internet.

Rendufas

Vieri

Meus amigos eu também fico frustrado, mas há que ponderar antes de dizer disparates.
O futebol português há muitos anos que é uma farsa, mas esta decisão é a primeira que condena os rostos do sistema em 25 anos de vergonha.
Não venham com o timing, porque o Dr. Ricardo costa disse no final da época passada que isto estaria decidido até ao final da presente. Logo por aí não pode haver especulações, pois ele não adivinhava que o Porto ia ter vinte e tal de vantagem.
Não esqueçam que estão aqui em causa apenas 2 jogos.
Não esqueçam que os regulamentos foram aprovados pelos clubes que são dominados pelo sistema.
Não esqueçam que a CD tem que se cingir a esses regulamentos e às molduras penais lá previstas e há muito conhecidas.
Não esqueçam que os peritos de arbitragem que avaliam se houve benefícios são os ... árbitros e ex-árbitros que andaram a chafuradar neste lodo durante décadas.
Por isso a CD fez o que podia e demonstrou coragem, porque noutros tempos isto morria à nascença.
Esperem pelas decisões dos recursos para os amigos do sistema do Conselho de Justiça. Aí sim vão ficar indignados.
Esperem também sentados por uma reacção violenta do Laurentino Tem Dias.
Sim, porque se o Nuno Assis foi um caso de lesa futebol que mereceu a sua enérgica intervenção, isto tem que merecer honras de longo comunicado ao país e de intervenção do governo !!!
É a verdade das competições desportivas que está em causa !!!
Tudo para dizer que isto é pouco, mas é a 1ª condenação por corrupção dos rostos do sistema.
Daqui por 50 anos ainda vão ter esta nódoa impossível de limpar.
Agora há que aproveitar esta condenação a todos os níveis, pois a pirrónica sanção ainda dá mais força para denunciar a vergonha que é o nosso futebol e pressionar todas as esferas nacionais e internacionais.
Desculpem o longo desabafo.

Joaoac

Citação de: miglle em 09 de Maio de 2008, 17:49

O castigo veio no ano seguinte, pq foi excluida a sua participação na mesma prova.

erro meu..ja reparei que sim mas tava na ideia que o marselha tinha erdido o titulo frances e europeu

miglle

Eles fizeram a legislação para proteger os podres !!  Desde inicio que isto anda assim !!

Já nas escutas a legislação não permite validação das escutas. Quem inventou essa lei que não permite a validação das escutas ?!!

magic_maker

Citação de: Joaoac em 09 de Maio de 2008, 17:53
Citação de: miglle em 09 de Maio de 2008, 17:49

erro meu..ja reparei que sim mas tava na ideia que o marselha tinha erdido o titulo frances e europeu

Não, mantiveram o título europeu, perderam o Campeonato e a taça de França que acho que também tinham ganho.

No site da UEFA eles mantêm o título Europeu, embora que para mim seja injusto uma vez que o jogo em que eles foram corruptos foi precisamente num jogo onde queriam poupar os titulares para jogarem a final da Champions contra o Milan.

Rui Costa

Espero ver o Benfica actuar agora. Este desfecho só passa em claro se ninguém se opor.

Isto não pode estar correcto. Estou curioso de ver o despacho final, as justificações para o porto apenas ter tentado corromper. A alínea 3 do Artigo 14.° do Regulamento Disciplinar da Liga não lhes permite esta conclusão de merda.

Há tentativa quando o agente dá principio de execução ao facto que constitui infracção e não se produz o resultado por causa que não seja a própria e voluntária desistência. Artigo 14.°, alínea 3.

Grandes palhaços. Agente tanto é um dirigente como um arbitro, não podem mudar de pessoa a meio da frase. De qualquer maneira, sendo assim, se não houve influencia dos árbitros nos resultados pode muito bem ser porque eles próprios desistiram de adulterar resultados ou não? Logo a não podem acusar os árbitros de corrupção consumada. Se os dirigentes tentaram comprar árbitros e não foram eles próprios a desistir no pedido de falsificação de resultados é corrupção consumada não tentativa. Mas eles andam a ler quais regulamentos?

iloy

mas isso è resultado da justiça desportivo nao è? a justiça civil nao pode provar esta corrupçao?